Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Desistindo de moto em SP - Alguém mais?

Mensagem por Bagé »

Interior de Sampa é lindão :frag: aquela região de Araras, Leme, Piracicaba, Limeira é show.... Tinha uma época que viajava direto pra Sampa, volta e meia tinha uma ´´boquinha´´ em alguma empresa, sempre dava uma desculpa e recusava...

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

pra mim legal mêsss é região de algarve.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Leo, a diferença é que SP é ruim, o RJ da medo; Mas não é desmerecer esse ou aquele estado, em pouco tempo estaremos, se tudo continuar como esta, todos nivelados; trafico, bailes funk, roubos, latrocinios, encarcerados na sua propria casa, a mercê da criminalidade, desistindo de tudo, vivendo de casa pro trabalho e pagando impostos e contas.
Faz tempo que andar com um relogio caro, um tenis, um aparelho de celular, dinheiro, correntes ou acessorios em ouro, roupas, etc é ser chamado de trouxa na hora de fazer BO, deu mole, vacilou, é isso que se escuta; carros esportivos, de luxo, so blindado; motos tambem entraram na lista, primeiro as SS, agora qualquer coisa que seja ostentavel e por fim as bicicletas tambem estao sendo roubadas ou furtadas. Fundo do poço!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Ah va Robson

Fazia SJC/oz em 1h de fretado?
NC750x

-- no donut for you! --
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

esse é o tempo que eu levo do aeroporto de guarulhos ate pinheiros com o transito bom.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Optimus Leo escreveu:Eu entro as 8h (maioria das empresas entram as 9)
(...)
Só venho de moto porque curto mais e consigo fazer em menos tempo (ou seja, posso acordar mais tarde, detesto acordar cedo, não é pra mim, sou uma pessoa noturna mesmo).
:zz:
Idem. Pago pra não acordar cedo.
E como vc entra às 8 sem acordar cedo? Quer dizer, vai do que vc entende por "cedo".

EduLeitão escreveu:Passei em um concurso para SP capital, salário 3x maior que o atual... odeio sp capital e sei que o custo de vida é altíssimo... mas se for chamado irei também pois hoje em dia está complicado ficar escolhendo demais
Fato, Leitão. Comentário pertinente de outro tópico:
Zulay escreveu:Uma empresária se surpreendeu com os mais de 1.400 currículos que recebeu para as dez vagas de repositor abertas na distribuidora de doces da família em Sorocaba (SP). Cristina Zuntini Santos, de 49 anos, voltou a ficar espantada com o grau de escolaridade dos candidatos: são engenheiros, enfermeiros, advogados, entre outros. Um deles tinha como registro mais recente na carteira profissional um salário de R$ 5 mil, segundo ela.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba- ... sitor.html
Tá complicado de ficar escolhendo muito.

Felipe Mark escreveu:
Demo escreveu:a bandidagem está se espalhando, o interior próximo de São Paulo já não tem mais nada de atrativo!!
Só ver como aumentou esse ano o roubo de caixas eletrônicos no interior de SP.
Nego de fuzil, colete e o caraio...
Bicho, entrei em Pirassununga depois de décadas sem visitar. O que eram as fronteiras da cidade hoje é centro...

E um ar de bandidagem na rua... assustador pra quem tinha vida de roça de novela na memória.

Brasília em muitos aspectos é um dos melhores lugares do país pra se morar.

Mas nem tudo é perfeito. Uma coisa que acho bem ruim daqui é o fator isolamento.
Nada que um aeroporto não resolva mas pra quem gosta de pegar estrada, tem duas ou três coisas de mediano interesse por perto (GYN, Chapada) e fora isso só rodando um dia.

Tem a ver com o que acabaram de falar, da beleza da região.

Pode gostar de Chapada o quanto for, acho covardia, nesse aspecto, comparar BSB com onde o Evandro mora por exemplo.
Ali, dezenas de coisas interessantes em volta, lugares lindos, até as estradas são atrações em si.
Quanto mais se gosta de estrada, mais relevante isso fica pra qualidade de vida. Só relevar o frio.
Robson

Mensagem por Robson »

mantabodyboarder escreveu:Ah va Robson

Fazia SJC/oz em 1h de fretado?
tá doidão, hein Manta ???

a vontade de ser contra é tanta que embaça a vista, e não consegue ler direito...rsrsrs

ou então nao sabe fazer contas direito..... :lol:

tá lá na pagina 2:
Robson escreveu:Leo, qdo trampava em Osasco eu saia as 5:30 da manha de SJCampos e chegava as 7:45 em Oz.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cruzes, com um dia de viagem eu vou rodando pra Montevideu, Buenos Aires, Foz do Iguaçu ou São Paulo e como você bem disse a partir daqui com qualquer 20 km de estrada tem muita coisa pra ver. Tem muito lugar que nem conheço ainda aqui na volta.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E por enquanto dá pra rodar muito tranquilo.

http://carros.uol.com.br/listas/serras- ... e-moto.htm
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Patrick escreveu: :zz:
E como vc entra às 8 sem acordar cedo? Quer dizer, vai do que vc entende por "cedo".
Pra mim, o dia começar antes das 11am, deveria ser crime punido com morte :lol:

Mas não tem como, a sociedade humana em pleno 2016 ainda quer nivelar todos por baixo, e ainda acha que essa mentalidade de peão da roça, que tem que começar o dia com o sol saindo e so parar no por do sol. Hoje em dia, com home office e particularidades de muitos empregos, seria possivel fazer varios turnos, eu tramparia de boas de meio dia ate 20, 21hs.

Alias que estudos ja comprovaram que pra fazer trabalhos braçais, é melhor durante o dia, enquanto atividades que requerem menos força e mais cabeça, são melhores fazer em periodos noturnos.

Mas como o povinho que toma as decisões nas empresas ainda são bem cabeça dura e acham que um cara tem que chegar as 8am, vestir de social, e não ter velo facial algum, para poder ser considerado um "bom trabalhador e cidadão", tenho que seguir conforme toca a banda, até poder pular fora ou ser eu que dite as regras.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:
Robson escreveu:Acho que ele se referia a Crackass, na Venezueira....
Não, ele se referia ao Rio mesmo.

Resposta dele na Pag 1
zulay escreveu:mais pra vc que veio do RJ acredito que a violência aqui é fichinha e menos pior que lá que se entrou em rua errada com o gps já leva bala.
Um leigo qualquer que nunca foi pra SP pode chegar lá alugar um carro e ligar o gps e ir pra qualquer lugar já no rio como é rodeados de Favelas qualquer rota
errada que o gps lhe mandar uma rua que vc entre já é recebido a bala. pelo menos em SP as favelas estão um pouco mais espalhadas e o risco de acontecer algo assim é muito menor.
agora em questão de números não sei dizer qual é pior.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Optimus Leo escreveu:
Patrick escreveu: :zz:
Pra mim, o dia começar antes das 11am, deveria ser crime punido com morte :lol:

Mas não tem como, a sociedade humana em pleno 2016 ainda quer nivelar todos por baixo, e ainda acha que essa mentalidade de peão da roça, que tem que começar o dia com o sol saindo e so parar no por do sol. Hoje em dia, com home office e particularidades de muitos empregos, seria possivel fazer varios turnos, eu tramparia de boas de meio dia ate 20, 21hs.

Alias que estudos ja comprovaram que pra fazer trabalhos braçais, é melhor durante o dia, enquanto atividades que requerem menos força e mais cabeça, são melhores fazer em periodos noturnos.

Mas como o povinho que toma as decisões nas empresas ainda são bem cabeça dura e acham que um cara tem que chegar as 8am, vestir de social, e não ter velo facial algum, para poder ser considerado um "bom trabalhador e cidadão", tenho que seguir conforme toca a banda, até poder pular fora ou ser eu que dite as regras.

Carai, que droga o Leo tá tomando?

Só falando verdade... :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Belo discurso e muita gente pensa assim só que a última frase mata todo o resto: "tenho que seguir conforme toca a banda, até poder pular fora ou ser eu que dite as regras."
Optimus Leo
Mito

zulay escreveu: Um leigo qualquer que nunca foi pra SP pode chegar lá alugar um carro e ligar o gps e ir pra qualquer lugar já no rio como é rodeados de Favelas qualquer rota
errada que o gps lhe mandar uma rua que vc entre já é recebido a bala. pelo menos em SP as favelas estão um pouco mais espalhadas e o risco de acontecer algo assim é muito menor.
agora em questão de números não sei dizer qual é pior.
Cara, isso foi UM caso, que teve mo repercusão na midia. Esse é seu argumento de que Rio é pior que SP?

As duas cidades são um belo lixo, uma tem algumas coisas melhores que as outras, mas as duas tem os mesmos problemas: bandidagem, transito, custo de vida carissimo.

Eu morava num lugar privilegiado no Rio, aqui em SP também, mesmo assim ando ligado o tempo inteiro. No meu bairro lá como aqui podia caminhar tranquilamente de noite, celular em mão.

Tambem que existe o Rio, e existe o De Janeiro.
Optimus Leo
Mito

eclinck escreveu:Belo discurso e muita gente pensa assim só que a última frase mata todo o resto: "tenho que seguir conforme toca a banda, até poder pular fora ou ser eu que dite as regras."
Disserte.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Impressionante como paulistano ama sua cidade apesar dos pesares. Namorei uma garota da capital, realmente os barzinhos, pubs e baladas são outro nível falando de entretenimento, assim como em outros setores, pessoas com uma mente mais evoluída. Realmente isso é fato, coisa que mais sinto falta na roça. Porém nunca passou na minha mente morar aí, o vidinha... Talvez minha caipirice me freie de tamanha vida besta de lutar com todos e contra todos, numa neura de estar sempre atento. De moto então........

Porém aqui na roça (interior mesmo) nem tentem paulistanos, a não ser que sejam apaixonados por natureza. Como alguns aí relatam, vcs nunca conseguirão morar aqui, tédio aqui é para os caipiras, para vcs deve ser a morte. Tem que gostar de cachoeiras, lagos, rios, trilhas, cavernas, sertão, cavalos, camping, parapente, rally, mountain bike, esse tipo de coisas, realmente um tédio viver tranquilo e com a natureza. Chato isso, sentir cheiro de bosta de gado enquanto ando com minha moto nas estradas para os sítios e fazendas.

E para vcs saberem, Sorocaba e afins está longe de ser interior do "pé vermeio". Pelo menos para nós, esses são os caipiras que juram ser paulistanos, coitados.... Nunca serão mesmo.

Mas esse final vou passar em Sorocaba, pegar a motoca e colar lá, enquanto ainda posso.
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Narizudo escreveu:
Porém aqui na roça (interior mesmo) nem tentem paulistanos, a não ser que sejam apaixonados por natureza. Como alguns aí relatam, vcs nunca conseguirão morar aqui, tédio aqui é para os caipiras, para vcs deve ser a morte. Tem que gostar de cachoeiras, lagos, rios, trilhas, cavernas, sertão, cavalos, camping, parapente, rally, mountain bike, esse tipo de coisas, realmente um tédio viver tranquilo e com a natureza. Chato isso, sentir cheiro de bosta de gado enquanto ando com minha moto nas estradas para os sítios e fazendas.

E para vcs saberem, Sorocaba e afins está longe de ser interior do "pé vermeio". Pelo menos para nós, esses são os caipiras que juram ser paulistanos, coitados.... Nunca serão mesmo.

Mas esse final vou passar em Sorocaba, pegar a motoca e colar lá, enquanto ainda posso.
acho que sou desses por isso que gosto do interior e realmente sorocaba não é terra de "pé vermeio" mais tem todos tipos de barzinhos, pubs,etc igual sp e está coladinho com a capital, mais a minha região preferida é o Sul de MG mesmo por essas coisas que citou. quem sabe quando me aposentar eu não vá pra lá.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:Cara, trem é relativo em SP. Se vc for no contrafluxo, até que vai de buenas.

Eu entro as 8h (maioria das empresas entram as 9) e vou no contrafluxo (Pinheiros-Santo Amaro). Conseguia entrar no vagão na primeira, e a viagem demorava 19 min (contados no relogio). Maioria do povo desce na Vila Olimpia e Berrini, depois disso o vagão fica basicamente vazio. Aguento de pé no maximo 10 min, nunca fui esprimido, nem encoxado.

Levando em contra que levava menos de 10 min de bike da minha casa até o trem, é suave.

Só venho de moto porque curto mais e consigo fazer em menos tempo (ou seja, posso acordar mais tarde, detesto acordar cedo, não é pra mim, sou uma pessoa noturna mesmo).
Morando do lado do trampo assim é mamão com açúcar mesmo , agora vai tentar vir da ZL até aí pra ver que tranquilo que é, ou mesmo de Santo Amaro X Barra funda, tem um cara que trabalha comigo que as vezes fica até 30min só pra conseguir pegar um trem que conseguisse entrar(ou seja tem apenas 349pessoas naquele vagão e cabe mais 1).
Ou mesmo morando na grande SP tipo Osasco, Caieras, etc e tentar vir pra sp de Trem hehe.
SP pra mim é scooter, bike elétrica ou fretado mesmo. Qualquer outro meio já é meio caótico o deslocamento.

Enviado do meu StarTac
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Qualidade de vida é o método utilizado para medir as condições de vida de um ser humano ou é o conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade. Envolve o bem espiritual, físico, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.

Avaliação:

A Organização Mundial da Saúde desenvolveu um questionário para aferir a qualidade de vida, que possui duas versões validadas para o português, o 100 (composto por 100 questões) e o composto por 26 questões.

É composto por seis domínios: o físico, o psicológico, o do nível de independência, o das relações sociais, o do meio ambiente e o dos aspectos religiosos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Qualidade_de_vida
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Morei em Sorocaba praticamente minha vida toda. Nunca tive problemas. Mas quando comprei uma Fazer 250 0km, roubaram ela da garagem do meu AP em menos de 6 meses.

É uma cidade relativamente tranquila, mas não pode bobear (ainda é Brasil).

Hoje em dia moro em Salto, cidade que fica a 40 km de distância. Mas continuo trabalhando em Sorocaba. Toda sexta pego a Street e vou pra lá. Não tive mais problemas depois do furto. Mesmo morando no interior ando ligado o tempo todo.

Enfim, enquanto puder vou me mantendo no interior. Pra mim, quanto menos gente, melhor.

(Sábado vou no evento da Harley em Sorocaba. Quem quiser, cola lá.)
Responder