Quando a gente faz merda e fica feliz - fotos na página 3

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Re: Quando a gente faz merda e fica feliz - fotos na página 3

Mensagem por Carlos Gustavo »

Leandro 66 escreveu: 11 Fev 2019, 12:36 Bem comum esse consumo. A 100km/h roda com o giro bem baixo com a caixa longa.

Achei bom foi o consumo da hd.
Também achei impressionante. Minha esposa tb tem muita noção, afinal, são 22 anos de motociclismo praticamente ininterruptos, ela entende com muita facilidade a moto que ela tem a disposição. Mesmo quando fomos buscar a BMW, ela voltou pilotando, ja fez umas curvas mas deitadas, coisa que eu ainda não tive coragem pra fazer... :lol:
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Carlos Gustavo escreveu: 11 Fev 2019, 06:39...Nas curvas, que não foram muitas, outra estranheza. A abordagem, o ataque na tangência e a saída realmente existem e fazem muita diferença. Nas custom, com um X de esforço (maior ou menor dependendo da moto), vc mantém ela na faixa certa de curva. Agora, com essa, ela engole a curva, não precisa pensar muito em guidom, é tudo muito mais com o balanço do corpo. Preciso de aulas de pilotagem, verei como é o esquema lá em Interlagos assim que puder...
Não sei se vai lhe ajudar, mas motos desse tipo SS, SBK, ST, e similares, sempre usei a técnica de guiar a moto com as pernas, especialmente o conjunto coxas e joelhos.

Abraçando suavemente o tanque com as pernas vai proporcionar maior firmeza do tronco, sem precisar se apoiar tanto nos braços+pulsos+mãos. Quando eu fazia curvas, guiava a moto com as pernas, forçando de leve o tanque para dentro da curva e usando o guidon para contra-esterço suave.

Dessa forma eu sentia muita segurança. Fica a dica (se lhe for útil).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati escreveu: 11 Fev 2019, 09:56 Sobre esse lance do cardã, há algo preventivo a se fazer, tipo trocar o óleo por um pica das galáxias, Militec, não fazer acelerações bruscas, não rodar trocentas horas em velocidade elevada...?

[ ]'s
Trocar óleo do cardã junto com o do motor, no meu caso entre 10.000 e 16.000 km, revisar coifa de vez em quando e deu.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Boa... sem neuroses com o cardã então.

---

Imagem

Nada mais no estilo, o mais próximo é a K 1600 GT, com seu big motor de 6 cilindros.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

legal essa f800gt! correia, monobraço, bonita, tanque abaixo do banco...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pode ser muito boa essa F 800 GT, mas bonita dá pra dizer q é não, parece moto dos anos 90.

Essas 1600 com 6 cilindros em linha o q impressiona é a inclinação do motor, grande esforço pra deixar o centro de gravidade baixo.
Poderiam fazer o mais fácil e numa área q já têm experiência: motor boxer. Mas aí seriam acusados de copiar a Honda Gold Wing...

Imagem
Acima uma K 1300.

Se bem q experiência com motor em linha deitado eles já têm desde a K 1300 como esta q o CG comprou.
Apesar de pesada, essa K 1300 S deve ser muito mais fácil de tocar que Hayabusa ou Blackbird.

Última vez q acompanhei um fórum gringo, era praticamente unanimidade q a RT com seu boxer é a melhor touring de todos os tempos.

[ ]'s
Imagem
Responder