Chutei o balde - GSR150i - 1000 km depois
Re: Chutei o balde - GSR150i impressões pag 3
Robs: o teu problema nos freios aí é igual ao meu aqui: freios fodas da CB1300 com ABS versus tambor da Titan150 onde o dianteiro é meia boca (manete dá final de curso fácil) e o traseiro trava facilmente (tombo).
Solução? Andar pianinho com a 150 em ruas movimentadas onde a qualquer segundo alguém vai te fechar.
De vez em quando alguma Kombi carregada de peão de obra me ultrapassa...
Acelerar mesmo (dentro das possibilidades) só em rodovia aberta.
Solução? Andar pianinho com a 150 em ruas movimentadas onde a qualquer segundo alguém vai te fechar.
De vez em quando alguma Kombi carregada de peão de obra me ultrapassa...
- Eudy
- Motoqueiro
Re: Chutei o balde - GSR150i
Felicidades com motinho, Robs.
Tive uma, moto bem honesta.
O motor é super silencioso e macio!
Idem pra PCX.
Mas, uma dúvida: vc pegou 0 km ?
Porque demora um tempo (leia-se km) para as pastilhas começarem a fazer contato total no disco.
Depois o freio melhora.
Porém, nunca será como um Brembo top
[ ]s
Tive uma, moto bem honesta.
O motor é super silencioso e macio!
Também senti essa sensação de "freio que tem de fazer muita força no manete" e, mesmo assim, "quase não para".Robson escreveu:Algumas impressões, depois de uns 200 km rodados.
Ainda estou me acostumando com freios... ontem tomei um pequeno susto, venho de motos com freios fodas (XX, Burgman 400) e ontem na hora da necessidade alicatei o dianteiro e o traseiro travou... quase chapei atras de um carro. Freio dianteiro é borrachudo, traseiro é impreciso.
Idem pra PCX.
Mas, uma dúvida: vc pegou 0 km ?
Porque demora um tempo (leia-se km) para as pastilhas começarem a fazer contato total no disco.
Depois o freio melhora.
Porém, nunca será como um Brembo top
[ ]s
parabéns!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Nada como o sucesso.Robson escreveu:Ta aqui tbDaninean escreveu:Essa eu não esperava....
Parabens... kd a Black Bird ??
Uma X11 na varanda e uma Black Bird na sala de estar
- Saurus
- Mito
Pura ostentação...Anubis escreveu:Nada como o sucesso.Robson escreveu:Ta aqui tbDaninean escreveu:Essa eu não esperava....
Parabens... kd a Black Bird ??
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Leandro escreveu:Robs: o teu problema nos freios aí é igual ao meu aqui: freios fodas da CB1300 com ABS versus tambor da Titan150 onde o dianteiro é meia boca (manete dá final de curso fácil) e o traseiro trava facilmente (tombo).
De vez em quando alguma Kombi carregada de peão de obra me ultrapassa...![]()
Pode crer... mas na maior parte do tempo ando pianinho mesmo.
Uma semana com a motoca e ainda não reabasteci...rs
bom demais
-
Robson
Anubis escreveu:
Nada como o sucesso.![]()
Preciso me desfazer de uma balsa
-
Robson
Peguei usada, com 10 mil kmEudy escreveu: Mas, uma dúvida: vc pegou 0 km ?
hoje fiz a primeira média... 34 km/l
Limpe bem a pinça e o pistão da pinça, faça uma sangria no sistema e use pastilhas bem macias que melhora bastante.
Essas motinhas tem a bomba de freio fraca mesmo. Tem que fazer mais força freando.
O freio traseiro deixe a regulagem mais baixa, se deixar alta vai travar atoa nos sustos, essas motinhas são muito leves.
Eu praticamente não uso freio traseiro, só em freadas devagar.
A média não sei se está alta pra sua moto, 34km/l a minha faz no álcool, mas minha moto é a Fazer 150cc flex.
Na gasolina a minha faz uns 40km/l andando no máximo a 85km/h 6000rpm. Eu ando bem de boa sem acelerar forte nas saídas.
Veja a questão do recall da sua moto, se foi feito, pois elas quebravam um eixo da caixa de marchas. Acho importante.
Abraço!!!
Boa sorte com a motinha!
Essas motinhas tem a bomba de freio fraca mesmo. Tem que fazer mais força freando.
O freio traseiro deixe a regulagem mais baixa, se deixar alta vai travar atoa nos sustos, essas motinhas são muito leves.
A média não sei se está alta pra sua moto, 34km/l a minha faz no álcool, mas minha moto é a Fazer 150cc flex.
Na gasolina a minha faz uns 40km/l andando no máximo a 85km/h 6000rpm. Eu ando bem de boa sem acelerar forte nas saídas.
Veja a questão do recall da sua moto, se foi feito, pois elas quebravam um eixo da caixa de marchas. Acho importante.
Abraço!!!
Boa sorte com a motinha!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Qto mais leve a moto menos faço questão de freio a disco na traseira, acho q até prefiro tambor. Fading não seria um problema uma vez q tb uso praticamente só o dianteiro, o traseiro realmente vai geralmente no apuro...marquinho escreveu:...
...
[ ]'s

Eu levava muito susto com traseira travando em freadas de emergencia, até que parei de usar.Kuati escreveu:Qto mais leve a moto menos faço questão de freio a disco na traseira, acho q até prefiro tambor. Fading não seria um problema uma vez q tb uso praticamente só o dianteiro, o traseiro realmente vai geralmente no apuro...marquinho escreveu:...
...
[ ]'s
Uma vez travei a traseira da Fazer150 e a moto rebolou até a frente tocar na traseira de um carro em movimento (que me fechou), foi um encostão e não cheguei a cair. Essas travadas fazem a gente perder o foco no freio dianteiro e não aperta ele como deveria.
Depois deste dia, sempre andei com a ponta do pé na pedaleira, na hora da freada de emergência eu não tenho a reação de usar o traseiro e a moto fica no prumo.
Com freio a disco atrás é mais sensível ainda.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Robson
Vou fazer como vc recomendou Marquinho
Hoje eu vim prestando atenção, o freio traseiro está bem alto mesmo... vou dar uma aliviada nele e deixar mais baixo.
Hoje eu vim prestando atenção, o freio traseiro está bem alto mesmo... vou dar uma aliviada nele e deixar mais baixo.
- Saurus
- Mito
Use Araldite....Robson escreveu:Vou fazer como vc recomendou Marquinho
-
Robson
Onde ? E o q tem a ver ?Saurus escreveu:Use Araldite....Robson escreveu:Vou fazer como vc recomendou Marquinho
Afinal..... Nao tenho liquidificador na moto...
- Saurus
- Mito
(1) Use no freio.Robson escreveu:(1) Onde ? E o q tem a ver ?Saurus escreveu:Use Araldite....Robson escreveu:Vou fazer como vc recomendou Marquinho
(2) Afinal..... Nao tenho liquidificador na moto...
(2) você é que ainda não sabe.
-
Robson
Saurus, ok, vc esta magoadinho com o lance do superbonder e durepoxi....
mas eu falei em AJUSTAR o freio, e não colar algo quebrado.
mas espera uma deixa para vc revidar o que queira revidar, mas que tenha sentido......
tá parecendo que tá com Alzheimer, falando coisas ao vento...
mas eu falei em AJUSTAR o freio, e não colar algo quebrado.
mas espera uma deixa para vc revidar o que queira revidar, mas que tenha sentido......
tá parecendo que tá com Alzheimer, falando coisas ao vento...
- Saurus
- Mito
Relaxa, Tio Róbis, magoadinho é coisa de criança mimada.... Não sou mimado. Nem criança eu sou mais.
Tô só de sacanagem contigo.
Relaxa, brow...
Tô só de sacanagem contigo.
Relaxa, brow...
Esse velho não morreu ainda?
Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
-
Robson
Quase um mês e 1000 km depois...
Foram 3 abastecimentos, média de 35 reais gastos a cada abastecimento....a primeira média de consumo ficou em 34 km/l, e depois pulou para 38 km/l.... bom demais.
O marcador de combustivel bate reserva, mas qdo abastece tem sobrado pelo menos 4 litros no tanque.... são 14 litros no total, se fizer 36 km/l, bate nos 500 km de autonomia....
Já estou acostumado com o tamanho, eu não ando esgoelando o motor da pequena, então sempre tenho a impressão de que até Biz anda mais rápido que ela.
Motor Suzuki gosta de óleo, baixa com vontade, então tenho de ficar esperto e ficar checando com regularidade... experiência identica a que tive com a B400....
Ontem tive de trocar oleo rapidamente de manhã, fui verificar o nivel de oleo e nem aparecia no visor, já aproveitei pra trocar em casa mesmo, coisa muito besta de fazer já que tem um litro de oleo no motor, e em 20 min ela tava rodando de novo.
Preciso apertar a caixa de direção, ou trocar os rolamentos, basta soltar as mãos do guidão para a pequena shimar com força.
O saldo por enquanto é bem positivo, quase não tiro meu carro da garagem mais, faço tudo com a GSR e seu baú de 45 litros, dificil mesmo é acostumar com o motorista sorocabano, achava que os joselitos de São José dos Campos eram ruins, deve ser pq nunca andei de moto diariamente em Sorocaba.....
Foram 3 abastecimentos, média de 35 reais gastos a cada abastecimento....a primeira média de consumo ficou em 34 km/l, e depois pulou para 38 km/l.... bom demais.
O marcador de combustivel bate reserva, mas qdo abastece tem sobrado pelo menos 4 litros no tanque.... são 14 litros no total, se fizer 36 km/l, bate nos 500 km de autonomia....
Já estou acostumado com o tamanho, eu não ando esgoelando o motor da pequena, então sempre tenho a impressão de que até Biz anda mais rápido que ela.
Motor Suzuki gosta de óleo, baixa com vontade, então tenho de ficar esperto e ficar checando com regularidade... experiência identica a que tive com a B400....
Ontem tive de trocar oleo rapidamente de manhã, fui verificar o nivel de oleo e nem aparecia no visor, já aproveitei pra trocar em casa mesmo, coisa muito besta de fazer já que tem um litro de oleo no motor, e em 20 min ela tava rodando de novo.
Preciso apertar a caixa de direção, ou trocar os rolamentos, basta soltar as mãos do guidão para a pequena shimar com força.
O saldo por enquanto é bem positivo, quase não tiro meu carro da garagem mais, faço tudo com a GSR e seu baú de 45 litros, dificil mesmo é acostumar com o motorista sorocabano, achava que os joselitos de São José dos Campos eram ruins, deve ser pq nunca andei de moto diariamente em Sorocaba.....