Se ABS é pra quem não sabe frear...

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Se ABS é pra quem não sabe freiar...

Mensagem por mamm777 »

Impossível haru, tu está imaginando coisas, ele não funciona. Tu tá errado e o bagré, que não tem a motoca, obviamente tá certo.

Aqui nestas pirambeiras eu também imaginei que o ABS funcionou, pois o sr. sabe-tudo garante que ele não funciona na terra:
Imagem
Imagem

bagré, eu não deveria nem me dignar a responder, mas a ignorância e a arrogância são tão grandes que eu me sinto obrigado: meu projeto de conclusão do curso técnico de eletrônica da antiga ETF-SC (depois CEFET-SC, hoje IF) foi justamente um controlador micro-processado de servo-motores (usei um Z80, que já era velho na época mas era bastante didático). Caiu do cavalo, e agora?

E tu, quantas voltas deste num autódromo com uma S1000 e quantas pirambeiras de terra desceste com uma GS pra poder afirmar categoricamente que os ABS das duas não funcionam nestas situações? Vai fugir da pergunta de novo?

Quer falar merda, vai ouvir.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas o senhor continua sem compostura...Mas que sujeito estressado :lol:

Meu caro, uma moto ss a 300km.h com a roda de trás no ar e o abs atuar com click, pode ter a certeza que vc vai para o chão hehehehe....É por isso que os alemon botam a chavinha gabitech para desligá-lo, capitou?? Para não ocorrer isso, tem que ter servo motor, que aliás o senhor e seu curso até agora não me explicaram o pq disso :bnnd:

Por favor senhor, tenha compostura e responda calmamente sem nervosismos, ok? ;-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Fugiu de novo, mas que novidade. Assumirei que nunca andou. Ou seja, todas as merdas que está vomitando é porque leu em algum lugar. Botar a bunda nas motocas, que é bom, não fez. A arrogância continua fazendo com que fique chamando terceiros de mentirosos (só neste tóxico, já são 3).

E não aprende a parar de menosprezar quem não conhece. Citei um exemplo simples, e já acha que conhece tudo da minha vida acadêmica e profissional, e pode desqualificar meu conhecimento numa área. Dica: na engenharia, várias maneiras de implementar um sistema podem conseguir um mesmo resultado.

Mais uma prova de que não me conhece: acha que estou estressado. Eu tô é me divertindo contigo. Queres que eu encha de carinhas pros posts ficarem parecidos com os teus? Meio infantil, não acha?
Editado pela última vez por mamm777 em 13 Out 2012, 16:23, em um total de 1 vez.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

mamm2 escreveu:Imagem
PQP, que foto foda! ;-)
Ainda chego lá, mas antes disso quero passar por uma 800, F ou Tiger.........

Na descida eu lembrei do seu tópico, dizendo que havia deixado o ABS ligado.....fiz igual e farei novamente na próxima. Porém, em uma coisa eu tenho que concordar com o "anti-beemidablioismo" do bagé: se fosse pra descer mais hard o ABS faria eu passar reto.....como minha intenção era apenas chegar inteiro, o ABS ajudou, e muito!

Ahhhhh.........alguém pode me explicar q p... é servo motor? Fiquei curioso :-D
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

haru, eu também sou bração e ando devagar. A verdade é que o ABS funciona que é uma beleza pra nós na terra. Claro que um Spyder/Gelous desligaria e sairia dando risada.

Independentemente do que é um servo-motor, não se atenha ao red-herring de que "não tem servo no ABS, então não presta". Não tem nada a ver, dá pra implementar um que funcione bem sem servos - assim como dá para implementar uma porcaria com servo. Não é só uma variável que controla o resultado do sistema.

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

mamm2 escreveu:...bagré, eu não deveria nem me dignar a responder, mas a ignorância e a arrogância são tão grandes que eu me sinto obrigado....
Não quero entrar no mérito da discussão... mas concordo plenamente com esta parte que destaquei.... hehehe, besteira minha postar isto, podia ter deixado quieto.. mas ta aí um cara que acho arrogante pra caralho, metido a ser mais esperto que todos do fórum e dono da verdade!! E ele não está sozinho não, tem mais gente igual a ele aqui (e até amigos, por que será? hehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
jciuliano
Roda Presa

Mensagem por jciuliano »

gusmano escreveu:Ok, mas afinal... Militec funciona?

:roll:
Militec nas pastilhas de freios deve ser melhor que ABS...

.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

andei numa moto com abs no bréque

se eu soubesse tinha esperado mais um pouco e pego a minha fat com abs
o tróço é bom e não escorrega
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Bagé escreveu:Beiiiii....Mas que rapaisss nervoso :-D

Assim óh, deixa eu te explicar: É que tu não utilizou no extremo o freio ainda, extremo que eu digo é a frenagem ser tanta ao ponto de subir a roda traseira, se vc utilizar assim sua moto o seu abs começa a ´´clicar´´ e desestabiliza a motocicleta se tornando perigosa a condução, capit? 8-) , isso pq o abs da bm não é servo acionado....Isso não é um defeito, não sei pq vcs ficam nervosos quando coloca característica da moto que não lhe agrada...

.
e quem disse que não estava ameaçando levantar a traseira? vc conhece os níveis do abs da s1000rr?
no modo race no qual eu estava andando ele aciona o abs qdo detecta que a roda traseira está perdendo o contato com o chão e eu estava levemente efetuando um slide a lá SM(backing it in caso vc não saiba), já no modo slick ele deixa a traseira levantar.

e já conversei com o paschoalin sobre o sistema C-ABS da honda CBR1000RR, ele disse que p/ o pessoal normal na estrada é ótimo, mas que em pista p/ alguém mais experiente é uma merda pq fazendo trail braking a moto levanta pq o freio dianteiro é acionado.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Cleber, nunca entendi porque a Honda implementou o combinado ao contrário. Nas outras que têm o combinado (Yamaha, BM, etc), o pedal trabalha sempre independente - o que é ótimo, pois permite brações como eu arrastar a traseira para estabilizar a motoca em baixíssimas velocidades (manobras de estacionamento, etc) e permite pilotos de verdade fazer back-it-in no asfalto, curvas de lado na terra, etc. Nas Hondas, o pedal aciona também o da frente e inviabiliza tudo isto.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mamm2 escreveu:Cleber, nunca entendi porque a Honda implementou o combinado ao contrário. Nas outras que têm o combinado (Yamaha, BM, etc), o pedal trabalha sempre independente - o que é ótimo, pois permite brações como eu arrastar a traseira para estabilizar a motoca em baixíssimas velocidades (manobras de estacionamento, etc) e permite pilotos de verdade fazer back-it-in no asfalto, curvas de lado na terra, etc. Nas Hondas, o pedal aciona também o da frente e inviabiliza tudo isto.
O sistema da Honda é para bração duro preguiçoso e que não usa moto com prazer de usar, apenas como meio de transporte puro e simples e que na primeira oportunidade ($$$$) troca a moto por um sedan. Quem tem moto por que gosta de guiar motocicletas não compra Honda, ao menos com esse sistema aí dela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:O sistema da Honda é para bração duro preguiçoso e que não usa moto com prazer de usar, apenas como meio de transporte puro e simples e que na primeira oportunidade ($$$$) troca a moto por um sedan. Quem tem moto por que gosta de guiar motocicletas não compra Honda, ao menos com esse sistema aí dela.
Puta merda! Falou O Piloto de Autódromo agora :lol:.

Tá certo que é pescaria, mas não sinto nada de diferente no sistema na CBR600F, até pq não ando em autódromo, mas vc pisa no de trás a moto deita mais na curva, aciona o da frente a moto levanta.

Eu sentia bem mais efeito na Blackbird, que não tinha ABS, só o Dual-CBS (combinado), as frenagens ficavam com uma eficiência incrível, nunca arrastei a traseira da jaca. Em compensação na CB1300 (sem ABS, sem combinado) vivia arrastando perigosamente.
Se houvesse a opção só pelo dual-cbs e este fosse aí milão mais barato que com ABS, eu ficaria só com o combinado sem dúvida, sisteminha foda.

---

Gui Dantas, muda esse "freiar" aí, dói os zóio! :shock:

[ ]'s
Imagem
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Re: Se ABS é pra quem não sabe frear...

Mensagem por gui dantas »

Mudado!

Mas Saurus, conta pra gente, qual foi a sua experiência com ABS e Combined? O que você achou ruim?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ôpaaaaa!!! Acho que meu comentário vai render a peixada para o FDS. Já tem 2 no anzol. Um deles, inclusive, é o próprio pescador que abriu o tópico. :lol:
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Saurus escreveu:
MOTOCICLETAS DE VERDADE AINDA SÃO AS XT600E !!!!!!
O resto é florzinha.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Luiz Almeida escreveu:
Saurus escreveu:
MOTOCICLETAS DE VERDADE AINDA SÃO AS XT600E !!!!!!
O resto é florzinha.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A inveja é uma mherddda mesmo... :lol:
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Saurus, fiquei com inveja de seu estilo anos 80... :rof: :rof:

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

E esse aí continua se debatendo... esse é dos batalhadores mesmo....
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Mas é isso mesmo que o DinoSaurus falou.

Honda faz moto para a média, não para pilotos fodões que não precisam de freios ABS.

A Honda faz motos fáceis de pilotar. Raramente (ou nunca?) são as mais fortes, mas frequentemente são as mais "pilotáveis".
Responder