Kawasaki faz promoção de vários modelos 2012 e 2013
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Kawasaki faz promoção de vários modelos 2012 e 2013
Robson escreveu:eu estava em BSB, a 1200 km de casa.... e o que eu faria se não achasse uma oficina que resolveu meu problema ?? encostava a moto e esperava 1 mês para chegar as peças ??
Sempre tem como adaptar algo na hora do aperto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Robson
minholi escreveu:Robson escreveu:eu estava em BSB, a 1200 km de casa.... e o que eu faria se não achasse uma oficina que resolveu meu problema ?? encostava a moto e esperava 1 mês para chegar as peças ??
Sempre tem como adaptar algo na hora do aperto.
ahan.....
o que vc adaptaria "na hora do aperto" em uma moto de 150 CV ?
pastilha de freio ?? transmissão secundária ?? tem certeza ??
Eu tenho plena consciencia que a moto que tenho não é fácil, mas o que estou focando não é o mesmo que vc.
estou focando que o cara que fica atrás do balcao de peças da Kawa em BSB não conhece moto. Ponto.
como ser bem atendido em uma rede assim ??
Sei não... cêis tão me deixando com medo de trazer outra kawasóka pra casa... 
minholi escreveu:Sempre tem como adaptar algo na hora do aperto.
verdade!!
vender moto 2012 zero que tava encostada no fundo de algum brraco e fazer o povo acreditar que tá comprando em promoção!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Já liguei para várias e ainda nem sabiam da tal promoção. 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Robson escreveu:pastilha de freio ?? transmissão secundária ?? tem certeza ??
Por tempo suficiente pra chegar em casa...
Sim. Sim. Sim.
- Optimus Leo
- Mito
Robson escreveu:OL, minha experiencia com CC:
- Yamaha -> em 2005 tinha peças da RD350 89, originais.... exceto acabamento.
- Honda -> em 2004 tinha peças da CB400 82, tb originais, exceto acabamento.
- Suzuki -> em 2005 tinha peças da RF600, ano 98, do meu irmão... e trampa até hoje com minha ZX11.... ela saiu de lá redondinha na semana passada.
tá, isso é raro, ninguém mais quer mexer com moto carburada.... mas é uma CC Suzuki.
E qdo não achei o que eu queria nas CCs, os vendedores se prontificaram a me ajudar, seja com catálogo, seja com contatos.
Essa da Kawa foi decepcionante, o cara sequer conhecia a ZX11... .ou seja, cultura motociclística ZERO, uma vez que na época que foi lançada a ZX11 foi a moto mais veloz do mundo, e isso qualquer motoboy sabe e conhece a moto.....
Mas todas essas motos (especialmente Yamaha e Honda) foram vendidas e bastante no Brasil, e normal que tenham estoque de peças porque existe a demanda. E as montadoras nunca foram embora, não trocaram de representante, etc.
Mas da ZX11, quantas sera que tem no pais comparada com CB400 e RD? Você acha que existe demanda de peças?
Vai até la no USA, tenta pedir peças de algum Toyota, por exemplo, da decada dos 90s numa concessionária...muitas peças ja estão descontinuadas.
A Kawa o vendedor devem de ter botado alguém que não manja nada de Kawa/motos, mas tinha experiencia como vendedor de outras marcas, isso acontece...ou simplesmente você chegou no momento que o cara não estava de saco pra te aturar
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
OL, esqueça as peças....
Foque no vendedor....
O cara sequer conhecia a ZX11 rs
Foque no vendedor....
Robson escreveu:OL, esqueça as peças....
Foque no vendedor....
Foi isso que te deixou magoado, então?
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Entendo o robson, foda o atendente dispensar o cliente tento a peça em estoque...
Falta de curiosidade, comprometimento. ..
saudações
Falta de curiosidade, comprometimento. ..
saudações
- wcarlete
- Motoqueiro
JPaulo escreveu:Robson escreveu:OL, esqueça as peças....
Foque no vendedor....
![]()
Abs,
Pelo jeito sim
Enviado do tabreti
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
-
Robson
Kawasaki faz promoção de vários modelos 2012 e 2013
JPaulo escreveu:Robson escreveu:OL, esqueça as peças....
Foque no vendedor....
![]()
Abs,
Eu ?? Magoado ?? Haha
Só fiquei espantado com o despreparo....
Um vendedor de CC q nao conhece uma moto como a minha, da marca que ele representa, desculpa, é como um vendedor da Volks que nao conhece um fusca.....
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Robson escreveu:Um vendedor de CC q nao conhece uma moto como a minha, da marca que ele representa, desculpa, é como um vendedor da Volks que nao conhece um fusca.....
Robson, o cara recebe lá um treinamento de meia semana pra saber o nome dos produtos que a empresa vende e meia dúzia de dados técnicos, ditados por um marketeiro como diferenciais importantes, e você quer que ele conheça um produto de quando ele nem era nascido (agora peguei pesado na ofensa a honra da jaka rsrsrs)?
É isso aí mesmo cara, acabou a era do bem durável. Obsolescência é a chave pra vender, afinal de contas, se a moto não tem peças de reposição ela se torna inviável e dá lugar a outra mais nova, e assim a indústria continua vendendo.
Cara, vendedor e mecanico de concessionária não é parâmetro para nada.
A fábrica não tem nem idéia do tipo de profissional que trabalha. Vendedor profissional de verdade de motos são poucos. A maioria tem emprego pela oportunidade e mesmo depois de anos não aprende porque não estudam sobre motos. Não é incomum pegar "vendedor" que não sabe nem o que é estilo de moto e não sabe nem contar quantos cilindros uma moto tem e o que isso significa.
Falar de moto de quase duas décadas atrás? Pffft só se for vendedor que trabalha com seminovas para saber que existia moto na decada de 90.
A fábrica não tem nem idéia do tipo de profissional que trabalha. Vendedor profissional de verdade de motos são poucos. A maioria tem emprego pela oportunidade e mesmo depois de anos não aprende porque não estudam sobre motos. Não é incomum pegar "vendedor" que não sabe nem o que é estilo de moto e não sabe nem contar quantos cilindros uma moto tem e o que isso significa.
Falar de moto de quase duas décadas atrás? Pffft só se for vendedor que trabalha com seminovas para saber que existia moto na decada de 90.
-Sem moto nenhuma
-
Robson
Ok Minholi, vc acha normal isso, mora no interior, deve estar acostumado com esse tipo de tratamento.
Eu nao.
Era a CC na capital do pais, onde nego rasga dinheiro, literalmente.
Eu nao.
- Optimus Leo
- Mito
Robson escreveu:Era a CC na capital do pais, onde nego rasga dinheiro, literalmente.
Comprando motos 0km
Tenho visto muitos vendedores de carro e motos...a maioria são bons "vendedores", mas não manjam nada dos produtos. Tudo papo aprendido e reciclado.
Como disse, eles podem ter contratado porque o cara era vendedor da Honda e tinha bons referencias e ja...o gerente de vendas vai dar pra ele o encarte das motos e mandar decorar a ficha técnica e mandar ele dar um papinho tentando justificar porque a moto é melhor que X ou Y.
Vale lembrar que mesmo na era da internerd, tem muito comprador de moto que não manja dos paranauês nem é formado no M@D Institute of Absolute Sciences of Everything, então um vendedor mesmo que não seja uma wiki da marca, vende uma moto fácil.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Robson escreveu:Ok Minholi, vc acha normal isso, mora no interior, deve estar acostumado com esse tipo de tratamento.
Eu nao.
Não acho que seja diferente, tanto é que a situação fala por si. Basta saber que o tempo que demora pra uma peça sair do depósito da distribuidora em SP e chegar aqui na roça é o mesmo que leva pra chegar em Brasília e que, como a própria situação comprova, ninguém tem estoque.
O bom atendimento ao qual eu estou acostumado é que se eu ficar a pé por falta de peça o dono da oficina me empresta a moto dele... coisas que dinheiro não compra e que a vida em grandes centros impossibilita.
Guerreiro-BA escreveu:Janu escreveu:Conversa fiada. O "frete" faz o preço ficar quase igual ao valor total sem o "desconto". Pior ainda é o ano de 2012 por esses preços![]()
A Kawa de Salvador é PÉSSIMA de negócio. Nem vou mais lá, não passo nem mais na frente da loja e nem lembro que existe Kawa por aqui.
Concordo Janu, a cc Motosol daqui de Salvador é muito ruim de negociação!!! Os caras estão com uma ZX14 2013 encalhada, mas mesmo assim não facilitam para vender a moto. Vou esperar mais o tempo passar até o fim do ano prá ver até onde chega a falta de visão deles.![]()
![]()
Guerreiro, é uma pena esse modo de negócio deles, principalmente o de não aceitar as próprias motos usadas. Essas ações espantam o cliente e faz ele perder a confiança na marca (meu caso, não quero mais motos dessa fabricante).
Se for trocar a sua por essa 2013, boa sorte na tentativa, vai precisar!
- rafaexpress
- Motoqueiro
Meu amigo pegou uma ontem que não está na promoção.
Pagou 36.750 numa Z800 14/14, tá feliz da vida. E ainda fechou 2500 de seguro pela Suhai, somente pra furto e roubo. Achei um milagre.
Pagou 36.750 numa Z800 14/14, tá feliz da vida. E ainda fechou 2500 de seguro pela Suhai, somente pra furto e roubo. Achei um milagre.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Robson
SPYder escreveu:Cara, vendedor e mecanico de concessionária não é parâmetro para nada.
Carai, se o cara da linha de frente, aquele q atende o público, e que é peça chave se a loja consegue bons resultados ou nao, nao for parâmetro pra nada, algo esta errado no negócio "venda de motos" no Brasil.
O reflexo disso que relatei originou o tópico, a Kawasaki tem moto 2012 pra vender ainda...... Isso é sinal de que ? De que os produtos são ruins ??? Acho q nao.... Rs
E vc Spyder ?? Treina qto teus funcionários ?? Rs