BMW's peças compatíveis e dicas
Re: BMW's peças compatíveis e dicas
Demo, não procurei, não faço ideia. Faça seu preço e eu vejo se me agrada. Seria para ter de reserva, porque minha troca de óleo ainda está uns milhares de km distante.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
naquele tópico do Bombeiro no outro fórum tinha um povo vendendo uns por 50tão, eu faço pelo mesmo preço + frete
se levar dois, dependendo do valor do PAC, podemos negociar.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Luiz Almeida
- Mito
Quem se importa com vibração em motocicleta deveria ter somente carro.Demo escreveu:é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Você tem um montão deles, é? Pago 100 em dois deles e o frete por PAC você assume. Meu CEP é 29056-903 para você calcular se vale a pena.Demo escreveu:naquele tópico do Bombeiro no outro fórum tinha um povo vendendo uns por 50tão, eu faço pelo mesmo preço + frete
Matou! Penso a mesma coisa! Vibração é parte da experiência motociclística. É como o cara que reclama de calor debaixo das roupas de couro/cordura. Quer conforto, vai de carro, no arzinho condicionado, musiquinha, porta-copos.Luiz Almeida escreveu:Quem se importa com vibração em motocicleta deveria ter somente carro.Demo escreveu:é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Filtro de óleo COMPATÍVEL e baratos já usados e aprovados por usuários de outros foruns:
Filtro de óleo do Ford KA 1999 = R$ 15,00 (um pouco maior que o "original")
Filtro de óleo do Renoult CLIO (Fran, alaranjado) = R$ 12,00 (do mesmo tamanho do "original")
Na concessionária BMW, filtro de óleo motor preto F650/F800 = R$ 124,68
.
Filtro de óleo do Ford KA 1999 = R$ 15,00 (um pouco maior que o "original")
Filtro de óleo do Renoult CLIO (Fran, alaranjado) = R$ 12,00 (do mesmo tamanho do "original")
Na concessionária BMW, filtro de óleo motor preto F650/F800 = R$ 124,68
.
DEUS abeçoe a todos
Pô Carlos-BSB, vai atrapalhar o negócio do Demo assim! Mas é bem para essas dicas que esse tópico existe!
Demo, eu mantenho a oferta dos 100 pilas. Vou fazer essa concessão à grife para te ajudar com essas peças encalhadas.
Demo, eu mantenho a oferta dos 100 pilas. Vou fazer essa concessão à grife para te ajudar com essas peças encalhadas.
-
Luiz Almeida
- Mito
Demo escreveu:espero que você tenha certeza da ironia na minha resposta!!Luiz Almeida escreveu:Quem se importa com vibração em motocicleta deveria ter somente carro.Demo escreveu:é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
opa!
de boa, não são peças encalhadas, são peças sobressalentes e não ocupam espaço nenhum. Pode usar qual te fizer mais feliz. R$120,00 com o PAC e com os aneis.
sobre filtros de óleo...
uma coisa é encaixar e outra é ser compátivel.
normalmente o volume do filtro é o que mais aparece. Se colocar um pouco maior ou um pouco menor, não irá fazer diferença. Agora se o elemento filtrante é diferente, ai podem aparecer problemas.
O elemente filtrante interfere na circulação do óleo, se ele é mais mais resistente a passagem do óleo pode ser que a "bomba" de óleo do motor não tenha pressão para passa-lo, com isso o óleo circulará mais devagar ou não circulará. Se o elemente é menos resistente, pode ser que o óleo circule livre demais, não sendo filtrado direito e não refrigerando direito.
O pessoal da usina aqui ficou uma semana discutindo com uma UG que há 90 dias deu um salto de 13ºC na temperatura de um dos mancais e depois disso a temperatura continuou subindo gradativamente 1ºC no mês, e estava no limiar de temperatura máxima de operação. Falamos que era nível baixo, mas eles não queriam parar a UG para verificar, ontem finalmente pararam, estava 5mm mais baixo que o nominal (alguém tirou óleo errado), normalizaram o óleo e a UG já baixou 10ºC em 12 horas. O sistema de refrigeração e do óleo dessa UG não tem bomba, ele circula só pelo movimento da UG.
de boa, não são peças encalhadas, são peças sobressalentes e não ocupam espaço nenhum. Pode usar qual te fizer mais feliz. R$120,00 com o PAC e com os aneis.
sobre filtros de óleo...
uma coisa é encaixar e outra é ser compátivel.
normalmente o volume do filtro é o que mais aparece. Se colocar um pouco maior ou um pouco menor, não irá fazer diferença. Agora se o elemento filtrante é diferente, ai podem aparecer problemas.
O elemente filtrante interfere na circulação do óleo, se ele é mais mais resistente a passagem do óleo pode ser que a "bomba" de óleo do motor não tenha pressão para passa-lo, com isso o óleo circulará mais devagar ou não circulará. Se o elemente é menos resistente, pode ser que o óleo circule livre demais, não sendo filtrado direito e não refrigerando direito.
O pessoal da usina aqui ficou uma semana discutindo com uma UG que há 90 dias deu um salto de 13ºC na temperatura de um dos mancais e depois disso a temperatura continuou subindo gradativamente 1ºC no mês, e estava no limiar de temperatura máxima de operação. Falamos que era nível baixo, mas eles não queriam parar a UG para verificar, ontem finalmente pararam, estava 5mm mais baixo que o nominal (alguém tirou óleo errado), normalizaram o óleo e a UG já baixou 10ºC em 12 horas. O sistema de refrigeração e do óleo dessa UG não tem bomba, ele circula só pelo movimento da UG.
espero que você tenha certeza da ironia na minha resposta!!Luiz Almeida escreveu:Quem se importa com vibração em motocicleta deveria ter somente carro.Demo escreveu:é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
Companheiro, quer negociar o que mesmo? Já fez 50 em cada. Pago 100 e o frete é seu, é uma boa oferta. Ou pode deixar eles aí guardadinhos, certamente terá uso mais adiante, o motor dessa moto dura muito.Demo escreveu:naquele tópico do Bombeiro no outro fórum tinha um povo vendendo uns por 50tão, eu faço pelo mesmo preço + frete
como o fórum tá meio maluco no tempo, a ponto do Luiz Almeida quotar meu tópico antes deu eu postá-lo!!
não sei se é padrão nas autorizadas, mas a Power, sempre que troca o filtro de óleo, troca o anel de vedação do bujão (P/N: 11 41 7 652 949).
não sei se os mecânicos de confiança fazem isso também.
Rods,
te mando dois filtros e dois aneis de vedação com o PAC incluído por R$120,00
não sei se é padrão nas autorizadas, mas a Power, sempre que troca o filtro de óleo, troca o anel de vedação do bujão (P/N: 11 41 7 652 949).
não sei se os mecânicos de confiança fazem isso também.
Rods,
te mando dois filtros e dois aneis de vedação com o PAC incluído por R$120,00
rods escreveu: Companheiro, quer negociar o que mesmo? Já fez 50 em cada. Pago 100 e o frete é seu, é uma boa oferta. Ou pode deixar eles aí guardadinhos, certamente terá uso mais adiante, o motor dessa moto dura muito.
Demo escreveu: R$120,00 com o PAC e com os aneis.
Quanta besteira....rods escreveu:Você tem um montão deles, é? Pago 100 em dois deles e o frete por PAC você assume. Meu CEP é 29056-903 para você calcular se vale a pena.Demo escreveu:naquele tópico do Bombeiro no outro fórum tinha um povo vendendo uns por 50tão, eu faço pelo mesmo preço + frete
Matou! Penso a mesma coisa! Vibração é parte da experiência motociclística. É como o cara que reclama de calor debaixo das roupas de couro/cordura. Quer conforto, vai de carro, no arzinho condicionado, musiquinha, porta-copos.Luiz Almeida escreveu:Quem se importa com vibração em motocicleta deveria ter somente carro.Demo escreveu:é quase uma britadeira, o motor parece derivado de uma DR800.ByronJack escreveu:Sei que não é o tópico, mas tô pensando em comprar uma F 800R, e gostaria de saber dos entendidos como é a vibração, pois estou acostumado com motos 4cc, e tenho medo de não me adaptar com 2cc.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
também acho!!ByronJack escreveu:Quanta besteira....
tu acredita que tem gente que vem aqui pra perguntar se a moto vibra, pois ele está acostumado com guidão que não vibra e vibração deixa ele irritadinho???
é cada uma, não?
-
Luiz Almeida
- Mito
Demo escreveu:também acho!!ByronJack escreveu:Quanta besteira....
tu acredita que tem gente que vem aqui pra perguntar se a moto vibra, pois ele está acostumado com guidão que não vibra e vibração deixa ele irritadinho???
é cada uma, não?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
Horário de verão ou metafísica?????Demo escreveu:como o fórum tá meio maluco no tempo, a ponto do Luiz Almeida quotar meu tópico antes deu eu postá-lo!!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
delay ectoplásmico!
Acredito, e acredito também em nego que perde tempo digitando resposta que é melhor andar de carro....Demo escreveu:também acho!!ByronJack escreveu:Quanta besteira....
é cada uma, não?
Se fiz a pergunta sobre vibração, é porque eu acho um ponto importante na escolha da moto, outras pessoas se preocupam com consumo, suspenção, manutenção, etc..
Irritadinho ficou vc pq perguntei se a Fodástica BM vibra...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
-
Luiz Almeida
- Mito
Continuo achando que é baitolagem um cara querer saber sobre vibração em moto. Frescura de coxinha criado pela avó.ByronJack escreveu:Acredito, e acredito também em nego que perde tempo digitando resposta que é melhor andar de carro....Demo escreveu:também acho!!ByronJack escreveu:Quanta besteira....
é cada uma, não?
Se fiz a pergunta sobre vibração, é porque eu acho um ponto importante na escolha da moto, outras pessoas se preocupam com consumo, suspenção, manutenção, etc..
Irritadinho ficou vc pq perguntei se a Fodástica BM vibra...![]()
Arruma um carangão de seis cilindros aê!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
6 ainda vibra
acho que tem que 8 ou 12, os de 10 são desbalanceados também
ou talvez um W16 da BMW ou da Bugatti.
acho que tem que 8 ou 12, os de 10 são desbalanceados também
ou talvez um W16 da BMW ou da Bugatti.
Atualização sobre os retentores.
Acabei comprando no Ebay dois conjuntos com dois retentores cada, por um preço obscenamente baixo em comparação com o que a BMW pedia.
http://www.ebay.co.uk/itm/Pyramid-Parts ... OC:US:3160
Total da compra, já com frete para o Brasil: 18,73 libras. Pela cotação de hoje (3,52 x 1), o custo total fica em R$ 65,92. Esse é o valor para 4 retentores (dois pares). Para lembrar o valor de UM retentor isolado na concessionária era de R$ 97 reais. Nesse preço que paguei cada retentor sai por apenas R$ 16,48, apenas 17% do valor pedido pela concessionária.
Na real o motivo de ter comprado esses é que me deu preguiça de desmontar o garfo, retirar o retentor e sair procurando equivalente. Geração internet... tudo se resolve online. Mais fácil catar um à venda e depois que chegar aí sim fazer o serviço todo.
Depois que eu retirar os que estão na moto, ainda pretendo cortar para ver de que tipo é, considerando aqueles todos que o Rauber mostrou.
Acabei comprando no Ebay dois conjuntos com dois retentores cada, por um preço obscenamente baixo em comparação com o que a BMW pedia.
http://www.ebay.co.uk/itm/Pyramid-Parts ... OC:US:3160
Total da compra, já com frete para o Brasil: 18,73 libras. Pela cotação de hoje (3,52 x 1), o custo total fica em R$ 65,92. Esse é o valor para 4 retentores (dois pares). Para lembrar o valor de UM retentor isolado na concessionária era de R$ 97 reais. Nesse preço que paguei cada retentor sai por apenas R$ 16,48, apenas 17% do valor pedido pela concessionária.
Na real o motivo de ter comprado esses é que me deu preguiça de desmontar o garfo, retirar o retentor e sair procurando equivalente. Geração internet... tudo se resolve online. Mais fácil catar um à venda e depois que chegar aí sim fazer o serviço todo.
Depois que eu retirar os que estão na moto, ainda pretendo cortar para ver de que tipo é, considerando aqueles todos que o Rauber mostrou.