Projeto CB400 Tracker
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Re: Projeto CB400 Tracker
Chegaram umas peças hoje.. Papai noel chegou mais cedo pra velha senhora...
Foi comprado:
- Juntas do Motor e borrachas de vedação e conjunto do cabeçote
- Jogo de reparo dos carburadores completo
- Lonas, pastilhas e cabo de acelerador
- Relação (transmissão)
- amortecedores
- Velas NGK Iridium
- caixa de direção
- filtro esportivo x2 (esses ainda tão pra chegar)
- filtro de óleo + 3 litros de Oleo
- retentores de bengala
- Miolo de partida
- aerokip (flexível) do Freio
- Eixo do quadro elástico completo com rolamentos e buchas
- Filtros de combustível
Não tem bateria aí na lista, pq a moto não terá partida elétrica. Tentarei fazer fiel ao contexto, ou seja, partida, só no pedal. Mas isso não está totalmente fechado ainda. Vamos ver.

Com isso, espero devolver a confiabilidade para a moto. Agora é instalar essas peças e torcer pra não acharem mais nada.
Foi comprado:
- Juntas do Motor e borrachas de vedação e conjunto do cabeçote
- Jogo de reparo dos carburadores completo
- Lonas, pastilhas e cabo de acelerador
- Relação (transmissão)
- amortecedores
- Velas NGK Iridium
- caixa de direção
- filtro esportivo x2 (esses ainda tão pra chegar)
- filtro de óleo + 3 litros de Oleo
- retentores de bengala
- Miolo de partida
- aerokip (flexível) do Freio
- Eixo do quadro elástico completo com rolamentos e buchas
- Filtros de combustível
Não tem bateria aí na lista, pq a moto não terá partida elétrica. Tentarei fazer fiel ao contexto, ou seja, partida, só no pedal. Mas isso não está totalmente fechado ainda. Vamos ver.

Com isso, espero devolver a confiabilidade para a moto. Agora é instalar essas peças e torcer pra não acharem mais nada.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
-
Robson
CG, mantem a partida elétrica... deixa o pedal para emergência, vai por mim.
na minha CB400 o mecanico quebrou o pedal dela tentando dar partida numa vez que ela ficou afogada e sem bateria.
sem contar que "fiel ao contexto" equivale a dizer o visual, não ao sofrimento..rs
na minha CB400 o mecanico quebrou o pedal dela tentando dar partida numa vez que ela ficou afogada e sem bateria.
sem contar que "fiel ao contexto" equivale a dizer o visual, não ao sofrimento..rs
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
E onde eu ponho a bateria? (Favor responder dentro do contexto de motociclismo.Robson escreveu:CG, mantem a partida elétrica... deixa o pedal para emergência, vai por mim.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Pesquise por bateria de Lithium. Caras, mas costumam ser bem menores.Carlos Gustavo escreveu:E onde eu ponho a bateria? (Favor responder dentro do contexto de motociclismo.Robson escreveu:CG, mantem a partida elétrica... deixa o pedal para emergência, vai por mim.
sem contar que "fiel ao contexto" equivale a dizer o visual, não ao sofrimento..rs)
Abraços Du.
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Pesquisei no ML e as únicas que achei de LI-ION 12V 9A foram baterias de nobreak. Essas servem? Se não (provavelmente não) tem alguma marca pra eu ir atras pelos sites gringos?
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Sim, serve. Eu usei por muito tempo nobreak na minha ex-cb500. A alguns anos atras houve uma "migração" grande de donos de moto indo para as baterias nobreak pois eram bem mais baratas e faziam a mesma coisa.Carlos Gustavo escreveu:Pesquisei no ML e as únicas que achei de LI-ION 12V 9A foram baterias de nobreak. Essas servem? Se não (provavelmente não) tem alguma marca pra eu ir atras pelos sites gringos?
Se eu nao me engano vc so vai ter q mudar a conexão dos cabos.
Tornado 300
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Mas elas não me parecem menores que as comuns seladas ou não... a idéia é arrumar uma bateria pequena onde eu possa esconder em algum cantinho da moto.... Elas são quantos % menores que as normais?RMD escreveu:Sim, serve. Eu usei por muito tempo nobreak na minha ex-cb500. A alguns anos atras houve uma "migração" grande de donos de moto indo para as baterias nobreak pois eram bem mais baratas e faziam a mesma coisa.Carlos Gustavo escreveu:Pesquisei no ML e as únicas que achei de LI-ION 12V 9A foram baterias de nobreak. Essas servem? Se não (provavelmente não) tem alguma marca pra eu ir atras pelos sites gringos?
Se eu nao me engano vc so vai ter q mudar a conexão dos cabos.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Neste video são baterias para HD, mas ele cita 2 marcas, pode ser que sirva para começar a pesquisa
Abraços Du.
Abraços Du.
-
Robson
CG, vê se acha esse cara e pergunta como ele escondeu a bateria da moto.....
http://www.garagemcaferacer.com.br/2014/09/cb-400-by-gustavo-sperotto.html
http://www.garagemcaferacer.com.br/2014/09/cb-400-by-gustavo-sperotto.html
Eu sempre usei os pneus Lasertec na minha CB400. Bom custo beneficio, boa durabilidade, e bem adequados à proposta da moto, que não passava muito dos 130 km/h.StvRacer escreveu: Uso Metzeler Lasertec na frente e atrás, excelentes, nem se compara com os Mandrake. Mas acho que saíram de linha recentemente.
Quanto à bateria, muitos customizadores europeus as usam embutidas no tanque, sacrificando a autonomia em função da estética. A um tempo atrás postei umas fotos dessas baterias no tópico das café face.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.