O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Re: O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Eu já fiquei por um bom tempo só de moto... mas não fico mais!
Uso moto 90% do tempo, mas aqui em pleno inverno do RS, quando acorda batendo aquela água na janela é bom saber que o carro tá ali esperando.
Se bem que devido ao trânsito insuportável da BR116 no fim de tarde, tenho ido de moto mesmo nos dias de chuva. A escolha fica entre um banho de chuva de 15min ou um engarrafamento de 40.
Pretti, se pretende usar a moto com mais frequência que o carro, experimenta pegar um carrinho barato...
Abs,
Uso moto 90% do tempo, mas aqui em pleno inverno do RS, quando acorda batendo aquela água na janela é bom saber que o carro tá ali esperando.
Se bem que devido ao trânsito insuportável da BR116 no fim de tarde, tenho ido de moto mesmo nos dias de chuva. A escolha fica entre um banho de chuva de 15min ou um engarrafamento de 40.
Pretti, se pretende usar a moto com mais frequência que o carro, experimenta pegar um carrinho barato...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
dbsmsx escreveu:Saurus escreveu:Pretti escreveu:Mas não chega perto do frio do sul nem a pau!
Petrópolis e redondezas são uma delícia; dá pra encarar um passeio (turístico) numa boa, inclusive com chuva.
O Sul de Minas idem (exceto, talvez Poços de Caldas que é cidade "grande" e gelada !).
Já Curitiba e seus arredores, Gramado são frios demaaaais!!! Ô lôco!
Hahahahaha.... Tu não conhece Frioburgo mesmo... Onde o Deivison mora, não precisa de freezer no inverno, congela em cima da pia mesmo.
uhahuehuaehu digamos q moro no pé da única montanha do estado do Rio q tem comunicação limpa, sem obstáculos, direto com BRASÍLIA! Tanto q a Petrobrás utiliza pra isso mesmo.
Caledônia.
[/img]
Acreditem. é FRIO. MUITO.
Motoqueirociclistas sofrem aqui...
Ahh, mas aí você tá falando de roça...
Pegue uns ventos laterais de 80 km/h chegando em Curitiba gelada, debaixo de água torrencial - não consigo imaginar um cenário pior.
Lembro-me de levantar-me às 5 da madrugada para largar no Enduro da Independência, em 1991, da Catedral de Petrópolis, por volta de 6 da manhã, debaixo de chuva insistente e alguns quarteirões depois embrenhar na floresta densa, úmida, em direção ao Pico daquele radar na região. Gwijuis!
- Saurus
- Mito
Pretti, onde o Deivison mora, sorvete dura 2 meses fora da geladeira, tem que esquentar o sorvete no forno para poder consumir, a comida tem que ser consumida toda logo que tira da panela, se levar mais que 5 minutos já come congelado. Não existe entrega de pizza quente lá, mesmo que você more ao lado da pizzaria. 
Se tu fosse fazer trilha lá na região do Cônego/Caledônia tu virava um monumento, uma escultura de gelo (em homenagem à burrice e ao masoquismo de fazer trilha num clima daqueles).
Se tu fosse fazer trilha lá na região do Cônego/Caledônia tu virava um monumento, uma escultura de gelo (em homenagem à burrice e ao masoquismo de fazer trilha num clima daqueles).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
JPaulo escreveu:Pretti, se pretende usar a moto com mais frequência que o carro, experimenta pegar um carrinho barato...
Penso da mesma forma e venda o Nissan, esse carro são duas alegrias. Carro usado de marca mais popular certamente é uma ótima opção. Escapa da grande depreciação inicial, já pega emplacado e por ai vai.
Dependendo do percurso da sua patroa, pode ser possível adaptar um outro percurso que possa lhe servir em dias complicados, analise isso.
Também uso moto em 99% das situações. Moro com os velhos ainda e apesar da disponibilidade dos carros, só pego quando não tem jeito, por gostar excessivamente de moto e de sua praticidade e por questões pessoais ligadas ao povo de casa. Dos 1% que sobra pra carro, 0,9% é dedicado a usar com quem manda em mim, kkkkkkkkk. Mulher é foda, quer sair saia, reclama que o cabelo embola, que tá frio...
Como não sou pai de família é muito mais fácil usar somente a moto, mas considero importante um carro pra eventuais necessidades.
Moto só largo por obra do acaso, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
De qualquer forma vc não ficaria sem carro, só seria importante encontrar um meio termo que agrade a ti e a sua esposa mais a ela pois ela que vai usar mais.
Agora não adianta pra andar de moto na chuva tem que ter um conjunto tipo delta/passobom/alba e uma bota impermeável mesmo eu tenho uma delta, os conjuntos de cordura com proteção e as botas com proteção são bons pra proteção mas acabam encharcando se tomar chuva e não tiverem tempo de secar então pode ate andar com um conjunto que de proteção por baixo.
o bauleto é muito pratico de mochila já complica mas seria o caso de andar sempre com a bota de chuva e ter um par de calçado guardado lá no serviço que o que mais faz volume.
hoje como o filho estuda perto de onde eu trabalho vamos de carro mas pelo horário que faço (vou ao centro das 12 a 12:40 e volto pro bairro das 19:15 as 20hs) e tenho uma rota razoável quase sem congestionamento ou com muitas opções de mudar a rota quando uma esta parada, então não tenho muito problema de ir de carro ate gosto.
ir de moto todo dia coisa que já fiz e pode ser que venha a fazer novamente daqui um ano se o filho começar a usar o carro e bom pois tenho um desempenho principalmente aceleração bem melhor que o carro e não fico de jeito nenhum em congestionamento e chego mais rapido pois praticamente usa-se o corredor e larga-se nos sinaleiros la na frente, agora voltar a noite com chuva e no frio e fogo.
O que conta é a necessidade ta ruim manter os 2 carros (por garagem, por financiamento a pagar, por necessidade de por o dinheiro ali parado em outra coisa) passa pra frente um dos carros ou vende os dois e compra um que atenda sua esposa e você eventualmente.
Eu daqui uns tempo vou ter que passar o carro mais novo pro filho usar e comprar um velhinho pra eu e a esposa usar dai provavelmente terei que ir de moto pro serviço mas porque ficaria caro sustentar 2 carros andando todo dia de combustivel e estacionamento pago.
o carro um palio economy faz 10km/l alcool e 13km/l na gasolina e custa 155 reais pra deixar no estacionamento descoberto.
a moto um xt 600 faz 17km/l a 20km/l na gasolina e custa 100 reais pra deixar no mesmo estacionamento coberto.
Agora não adianta pra andar de moto na chuva tem que ter um conjunto tipo delta/passobom/alba e uma bota impermeável mesmo eu tenho uma delta, os conjuntos de cordura com proteção e as botas com proteção são bons pra proteção mas acabam encharcando se tomar chuva e não tiverem tempo de secar então pode ate andar com um conjunto que de proteção por baixo.
o bauleto é muito pratico de mochila já complica mas seria o caso de andar sempre com a bota de chuva e ter um par de calçado guardado lá no serviço que o que mais faz volume.
hoje como o filho estuda perto de onde eu trabalho vamos de carro mas pelo horário que faço (vou ao centro das 12 a 12:40 e volto pro bairro das 19:15 as 20hs) e tenho uma rota razoável quase sem congestionamento ou com muitas opções de mudar a rota quando uma esta parada, então não tenho muito problema de ir de carro ate gosto.
ir de moto todo dia coisa que já fiz e pode ser que venha a fazer novamente daqui um ano se o filho começar a usar o carro e bom pois tenho um desempenho principalmente aceleração bem melhor que o carro e não fico de jeito nenhum em congestionamento e chego mais rapido pois praticamente usa-se o corredor e larga-se nos sinaleiros la na frente, agora voltar a noite com chuva e no frio e fogo.
O que conta é a necessidade ta ruim manter os 2 carros (por garagem, por financiamento a pagar, por necessidade de por o dinheiro ali parado em outra coisa) passa pra frente um dos carros ou vende os dois e compra um que atenda sua esposa e você eventualmente.
Eu daqui uns tempo vou ter que passar o carro mais novo pro filho usar e comprar um velhinho pra eu e a esposa usar dai provavelmente terei que ir de moto pro serviço mas porque ficaria caro sustentar 2 carros andando todo dia de combustivel e estacionamento pago.
o carro um palio economy faz 10km/l alcool e 13km/l na gasolina e custa 155 reais pra deixar no estacionamento descoberto.
a moto um xt 600 faz 17km/l a 20km/l na gasolina e custa 100 reais pra deixar no mesmo estacionamento coberto.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Pretti escreveu:mtfortino escreveu:Mas, mesmo sem a opção de usar o carro, venderia o March e ficaria com o Bravo (quitado) e com a moto. A mulher ficaria contente e você também, pois dá para contar as vezes chove na ida ou na volta do trabalho. Sem falar que, com chuva, o trânsito piora e a moto se torna ainda mais vantajosa. Se eu trabalhasse mais longe, iria de moto mesmo com chuva. "'Espero que tenham entendido. É realmente uma equação difícil". rsrsrsrs
Levantei há pouco pelo INMET as médias em 2012 e 2013 (até junho).
Não chove muito em geral. Os números frios me surpreenderam para menos...
Fev: 2/3 dias (!)
Março: 7/9 dias
Abril : 4/5 dias
Setembro: 3 dias (!)
Outubro: 3 dias (!)
Aí a água cai no final do ano:
Nov: 15 dias
Dez: 7 dias
Jan: 20/21 dias
Ou seja, o transtorno com a chuva é menor do que imaginava.
Curioso. É por aí mesmo!!!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
- Rubens Melo
- Motoqueiro
No começo do ano me mudei pra Sarzedo e trabalho em em BH (Barreiro). Trajeto de mais ou menos 40km todos os dias.
Estava usando apenas moto e minha mulher usando o carro todos os dias, achava bão demais....quando não estava chovendo...Daí o trabalho meio que me obrigou a ter um carro só meu, fiquei na mesma situação do amigo que falou sobre brigar com mulher sobre o carro...Eu também adoro carro, toda vez que via um ralado novo eu ficava puto e discutia com ela...Fora que não tinha nenhum ânimo mais com o carro, nem de lavar...
Vendi a Té250, dei de entrada pro carro da mulher (um Palio 0km) e ela vai pagando as prestações agora. Sinceramente eu tô adorando vir de carro pro trabalho e a menos que o trânsito fique insuportável (hoje é bem tranquilo, pelos horários que ando), não pretendo ter moto pra esse fim.
Meu trajeto de moto era de uns 25minutos, mas o que economizava de moto, perdia arrumando as tralhas todas na mochila e baú, colocando capa de chuva, mudando de roupa quando chegava...Então no final o tempo que gasto de carro é quase o mesmo, ou seja, na hora de acordar de manhã cedo, continuo acordando no mesmo horário de sempre, não preciso acordar mais cedo por perder mais tempo de carro. Não importo mais com frio, com calor, com chuva, não sofro tentativa de assassinato quase todo dia e ainda vou escutando moda de viola de manhã e volto escutando um bom Rock!!
Voltei a gostar do meu carro e pretendo agora trocar ele por um que agrade exclusivamente a mim, e não ficar preocupado em pegar carro pequeno porque a mulher é ruim de roda, ou barato de manutenção para aguentar as barbeiradas dela...
E nem podia ter a moto que queria pois seria muito visada, manutenção pra rodar todo dia seria pesada demais, seguro ficaria pesado também....Não tinha tesão nenhum em anda de 250cc.
Moto agora vou ter quando conseguir compra uma moto só pra passeio.
Agora, o dia que o trânsito virar inferno por aqui, provavelmente volto a perrengar de duas rodas todo dia.
E que se foda, sou coxa mesmo!
Estava usando apenas moto e minha mulher usando o carro todos os dias, achava bão demais....quando não estava chovendo...Daí o trabalho meio que me obrigou a ter um carro só meu, fiquei na mesma situação do amigo que falou sobre brigar com mulher sobre o carro...Eu também adoro carro, toda vez que via um ralado novo eu ficava puto e discutia com ela...Fora que não tinha nenhum ânimo mais com o carro, nem de lavar...
Vendi a Té250, dei de entrada pro carro da mulher (um Palio 0km) e ela vai pagando as prestações agora. Sinceramente eu tô adorando vir de carro pro trabalho e a menos que o trânsito fique insuportável (hoje é bem tranquilo, pelos horários que ando), não pretendo ter moto pra esse fim.
Meu trajeto de moto era de uns 25minutos, mas o que economizava de moto, perdia arrumando as tralhas todas na mochila e baú, colocando capa de chuva, mudando de roupa quando chegava...Então no final o tempo que gasto de carro é quase o mesmo, ou seja, na hora de acordar de manhã cedo, continuo acordando no mesmo horário de sempre, não preciso acordar mais cedo por perder mais tempo de carro. Não importo mais com frio, com calor, com chuva, não sofro tentativa de assassinato quase todo dia e ainda vou escutando moda de viola de manhã e volto escutando um bom Rock!!
Voltei a gostar do meu carro e pretendo agora trocar ele por um que agrade exclusivamente a mim, e não ficar preocupado em pegar carro pequeno porque a mulher é ruim de roda, ou barato de manutenção para aguentar as barbeiradas dela...
Agora, o dia que o trânsito virar inferno por aqui, provavelmente volto a perrengar de duas rodas todo dia.
- tu-barao
- Roda Presa
Pretti
Eu tenho 2 motos e 50% de uma Pajero. O carro fica em casa, só pra levar minha filha onde ela precisa, e minha esposa utilizar. Eu venho todo dia de Lead, e a GSX650F ficou pros fds.
Tà chovendo pracaraio aqui esses dias. É bem chato ter que ficar vestindo aquela roupa, mas só de não ficar 2 horas preso no trânsito já compensa. Só tem que tomar cuidado pros fdps de barca não te esmagarem, porque com chuva e aquele farolzinho de scooter ninguém te vê.
Não pode esquecer de chegar em casa e tratar a viseira do kpct todo dia (álcool+antiembaçante) senao no dia seguinte voce vai ser obrigado a andar com ela aberta, o que vai te deixar doente...hehehe
Me surpreendi com a scooter, porque nunca tive. Já tomei muita chuva de moto, mas a scooter é muito mais prática, e não te joga tanta água suja...
Aqui em SP vale tudo pra ganhar tempo.
Abraço
Eu tenho 2 motos e 50% de uma Pajero. O carro fica em casa, só pra levar minha filha onde ela precisa, e minha esposa utilizar. Eu venho todo dia de Lead, e a GSX650F ficou pros fds.
Tà chovendo pracaraio aqui esses dias. É bem chato ter que ficar vestindo aquela roupa, mas só de não ficar 2 horas preso no trânsito já compensa. Só tem que tomar cuidado pros fdps de barca não te esmagarem, porque com chuva e aquele farolzinho de scooter ninguém te vê.
Não pode esquecer de chegar em casa e tratar a viseira do kpct todo dia (álcool+antiembaçante) senao no dia seguinte voce vai ser obrigado a andar com ela aberta, o que vai te deixar doente...hehehe
Me surpreendi com a scooter, porque nunca tive. Já tomei muita chuva de moto, mas a scooter é muito mais prática, e não te joga tanta água suja...
Aqui em SP vale tudo pra ganhar tempo.
Abraço
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
- StvRacer
- Roda Presa
Aqui em casa é só o carro da patroa, ela não anda de moto, e minhas duas motos.
No verão com chuva enche o saco, botar a capa demora 10 minutos, mas depois eu fico vendo os caras dentro do carro presos nos congestionamentos medonhos que tem nos dias de chuva, ainda prefiro estar no moto.
No verão com chuva enche o saco, botar a capa demora 10 minutos, mas depois eu fico vendo os caras dentro do carro presos nos congestionamentos medonhos que tem nos dias de chuva, ainda prefiro estar no moto.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Rubens Melo escreveu:No começo do ano me mudei pra Sarzedo e trabalho em em BH (Barreiro). Trajeto de mais ou menos 40km todos os dias.
Meu trajeto de moto era de uns 25minutos, mas o que economizava de moto, perdia arrumando as tralhas todas na mochila e baú, colocando capa de chuva, mudando de roupa quando chegava...Então no final o tempo que gasto de carro é quase o mesmo, ou seja, na hora de acordar de manhã cedo, continuo acordando no mesmo horário de sempre, não preciso acordar mais cedo por perder mais tempo de carro. Não importo mais com frio, com calor, com chuva, não sofro tentativa de assassinato quase todo dia e ainda vou escutando moda de viola de manhã e volto escutando um bom Rock!!![]()
Voltei a gostar do meu carro e pretendo agora trocar ele por um que agrade exclusivamente a mim, e não ficar preocupado em pegar carro pequeno porque a mulher é ruim de roda, ou barato de manutenção para aguentar as barbeiradas dela...E nem podia ter a moto que queria pois seria muito visada, manutenção pra rodar todo dia seria pesada demais, seguro ficaria pesado também....Não tinha tesão nenhum em anda de 250cc.
Rubens
Eu compartilho com você algumas sensações.
Moramos ambos na Grande Bh e sabemos como é o clima no inverno e nas chuvas.
Porém, as tais "tralhas", desde que eu não esteja atrasado para um compromisso e esteja seguindo para minha casa ou para a empresa tão somente, não me incomodam. Vestir minha jaqueta de proteção, uma bota para maior segurança e uma capinha por cima é pouca coisa e faço até com "senso de diversão" e obrigação; quero dizer, se vou montar em minha moto tem esse ritual mesmo. Moto nunca foi pra mim algo pra sair de camiseta ao vento, sempre tive esse compromisso mínimo com segurança (exceto, raríssimas ocasiões na beira do mar a 30 km/h ou coisas do tipo). Se você ficar contabilizando isso em tempo ganho ou perdido (minutos!!) acho que não fica legal...
Como a intenção é ir de um lugar ao outro (minha casa) e não ficar picando de ponto em ponto como motoboy, acho aceitável.
Mas, por outro lado tenho que concordar com você, nada substitui o conforto do meu carro, ainda mais escutando minha rádio favorita FM, meus CDs (num dia Ira, no outro Belchior...) ou recebendo as notícias fresquinhas pela manhã do Boechat pela BandNews.
O trajeto de ida e volta de 20 km que faço atualmente (desde maio) quando a empresa mudou o endereço de sua sede para o bairro Pilar na margem da BR 356, saída para o Rio de Janeiro, dá pra fazer numa boa seja de moto seja de carro. Andar de carro em trânsito pesado, desde que num modelo confortável (não me sacrificando mais de 1 hora), é até aceitável, vale o conforto. E além do mais pode-se consultar seu smartphone, um jornal e ouvir boa música...
Talvez seu lance seja comprar uma MOTO, quero dizer algo realmente gratificante, de 500cc pra cima. Ganha-se um pouco de peso, mas o prazer aumenta exponencialmente dependendo de seu trajeto.
Eu tô ainda amadurecendo minhas idéias com as ótimas experiências dos colegas.
tu-barao escreveu:Pretti
Eu tenho 2 motos e 50% de uma Pajero. Aqui em SP vale tudo pra ganhar tempo.
Abraço
Opa!
Estou nessa também!
2 motos e um carro. No meu caso, o carro é simples e velhinho.
Usado apenas pela namorada e para fazer compras maiores.
Se tivesse que vender, usando a racionalidade: primeiro seria a Shadow, depois o carro. A Tornado é questão de sobrevivência aqui em SP!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Pretti, moto pra mim hoje, que me dê prazer de andar, tem que ser de 600 pra cima mesmo, mas para ter gastos até maiores do que tenho com o carro pra andar de moto, prefiro o conforto do 4patas. Até porque, pra usar na cidade, moto nenhuma dá prazer.
Pra ter todas as dores de cabeça de se usar moto no dia a dia ter que realmente valer apena, e como não é meu caso hoje...
Pra ter todas as dores de cabeça de se usar moto no dia a dia ter que realmente valer apena, e como não é meu caso hoje...
Rubens Melo escreveu:pra usar na cidade, moto nenhuma dá prazer.
You mad, bro?
Têm dias que o commuting de motoca é a melhor parte do dia... eheh
mamm2 escreveu:Rubens Melo escreveu:pra usar na cidade, moto nenhuma dá prazer.
You mad, bro?![]()
Também acho!
É montar na moto, sorriso cresce no rosto e os problemas do dia começam a desaparecer!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Junior Chilico
- Motociclista
Rubens Melo escreveu:
Meu raciocínio é simples:
Andar na Cidade >> carro
Andar na Estrada >> moto
NO STRESS..
- Saurus
- Mito
Junior Chilico escreveu:Rubens Melo escreveu:
Pra ter todas as dores de cabeça de se usar moto no dia a dia ter que realmente valer apena, e como não é meu caso hoje...![]()
Meu raciocínio é simples:
Andar na Cidade >> carro
Andar na Estrada >> moto
NO STRESS..![]()
Hahahaha...
Pra mim:
Sozinho ==> Moto (estrada, rodovia, urbano, condomínio, sala, quarto, cozinha, banheiro, etc)
Com esposa, filhos, família ==> carro (se for urbano ==> ônibus, van/perua/kombi, metrô, táxi, etc, menos meu próprio carro).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
mamm2 escreveu:Rubens Melo escreveu:pra usar na cidade, moto nenhuma dá prazer.
You mad, bro?![]()
Vc merece algumas chibatadas ... onde já se viu usar uma GSmilledue na cidade, ao invés de pô-la no habitat natural dela.
Junior Chilico escreveu:Andar na Cidade >> carro
Andar na Estrada >> moto
x2
Saurus escreveu:Pra mim:
Sozinho ==> Moto (estrada, rodovia, urbano, condomínio, sala, quarto, cozinha, banheiro, etc)
Com esposa, filhos, família ==> carro (se for urbano ==> ônibus, van/perua/kombi, metrô, táxi, etc, menos meu próprio carro).
Meu caso:
Sozinho ==> Moto
Com esposa ==> Moto
Rubens Melo escreveu:Pretti, moto pra mim hoje, que me dê prazer de andar, tem que ser de 600 pra cima mesmo, mas para ter gastos até maiores do que tenho com o carro pra andar de moto, prefiro o conforto do 4patas. Até porque, pra usar na cidade, moto nenhuma dá prazer.
Já que o negócio é de 600 pra cima (com toda razão, pois é onde a "vida começa"
Falando sério, eu curto demais o conforto do Bravo, ô se curto! Mas os fidamãe da bmw conseguiram fazer na 800R um motor tão progressivo e agradável pra uso urbano que faz você pensar duas vezes antes de sair de casa. Anda numa (na minha, não!
Outra opção séria é uma Triumph, pelo simples fato de que tal como fizeram os alemães, os ingleses "descobriram" que moto boa é moto com torque farto, suavidade e força reunidas (e leveza). Pense nisso ao escolher uma moto.
Joaquim escreveu:Kokimoto escreveu:Pretti, faço isso, um carro para a patroa, e só ando de moto. Mas tenho bauleto e a capa/polaina vivem lá. Não sei como você faria.
X2, carro só da patroa, no mais moto para tudo.
Tb comigo. (estou correndo aqui ai não deu para ler todos os posts.)
Carro só da mulher, mas ela que escolheu.
Pra mim, moto todo dia no sol ou na chuva. Baú fixo com capa de chuva 99% das vezes dentro dele.
t+
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- diegonunes
- Dinossauro
omago, depois dessa declaração vou ser obrigado a expulsa-lo do grupo Coxinhas lá no whatsapp. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250