A minha primeira corrida de moto! (video da 2a corrida pg05)

Grupo de discussão geral sobre motos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: A minha primeira corrida de moto!!

Mensagem por MAD »

Cara!!! Parabéns pela experiência vivida, tu deu uma verdadeira aula em termos de atitude, tanto a de ir atrás e ter a coragem de encarar esse desafio, quanto a de ter humildade quando precisava. Não escondeu teus medos e mostrou atitude positiva novamente ao saber como enfrentá-los.

Fantástico relato, muito bons os vídeos! ;-) ;-) ;-) :beer:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Villa,

Parabéns aí pelo relato!! Muito foda mesmo, dava até a impressão que eu estava lá acompanhando tudo. Da mesma forma com outros relatos (ex: o da ninja 650 e a kawa zóio de aranha). Continue postando assim! ;-)

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

parabens irmao, sucesso, e bora pegar mais experiencia,

enrola o cabo!

abraçcos!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

tezao d+ velho, a largada é a sensação mais foda que existe diz ai kkkkkk
parabéns por ter coragem e alinhar na largada, coisa que idiotas pilotinhos de teclado aqui do mad nem em sonho fazem
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Parabéns Villa!
Relato muito bom de ler e os exemplos mostrados nos vídeos...
Muito legal mesmo!

Abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Cleber T. escreveu:tezao d+ velho, a largada é a sensação mais foda que existe diz ai kkkkkk

Largada é a coisa mais tensa que existe :pnk:
Uma vez alinhei em interlagos de 125cc (arrancada) fiquei em 3º, foi fóda tinha 16 anos.
De kart fiz varias corridinhas amadoras, na hora da volta da largada o coração quase sai pela boca, nas voltas seguintes a gente começa a gostar da brincadeira e aí começa ficar legal.
B-King Of The Urban Jungle
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Muito bom o relato, meu sonho é um dia fazer isso, só que a idade está passando e ainda teria que me despencar para São Paulo pois no RJ....
Parabéns e sucesso
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Fernando, se vc colocar muitas dificuldades na coisa jamais irá fazer!!!

Dava pra ter feito a mesma coisa no Rio em 2011, mas na época eu não me considerava suficientemente experiente para encarar um grid. Agora sem autódromo fodeu tudo!

Mas vir pra SP não é nenhum bicho de sete cabeças, ainda mais nesse esquema de alugar a moto que vc não esquenta a cabeça com nada! Pega um hotel barato, vem de carro e parte pro abraço!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns Villa!!!

Este seu ressentimento qto ao M@D é normal, mas é que vc entrou em uma fase de caça à Ninjinha, quando tudo o que se falava sobre a Ninja 250 era prontamente taxado de mentira, que nunca a moto seria capaz daquilo, aí você deu um relato e eu fui um dos que ficaram impressionados e falei que era tudo verdade pois vc já tinha corrido de carro, sabia como era fazer os contornos de curvas, sabia quando o veículo estava desgarrando, no limite... a maioria xingando dizendo que moto era tudo diferente de carro mas vc sabe que não é. Se um cara é bom de carro no mínimo ele será mediano/bom de moto, o mesmo vale do contrário. No mínimo, aí o céu é o limite, mas um cara bom de moto e péssimo com carro nunca vi, o mesmo do contrário.

Quando falamos de motos de pista, tenho certeza que com sua experiência vc será muito bom com motos maiores. Senti uma diferença gigantesca de motos grandes para motos pequenas.
No final de carreira com a Blackbird (não há esportiva maior, Hayabusa é até pequena perto dela), eu me achava foda, mandava bem mesmo, raspava pedaleira da jamanta, mas com certeza teria tempo péssimos contra outro piloto mais destemido de mamute. Depois peguei uma CB1300 com pneu Dunlop merda que me fez melar a zorba e não conta.
Me encontrei mesmo na Ninjinha, na boa, aqueles seus vídeos de pilotagem de Ninjinha parecia eu, de Ninjinha eu era foda, era mesmo. Já faz mais de ano que estou com a CBRF, pode ser velhice, mas me considero um piloto bem meia boca com ela, mas de Ninjinha eu era fodão.

Sei lá, depois de anos e anos de motoca, acho que a gente se gabarita pra achar o que é melhor.

Boa sorte aí, numa dessas vc acha que vai bem de 250 mas pode se surpreender ao ver todo mundo comendo poeira nas 600... e tome pra frente que provavelmente sua cilindrada é coisa bem maior!

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tô com uma puta vontade de andar na pista, mas a chuva não deixa. Estou com o dia pago pra rodar em Londrina e já foi cancelado duas vezes por causa da chuvarada.

Parabéns pela aventura. Ficou show o relato. Mas vê se ganha na próxima, e aí volta aqui pra chutar canelas... porque desistindo no meio da prova não tá impressionando ninguém. :rof: }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Hahahaha

Faz o seguinte: me patrocina! Daí eu fico me sentindo na obrigação de te impressionar!!

Kuati, eu não sei se algum dia terei braço pra tocar moto braba na pista não... Só de ver as 1000 passando a 300 na minha frente na reta dos boxes já dá um forte cagaço!!

Highside machuca!
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Parabéns, interessante e muito bem escrito.

Só fico aqui pensando na questão do piloto ter que arcar com os custos em caso de uma queda.
Isso deve limitar BEM as tentativas de chegar no limite da máquina e do piloto, não?

Que nem eu quando pego corredor com a Tiger e logo me lembro da franquia de R$ 4.5K, ehehehe.

Boa sorte e continue os relatos.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Pronto, consegui ler os relatos e ver os vídeos :-D
Cara, simplesmente S-E-N-S-AC-I-O-N-A-L!!! Mais uma vez, você está de parabéns! ;-)
Eu me conformaria em dar uma voltinha em Interlagos com a minha burguinha, nem que fosse chovendo :shock: :ufa: :pope: :-D
No aguardo da próxima corrida! ;-)

E mudando de assunto, por acaso você têm um parente que joga no Barcelona? Quer dizer, jogava, foi transferido para o Atlético de Madri:
Imagem

:-D
Imagem
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Hehehe valeu!!!

Por acaso sou espanhol mas não tenho nada a ver com o jogador não! Meu sobrenome é diferente, Villa foi um apelido que surgiu derivado dele. Mas eu tenho um priminho de 15 anos jogando no Real Madrid. Quem sabe um dia? :-)

MarceloW, arcar com os custos de uma queda é o de menos. Isso aí é só trabalhar que paga... Nem que seja pintando parede aos fins de semana.

O problema é se machucar. Esse é que é o verdadeiro risco!!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Villa escreveu:Hahahaha

Faz o seguinte: me patrocina! Daí eu fico me sentindo na obrigação de te impressionar!!

hahaha, Lorenzo [mode ON]! :lol: ;-)

Villa escreveu:Kuati, eu não sei se algum dia terei braço pra tocar moto braba na pista não... Só de ver as 1000 passando a 300 na minha frente na reta dos boxes já dá um forte cagaço!!

Highside machuca!

Visto "de fora" o cagaço é enorme, tipo tenso!
Só diminui sentando sobre a danada e mandando ver volta após volta, ganhando confiança no equipamento, tal como você fez.
Experimente (aos poucos) uma frenagem a 260tão com uma baita pinça Brembo e uma senhora SS que "seus problemas estão resolvidos". :-D ;-)

Não lhe falei na ocasião, Villa, mas seu relato foi muito legal. Teve paciência e elaboração de construir seu feito. Parabéns!

Quanto aos fodões do m@d, v.s.f! :fuck:
(acertamos as contas no SSriders) :wink:
Jota

Mensagem por Jota »

Pretti escreveu:Quanto aos fodões do m@d, v.s.f! :fuck:
(acertamos as contas em El Captain) :wink:

:o :-XX
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:

:rof: :rof: :rof:

:lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Villa escreveu:Mas eu tenho um priminho de 15 anos jogando no Real Madrid.

Cara, vende tudo que tu tem e dá um jeito de comprar um percentual do passe dele! Vai ser a chance de ficar rico mais fácil que tu terá na vida... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Villa escreveu:Hehehe valeu!!!
Por acaso sou espanhol mas não tenho nada a ver com o jogador não! Meu sobrenome é diferente, Villa foi um apelido que surgiu derivado dele. Mas eu tenho um priminho de 15 anos jogando no Real Madrid. Quem sabe um dia? :-)

Legal, então somos dois! Nasci aqui no Brasil, mas me criei na Catalunha, morei muitos anos da minha vida em Barcelona e em vários povoados da região da Costa Brava (não sei se você conhece), no nordeste da Catalunha, perto da fronteira com a França. Rapaz, o famoso circuito de Montmeló ficava perto de casa, uns 60 kms mais ou menos, já tive o prazer de ir de moto até lá :D ;-)
Ah, fala para o teu priminho mudar de time e ir ao Barcelona, esse sim um time de verdade! }:) :lol:
Jota escreveu:

:kkk: :bnnd:
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:

Acho que vocês não entenderam... e a paranóia de El Captain baixou de novo.

O Villa mandou os fodões do m@d passear; eu retruquei ele pra largar de ser fresco! E completei dizendo que continuávamos a conversa no ssriders, outro forum onde eu e ele costumamos falar sobre isso.
Responder