Primeira moto - Ninja 250R?

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: Primeira moto - Ninja 250R?

Mensagem por LUCIO »

Eu tb entendo que o ideal e o mais racional, seria começar com uma 125cc para pegar as manhas... porém se a pessoa que deixar de lado o racional e tem como bancar a brincadeira, a Ninjinha é uma excelente escolha... ótima moto!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Belo escreveu:
Ulisses Barros escreveu:
Comparando uma RD350 com uma ninjinha ? :rof: :rof: :rof:
Em 500m uma RD some tanto na frente da ninjinha que não dá nem p sentir mais o cheiro do óleo 2T.
não é bem assim....ninjinha de 0x100 em 7s e rd/rdr 6s :md: ..não é tanta diferença, a modernidade chegou faz tempo e muito mito caiu por terra. lembro que já houve outras comparações nesse sentido, noutro modelos de décadas distintas.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Meu pitaco: comece com uma Fazer 250 nova ou usada, a opção é sua. É tão boa para a fase de aprendizado quanto uma Hondinha 125/150.
Quando se sentir mais seguro e quiser dar um rolezinho pelas estradas ao redor, com a 250 cc estará bem servido.
Depois, se quiser ficar nessa categoria 250/300, troque para a Ninjinha. Ou suba para alguma das 500 Honda ou vôos mais altos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Dariva, creio que tu já é adulto. Quem tem cú tem medo. Creio que tu já tem idade suficiente para discernir quanto ao que fazer.

Tu quer a Ninja 250 ou a 300? Tem grana para comprar e sustentar? Então, foda-se! Vai lá e compra,. A grana é sua. O cú em risco é o seu. Se você perceber que não tem braço nem cú para uma Ninjinha, faça um downgrade, parta para uma 250/300 mais "fraca" ou moto menor (ou até esqueça essa coisa de motocicletas, isso é muito perigoso). Se achar que a ninjinha é pouco para seu braço e para o seu cú, parta para uma esportiva mais radical.

Sem crise.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

RD que pilotei foi uma 76, muito motor pra 0 de freios, costumava matar mesmo, especialmente os sem noção; A comparação é valida,( RD 350/Ninja 250/300) mesmo pro modelo mais novo que vc mencionou, moto pequena, leve, agil, rapida e veloz, na minha opinião não indicada pra quem não tem a minima noção de pilotar. Se for andar como freira, tudo bem, mas quem é que senta a bunda numa moto destas e não arrisca uns tiros? Sei lá, vai ver to velho mesmo, 1/2 seculo nas costas.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ulisses Barros escreveu:A comparação é valida,( RD 350/Ninja 250/300) mesmo pro modelo mais novo que vc mencionou, moto pequena, leve, agil, rapida e veloz, na minha opinião não indicada pra quem não tem a minima noção de pilotar.
Então me explica porque a Ninjette é a mais recomendada para quem quer entrar no mundo das motos, especialmente das esportivas?

No BR o unico porem é o custo das carenagens no caso de um, mas tirando isso (e se o cara tem bala na agulha e quer ostentar mesmo, fodase), o que tem que uma pessoa não pode pegar?

Como falam uns aqui, parece que 125 vc vira imortal e qualquer coisa com carenagem é suicidio. PQP falem serio. Vc pode morrer andando de bike se for por isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Na mina epoca era mais ou menos assim, primeira moto era ou mobyllete ou RD50/75, depois 125/135 ai vinha 180/250 e por final a 350cc, motos acima dessa cc eram poucas e caras, até chegar a cb 400. Tinha as importadas e a RD 350 que andava junto com as grandes, pelo menos na saida. Inclusive tinha as classes de habilitaçao A1, A2, A3, que acabaram extintas.
Sei lá, o sujeito diz que nao tem a minima experiencia com motos, minha opinão é , compre uma moto de baixa cc e vai subindo de cc conforme ganha experiencia; Ninha 250 é recomendada pra quem vem de uma 150/160cc ou mesmo de uma 250/300 mono/ street, mas é apenas uma opinião.
Jota

Mensagem por Jota »

Ulisses Barros escreveu: Inclusive tinha as classes de habilitaçao A1, A2, A3, que acabaram extintas.
isso, isso.
fiz meu teste de habilitação com dt180, pra poder ter carteira a3.
a2 só podia pilotar moto até 125.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Jota escreveu:
Ulisses Barros escreveu: Inclusive tinha as classes de habilitaçao A1, A2, A3, que acabaram extintas.
isso, isso.
fiz meu teste de habilitação com dt180, pra poder ter carteira a3.
a2 só podia pilotar moto até 125.
Esse lance de classes de habilitação era uma boa ideia... pq será que acabou? eu acho que outro países ainda tem esse esquema... ou não?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ulisses Barros escreveu: Ninha 250 é recomendada pra quem vem de uma 150/160cc ou mesmo de uma 250/300 mono/ street, mas é apenas uma opinião.
Ninja 250 é uma otimo moto para iniciantes, só que na bosta tupiniquim, pelo preço da mesma e pelas outras bostas nacionais disponiveis, ficou num nicho diferente de mercado. Mas a Ninja 250 é recomendada ampliamente fora das fronteiras da PTlandia.

Então aqui ficam com uma visão distorcida do assunto. Ninja 250 é super de boas pra qualquer novato.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

LUCIO escreveu:eu acho que outro países ainda tem esse esquema... ou não?
UK, Austrália, Japão, etc.

Mas é óbvio que estes países civilizadíssimos estão errados, e os certos são os burrocratas bananenses!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Os jovens há mais tempo (como eu) provavelmente iniciaram suas carreiras motociclísticas com uma CG bolinha varetada (como eu).
Na boa, pessoal, éramos loucos e não sabíamos, o cara começar hoje com uma Ninjinha é muito mais seguro que começar em duas rodas com aquelas trapizongas dos anos 70 que Honda e Yamaha nos vendiam com orgulho de "motos nacionais".
Caro amigo novato, pode ir de Ninjinha sem medo, apenas seja cuidadoso e não se empolgue demais com o acelerador no início da sua carreira.
Só isso.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

piccoli escreveu:Os jovens há mais tempo (como eu) provavelmente iniciaram suas carreiras motociclísticas com uma CG bolinha varetada (como eu).
Na boa, pessoal, éramos loucos e não sabíamos, o cara começar hoje com uma Ninjinha é muito mais seguro que começar em duas rodas com aquelas trapizongas dos anos 70 que Honda e Yamaha nos vendiam com orgulho de "motos nacionais".
Caro amigo novato, pode ir de Ninjinha sem medo, apenas seja cuidadoso e não se empolgue demais com o acelerador no início da sua carreira.
Só isso.
É isso, comecei com uma rs 125 da yamaha, que era precessora da rx 125 nacional. Tinha freio a tambor e andava barbaridade para a época , deixando cg bolinha varetada comendo poeira, época em que se andava sem capacete e sem equiptos de segurança.
Essas motos perto da ninjinha em termos de segurança e performance são carroças e, no, entanto a grande maioria de motociclistas desta época está viva.
Ninja 250 tá excelente pra começar ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

A questão nem é se esse novato vai se matar ou não com uma Ninjinha, pois tem gente que se mata até andando a pé eheheheh...

O foco é diferente... o camarada resolveu andar de moto, mora em BC deve ter visto muito playboy pegar mulher com moto esportiva e resolveu encarar, mas tudo indica que ele não tem nem braço nem bolso para pegar uma Essirrédiii ou uma Cebeérriiii da vida, por isso resolveu arrastar as asas para uma "esportiva" barata, o que é perfeitamente normal.

O problema é que, pelo tipo de questionamento feito (custos, manutenção, etc), o bolso deve ser curto inclusive para uma Ninjete 250, o que não tem também nada de mais.

Por isso recomendei ao novato uma moto mais barata, assim ele pode pegar um pouco de prática sem sacrificar muito o bolso quando cometer alguma cabacice.
Mas isso é a minha opinião, se o cara afirma não ver nada mais em pagar algum eventual conserto da moto em 10X no cartão, tudo bem, problema dele...

Ah... Falando em cabacices, aqui vão umas:

Editado pela última vez por Russo em 09 Mar 2016, 12:57, em um total de 2 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

A questão não é nem esse novato se matar ou não com uma Ninjinha, pois tem gente que se mata até andando a pé eheheheh...

O foco é diferente... o camarada resolveu andar de moto, mora em BC deve ter visto muito playboy pegar mulher com moto esportiva e resolveu encarar, mas tudo indica que ele não tem nem braço nem bolso para pegar uma Essirrédiii ou uma Cebeérriiii da vida, por isso resolveu arrastar as asas para uma "esportiva" barata, o que é perfeitamente normal.

O problema é que, pelo tipo de questionamento feito (custos, manutenção, etc), o bolso deve ser curto inclusive para uma Ninjete 250, o que não tem também nada de mais.

Por isso recomendei ao novato uma moto mais barata, assim ele pode pegar um pouco de prática sem sacrificar muito o bolso quanto cometer alguma cabacice. Mas isso é a minha opinião, se o cara afirma não ver nada mais em pagar algum eventual conserto da moto em 10X no cartão, tudo bem, problema dele...

Ah... Falando em cabacice, aqui vai uma:

Esse acidente me fez lembrar das Estradas de Santos, quando eu estava voltando de Mongagua,

logo apos os tuneis, tinham pontes com curvas, e os guard rails bem baixos, imagina um jaspion
batendo a milhao nisso, o corpo do cara ia parar la no litoral :cool:

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O cabra tem que saber que tipo de máquina ele tem nas mãos. Eu pouco ou quase nada tinha pilotado motos de 4 canecos na minha vida quando comprei a FZ6S. Vinha de anos à fio com mono cilíndrica e sempre com potência <40~45cv. De repente, pego uma com 100cv, mais do que o dobro do que eu estava acostumado.

Eu sabia que o brinquedo que agora eu tinha nas minhas mãos era beeeeiiim mais arisco, potente, etc que os anteriores. Por isso, passei um bom tempo tratando a FZ6S por "V. Augusta e Altíssima Majestade", guiando sempre tenso, preocupado em não acelerar demais, não passar de limites meus (não da moto). Com o tempo fui pegando intimidade, passei a tratá-la por "V. Excelência", depois "V. Senhoria".... fiz um viagem razoável com ela (Churrastiba 2012, +/- 2.300 Km sendo a ida toda sob chuva e frio)... até hoje sei que ainda não tenho domínio "íntimo" da moto. talvez nunca venha a ter. Afinal, descobri que ela é excessivamente potente para minha necessidade e/ou minha habilidade/coragem com motocicletas. Esse é um dos motivos dela estar à venda.

Tomei alguns "sustos" com ela (empinada involuntária @ +/- uns 100 Km/h, numa ultrapassagem) e aprendi que ainda precisava de mais tempo (talvez o problema seja minha falta de habilidade, talento motociclístico) e aprender mais sobre ela.

Ainda hoje não cheguei ao ponto de tratar essa moto por "minha vadia", "minha puta" e dizer para ela: "vem cá que hoje eu tô com tesão" ou algo nesse nível, ou seja, ainda não domino ela completamente a ponto de sair por aí como um "jáspion" ou um "vader". Eu iria me foder de verde, amarelo, azul e branco se fizesse isso hoje.

O que aprendi? Que ninguém nasce sabendo. Tem que praticar para aprender a fazer cada vez melhor, mas tem que se saber até onde vai o seu talento, sua habilidade. Se você não souber isso com motocicletas, a probabilidade dela te levar para o caixão/cemitério é beeeeiiim grande.

Mas, como diria a sábia Tia Zulmira: A experiência pessoal é uma das únicas coisas intransferíveis dessa vida.

Deixa o cara. Ele deve ter idade suficiente para saber o que está fazendo. Sendo "tutelado" ele nunca vai aprender de verdade merda nenhuma.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Noobie, assista e NÃO repita eheh:

Bicho, falando sério, não tem como fugir disto aí. Se algum motoqueiro te disser que não fez uma (ou mais) destas quando estava começando, ele está mentindo.

Motoca ideal para começar: uma trail pequena (dual-purpose, enduro, etc - chame como quiser). São motocas feitas para cair sem dano nenhum (em baixa velocidade, obviamente). Tu levanta, sacode a poeira, arruma a posição dos espelhos e sai andando normalmente. XTZinha ou Lander, por exemplo: motoquinhas indestrutíveis.
Editado pela última vez por mamm777 em 09 Mar 2016, 16:36, em um total de 2 vezes.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Cartoffoli
Novato

Mensagem por Cartoffoli »

Habilitado e com poder aquisitivo para ter e manter, para seguro e eventuais despesas? Não tem o que discutir, abraça!

O que não falaram até agora é que moto é como pato - não voa, corre ou nada melhor que nenhum um bicho, mas faz as três coisas.

Pequena é prática e barata mas não corre, grande corre mas não é prática nem barata, média nem corre tanto nem é tão prática ou barata... Scooter não precisa montar mas não sobe calçada, trail é preciso montar mas sobe calçada, street é motomano style, mas esportiva é chamariz de malaco... Chega mais rápido que carro mas se chover molha e se fizer sol vc torra, é mais barato que carro, mas se bater vc é o para-choque etc.

Mas ninguém tem que cair de moto, nem quando ainda é inexperiente.

Colega meu nunca sofreu acidente em 30 e tantos anos de moto. Diz ele que sempre que monta tenta ter o mesmo cuidado do dia em que se habilitou. Se fosse esperar cair para só então partir para máquinas mais caras e potentes, nunca teria outra coisa que não CG, mas foi só o que teve de moto na vida. Ele nunca fez questão de moto grande pq do que faz é economizar a todo custo, maior murrinha que já vi. O lance dele é fazer o casa/trabalho o mais rápido possível gastando o mínimo de dinheiro, inclusive para ir almoçar em casa todo dia, para economizar no restaurante...

Não é por ser pobreta, ele só priorizou as coisas: tem uma puta casa, uma pajerinho tirada zero e grana para viajar quase todo fds por aí. Mas anda de motoquinha e tem a mulher feia que faz vergonha! Uma motoquinha melhor na época do namoro e quem sabe não tinha arrumado coisa melhor?

Enfim, pequena, média ou grande... seja qual for, umas são melhores ou piores numa coisa ou noutra, mas matar, nenhuma não mata, nem de vergonha...

O que mata é azar ou mau uso. Azar não tem jeito, mas para mau uso... recomendo ir pelo logo do CENIPA, que ilustra bem o que é preciso conhecer para pilotar qualquer coisa:

Imagem

Detalhe: o homem que vem primeiro... é vc mesmo, tudo começa pelo auto conhecimento.

Boa sorte!
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
Abraham Lincoln
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

mamm777 escreveu:Noobie, assista e NÃO repita eheh:

Bicho, falando sério, não tem como fugir disto aí. Se algum motoqueiro te disser que não fez uma (ou mais) destas quando estava começando, ele está mentindo.

Motoca ideal para começar: uma trail pequena (dual-purpose, enduro, etc - chame como quiser). São motocas feitas para cair sem dano nenhum (em baixa velocidade, obviamente). Tu levanta, sacode a poeira, arruma a posição dos espelhos e sai andando normalmente. XTZinha ou Lander, por exemplo: motoquinhas indestrutíveis.

essa da biz me lembrou o Patrick em 2005/2006 no estacionamento do shoping fazendo strike :rof: :rof:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Estas de sair acelerando desembestado nunca fiz, mas parar com a roda da frente torta, freando com o da frente, e não conseguir segurar em pé foram umas duas até aprender... eheh

Responder