Nova Honda XRE 190 por R$ 13.300,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: Nova Honda XRE 190 por R$ 13.300,00

Mensagem por Marp »

Conta mais sobre essa experiência ruim com a Bross. Só ouço elogios para essa moto. Fiquei curioso.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Marp escreveu:Conta mais sobre essa experiência ruim com a Bross. Só ouço elogios para essa moto. Fiquei curioso.
X2.

Aqui Bros é muito querida, pessoal que mora na roça, pra trabalho, Bros usada vende igual água.

O moderador não curte assinatura do tapatalk!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O Janu já falou em outro tópico, e ele continua confundindo a ergonomia ruim da moto para os problemas físicos dele com a moto em si sendo ruim/boa.
A Bros é sim uma ótima motinha, mas pro Janu vestiu muito mal, não lembro direito, mas a ergonomia da Bros piorou algum problema fisioterápico dele.

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bros eh chol, tinha uma 150 flex e foi a única moto que me arrependi de ter vendido. Não aguentei e peguei outra.

Achei chol essa 190!!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kokimoto, em relação a Te250 (acho que você já teve uma), vibra muuuuuito menos?

Sendo chato, ela vibra?

Já perguntei isso aqui no fórum. Estou colhendo informações, pq não tenho nenhuma para andar e já vi que moto que vibra não serve para mim.

Penso em talvez comprar uma pequena para andar na cidade.

Tinha comprado uma Te250. Gostei muito de td nela, memos a vibração, que me fez vendê-la.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp, em termos de vibração, nenhuma moto dessas chega perto da T250, que vibra bem mais que xre e com a brosinha que praticamente tu nem sente o motor por ser muito mais fraca também....
Mas cadum, cadum, eu não ligo para vibração da Tezinha.....

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Marp escreveu:Conta mais sobre essa experiência ruim com a Bross. Só ouço elogios para essa moto. Fiquei curioso.
Marp, falam maravilhas aqui no M@D sobre essa moto, mas pra mim ela foi a maior decepção que tive sobre duas rodas. A posição é bem projetada à frente, o banco é estreito na parte frontal e as pedaleiras são recuadas. Isso faz com que todo o peso fique concentrado excessivamente na lombar. Com apenas 05 meses de uso! eu tive dores terríveis nessa região a ponto de não querer mais andar nessa moto. Depois de 08 meses de uso e quase aleijado, eu troquei essa Bosta de moto por uma Titan EX 2014 e fiquei super satisfeito (hoje estou com uma EX160). A Bros já foi tarde!

Além disso o motor dela era subdimensionado,lerdo e não passava de 110, que chegava com muita dificuldade. Também tinha medo de entrar em vias expressas com ela, tinha que ter cuidado porque ela demorava para desenvolver. Os únicos fatores dela que considerava bons eram a maneabilidade (andava com facilidade nos corredores, mais até do que a Titan), a economia e a maciez.

No meu caso, o conforto da maciez das suspensões foi suplantado pelo desconforto EXTREMO da posição de pilotar: Banco estreito+pedaleiras recuadas+posição projetada muito à frente que também me causava dores fortes nos ombros e pescoço.

NENHUMA das outras trail´s que tive (NX200 01 ano, XR200 02 anos, Falcon 99 05 anos e Falcon 2005 por mais 05 anos) me causaram tanto desconforto e problemas de saúde quanto essa desgraça de moto! :lol:
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Janu escreveu:Além disso o motor dela era subdimensionado,lerdo e não passava de 110, que chegava com muita dificuldade. Também tinha medo de entrar em vias expressas com ela, tinha que ter cuidado porque ela demorava para desenvolver. Os únicos fatores dela que considerava bons eram a maneabilidade (andava com facilidade nos corredores, mais até do que a Titan), a economia e a maciez.
Mimimi tu achou que um mesmo motor iria render igual em motos de diferentes estilos? Sendo uma street e outra trail?fala sério bicho, trail=câmbio e transmissão curtos, privilegia torque/sair da imobilidade, não tem final.

CG x Bros
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/12 ... 8u314.jhtm

Enviado por sinal de fumaça
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ander escreveu:
Janu escreveu:Além disso o motor dela era subdimensionado,lerdo e não passava de 110, que chegava com muita dificuldade. Também tinha medo de entrar em vias expressas com ela, tinha que ter cuidado porque ela demorava para desenvolver. Os únicos fatores dela que considerava bons eram a maneabilidade (andava com facilidade nos corredores, mais até do que a Titan), a economia e a maciez.
Mimimi tu achou que um mesmo motor iria render igual em motos de diferentes estilos? Sendo uma street e outra trail?fala sério bicho, trail=câmbio e transmissão curtos, privilegia torque/sair da imobilidade, não tem final.

CG x Bros
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/12 ... 8u314.jhtm

Enviado por sinal de fumaça
Talvez tenha me expressado mal em relação a velocidade final, que não era o foco. 110Km/h até que está ótimo para ela, mas... chega nessa velocidade depois de uma soneca :zz:

Isso que você citou aí "privilegia torque/sair da imobilidade" não existe para esse motor, o torque caiu da esteira de produção e ficou na fábrica :lol: . Além de fraco e lento, o câmbio é mal escalonado: 1ª,2ª,3ª muito curtas e 5ª muito fraca. Não ficou bom de jeito nenhum nessa moto. A Titan150EX arranca melhor do que ela.

Tive todas as 200cc, NX/XR e Strada, as trail´s faziam bonito. Já a Bros... :saw:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz, isso que falou da posição meio inclinada para a frente e pedaleiras recuadas estão na lista do que mais detesto numa moto. Só por isso já a descartaria.

Claro que tem que fazer um test drive, mas já liguei o alerta. Pela pequena volta que dei numa Crosser, dentro do estacionamento da concessionária, gostei da posição de pilotagem. No resto não deu para perceber nada. Não dava para passar de 20 km/h <:(

Sobre a vibração, pelo o qud o Bagé disse, parece ser suportável.

Bão, tenho que andar para ver.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Marp escreveu:Putz, isso que falou da posição meio inclinada para a frente e pedaleiras recuadas estão na lista do que mais detesto numa moto. Só por isso já a descartaria.

Claro que tem que fazer um test drive, mas já liguei o alerta. Pela pequena volta que dei numa Crosser, dentro do estacionamento da concessionária, gostei da posição de pilotagem. No resto não deu para perceber nada. Não dava para passar de 20 km/h <:(

Isso! Tem que andar para sentir a moto. A vibração é muito baixa mesmo, não incomoda. Mas preste bem atenção na distribuição do peso de seu corpo, no guidão quase colado em seu peito e na sustentação das pernas na pedaleira, a merda está aí; a grande maciez das suspensões oculta todo o resto negativo, uma maravilha! Isso me fez levá-la para casa sorridente e feliz, não percebi nada de errado. Com o tempo, ela foi arrebentando meu corpo até eu ter vontade de tocar fogo nela.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Sei que são propostas totalmente diferentes, mas custa so um tiquim a mais do que um PCX.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é, mas o PCX me parece q é bem mais caro pra Honda produzir.

Tb sei q são propostas totalmente diferentes, mas continuo na dúvida entre as 3, PCX, Bros 160 e Bros 190. E agora ainda tem a NMax...
Todas me apetecem pra uso no dia a dia.

[ ]'s
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

XRE e Bros pro solo lunar de SP vai bem melhor do que uma Scooter, o problema é o alto indice de roubo destas motos que usam os moto-manos e seu rapido giro das peças nas robautos.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Janu escreveu:
Marp escreveu:Putz, isso que falou da posição meio inclinada para a frente e pedaleiras recuadas estão na lista do que mais detesto numa moto. Só por isso já a descartaria.

Isso! Tem que andar para sentir a moto. A vibração é muito baixa mesmo, não incomoda. Mas preste bem atenção na distribuição do peso de seu corpo, no guidão quase colado em seu peito e na sustentação das pernas na pedaleira, a merda está aí; a grande maciez das suspensões oculta todo o resto negativo, uma maravilha! Isso me fez levá-la para casa sorridente e feliz, não percebi nada de errado. Com o tempo, ela foi arrebentando meu corpo até eu ter vontade de tocar fogo nela.

Cara pra mim você é um ponto fora da curva, o problema não é a moto, e sim do seu corpo, é muita bros que tem rodando, podeser até questão de postura sua andando na moto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Marp, essa preocupação se vibra ou não, seria só para uso urbano? Na cidade, a xre não me incomoda em nada.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

superagro escreveu:
Janu escreveu:

Cara pra mim você é um ponto fora da curva, o problema não é a moto, e sim do seu corpo, é muita bros que tem rodando, podeser até questão de postura sua andando na moto.
E só a Bros conseguiu fazer isso? NX200, XR200, ambas quase idênticas ao formato da Bros e duas Falcon, todas usadas por quase 15 anos sem problema algum, mas só a Bros conseguiu esse feito em três meses. Deve ser mesmo meu corpo.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Uai, achou mais algum caso igual ao seu?
A pergunta é seria, única vez que ouvi falar disso foi seu caso.

O moderador não curte assinatura do tapatalk!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Vai ver que os outros acharam o mesmo que você, que eram ELES que tinham problema de saúde e não ELA que causava. :-D

Mas na boa, só o fato de:

- Não apoiar o peso das pernas corretamente nas pedaleiras.
- De o banco ser fino e com pouco apoio para a bunda.
- De ficar forçando a coluna pra ficar reto, pois o guidão está quase no seu colo e não te dá apoio, que não pode vir das pernas porque as pedaleiras estão recuadas, já dá para desconfiar que vai dar merda na coluna vertebral.

Quem quiser que compre isso, eu que não quero nunca mais e não recomendo pra ninguém.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Nego todo bixado quer andar de moto e ficar reclamando :lol: :lol:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Responder