Opiniões sobre Bonneville/Thruxton

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Opiniões sobre Bonneville/Thruxton

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Patrick escreveu:Do outro lado do ringue a scrambler da Ducati. A menos que a aquisição pela Audi tenha provocado alguma mudança fundamental na marca, o que aparentemente não rolou, a situação fica assim: essa recém-lançada scrambler dela é troço lindo de Jota mas vai dar mais pentelhações, serão probleminhas mais caros também, e não será tão multiuso.
Não aguenta o tranco, os tipos de estrada e os usos aleatórios a que se presta o urutu da Triumph.
Não é multi funcional porque? Ela faz tudo que as Triumph fazem! (E até mais: ela faz bastante curva). Freios são superiores, suspensão é superior, motor tambem.

O motor é uma evolução do Desmodue 792 da M792, aquele motor não tem nada de mais, mas é 100% robusto e fiel, não quebra, não da pau.

A Scrambler é uma Monster "mais descolada". Da para andar de boas, mas se quiser enrolar o cabo e curtir adrenalina, ela vai responder muito melhor que da Triumph.
Patrick escreveu:Outra, pelo que se ouve, certo ou errado, boa sorte pra mexer em motor de Ducati fora de concessionária. Tá certo que a parada é um pouco melhor nessa scrambler dela, motor a ar, mas não se compara à facilidade de manutenção do bi paralelo da inglesa.
Errado, se levar num cara que tenha experiencia com Ducati, aquilo é sussa (mesmo que esse Desmodue da Scrambler não da problemas, manutenção forte so cada 24 mil kms que troca correia).

Aqui em SP tem a SR Corse, de um conhecido meu, o uruguaio Sebá, o cara é fera, preço justo e serviço top. Se especializa em Duca, mas pega Triumph e outras motos tmb.

No Rio o mecânico da cc Ducati é top, o grande Nuno, muito metodico e manja muito, conhecido bastante no Rio por seu passo em outras marcas (Suzuki e Kawa, trabalhou na Agrale e Cagiva quando usavam motores Ducati) uma pena que a CC é uma bosta pela falta de organização e os preços abusivos da m/o (210 conto a hora a ultima vez que estive la).

Esses são os que recomendo de olhos fechados. Em outros estados possivelmente tenham outros, so perguntar pro DOC local.

E no final, cc Triumph tambem não deve ser muito diferente em questão de preços. Mais em conta, mas não vai ser do nivel de preço de peças de CG. E a mesma coisa se tiver que mexer no motor.
Não dá para comparar a Monster ou a Scrambler com a Bonnie ou a Thruxton. As Triumph são motos de estilo, para que ama o estilo anos 60 do século XX. É moto para "tirar uma chinfra" ou rodar com um estilo "retrô" ou "vintage".
Saurus escreveu:Tanto a Bonnie quanto a Thruxton são motos de curtição, não são para quem quer sempre "estar na pole-position". São motos para tocada calma, de boa.

Ambas me agradam demais pelo estilo. Não sei como andam pois nunca pilotei nenhuma delas, mas, até onde posso entender atualmente, ambas "me falam ao pau".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu:Não dá para comparar a Monster ou a Scrambler com a Bonnie ou a Thruxton. As Triumph são motos de estilo, para que ama o estilo anos 60 do século XX. É moto para "tirar uma chinfra" ou rodar com um estilo "retrô" ou "vintage".
Manjadores do M@D, sabendo mais do que as revistas e midias.

Não da para comparar, né? :roll:

http://www.cycleworld.com/2015/04/20/du ... fications/

http://www.motorcycle.com/shoot-outs/sc ... vs-triumph

http://www.ridermagazine.com/top-storie ... mbler.htm/

Ue, a Scrambler da Duca é justamente isso, modelo atualizado da Scrambler Ducati original dos 60-70s.

Uma Monster mais "descolada", pra andar de buenas, mas com a diferença que na hora de querer brincar na terra derrapando ou acelerar um pouco mais na serra, a Ducati se da melhor.

Gosto das Triumph, mas a Scrambler a Ducati fez tudo melhor, com melhor custo x beneficio (so resta saber o preço aqui, la fora a Ducati é MAIS BARATA que a Triumph). A decisão final é meio que gosto pessoal, mas a midia e testes apontam que a Ducati é superior em tudo, talvez a Triumph por ter uma suspensão mais molenga seja melhor no "off", mesmo que essas motos são feitas pro asfalto e no maximo rodar numa estradinha de terra, é como querer comparar a capacidade offroad de um Crossfox com um Fiat Adventure: talvez um seja marginalmente melhor que o outro, mas ambos são uma bosta, e mais ainda pra alguem que vai usar o veiculo 99% das vezes em asfalto.

Mas ixxxmouquer, vc fica de narizinho empinado e querendo desmerecer Ducati igual que faz com a BMW, vc não me engana não, mas normal, não manja de nada, então fica no palpitometro mesmo :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

É, OL. Vc é entendido em tudo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu:É, OL. Vc é entendido em tudo.
Em tudo não, mas em motos (assunto que estamos discutindo aqui) tenho certeza que sou mais que vc ;-)

Não fico no palpitometro em todos os topicos falando de motos que jamais sequer sentei.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

vishhhhhh
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu:É, OL. Vc é entendido em tudo.
Em tudo não, mas em motos (assunto que estamos discutindo aqui) tenho certeza que sou mais que vc ;-)

Não fico no palpitometro em todos os topicos falando de motos que jamais sequer sentei.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Acho que vou comprar uma Sucati então.
Quanto ela custa aqui no Brasil?
Responder