Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Mensagem por Optimus Leo »

O problema é que a internet facilitou e tambem piorou.

É mais dificil um cara ir ver o veiculo e mandar uma proposta bem baixa.

Agora com a internet, vc publica a moto e tem 192781287128127182 ze ruelas muquiranas fudidassos que veem ela, e vão mandar ofertas irreais e propostas de rolo absurdas. E ao mesmo tempo, você pode acompanhar 12812921812 veiculos diferentes e mandar ofertas na cara de pau pros donos, "se colar colou".

Eu passei por isso vendendo um aparelho eletronico. Os caras são tão cara de pau que vc diz "melhora a oferta e podemos conversar" e ja vem com aquele ar de deboche "Vamos fazer algo, se não vendeu daqui a uma semana, me chama no whats que minha oferta segue em pé", tipo como que se eles tivessem fazendo um favor, ah VSF trouxa picareta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

zulay escreveu:...tem muita gente que tb tem vergonha de ofertar e a pessoa se ofender ai fica o vendedor sem vender e o comprador sem comprar.
Verdade, depois de um tempo tentando vender, ouvindo um monte de proposta geralmente de troca absurda, qquer oferta em dinheiro me atrai, desde que o comprador me peça no máximo 15% de desconto, aí já sei q tem dinheiro vivo e dá pra gente brigar no preço.

Tem gente que fica emputecido com comprador que pede 5% de desconto. Tem uns q é por valor, a regra do milão, é o máximo de desconto q o cara dá, 1K, mesmo numa moto de 80 mil.

Geralmente anuncio meus veículos baratos, sempre terá dos menores valores do moto.com.br por exemplo, pq não tenho saco e qdo quero vender quero que vá embora logo, já enjoei ou estou irritado com o trem, quero a grana logo pra comprar outra coisa, nada de ficar empacando espaço na garagem.
Aí está o problema em comprar micos, e eu sempre compro...

[ ]'s
Imagem
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Kuati escreveu:
zulay escreveu: ... quando quero vender quero que vá embora logo, já enjoei ou estou irritado com o trem, quero a grana logo pra comprar outra coisa...
2x ;-)
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Leandro escreveu:
Kuati escreveu:
zulay escreveu: ... quando quero vender quero que vá embora logo, já enjoei ou estou irritado com o trem, quero a grana logo pra comprar outra coisa...
2x ;-)
x3... afinal, o que é perder 6 mil numa coisa que me custou 16 né?

Novidades em breve. Oremos.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Motinho 125... o cabra quer 4,8 mil... mandei 4 mil... retrucou em 4,5 mil... vamos cozinhando... kkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Kuati escreveu:.

Tem gente que fica emputecido com comprador que pede 5% de desconto. Tem uns q é por valor, a regra do milão, é o máximo de desconto q o cara dá, 1K, mesmo numa moto de 80 mil.
...

[ ]'s
Tem esses tb, o que faço nesses casos é fazer oferta em percentual é não em valores pra enganar o psicológico do vendedor tipo .
"pago 92% da fipe e blablabla" hehe

Agora em moto barata aí mais fácil já ir tirando de Mirlão em Mirlão hehe

Enviado do meu StarTac
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Minha dica é SEMPRE tirar as certidões negativas do vendedor.
Se não tirar todas (judiciais, etc), tirar, pelo menos, das fazendas municipal e estadual, bem como da PGFN.

Pra quem não é da área: no dto tributario, pra ser reconhecida uma fraude à execução (caboclo se desfaz de bens pra não pagar), basta que o cara esteja com tributos em atraso (lançados). Isso é um benefício das fazendas públicas e a jurisprudência é bem tranquila: comprou de alguém com dívida na fazenda (mun, est ou fed), praticou fraude em conjunto e pode perder o bem...

Dos quase 10 anos que trabalhei com execuções fiscais, não lembro de um caso revertido judicialmente (mto embora seus advogados dirão que é possível kkk)...vi gente perder carro do preço de apartamento, mas que não tomou as mesmas cautelas que tomaria ao comprar um apartamento...

Essas certidões saem todas pela internet...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Comprei minha Fat Boy consignada numa loja aqui em sp chamada West Garage, pra quem conhece, já sabe o fim da história... Tava com um preço bom e baixa Km, bastante acessórios e com pintura personalizada o que pra mim não fazia diferença porque já pintei ela toda de preto e arranquei os acessórios.. tava muito "alegórica" pro meu gosto.. enfim, os tramites foram muito rápidos, a moto tava com preço bom porque o dono tava precisando da grana logo! Fui lá peguei e a moto estava boa, embora eu tenha feito uma revisão numa oficina de confiança logo depois.. foi tranquilo... pra mim...

Nem um mês depois fiquei sabendo que a loja tinha vendido uma porrada de Harley consignada, entregou as motos aos compradores tudo certinho e baixou as portas e sumiram... todos os donos deixaram de receber a grana, inclusive a minha tava no pacote.. fiquei chateado pelo cara claro, pois ele até entrou em contato comigo logo depois que comprei pra perguntar se eu não queria comprar o capacete dele que estava pintado no mesmo esquema da moto... mas da minha parte não tinha o que fazer.. paguei pela moto e recebi a moto.. daí a loja dar calote nos caras já é outro problema...

Pra quem conheceu a West Garage, você nunca iria presumir uma loja daquelas fazendo isso... loja grande bonita toda tematizada com barzinho... atendimento bem fresco típico de Concessionária Harley Davidson! ... E pelo que eu andei sabendo os caras que levaram o golpe não conseguem a grana tão fácil assim... pois confiaram na loja e deixaram o doc de compra e venda assinados na mão da loja, não sei se tinha contrato ou algo do tipo...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

TROUXA É QUEM DÁ PROCURAÇÃO PRA ALGUÉM VENDER IMÓVEL/VEÍCULO...ATESTADO DE BURRICE.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Cara, os malucos largaram a moto em uma loja, com o doc de compra/venda assinado, sem receber nada? afff...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Para aumentar as chances de venda/locação:

Diga que é um barro diferenciado, um imovel diferenciado, a iluminação solar diferenciada, com vista lunar diferenciada e muito importante...cobre um preço diferenciado.

}:) }:)
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Uma dica que dou é: compre em lojas conhecidas.

E se não for conhecida, se divirta olhando no google maps onde fica a "loja"

LOJA: https://www.megaeletronicosbr.com.br/pr ... to-X-Force

LUGAR: Imagem

:-?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

kkkkkkk
Q loja 171 do carai essa https://www.megaeletronicosbr.com.br/

SNME vi q o dono tinha sido preso, estranho o site ainda estar no ar.

Mas tb não achei reclamação no Reclameaqui da Mega Eletronicos Br, ou são muito novos (domínio é barato, eles têm vários) ou pouca gente caiu no golpe ainda.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Carái!!!!! Mó arapuca!!!! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

rlriccardi escreveu:Minha dica é SEMPRE tirar as certidões negativas do vendedor.
Se não tirar todas (judiciais, etc), tirar, pelo menos, das fazendas municipal e estadual, bem como da PGFN.

Pra quem não é da área: no dto tributario, pra ser reconhecida uma fraude à execução (caboclo se desfaz de bens pra não pagar), basta que o cara esteja com tributos em atraso (lançados). Isso é um benefício das fazendas públicas e a jurisprudência é bem tranquila: comprou de alguém com dívida na fazenda (mun, est ou fed), praticou fraude em conjunto e pode perder o bem...

Dos quase 10 anos que trabalhei com execuções fiscais, não lembro de um caso revertido judicialmente (mto embora seus advogados dirão que é possível kkk)...vi gente perder carro do preço de apartamento, mas que não tomou as mesmas cautelas que tomaria ao comprar um apartamento...

Essas certidões saem todas pela internet...
E quanto custam essas certidões? São de graça, 0800? :yeahrite:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Foda de comprar carro usado é que hoje em dia um carro batido é facilmente recuperado e volta a ficar com aparência original, muitas vezes nem um lanterneiro, chapeador consegue perceber;
Tem um colega de trabalho aqui que ha um ano um bêbado acertou o carro dele na lateral, destruiu o carro, desalinhou tudo, como ele não tinha seguro e o bêbado foi preso e não tinha dinheiro, teve que se fufu pagar chapeador..mas se vc ver o carro hoje, não se percebe nada, ele pode passar pra frente dizendo que o carro é liso de lata tranquilo.

Outra história pra boi dormir é o tal do semi-novo, usado é usado porr@! Semi-novo o que, maior marketing isso kk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Semi-novo é subjetivo. Eu chamo de semi-novo carro aí com no máximo um ano de uso e poucos km nas costas, mas garagista chama de qquer carro com aparência de novo.

Já a porrada do seu chegado aí, se todas as portas estão alinhadas, todas fechando com facilidade, o carro dá alinhamento perfeito, seguradora não coloca problema em segurar... sei lá, eu não teria nenhum problema em comprar o carro.
Problema é q é MUITO difícil um carro reformado de um acidente feio ter todos estes requisitos.

[ ]'s
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Então Kuati, o carro dele ficou bonitão por fora, nunca andei pra ver como está o alinhamento das portas, mas tem muita gente que nem olha nada disso, só olha a quilometragem e aparência geral. Vai perceber algo depois de alguns meses usando, depois que já fez o negócio.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Allende escreveu:Uma dica que dou é: compre em lojas conhecidas.

E se não for conhecida, se divirta olhando no google maps onde fica a "loja"
Tenho CNPJ cadastrado no endereço do meu apartamento :fuck:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

jpaulo tranmbiqueiro tu nunca me enganou, sempre teve cara de cnpj :lol:
Responder