Você espera a moto esquentar?
Re: Você espera a moto esquentar?
Narizudo escreveu:Legal deveria ser analisar o motor de quem faz Welling / Stunt
Esse video fala exatamente disso. Motos q fundem o motor por causa de wheelie. Mais especificamente as SV's e DL's. O pescador nao consegue puxar o oleo.
Tornado 300
Sempre. No inverno principalmente. Até o "sistema eletrônico" fazer o sinal de positivo e dar uma piscadinha.
Calado
Na twister deixava esquentando pelo menos uns 2 a 3 minutos no afogador e ainda saía com ele acionado e ia desligando no caminho, carburada era um saco de andar com o motor frio...
Na ninjinha e agora na NC, ligo, abro o portão, monto na moto, saio, fecho o portão e pronto... De 1 a 2 min, não espero mais que isso pra esquentar não.
Aliás, nessas duas, em 2 min o giro da marcha lenta já baixa pro normal, indicando que o motor já está com o aquecimento mínimo, então não fico com neura não...
Na ninjinha e agora na NC, ligo, abro o portão, monto na moto, saio, fecho o portão e pronto... De 1 a 2 min, não espero mais que isso pra esquentar não.
Aliás, nessas duas, em 2 min o giro da marcha lenta já baixa pro normal, indicando que o motor já está com o aquecimento mínimo, então não fico com neura não...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
-
Jota
apenas o suficiente para colocar o capacete e as luvas.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Não espero aquecer não. Mas hoje fui observar isso esta manhã. Liguei a ignição, selecionei no CB a temp. do motor: 14ºC. Liguei o motor e fui saindo. 5km depois chegou a temperatura de 84ºC. R1200GS.
.
.
DEUS abeçoe a todos
pelos relatos e estatísticas hoje de manhã com os 3.c metade aqueceu a moto e metade ligou e saiu na moral (ou saiu de carro).
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
-
Helder.soares
- Dinossauro
pelo instituto datafoda-se do m@d, mais da metade acordou, ligou a moto, foi trabalhar de carro, voltou pra casa no final da tarde e desligou a moto, devidamente aquecida...Reinke escreveu:pelos relatos e estatísticas hoje de manhã com os 3.c metade aqueceu a moto e metade ligou e saiu na moral (ou saiu de carro).
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ae Kameraden...Helder.soares escreveu:pelo instituto datafoda-se do m@d, mais da metade acordou, ligou a moto, foi trabalhar de carro, voltou pra casa no final da tarde e desligou a moto, devidamente aquecida...Reinke escreveu:pelos relatos e estatísticas hoje de manhã com os 3.c metade aqueceu a moto e metade ligou e saiu na moral (ou saiu de carro).
Acho que faço parte da outra metade do M@D, eheheh, pois hoje fez uma friaca do cão, cerca de 2°C quando saí de casa... de moto!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-5ºC hoje quando saí. Vocês tão malucos que não vou deixar a biroska esquentar ao menos uns três minutos.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
- Narizudo
- Motociclista
Sai cedo para trabalhar, sem luvas, primeiro dia do ano que senti dores na mão -> 7 graus, amanhã luvas sem falta.

- Betao Atibaia
- Motociclista
Hoje a Drag tava preguiçosa, demorou a estabilizar a lenta.. 7C e garoa..
Super investimento luva segunda pele de caminhada por baixo da luva e pescoceira de neoprene .. quase 70,00 nos dos itens que quebraram um puta galho hoje
Super investimento luva segunda pele de caminhada por baixo da luva e pescoceira de neoprene .. quase 70,00 nos dos itens que quebraram um puta galho hoje
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- rafaexpress
- Motoqueiro
Interessante, eu tbm quando ligo a PCX coloco todos os items de segurança e vou na boa nos primeiros kms heheheh
Mas tem gente que é muito calculista, meu amigo proprietário de uma BMW M4, espera abrir a válvula antes de sair com o carro, outro dia fomos dar uma volta, combinei de encontrar com ele, minha casa da dele tem uns 10 min de distância ai ele me manda..
"avisa quando sair que eu já vou ligar o carro pra ir esquentando"
Porra.. carro de 300 mil dilmas, ter que ligar e deixar esquentando 10 min antes de sair... poh para... joga fora !
Deixar o giro baixar de 1100 pra 800 rpm até entendo, e isso leva em torno de 1 minuto, agora esperar o ponteiro chegar nos 90 graus acho demais...
Mas tem gente que é muito calculista, meu amigo proprietário de uma BMW M4, espera abrir a válvula antes de sair com o carro, outro dia fomos dar uma volta, combinei de encontrar com ele, minha casa da dele tem uns 10 min de distância ai ele me manda..
"avisa quando sair que eu já vou ligar o carro pra ir esquentando"
Porra.. carro de 300 mil dilmas, ter que ligar e deixar esquentando 10 min antes de sair... poh para... joga fora !
Deixar o giro baixar de 1100 pra 800 rpm até entendo, e isso leva em torno de 1 minuto, agora esperar o ponteiro chegar nos 90 graus acho demais...
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Saurus
- Mito
Isso é coisa que acontecia até a década de 70. A partir da década de 80 só os carros a álcool precisavam ficar aquecendo assim antes de sair. A partir da década de 90 do século passado nem os carros à álcool precisavam mais.rafaexpress escreveu:Interessante, eu tbm quando ligo a PCX coloco todos os items de segurança e vou na boa nos primeiros kms heheheh
"avisa quando sair que eu já vou ligar o carro pra ir esquentando"![]()
Porra.. carro de 300 mil dilmas, ter que ligar e deixar esquentando 10 min antes de sair... poh para... joga fora !![]()
E a recomendação de mecânicos, técnicos, engenheiros, etc, era "aqueça o carro andando, sem esgoelar".
O cara ainda faz isso com uma BMW do século XXI, é foda mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- rafaexpress
- Motoqueiro
Peguei a época dos carros álcool que poderiam esquentar andando.. voyage 94... essas de esperar com ele parado mesmo não peguei hehehehehe no mais, acho que a consequências de sair sem esquentar, esgoelar sem esquentar não chegam a curto prazo.. provavelmente quem vai sofrer com isso são os próximos donos.Saurus escreveu:Isso é coisa que acontecia até a década de 70. A partir da década de 80 só os carros a álcool precisavam ficar aquecendo assim antes de sair. A partir da década de 90 do século passado nem os carros à álcool precisavam mais.rafaexpress escreveu:Interessante, eu tbm quando ligo a PCX coloco todos os items de segurança e vou na boa nos primeiros kms heheheh
"avisa quando sair que eu já vou ligar o carro pra ir esquentando"![]()
Porra.. carro de 300 mil dilmas, ter que ligar e deixar esquentando 10 min antes de sair... poh para... joga fora !![]()
E a recomendação de mecânicos, técnicos, engenheiros, etc, era "aqueça o carro andando, sem esgoelar".
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Agora com o frio que está fazendo por aqui, a única coisa que faço de diferente é dar a partida e já acionar o aquecedor de manopla....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Saurus escreveu:Isso é coisa que acontecia até a década de 70. A partir da década de 80 só os carros a álcool precisavam ficar aquecendo assim antes de sair. A partir da década de 90 do século passado nem os carros à álcool precisavam mais.
foda mesmo. Nem quando tinha uma saveiro 88 alcoólica, eu deixava esquentar. Puxava o afogador até a metade e ia embora. Dava umas cabeçadas mas em menos de 5 minutos, já estava normal.
Como postaram aí, deixo a moto esquentando o tempo suficiente de colocar capacete e luvas.
Hoje quando saí marcava -6 no termômetro em frente ao meu trabalho. Estava de carro, voyage g5, bateu tucho durante mais de um minuto. Aos poucos dava pra ir percebendo que ia parando um a um. Geralmente batem durante 1, 2s. Ou seja, nada de lubrificação no cabeçote.
Andei os quase 10km pra casa e o ponteiro da temperatura nem desencostou do mínimo, 50ºc. Se fosse esperar os 90 tava morto
No manuel da 500x diz que tem que esperar esquentar 1 min. Eu geralmente espero isso, mas porque é o tempo de abrir o portão, colocar luva, capacete... Só nesses dias que está exageradamente frio que estou esperando mais.
Andei os quase 10km pra casa e o ponteiro da temperatura nem desencostou do mínimo, 50ºc. Se fosse esperar os 90 tava morto
No manuel da 500x diz que tem que esperar esquentar 1 min. Eu geralmente espero isso, mas porque é o tempo de abrir o portão, colocar luva, capacete... Só nesses dias que está exageradamente frio que estou esperando mais.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
- jucie
- Motociclista
Se eu tivesse um carro desse e me recomendassem que tinha que esquentar 10 minutos antes de sair, eu faria! Revoltado, mas faria. Vou por em risco um bem de 300 mil? Nem fu.rafaexpress escreveu:Porra.. carro de 300 mil dilmas, ter que ligar e deixar esquentando 10 min antes de sair... poh para... joga fora !
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
vi uma materia da ELF, patrocinada via facebook, e o piloto falava sobre ao menos deixar uns 30 segundos funcionando
para o oleo circular no motor, e disse que isso influenciava muito na vida total do motor....
para o oleo circular no motor, e disse que isso influenciava muito na vida total do motor....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Anderson C.
- Roda Presa
E qual seria a quilometragem rodada até o motor chegar a sua temperatura normal de funcionamento e poder acelerar a moto até a faixa vermelha sem prejudicar o motor? Vi em outros sites q teria q ser, no mínimo, 07km percorridos.