BMW anuncia preço da G 310R: R$ 21.900...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: BMW anuncia preço da G 310R: R$ 21.900...

Mensagem por Kuati »

Reinke escreveu:
Kuati escreveu:E Russo, nem sei qto custou a Ducati, mas achei sua compra pra lá de racional,
Compra do Russo foi emocional assim como a maior parte das compras de moto,
se for racional no lugar de BM leva Twister 250,
tentamos ser racionais para controlar nossa emoção, mas nunca somos 100%,
se for racional ninguém casa, fica solteiro, a emoção sempre pesa deixando a razão de lado.
Dentro do mundo dos normais concordo, entre motoqueiros não, compra racional, comprou uma moto q ele queria, q é diferente, a moto dele não tem uma parecida melhor e mais fiável custando muito menos, enfim, não comprou a moto só pq tinha um logotipo estampado no tanque como me parece o perfil dos compradores de BMW G 310.

Compra irracional de Russo seria ter pego uma R1 2004, aí sim seria chutar o balde mesmo. :lol:

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Andei na moto no sabado. Um parça que trampa na BMW de Alphaville me convidou para testar ela.

Cheguei lá e conversando com ele, que fez o curso no SENAI e pode desmontar e montar a moto, ele me contou que o motor é TVS (Da mesma terra da queridinha CG do Apu dos decrepitos), mas todas as estampas nas peças são BMW. Motor robusto, pistão leve, etc, etc, etc. Cambio compacto, embreagem com 5 molas duras e 1 mole para ajudar na tração. O que ele comentou que achou meio vagaba foi o chassis, comparou ao de motos nacionais. Os modelos que eles desmontaram no SENAI estavam bem sarrados, e dava para ver como algumas das soldaduras apresentavam aqueles sintomas de trinca, não muito diferentes ao que uma Lander, Tornado e similares apresentam, especialmente nas abinhas do radiador, etc. Nada muito grave, mas o chassi aparenta ser um ponto fraco.

Acabamento...nada do outro mundo, padrão para uma moto de 20 e tanto. Eu na real não presto atenção nessas frescuras. Quer acabamento top? Compre um carro!

Agora o que interessa...teste dinâmico. Tive a sorte que meu amigo era quem me ia acompanhar no role, então ele mesmo disse "enrola o cabo sem do". A moto estava 0km mesmo, tinha menos de 100 kms quando peguei. Meu parça contou que só tinham tirado ela da caixa, ativaram a mesma, colocaram gasosa e pronto...não mexeram em nenhum ajuste de suspensão nem nada (só tem ajuste de precarga na traseira).

Embreagem achei alta mas leve, tipica moto pequena. Vestiu bem em mim (1,78m), pernas encaixam bem com o tanque e posição fica comfortavel. O motor empurra com vontade a partir de 4 até 8 mil RPM. Mas a partir dai, achei ele meio fraco, sentia como que se faltasse folego em altas, para subir de 8 mil até os 11 mil e tanto (ela corta em 12 mil) ela penou bem mais que de 4 ate 8. Talvez seja o fato do motor não estar amaciado ainda, talvez seja caracteristica da moto, mas achei estranho, porque é DOHC o que em teoria melhora em altas.

Cambio achei mole e preciso até 3ra. Não sei se foi falta de adaptação com a posição das pedaleiras ou cabacisse minha, mas a 4ta errei varias vezes ao tentar engatar sem embreagem. Com embreagem a 4ta, 5ta e 6ta entram sem problema. 1ra a 3ra sem usar a embreagem foi suave.

Freios achei o melhor da moto. Usam a mesma pinça da Duke (Brybe, uma linha da Brembo para motoquinhas destinadas a republiquetas quintomundistas tipo Tupiniquimland, Apuland, XingLings e afins). O dianteiro tem uma pegada bem forte, mas isso evidencia um dos problemas da moto: a suspensão dianteira. A pesar de ser invertida e pa, tinha MUITO dive in, afundava muito nas frenagens e reduzidas. Nas curvas de alta sentia pouco feedback. Talvez botar um oleo mais alto ajude (Meu amigo disse que basicamente todas as BMW vem com 10W de fábrica, seria questão de testar um 15W). O freio traseiro eu pisava sem do para testar o ABS. A primera vez que ativou, achei que tinha quebrado algo! O pedal da aquele "kick" bem notorio quando o ABS entra em ação, mas depois fica mais suave. De resto, os freios foram a melhor coisa que achei na moto.

Painel nem reparei muito andando na moto, tudo digital, com indicador de marcha, contagiros de barra, shiftlight e pa

Pneus de fábrica Diablo Rosso II, 150/60 na traseira o que vai encarecer nas trocas. 110/70 na dianteira, padrão para a cilindrada, uns 300 conto o dianteiro.

Resumindo: a moto é boazinha, mas eu não compraria. Iria pela Duke 390 (humilha em performance, visual e fator "bling") ou Yamaha R3 (melhor performance também, e maior rede de autorizadas no BR). Talvez para o cara que quiser um compromiso entre uma moto notavelmente mais forte que as 250/300 nacionais, porém com mais comforto e as bondades das concessionarias BMW (puxadeira de saco dos funcionarios, cafezim na faixa, etc), seja uma opção.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Melhor esperar por ela... :jmi:

:bnn:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

vi uma hoje no stand da bmw, estavam oferecendo a mesma e pegando o contato para quando começar a vender ligarem para os interessados,
mais bonita ao vivo,
gostei: cilindro inclinado para trás com a injeção/escape invertido do que estamos acostumados, acabamento, visual
não gostei: suporte de placa muito para trás, banco do garupa deve ser horrível

Imagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

impressão minha ou o motor é virado pra trás como nas Yamaha de trilha?

admissão pela frente e escape saindo por trás
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Pelo menos a coroa ficou do lado esquerdo.

Abraços Du.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Tio Frei escreveu:impressão minha ou o motor é virado pra trás como nas Yamaha de trilha?

admissão pela frente e escape saindo por trás
isso mesmo
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Viva a tecnologia! Mesmo que na forma de um motor feio como esse.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Em kart motor assim é normal desde a década de 90, quando eu frequentava kartódromo. Tinha até motor de rd com o cilindro invertido, pra admitir ar pela frente...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

aqui da pra ter uma boa ideia sobre essas motos
Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

À primeira vista, ainda valeria mais a pena empacar a grana em uma MT-03, ou uma Duke 390 ou partir logo para uma NCB5F.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu acho que é só pra fanboy de BMW ou quem quiser ostentar algo com o simbolo da marca...

Tipo o tiozão de alguma paquidermica 1200 que quer algo pro dia a dia que não seja Citycom (a oficial dos coroas) e que não seja Honda/Yamaha (porque fazem narizinho empinado "pras japonesas").

Porque em performance, perde para a Yamaha/Kawa e Duke.

Se fosse pelo fator de ser menos visada, aqui em SP não tem como, é BMW, os malacos adoram, sem falar que qualquer moto aqui é visada, ainda mais uma 300tinha mais esperta que CB.

Rede de autorizadas a Yamaha e Kawa tem mais...custos de peças deve ser similar.

Sei lá, não consigo ver logica nessa BMW. Mas suponho que eles fizeram sua pesquisa...

No dia do test drive, tinha um carinha com uma CG160 das novas, ele é la de Goias ou sei la de aonde, da roça, disse que tava em SP para testar a moto, se gostava, ele ia comprar pra usar por lá no dia a dia, aonde roubo é inexistente...(e a assistencia BMW também deve ser inexistente)

Pelo que ouvi do povo da BMW, ano que vem vem a versão GS dela...mas chuto que vai beirar os 25 conto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Acabei de ver um vídeo de "impressões" no site do "Autoesporte" do G1. Essa coisa de janela de escape voltada para trás achei irrelevante, embora a BMW fale que não, que melhora isso ou aquilo, etc, coisas/frescuras de BMW para vender para sujeito que pensa que isso vai fazer alguma diferença significativa. Acho até que o arrefecimento de temperatura dessa janela e junta de escapamento vai ficar prejudicada, podendo trazer problemas. Vai ter muito escapamento desse com superaquecimento no clima e no trânsito das metrópoles tupiniquins. Muitos podem até ficar "em brasa".

Em fim, pelo que vi de vídeos, números e opiniões, não me falou ao pau.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

impressão minha ou a Honda é a única q não sabe combinar cores com azul? ... usasse um branco ou amarelo ali ao invés de laranja ficaria bem melhor
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

fiz um teste ride na bmw e gostei muito. acho que vou comprar uma.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu:, ele me contou que o motor é TVS (Da mesma terra da queridinha CG do Apu dos decrepitos), mas todas as estampas nas peças são BMW. .

TVS Racing lança a esportiva compacta Apache RR 310

https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 25064.html
Tornado 300
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

RMD escreveu:
Optimus Leo escreveu:, ele me contou que o motor é TVS (Da mesma terra da queridinha CG do Apu dos decrepitos), mas todas as estampas nas peças são BMW. .
Bonita. Será que a Dafra traz? Só de não ter a marca já deve ficar mais barata que a BMW.

Imagem
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jucie escreveu:
RMD escreveu:
Bonita. Será que a Dafra traz? Só de não ter a marca já deve ficar mais barata que a BMW...
Pelo menos uns 50~60% abaixo, ou seja, $TVS310RR = $BMW310 x .5 ou .4.

Mas tem os valores agregados. A moto é a mesma, mas o emblema BMW tem poderes sobrenaturais que transformam a moto em indestrutível, inquebrável, confiável e durável ao extremo, unstopable. :lol:
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

TVS significa o que? "Te Vira Sozinho!" ???
:lol: :lol: :lol:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Vi a perereca na rua e achei presença, tem cara de 500, achei bonita, sujeito tava no sinal e abriu... um pneu mais largo e pronto. :cool:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder