Acidente Grave com Ducati 696
Re: Acidente Grave com Ducati 696
Passei por uma shimmada assim lá nos tempos de Twister, mas estava pouco além dos 100 por hora. Ainda hoje não sei o que me fez permanecer na moto. Na hora não se pensa em absolutamente nada, é muito rápido e incontrolável. Assustador é pouco. Guidon enlouquece subitamente, e acho que o nego precisa ser o piloto mais fodão do universo para ter qualquer reação racional neste momento.
Me impressionou na verdade neste vídeo que o cara tenha saído tão inteiro (se é que se pode dizer isso) numa queda a tal velocidade. Nasceu de novo.
Me impressionou na verdade neste vídeo que o cara tenha saído tão inteiro (se é que se pode dizer isso) numa queda a tal velocidade. Nasceu de novo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
-
Jota
rods, o tal kick-back na twister teve um ponto positivo pra mim: foi o caminho que me levou ao m@d, rs.
Mania de Facebook... tava procurando o botão de "curti".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Jota escreveu:rods, o tal kick-back na twister teve um ponto positivo pra mim: foi o caminho que me levou ao m@d, rs.
Hahaha verdade, pense num tópico dos primórdios..
Jota escreveu:Patrick escreveu:Quem tá assistindo por aí na net, tem moto e está ouvindo falar de shimmy pela primeira vez deve estar aterrorizado.
o primeiro headshake a gente nunca esquece. nem a gente nem a nossa cueca.
uns 10 dias depois de eu comprar a minha primeira moto (em sampa), dei uma vacilada e peguei um retrovisor de um carro e a Xr200 acho que chicoteou a frente umas 20 vezes, de batente a batente...no susto eu larguei o guidão
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
rods escreveu:Passei por uma shimmada assim lá nos tempos de Twister
Balançada igual a do vídeo do cara que dá as dicas de como agir eu vejo de vez em quando andando mais forte... asism por exemplo...
Depois dos 3:00 sou eu que sigo a frente do sujeito que filmou (tava maneirando nas retas pra aparecer na fita
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=08Zrbjvknw8[/youtube]
Nesse ritmo aí eu acho normal uma balançada ou outra, principalmente em asfalto porcaria, mas na maioria das vezes a culpa da moto balançar é minha.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Estradinha gostosa!
Só me dá medo os carros véio entrando e saindo nas estradinhas de terra... vivo com a mão na buzina nesse tipo de estrada, nem sei se adianta, mas numa dessas pode ajudar sim...
Aquele nível de shimmy do cara que dá as dicas eu não sei se já peguei, acho que já cheguei perto.
[ ]'s
Só me dá medo os carros véio entrando e saindo nas estradinhas de terra... vivo com a mão na buzina nesse tipo de estrada, nem sei se adianta, mas numa dessas pode ajudar sim...
Aquele nível de shimmy do cara que dá as dicas eu não sei se já peguei, acho que já cheguei perto.
[ ]'s

A xtz750 é um reloginho... chega nos 180 da umas balançadas, eu aumento o peso nas pedaleiras e deixo mais solto o guidão, passa dos 180 estabiliza de novo e segue o baile acelerando até uns 200 que foi o máximo que fui, em umas 6 vezes que testei e falando com outros donos é igual..., o negócio é manter a calma mesmo, mas cada moto é diferente....
a xtz pelos 160 anda fácil...
PS o cara deu muita sorte de não bater em nada até desacelerar, já soube de mortes em velocidades bem menores por bater um arvore, poste ou algum obstáculo...
Ténéré.
a xtz pelos 160 anda fácil...
PS o cara deu muita sorte de não bater em nada até desacelerar, já soube de mortes em velocidades bem menores por bater um arvore, poste ou algum obstáculo...
Ténéré.
De supertenere 750 ano 1997
Ja tomei uns brabos tb,ate em reta.De cantar pneu da frente
Sem exagero.
Em tempo XT significa Xima Tudo
kkkk As Super e as 600 97 em diante,dão medo.
- Saurus
- Mito
speed escreveu:Ja tomei uns brabos tb,ate em reta.De cantar pneu da frente![]()
Sem exagero.
Hehehehehe. Na 600 a brincadeira começa já aos 110 Km/h.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Aff, e ainda dizem que essa bosta beberrona presta.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Saurus
- Mito
diegonunes escreveu:Aff, e ainda dizem que essa bosta beberrona presta.
Hehehehe... XT600 é como uma vagabunda depravada: Tu sabe que ela não presta, não vale phorra nenhuma, mas dá um prazer imenso....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
minholi escreveu:rods escreveu:Passei por uma shimmada assim lá nos tempos de Twister
Balançada igual a do vídeo do cara que dá as dicas de como agir eu vejo de vez em quando andando mais forte... asism por exemplo...
Depois dos 3:00 sou eu que sigo a frente do sujeito que filmou (tava maneirando nas retas pra aparecer na fita):
Nesse ritmo aí eu acho normal uma balançada ou outra, principalmente em asfalto porcaria, mas na maioria das vezes a culpa da moto balançar é minha.
Não deu pra ver você bem, estava longe da moto que filmava.
Essas sacudidas leves não chegam a assustar se conhecer a moto.
Esse cara que tá filmando parece até que está de rd350, esgoela demais o motor até sair sangue!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Quer ver cabra conhecer shimmy é no tempo que era moda as SuperMotards e cara fazia XT600 com rodinha na frente. Dois que fizeram isso aqui no sítio disseram que a moto parecia o touro Bandido...
[ ]'s
[ ]'s

Kuati escreveu:Quer ver cabra conhecer shimmy é no tempo que era moda as SuperMotards e cara fazia XT600 com rodinha na frente. Dois que fizeram isso aqui no sítio disseram que a moto parecia o touro Bandido...
![]()
[ ]'s
KKKK...eu fiz isso na minha, gastei uma grana com rodas Italianas e tal, ficou linda, mas uma bosta pra andar, vendi depois que passei na primeira cabeça de ponte na Rio-Santos...troço dava medo...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Em tempo, no vídeo da R6, quase eu me cago vendo.
Nunca passei por isso com motos.
Já com bicicleta, mas não conta.
Speed... SPEED... vc está falando que a Super shymma, não é pouco e ainda tem aval de outros usuários!?
E lá se vai um mito(?) ou a ADORAÇÃO era só pra passar pra frente será?!
Uhauhua... Só pra constar.
braniak@mobile
Já com bicicleta, mas não conta.
speed escreveu:Ja tomei uns brabos tb,ate em reta.De cantar pneu da frente![]()
Sem exagero.
Speed... SPEED... vc está falando que a Super shymma, não é pouco e ainda tem aval de outros usuários!?
braniak@mobile
braniak escreveu:Em tempo, no vídeo da R6, quase eu me cago vendo.
Já com bicicleta, mas não conta.speed escreveu:Ja tomei uns brabos tb,ate em reta.De cantar pneu da frente![]()
Sem exagero.
braniak@mobile
To falando não,é fato venéreo hehe
Não só ja sofri o dito cujo como ja vi cagiva 900 fazer circulo em volta de supertenere em velocidade final.Não pq a cagiva andasse tanto,mas o caboclo da Super simplesmente não conseguia acelerar mais,p causa do shimmy.
Motão,mas treme como se tivesse Parkinson...
Saurus escreveu:speed escreveu:Ja tomei uns brabos tb,ate em reta.De cantar pneu da frente![]()
Sem exagero.
Hehehehehe. Na 600 a brincadeira começa já aos 110 Km/h.
Na 600 eu ficava iluminando as muretas laterais da linha vermelha,batendo pega com DT200 rsrs
Tinha hora que eu tava certo que ia cair sozinho kkkk
Trail ja n é mt minha praia e ainda shimando,fico com as SS mesmo
Já vi uma Kawa dar uma dessas
Estava na marginal no meio da curva tinha um pequeno degrau (uns 3 a 4 cm) pois estavam fresando a via (aquela máquina que gasta o asfalto para recapar)
O Guidão da Kawa foi de batente a batente umas 10x
Parei no FA do início da Carvalho pinto e ele só apareceu uns 20 min depois a 60Km/h
A Buell não tem tendência a Shimmy, não lembro de nenhum relato. Mas mesmo assim eu uso amortecedor de direção

Estava na marginal no meio da curva tinha um pequeno degrau (uns 3 a 4 cm) pois estavam fresando a via (aquela máquina que gasta o asfalto para recapar)
O Guidão da Kawa foi de batente a batente umas 10x
Parei no FA do início da Carvalho pinto e ele só apareceu uns 20 min depois a 60Km/h
A Buell não tem tendência a Shimmy, não lembro de nenhum relato. Mas mesmo assim eu uso amortecedor de direção

Belo - SP

_
Belo, a Buell chegou a shimmar comigo várias vezes.
Depois daquela conversa reparei que era minha jaqueta 3 números maior que tava fazendo papel de vela náutica.
Resolvido o problema, mesmo assim botei amortecedor, aliás creio que exatamente igual ao seu. É o LSL alemão?
Belo, a Buell chegou a shimmar comigo várias vezes.
Depois daquela conversa reparei que era minha jaqueta 3 números maior que tava fazendo papel de vela náutica.
Resolvido o problema, mesmo assim botei amortecedor, aliás creio que exatamente igual ao seu. É o LSL alemão?