Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?
Re: Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?
Ficou legal o tópico
Enviado pelo celular
Enviado pelo celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
costabruno
- Novato
kkkk Helder acaba de nos dar um panorama das marcas do nosso Brasil hoje. Quase incontestável os apontamentos..kkkkHelder.soares escreveu:Moto feia da porra essa ai...
Prefiro uma cb400 cafe racer que um lixo sobrevaluado desse..
Sobre o assunto do tópico..
Suzuki me passa muita confiança.. Por mais que tenha peça em qualquer esquina, nao quebra.. Sao indestrutíveis.. Tive rf900, bandit 600, gsxr-750 e yes..
Honda.. Motos boas.. Mas visadas.. Tive cbr900rr.. 929.. Cg 125.. Dream, biz, cb 400, twister, cbr 500r . Essa ultima um excelente custo beneficio..
Kawa.. Conheço pouco, nunca tive nenhuma mas o pouco que conheço permeia meus sonhos ... Ninja 650r é uma moto muito boa e bem equilibrada.. Zx14 tb é muito boa.. Zx6 é a melhor 600
....
Yamaha..tive ybr e fazer.. Ybr é a pior das pequenas.. Nao faz frente a 150 e a yes.. Mas a FAZER é a melhor moto pequena de todos os tempos..
Ducati.. Tipo uma panicat.. Me punheto todo dia pensando.. Mas nao colocaria pra dentro de casa.. Custo elevadíssimo para se manter..
Bmw.. A 800 naked nao é, nem de longe, a melhor da categoria.. Peca pela manutenção caríssima e baixa confiabilidade... Seria uma ducati mas sem o apelo emocional.. Ou seja, NAO TERIA.. Ah.. Andei numa gs1200 sei la o que.. Boa a moto.. Mas o meu amigo que tem ela sente saudades das tenere 660 que ele tinha antes.. Fazia o mesmo consumindo e custando menos da metade
Harley.. Paga pela marca e tradiçao.. Ate os defeitos sao comuns e vistos como características.. Faço uma analogia ao comprador de iphones..
Eu nao teria pq pega minha hernia..
Outras marcas.. To fora..
Ame o IDEAL, não o ÍDOLO.
-
costabruno
- Novato
Ticano escreveu:O melhor post até agora.Sergio escreveu:Já tive quase todas. Minha experiência e opinião:
- Honda: boas, fáceis de tocar, intuitivas, parece que te vestem, mas são caras demais para o que oferecem. Em geral resistentes mas a moto mais problemática que eu já tive foi justamente uma Honda (CBR1000). Todas são caras mas de vez em quando eles chutam o pau e colocam um preço que detonam com boas motos. Foi o que aconteceu com a VFR1200, é o que deve acontecer com a Africa Twin.
- Yamaha: também muito boas, mas eles fazem uma força danada para não vender...impressionante. E tem umas motos admiráveis como a linhá Teneré em todas as cilindradas, a ST1200, a nova R1, essa nova scooter N-Max que é ótima. Se pedir por favor para comprar e conseguir um bom preço vai ter nas mãos uma ótima moto.
- Suzuki: muito boas e resistentes. Já foi sinônimo de inovação, mas dá para perceber que a marca tem estado com dificuldades financeiras nos últimos anos pois as motos pararam de evoluir. Para quem gosta de motos tradicionais é prato cheio, mas quem gosta de inovação melhor procurar em outro lugar. Apesar de fortes e resistentes, uma que eu tive deu problema sério no motor para os donos seguintes (GSX-R750).
- Kawasaki: ficaram um tempo parados no tempo e no espaço no início dos anos 2000, mas correram atrás do prejuízo e hoje estão com produtos inovadores e de primeira. Hoje talvez seja a melhor das japas: ZX-6 foi a melhor 600 que eu toquei, a ZX-10 foi a 1000 mais gostosa de tocar que eu tive, Versys 650 é um tesão de moto, ER-6 e ninja 650 muito boas, ninjinha 300 também ótima, ZX-14 que eu sempre tive curiosidade de andar e dizem que é ótima. Mas de vez em quando também fazem cagadas: não gostei muito da Z1000 que eu tive.
- BMW: tive 2 (S1000RR e R1200GS) e gostei muito, mas tem algumas que andei e não gostei tanto assim (G650GS). Não tive problema com nenhuma das minhas, mas a manutenção é assustadora. A assistência técnica é um lixo - cara demais e serviço ruim. Vale a pena comprar por alguns modelos, mas esse negócio de marca premium ESQUECE...eu abomino esse conceito.
- Ducati: estou na minha primeira e adorando, apesar de todos falarem mal da marca. Estou com uma Multistrada, já andei em uma Panigale de um amigo, e digo que a pilotagem das Ducati é puro sexo. Se vai dar problema ou não, se vou me ferrar ou não, só o tempo dirá. Mas por enquanto estou curtindo muito esse hedonismo.
- Triumph: nunca tive mas tenho curiosidade de ter. Eu pago um pau para ronco delas, aquele assobio dos 3 cilindros. Andei em algumas e gostei muito: Speed Triple 1050, Street Triple 675 (acho que foi a naked mais gostei de andar até hoje). Mas andei em outras que não gostei tanto assim: Tiger Explorer (centro de gravidade alto demais). Dizem que a linha 675 está dando problema no motor no Brasil, mas não tenho dados e fatos para saber se é verdade.
- HD: nunca tive, não é o meu estilo de moto. Mas admiro o marketing desses caras: é a única marca no mundo que você vai ver várias pessoas tatuando o logo no próprio corpo. Ninguém tem tatuagem de Nike, Coca-Cola, Apple, BMW...
Comparando com mulheres.
Honda: comportada e cara, nenhum diferencial e ainda se faz de gostosa
Yamaha: danadinha e cara, mais gostosa e marrenta
Kawasaki: gata da moda, cara pra manter, mas depois que come não quer mais saber
BMW: gata social, só gosta do bom e do melhor, cara demais mas ótima para exibir na festa
Triumph: gata executiva, cara e inteligente
Ducati: gata da praia, deliciosa, adora andar de lancha e se exibir, bem cara
Suzuki: gatinha com pouca presença, é aquela tchuca boa de agarrar no sertanejo, mas você gasta muito fora do baile.
Dafra: baranga pra porra, mas na seca tu encara de boa
Eita que os m@adianos tão jogando o rodo e passando a água...kkkkk
Ame o IDEAL, não o ÍDOLO.
Eu tb não tenho muito apego a marca, mas confesso que sempre gostei um pouquinho mais das Yamahas, em especial pela época das motos 2T e as categorias de competição. Fora isso tem modelos consagrados e de sucesso...
Honda eu sempre achei cara, visada e oferece muito pouco. BMW é outra marca muito visada e os valores de manutenção são fora da casinha...
A linha Suzuki não te deixa muitas opções, ou é moto popular ou são as de luxo... as populares 125/150 são show! Yes, GSR, Burgman, Intruder dão um banho na concorrência na questão custo x benefício...
HD eu tive e gostei muito... construção e acabamentos excepcionais! As demais marcas consideradas "premium" eu nunca tive e nem posso opinar...
Mas no geral eu acho que TODAS as marcas são ruins no pós venda... infelizmente isso é um problema recorrente no Brasil...
Honda eu sempre achei cara, visada e oferece muito pouco. BMW é outra marca muito visada e os valores de manutenção são fora da casinha...
A linha Suzuki não te deixa muitas opções, ou é moto popular ou são as de luxo... as populares 125/150 são show! Yes, GSR, Burgman, Intruder dão um banho na concorrência na questão custo x benefício...
HD eu tive e gostei muito... construção e acabamentos excepcionais! As demais marcas consideradas "premium" eu nunca tive e nem posso opinar...
Mas no geral eu acho que TODAS as marcas são ruins no pós venda... infelizmente isso é um problema recorrente no Brasil...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- tu-barao
- Roda Presa
Poxa, ninguém falou das MV Agusta...
Já tive e pensando só no prazer é um orgasmo só....
Motos com visual extraordinário, performance de pista, mas é na linha da Ducati
Muito caro pra manter, tudo muito exclusivo, tem que limpar o fiofó com nota de US$100
Se eu fosse milionário com certeza teria uma Ducati e uma MV Agusta....
Já tive e pensando só no prazer é um orgasmo só....
Muito caro pra manter, tudo muito exclusivo, tem que limpar o fiofó com nota de US$100
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Falou tudo tubarão, o tópico é sobre motos para reles mortais kkkkk
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Tem razão.tu-barao escreveu:Poxa, ninguém falou das MV Agusta...
Já tive e pensando só no prazer é um orgasmo só....![]()
![]()
Eu andei na Rivale e na Brutale 800. São uns DEMÔNIOS, muito nervosas. Justamente por isso acabei não curtindo tanto, são nervosas demais, tem que estar o tempo todo com a faca nos dentes. Fora que tem fama de serem ainda mais problemáticas que as Ducati.
Sergio
Colega q andava com a gente teve MVAgusta.
Moto problemática mesmo, principalmente a elétrica, e o pior era q não andava tão bem. Em autódromo travado como de Londrina tb tinha tempos bem ruins.
Na hora de vender um parto só, conseguiu vender pra um magnata do norte que só viu fotos da moto, aqui não ia nem baixando bastante o preço, achou o cara certo na hora certa.
É moto pra quem curte exclusividade e não se importa que é problemática e nem é a melhor (na verdade segundo o ex-dono era nitidamente a pior 1000 do mercado), é pra quem quer e pode sair da mesmice mesmo.
[ ]'s
Moto problemática mesmo, principalmente a elétrica, e o pior era q não andava tão bem. Em autódromo travado como de Londrina tb tinha tempos bem ruins.
Na hora de vender um parto só, conseguiu vender pra um magnata do norte que só viu fotos da moto, aqui não ia nem baixando bastante o preço, achou o cara certo na hora certa.
É moto pra quem curte exclusividade e não se importa que é problemática e nem é a melhor (na verdade segundo o ex-dono era nitidamente a pior 1000 do mercado), é pra quem quer e pode sair da mesmice mesmo.
[ ]'s

Não acompanhei essa. Conta aí!Joaquim escreveu: Não lembra da saga do PaulinhU?
Poutz...
O cara comprou uma CB 500 bichada e encostou numa CC Honda.
Foram uns três meses enchendo o saco.
Até o virabrequim trocaram.
O cara comprou uma CB 500 bichada e encostou numa CC Honda.
Foram uns três meses enchendo o saco.
Até o virabrequim trocaram.
-
Helder.soares
- Dinossauro
cb500 é bomba... tipo uma MAREA das motos..rsrsrsrs
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Eu tive a legítima Marea das motos: Yamaha FZR1000.
Andava muito, e graças a Deus nunca me deu nenhum problema e consegui vender rápido quando anunciei.
Mas sempre que eu dava umas aceleradas mais fortes eu pensava no prejuízo ehehehe
CB500 é excelente, o Paulinho pegou uma toda bixada e se f0deu com força... lembro que na época ele pagou barato pois tinhas umas coisas "estéticas" pra acertar... quebrou o motor e quando abriu tinha até bronzina feita com latinha de Skol lá dentro.
Mesma coisa o Kalixto que comprou uma XT600 toda zoada, daí cada vez que alguém fala bem da XT aqui no M@D ele posta a foto do orçamento do motor da dele eheheh
Abs,
Andava muito, e graças a Deus nunca me deu nenhum problema e consegui vender rápido quando anunciei.
Mas sempre que eu dava umas aceleradas mais fortes eu pensava no prejuízo ehehehe
CB500 é excelente, o Paulinho pegou uma toda bixada e se f0deu com força... lembro que na época ele pagou barato pois tinhas umas coisas "estéticas" pra acertar... quebrou o motor e quando abriu tinha até bronzina feita com latinha de Skol lá dentro.
Mesma coisa o Kalixto que comprou uma XT600 toda zoada, daí cada vez que alguém fala bem da XT aqui no M@D ele posta a foto do orçamento do motor da dele eheheh
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
sirangelo
- Motociclista
A moto do Paulinhu foi pra uma concessionária Honda em que o amigo Bruno trabalhava. Foi uma das melhores estórias do M@D. Pena que a moto ficou pronta e ele vendeu. 
- maverickint
- Roda Presa
Jpaulo acontece muito dessas ligações que porque tive uma moto ou veículo com defeito ou "mutretado" todos desse tipo não presta.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
xt600/cb500 é da mesma linhagem da cg...trem sem fim, salvo as que passam na mão de psicopatas relaxados, pois se for só psicopata ainda vai longe.
Rapaz, em cachoeiro do Itapemirim entrei numa oficina que tinha 3 CB 500 com motor aberto,
Podia não quebrar quando era novo.
E o paulinho se fodeu por que quis dar um de expertão, achou que ia ganhar dinheiro com a CBomba, mas a AMBEV foi quem fodeu com ele

Podia não quebrar quando era novo.
E o paulinho se fodeu por que quis dar um de expertão, achou que ia ganhar dinheiro com a CBomba, mas a AMBEV foi quem fodeu com ele
Procurei o tóxico do paulinhu e não achei... queria ler novamente a série kkk
saudações
saudações
bronzina de latinha de cerveja ffffffffffff
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Nem de moto eu gosto!
- Narizudo
- Motociclista
Já empurrei uma cb500 na pedaleira por 70 km, e acreditem, foi no rodoanel, entrei no Riacho Grande ainda. E para piorar estava de xj6.
Meu colega chorava da CB, de soluçar mesmo, fui xingando ele dentro do capacete o percurso inteiro, deixamos a moto numa oficina e o resultado foi PT no motor. Ficou 1 mês lá, depois foi buscar de pickup.
Aquele dia foi só por Deus.
Meu colega chorava da CB, de soluçar mesmo, fui xingando ele dentro do capacete o percurso inteiro, deixamos a moto numa oficina e o resultado foi PT no motor. Ficou 1 mês lá, depois foi buscar de pickup.
Aquele dia foi só por Deus.