Bandit 1250 S (preço)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Bandit 1250 S (preço)

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:Vou ser apedrejado, mas vá lá ...

Numa passeio troquei de moto com um amigo e fiz 50km de rodovia numa B1250S. PQP! Que motor é aquele, excelente! Gostei bastante! Mas por outro lado, que bosta de proteção aerodinâmica, detestei! Achei tortura andar a 140km/h. Na parada adiante disse pro dono da moto: Quero o motor da sua moto na minha VStrom. Ele disse: Essa moto já existe e se chama Versys 1000.

Meses depois um outro amigo trocou a DL650 numa Versys 1000. Dei um rolé na moto .. PQP! Bateu tesão!

Smoker escreveu:Devo ficar com a minha mais 1 ano, já que renovei o seguro, mas tenho medo de trocar de moto (por uma menor) e me arrepender. Na verdade, nem tenho vontade de vender, pois a 12 ainda sobra na minha mão, e me atende 110%. ;-)

Tua próxima moto será uma CB1300 ABS.

Daniel,

Também tenho tesão numa CB13 mas não tanto quanto numa B1250S. Um amigo que morava no meu prédio estava com uma B1250S e foi passear em Friburgo. Eu o encontrei lá e trocamos de moto por uns 25~30 Km apenas (do Centro de Friburgo até o posto da patrulha rodoviária em Theodoro). Rodei muito devagar, pois não tenho intimidade com motos 4 canecos e menos ainda do calibre da B1250, mas numa subida em linha reta de uns +/- uns 500m, em 6ª marcha, a moto acelerou de 60 Km/h para uns 110~120 km/h com muita força e suavidade sem reclamar nada, sem precisar reduzir marcha. Fiquei de cara com aquilo. Só aumentou meu tesão na moto. Eu ainda não tinha a FZ e fiquei doido na Bandida. Mas a grana só permitu a FZ mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:
DanielRJ escreveu:Vou ser apedrejado, mas vá lá ...

Numa passeio troquei de moto com um amigo e fiz 50km de rodovia numa B1250S. PQP! Que motor é aquele, excelente! Gostei bastante! Mas por outro lado, que bosta de proteção aerodinâmica, detestei! Achei tortura andar a 140km/h. Na parada adiante disse pro dono da moto: Quero o motor da sua moto na minha VStrom. Ele disse: Essa moto já existe e se chama Versys 1000.

Meses depois um outro amigo trocou a DL650 numa Versys 1000. Dei um rolé na moto .. PQP! Bateu tesão!

Smoker escreveu:Devo ficar com a minha mais 1 ano, já que renovei o seguro, mas tenho medo de trocar de moto (por uma menor) e me arrepender. Na verdade, nem tenho vontade de vender, pois a 12 ainda sobra na minha mão, e me atende 110%. ;-)

Tua próxima moto será uma CB1300 ABS.

Não duvido nada, me agrada, e muito a CB13, tanto quanto a 12. ;-)

E realmente, depois dos 140 km/h a proteção não é tão boa, na minha o vento vem todo para o capacoco. Mas como não sou afrescalhado :frag: , nem reclamo.

No meu caso o vento vem no capacete, ombros e peito .. ser chassi de frango e alto tem suas desvantagens.

Saurus, já pensou em passar a FZ6S, pegar uma B1250S e andar sem seguro mesmo? Eu, com certeza, não teria seguro.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Daniel, me cago de paúra de andar numa moto desse naipe sem seguro. A FZ está à venda sim. Mas não tenho pressa, não estou enforcado de grana. Ela está a venda por simplesmente eu não ter tempo de andar com ela. Ainda está com 15.000 Km rodados (comprei ela com 11K). Desde o Churrastiba de 2012, não cheguei a rodar 1.000 km com ela. Tenho ficado somente em Friburgo e os caminhos em Friburgo são mais para a XTE, que continuará comigo até um de nós dois virar pó.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Tb nao posso Passar nesse topico.:oops:

Quanto ao ronco a 1250 eu nao sei mas a 650 com escape original parece moto eletrica entao nao rola manter aquele cilindro de gas na mesma.:evil:

Enviado por Telepatia
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus, por isso falei em andar sem seguro. Pra manter a moto na garagem e eventual passeio pelas redondezas, acho desnecessário ter seguro. E vc poderia ter a moto que "te fala ao pau" (by Saurus).
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:Saurus, por isso falei em andar sem seguro. Pra manter a moto na garagem e eventual passeio pelas redondezas, acho desnecessário ter seguro. E vc poderia ter a moto que "te fala ao pau" (by Saurus).

Não vou cair novamente na asneira de comprar outra 4 canecos para rodar pouco, para ela ficar parada na garagem levando um ano para rodar mil Km. Vendendo a FZ, só vou comprar outra moto se for para rodar bem mais com ela. Senão, continuo só com a XTE para Friburgo e a Lander para o RJO.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Saurus escreveu:
DanielRJ escreveu:Saurus, por isso falei em andar sem seguro. Pra manter a moto na garagem e eventual passeio pelas redondezas, acho desnecessário ter seguro. E vc poderia ter a moto que "te fala ao pau" (by Saurus).

Não vou cair novamente na asneira de comprar outra 4 canecos para rodar pouco, para ela ficar parada na garagem levando um ano para rodar mil Km. Vendendo a FZ, só vou comprar outra moto se for para rodar bem mais com ela. Senão, continuo só com a XTE para Friburgo e a Lander para o RJO.

Aí é osso, três motos, é claro que uma delas vai ficar parada de todo jeito. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Esquece, Medeiros, o velho é velho demais para tentar entender.

Poderia usar a FZ só para ir de Friburgo ao RJ, e no RJ andar de Lander, mas fica economizando moto só para não "desvalorizar" o que já foi desvalorizado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:Esquece, Medeiros, o velho é velho demais para tentar entender.

Poderia usar a FZ só para ir de Friburgo ao RJ, e no RJ andar de Lander, mas fica economizando moto só para não "desvalorizar" o que já foi desvalorizado.

É? E onde eu levo meu filho de 2 anos e 4 meses e minha esposa no trajeto Rio-Friburgo-Rio? Você vem levar e trazer eles de carro? Eu ficaria penhoradamente grato a você se pudesse me fazer esse favor.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

bah... 10~12 km/l na cidade ?! não tem tesão que pague esse gasto... :no:
muito pouca km pra andar com motão na cidade... :shock:

saudações
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Cara, já andei na 1250, fiquei com vontade de trocar no começo, mas vou contar pq não troquei:

Sem mentira (Gelous posso comprovar!), a B65 faz tranquilamente 16 km/l rodando aqui dentro do DF, pistas com velocidades de 80 km/h (BR060, Estrutural, EPTG) e alguns trechos de 60... Troco de marchas nos 6/7 mil giros, dificilmente passo dos 120 km/h... Dando uns passeios com a muié na estrada faz 19/20 andando até 130 km/h, marromeno 7 mil giros... Evito pegar trechos com trânsito pesado, raramente a ventoinha liga...

O pneu é PR2 180/55... Tá com 18k rodados e não ficou quadrado ainda..

Em 19 meses com a moto regulei a corrente uma vez (tá com 37 mil km), não sou enjoado, limpo a corrente com o jato d'água e lubrifico com spray Motul... É original e vai durar muito... ;-)

Outro fator determinante: como as duas fazem curva, achava que a B65 era ruim pra deitar, a 1250 parece um navio transatlântico... :lol:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Toin escreveu:Cara, já andei na 1250, fiquei com vontade de trocar no começo, mas vou contar pq não troquei:

Sem mentira (Gelous posso comprovar!), a B65 faz tranquilamente 16 km/l rodando aqui dentro do DF, pistas com velocidades de 80 km/h (BR060, Estrutural, EPTG) e alguns trechos de 60... Troco de marchas nos 6/7 mil giros, dificilmente passo dos 120 km/h... Dando uns passeios com a muié na estrada faz 19/20 andando até 130 km/h, marromeno 7 mil giros... Evito pegar trechos com trânsito pesado, raramente a ventoinha liga...
Cara, te garanto que aí no DF, nestes 60/80 km/h eu faço estes 16 tranquilos. Trocando de marchas nos 3k :lol: . 120 km/h to a 4/4,5k +-. Andando a 130 km/h faço 17 fácil. ;-)

O pneu é PR2 180/55... Tá com 18k rodados e não ficou quadrado ainda..
Quadrado fica de só andar em reta. Como é 180, tem o mesmo custo das 12. Troquei com 22k o par. ;-)

Em 19 meses com a moto regulei a corrente uma vez (tá com 37 mil km), não sou enjoado, limpo a corrente com o jato d'água e lubrifico com spray Motul... É original e vai durar muito... ;-)
A minha troquei com 33k rodados, não lembro da última vez que regulei a corrente.

Outro fator determinante: como as duas fazem curva, achava que a B65 era ruim pra deitar, a 1250 parece um navio transatlântico... :lol:
De fato, a 12 pede um pouco mais de cautela na hora de curvar, muito embora eu tenha andado muito pouco na 65 para fazer uma boa análise comparativa. Mas te digo que a 12 não faz feio não.
:wink:

Onde quero chegar??? Que tem muito, mas muito mito em torno das B12/12,5, muito se fala, mas pouco se conhece. ;-) ;-) ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Smoker escreveu:
Onde quero chegar??? Que tem muito, mas muito mito em torno das B12/12,5, muito se fala, mas pouco se conhece. ;-) ;-) ;-)

Por exemplo?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Anzolim escreveu:
Smoker escreveu:

Por exemplo?

Estes que eu quotei ai no post do Toin. ;-)

Consumo: acho que 15 km/l, andando a 150 km/h é uma boa marca para 4 canecos de 300cc batendo. De Canoas a Lages, acompanhado pelo Tio Freio com a 65 dele, pela 116, andando entre 110/130 km/h, fiz 18 km/l ;-)

Pneu: tocada moderada, mantendo velocidade de 150 km/h, durou comigo 22k. Agora, se todo sinal, saída de pedágio, na verdade da inércia, o cara for sair como se fosse uma largada de MotoGP, até a B65 vai comer pneu rápido, até uma XTE vai ter o mesmo fim.

Tamanho/peso: sim, não é uma moto pequena, nem leve, mas longe de ser a monstruosidade que pintam aí, a não ser que o relato venha de um chassi de grilo ou de uma menininha. }:)

Curvas: tá longe de ser uma SS, uma FZ6, Hornet, etc..., mas muito mais longe de uma customjaca. Eu me divirto com a 12 em estradas sinuosas, O Daniel, Marquinho DT estão aí para comprovar que não fico na rabeira ou sou peso morto. Normalmente não sou "esperado" se é que me entende. ;-)

O Helder Soares de BH brincava com a 12 dele. Bonito de ver. ;-)

B12S

kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Anzolim escreveu:Q não quero perder o torque, por isso q to pensando nas 12,5...
O Tarta me falou porque não pego uma 650.
Mais dócil na cidade, na pista não vai fazer diferença, q minha tocada é modo freira sempre...
Mas, levando em conta q há bem pouca diferença de preço, ainda to optando pela 12,5.

A vá.
botei ate 140km/h nos descidão e vinha nos 110/120km/h e vc sumiu lá na vinda por Ventania tá de brincadeira ate pensei no caso de irmos pro motocapital em 2014 no ritmo do Anzolim num dá. :md:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

kalixto escreveu:
Anzolim escreveu:Q não quero perder o torque, por isso q to pensando nas 12,5...
O Tarta me falou porque não pego uma 650.
Mais dócil na cidade, na pista não vai fazer diferença, q minha tocada é modo freira sempre...
Mas, levando em conta q há bem pouca diferença de preço, ainda to optando pela 12,5.

A vá.
botei ate 140km/h nos descidão e vinha nos 110/120km/h e vc sumiu lá na vinda por Ventania tá de brincadeira ate pensei no caso de irmos pro motocapital em 2014 no ritmo do Anzolim num dá. :md:

:rof: :rof:

Mas é q ali era só retão.
Em curva, sou o rei dos cagão.
Rimou... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Smoker escreveu:O Helder Soares de BH brincava com a 12 dele. Bonito de ver. ;-)

seu cú viado :fuck:

Bandit é um lixo de curva
http://s6.photobucket.com/user/paulobae ... 8.mp4.html
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Smoker escreveu:O Helder Soares de BH brincava com a 12 dele. Bonito de ver. ;-)

só ri depois que o Baeta engoliu a chumbada kkkkkk

:lol:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Baeta escreveu:

seu cú viado :fuck:

Bandit é um lixo de curva
http://s6.photobucket.com/user/paulobae ... 8.mp4.html

Caiu de novo.............. :o :shock: KKKKKKKKKKKKKKk
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Smoker escreveu:
Anzolim escreveu:
Smoker escreveu:

Por exemplo?

Estes que eu quotei ai no post do Toin. ;-)

Consumo: acho que 15 km/l, andando a 150 km/h é uma boa marca para 4 canecos de 300cc batendo. De Canoas a Lages, acompanhado pelo Tio Freio com a 65 dele, pela 116, andando entre 110/130 km/h, fiz 18 km/l ;-)

Pneu: tocada moderada, mantendo velocidade de 150 km/h, durou comigo 22k. Agora, se todo sinal, saída de pedágio, na verdade da inércia, o cara for sair como se fosse uma largada de MotoGP, até a B65 vai comer pneu rápido, até uma XTE vai ter o mesmo fim.

Tamanho/peso: sim, não é uma moto pequena, nem leve, mas longe de ser a monstruosidade que pintam aí, a não ser que o relato venha de um chassi de grilo ou de uma menininha. }:)

Curvas: tá longe de ser uma SS, uma FZ6, Hornet, etc..., mas muito mais longe de uma customjaca. Eu me divirto com a 12 em estradas sinuosas, O Daniel, Marquinho DT estão aí para comprovar que não fico na rabeira ou sou peso morto. Normalmente não sou "esperado" se é que me entende. ;-)

O Helder Soares de BH brincava com a 12 dele. Bonito de ver. ;-)

A Bandit deita bem. O problema dela é mesmo a mudança rápida de direção e a estabilidade nas curvas. Nesse ponto aí a Hornet e a ER-6N deixam ela no chinelo. Em compensação.... Em matéria de conforto, arrancada e estabilidade em retas a Bandit come as duas.

Mas aí não é defeito da moto. É o uso para o qual ela foi projetada. Assim como se tentar sair de Hornet de quarta marcha a moto vai se cagar toda. Também é uma moto de suspensões duras, sem conforto nenhum. Defeito da Hornet? Não. A moto foi feita pra outro uso.

Agora também dizer que a Bandit é impraticável pra curvas, que é inseguro fazer curva com ela... Aí já é viadagem. Dá pra usar a moto no dia a dia, tanto é que eu uso. E nem sou essa sumidade toda em matéria de motociclismo. Tá cheio de gente aqui no M@D que tem muito mais braço que eu.

Agora a pessoa dizer que não compra a Bandit por causa do peso, bem... eu compreendo perfeitamente. Esse fator aí tem que saber lidar com ele. A moto é realmente pesada. Mais pesada até do que a CB 1300, apesa de a B12,5 deixar a CB13 no chinelo na arrancada.

Sobre a B650 x B1250, vou resumir: A B650 faz tudo que a 1250 faz. Por que então ter uma 1250? por dois motivos:

1- Custo benefício. A manutenção de uma 1250 custa rigorosamente a mesma coisa da 650. O consumo é igualzinho. Smoker tá elucubrando aí se dá pra fazer 16 na cidade com a 1250. Eu digo que dá, pois é isso que a minha faz, no trajeto igualzinho ao do Toin. E na estrada já fiz 20.

2- Porque apesar da 650 fazer tudo que a 1250 faz, ela não tem o principal: A OGRICE! :lol: Como o Márcio-bsb disse, a 650 é a moto do quase!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Responder