Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
Re: Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
Versys 650 é uma moto muito bacana, motor bicilindrico bem esperto. É uma trail com pegada mais esportiva. Ja andei e curti muito. Pena que eu nunca andei numa Vstrom 650 pra sentir a diferença.Optimus Leo escreveu:Chedid ja disse que não pensa em fazer off, pra que mencionar G650, Tenere, etc?
Versys 650 é a moto que ele quer, pode fechar o topico.
Vstrom se ele for um coroa sem sal
Só ficar atento e pesquisar bem quanto a peças de reposição e manutenção na Kawasaki.....aqui em ctba já não temos mais cc Kawasaki e estou usando ofícina multimarcas
Yamaha FZ15
- Optimus Leo
- Mito
Concessionaria só serve pra manter garantia, depois disso leva no teu mecanico de confiança e ja elvis
Peças compra pelo ML, mais barato que concessionaria
Peças compra pelo ML, mais barato que concessionaria
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Se vai usar no dia dia como ele disse, acho que a Kawa não seria tão aplicavel.
Usando no dia a dia sugiro: Cb500X > Strom650 (ou a 1000
) e por ultimo Kawa
Usando no dia a dia sugiro: Cb500X > Strom650 (ou a 1000
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Optimus Leo
- Mito
Dia a dia em cidade pequena é diferente de dia a dia em SP
Dia a dia em cidade pequena, mesmo assim não pegaria Kawa, ficar dependendo de peça pela internet em moto de dia a dia é foda.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Exato. Neste caso vale a pena o pouco a mais de peso dos bi-cilindricos com características/calibragens on-road. Fora que o preço das usadas bi-cilindricas citadas é muito próximo das mono, igualmente citadas.Optimus Leo escreveu:Chedid ja disse que não pensa em fazer off, pra que mencionar G650, Tenere, etc?
Versys 650 é a moto que ele quer, pode fechar o topico.
Vstrom se ele for um coroa sem sal
Para o propósito 100% on e viagens eu iria de Strom 650 (segurança), mesmo achando a Versys (emoção) uma puta moto. Tenho aversão a veículos que podem dar trabalho com mecânica/peças.
- Optimus Leo
- Mito
Ele não quer a Honda nem ter uma moto menor pro dia a dia, ai já é problema deleLuigi escreveu:Dia a dia em cidade pequena, mesmo assim não pegaria Kawa, ficar dependendo de peça pela internet em moto de dia a dia é foda.
A Versys acho que é a moto que melhor casaria com o que ele quer
Versys não da nenhum trabalho com peças, os caras falam de Vstrom como se fosse uma CG pra achar peças na padoca, pra qualquer moto que não seja CG ou 250 nacional as peças vão ser caras e nem sempre tem disponibilidade inmediata, pra mim não faz muita diferença isso
Sua opinião, eu dei a minha.
Entre a Kawa e a Suzuki, eu iria de suzuki,
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Narizudo
- Motociclista
Luigi por experiência própria, hoje em dia com a kawaparts importando direto do Japão em menos de 10 dias, está muito mais fácil ter peça de kawa do que Suzuki. E num preço muito mais em conta que Honda ou Yamaha, acreditem se quiser.Luigi escreveu:Sua opinião, eu dei a minha.
E mais, se tiver amizade com algum mecânico, pergunte a dificuldade de importar peça da Suzuki pela concessionária.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Não sabia dessa facilidade de disposição de peças da Kawa, nem muito menos do valor de peças abaixo de Honda e Yamaha. Notícia boa então, muito boa.Narizudo escreveu:Luigi por experiência própria, hoje em dia com a kawaparts importando direto do Japão em menos de 10 dias, está muito mais fácil ter peça de kawa do que Suzuki. E num preço muito mais em conta que Honda ou Yamaha, acreditem se quiser.Luigi escreveu:Sua opinião, eu dei a minha.
E mais, se tiver amizade com algum mecânico, pergunte a dificuldade de importar peça da Suzuki pela concessionária.
Gosto da Versys e da Versys 1000.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ou seja, pedir pra são paulo, depois o prazo para interior de outro estado ?Narizudo escreveu:Luigi por experiência própria, hoje em dia com a kawaparts importando direto do Japão em menos de 10 dias, está muito mais fácil ter peça de kawa do que Suzuki. E num preço muito mais em conta que Honda ou Yamaha, acreditem se quiser.Luigi escreveu:Sua opinião, eu dei a minha.
Vantagem pra mim da Suzuki é que a maioria das peças são intercambiáveis com diversos modelos, tendo peças paralelas em moto peça de esquina.
Como falei, hoje eu não pegaria Kawazaki, mas é questão pessoal. Bom, eu peguei Triumph que ainda é pior que Kawa se precisar de peça fora da cc kkkk
Pro dia a dia tem que ser moto mais popular possivel, do contrario vai ficar parada esperando um retrovisor ou um cabo de acelerador do japão.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Narizudo
- Motociclista
Concordo, não é atoa que o povo se concentra em Honda e Yamaha.Daninean escreveu:Pro dia a dia tem que ser moto mais popular possivel, do contrario vai ficar parada esperando um retrovisor ou um cabo de acelerador do japão.
Quem parte para outras marcas quase sempre tem outro veículo e não usa para o dia a dia. Nem liga da moto ficar parada por 30 dias. Não tem coisa melhor do que ter o veículo que deseja. Se precisar esperar peça ou comprar fora, to nem aí.

- Narizudo
- Motociclista
Hoje em dia não compro moto pela marca, mas sim por o que oferece em relação custo x benefício. Nada mais broxante do que escolher marca primeiro e depois a moto.Luigi escreveu:Ou seja, pedir pra são paulo, depois o prazo para interior de outro estado ?Narizudo escreveu:Luigi por experiência própria, hoje em dia com a kawaparts importando direto do Japão em menos de 10 dias, está muito mais fácil ter peça de kawa do que Suzuki. E num preço muito mais em conta que Honda ou Yamaha, acreditem se quiser.Luigi escreveu:Sua opinião, eu dei a minha.
Vantagem pra mim da Suzuki é que a maioria das peças são intercambiáveis com diversos modelos, tendo peças paralelas em moto peça de esquina.
Como falei, hoje eu não pegaria Kawazaki, mas é questão pessoal. Bom, eu peguei Triumph que ainda é pior que Kawa se precisar de peça fora da cc kkkk

Eu fiz o Mesmo na Narizudo, senão não compraria uma Triumph nunca.
Mas uma moto pra usar no dia a dia, com pretensões para viagem, tem que ter um pensamento um pouco mais racional
Mas uma moto pra usar no dia a dia, com pretensões para viagem, tem que ter um pensamento um pouco mais racional
XRE não caberia nem pensar então ??
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Como ele disse big trail acho que o limite é a cb500X
- Narizudo
- Motociclista
Só para lerem de novo.Chedid escreveu:E aí meu polvo.
Estou querendo me organizar para comprar novamente uma moto maiorzinha este ano.
Minha ideia era pegar uma Big Trail pra poder viajar mais tranquilo e não me estressar em "onde colocar" ou "por onde passar" com a moto que vou estar.
Minha principal duvida é:
- Que moto comprar? Estava pensando em uma V-Strom 1000 ou 650, uma Versys 650 ou até mesmo uma TDM 900, visto que não me importo muito com ano de moto.
- Quanto gastar? Obviamente o mínimo possível para viabilizar minha compra o mais rápido possível. Visto isso, tenho dado umas pesquisadas no Moto.com.br e achado motos em torno de 21, 22 pilas aqui no RS e SC.
E aí? Alguma outra sugestão ou é por aí mesmo?

Chedid e Michele são chassi de grilo.
Uma Strom 650 dá e sobra pro que ele quer fazer: moto maior, viajar tranquilo e gastar pouco.
Uma Strom 650 dá e sobra pro que ele quer fazer: moto maior, viajar tranquilo e gastar pouco.
- EduLeitão
- Dinossauro
já vi que não vai sair muito mais do lugar aqui.. só pra infernizar:
MT-03 (a original).. 12 mil pega uma pouco rodada já
kkkkkkkk
MT-03 (a original).. 12 mil pega uma pouco rodada já
kkkkkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N