Scooters & iscútis - Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Isso só as correias, soma as outras peças complementarias, oleo, filtro, MO e tal...sai bem mais que 1100Russo escreveu: 27 Nov 2019, 17:43
Fui verificar e a troca das correias dentadas dos comandos desmo da Scrambler deve ser feita aos 24.000 km, ao custo de R$ 550 cada (R$ 1.100 o par)...
... impressionante: Honda superando até a Ducati!
Honda é Honda!!!!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Jota
já já vai descobrir tb que o além das correias, vai ter de trocar corrente, coroa e pinhão da ducati, o que vai dar aquela incrementada legal nesse preço, rsrs.
Ainda assim o custo ficaria abaixo dos R$ 1.800,00 cobrados na revisão com troca da correia de transmissão da SH300, pois na última revisão da Scrambler eu gastei R$ 381,00:Optimus Leo escreveu: 27 Nov 2019, 17:45Isso só as correias, soma as outras peças complementarias, oleo, filtro, MO e tal...sai bem mais que 1100Russo escreveu: 27 Nov 2019, 17:43
Fui verificar e a troca das correias dentadas dos comandos desmo da Scrambler deve ser feita aos 24.000 km, ao custo de R$ 550 cada (R$ 1.100 o par)...
... impressionante: Honda superando até a Ducati!
Honda é Honda!!!!
- óleo Mobil 15W50 semi-sintético: R$ 126,00 (3 X 42,00)
- filtro de óleo: R$ 35,00
- fluido de freio DOT 5.1: R$ 40,00
- mão de obra: R$ 180,00
Pesquisa rápida no Google:Jota escreveu: 27 Nov 2019, 18:05 já já vai descobrir tb que o além das correias, vai ter de trocar corrente, coroa e pinhão da ducati, o que vai dar aquela incrementada legal nesse preço, rsrs.
Kit de transmissão da Scrambler 800: R$ 900,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6da05677e6
Kit de Transmissão da Hornet 650: R$ 1.000,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... umEALw_wcB
PS.: Fora das CC os preços da correia da Burgman 400 e da SH300 giram em torno de R$ 700,00

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- maverickint
- Roda Presa
Sem comparar o tempo de durabilidade da corrente X correia
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Mesmo por 700,00 acho salgado, mas MUITO melhor q os R$ 1.400,00 q chuto estarem cobrando na CC.
Minha vantagem é q dificilmente terei de trocar relação já q moro em cidade pequena e tenho viajado pouco, se chegar a rodar 24 mil km de scooter já terá saído da garantia, mesmo q a garantia for de 5 anos.
[ ]'s
Minha vantagem é q dificilmente terei de trocar relação já q moro em cidade pequena e tenho viajado pouco, se chegar a rodar 24 mil km de scooter já terá saído da garantia, mesmo q a garantia for de 5 anos.
[ ]'s

-
Jota
Russo, liga pra concessionaria Ducati e pergunta o preço do kit original de transmissão. Aí vc posta aqui o preço com a mão de obra. Vamos ver se Ducati tem mesmo manutenção razoável. No MercadoLivre até BMW tem manutenção "barata"
Jotinha,Jota escreveu: 28 Nov 2019, 00:19 Russo, liga pra concessionaria Ducati e pergunta o preço do kit original de transmissão. Aí vc posta aqui o preço com a mão de obra. Vamos ver se Ducati tem mesmo manutenção razoável. No MercadoLivre até BMW tem manutenção "barata"
Eu nunca disse que a manutenção da Ducati ou da Harley é barata... eu apenas estava zoando do achando interessante o fato do preço da manutenção de um Scooter de 300 cc da Honda estar chegando quase perto do preço delas.
PS.: Como quem não tem c* não deve jamais fazer contrato com pika, antes de comprar a Ducati eu pesquisei bastante os valores: aqui nas CC de Curitiba, as peças da Ducati e/ou das Tiger custam entre 10% e 30% mais caro que as da BMW. Já o valor da mão de obra é o contrário, é cerca de 20% mais barato... ou seja, o que não custa um rim custa um rim e 1/2 fígado!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Vc está comparando maçãs com chocolate, comparando o preço de manutenção de sistema de distribuição (na SH300 o maximo que tem que fazer é regular válvulas e trocar corrente de comando com 127812712871282 kms) com sistema de transmissão.Russo escreveu: 28 Nov 2019, 07:15 Jotinha,
Eu nunca disse que a manutenção da Ducati ou da Harley é barata... eu apenas estava zoando do achando interessante o fato do preço da manutenção de um Scooter de 300 cc da Honda estar chegando quase perto do preço delas.![]()
Não bastasse isso, vc está querendo comparar sistema de transmissão CVT com corrente
E se ainda não fosse suficiente, quer comparar o preço de um DID/Vaz paralelosviski do ML com o preço de peças originais em CC
Na boa, vc tenta forçar essa Ducati tua em todos os posts e topicos...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nada que todos não fazem em todos os tópicos kkkk
Vide o Helder com a B400

Vide o Helder com a B400
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Helder com 400
Saurus com lead
Russo com scrambler
M@D com Bandit
Saurus com lead
Russo com scrambler
M@D com Bandit
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
Teu nariz, pra nao falar rabo e ser indelicado!!!Daninean escreveu: 28 Nov 2019, 11:10 Nada que todos não fazem em todos os tópicos kkkk
Vide o Helder com a B400![]()
![]()
kkkkkkkkk
sobre a b400. trocar o cvt dela, original, gasta 1800.. o mesmo que a sh300...
cvt tem custo mais elevado mesmo.. a correia é cara(barata nao rola) e nem comprando fora alivia o custo...
cara mesma e a correia da b650.. .essa custa cerca de 4k, só a correia.. e trazendo de fora nao alivia em nada..
https://www.ebay.com/itm/SUZUKI-BURGMAN ... SwDJ9cqzOF
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kkk eu tb faço puxando sardinha pra minha moto, e fingindo que ignoro os problemas dela......
Carai 4k num kit de correia.......
Bora fabricar correias
Carai 4k num kit de correia.......
Bora fabricar correias
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- jucie
- Motociclista
PQP! 4 paus numa correia?Helder.soares escreveu: 28 Nov 2019, 12:41 cara mesma e a correia da b650.. .essa custa cerca de 4k, só a correia.. e trazendo de fora nao alivia em nada..
https://www.ebay.com/itm/SUZUKI-BURGMAN ... SwDJ9cqzOF
Eu vi que ela e' toda bodoza, nao e' uma simples correia. Mesmo assim, 4 pau e' muita grana.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
XMAX 250 VAI VENDER MUITO.
-
Helder.soares
- Dinossauro
só que essa correia é especial.. ela nao dura apenas 30k.. dura 90k km.. acaba saindo o mesmo preço da b400, porém com mais confiabilidade.. entende?jucie escreveu: 28 Nov 2019, 14:08PQP! 4 paus numa correia?Helder.soares escreveu: 28 Nov 2019, 12:41 cara mesma e a correia da b650.. .essa custa cerca de 4k, só a correia.. e trazendo de fora nao alivia em nada..
https://www.ebay.com/itm/SUZUKI-BURGMAN ... SwDJ9cqzOF![]()
Eu vi que ela e' toda bodoza, nao e' uma simples correia. Mesmo assim, 4 pau e' muita grana.![]()
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
.
Vi uma Downtown 300 de perto. Realmente, pra mim, big scooter como ela e a XMAX estão fora de questão. Prefiro encarar o visual urso de velotrol num troço leve e ágil, quase portátil.
Já com um tempo razoável de Elite, vejo que continua dando tesão de andar. Não é o mesmo tipo de tesão da moto mas é bom demais em seu próprio jeito. Não passou com o tempo.
Até a PCX hoje acho grande e pesada demais para o que me acostumei: algo que, se necessário, se possa levantar do chão e colocar na calçada.
Só continuo lamentando a baixa vel. máxima para deslocamentos um pouco mais longos.. mesmo que raramente precise.
Ou seja, o veículo ideal seria uma scooter pequena, de assoalho plano, com aparência menos clássica/mais esportiva e que dê 120 km/h de cruzeiro sem sofrer.
Basicamente uma Elite 170 ou uma SH Sport Superleggera.
Vi uma Downtown 300 de perto. Realmente, pra mim, big scooter como ela e a XMAX estão fora de questão. Prefiro encarar o visual urso de velotrol num troço leve e ágil, quase portátil.
Já com um tempo razoável de Elite, vejo que continua dando tesão de andar. Não é o mesmo tipo de tesão da moto mas é bom demais em seu próprio jeito. Não passou com o tempo.
Até a PCX hoje acho grande e pesada demais para o que me acostumei: algo que, se necessário, se possa levantar do chão e colocar na calçada.
Só continuo lamentando a baixa vel. máxima para deslocamentos um pouco mais longos.. mesmo que raramente precise.
Ou seja, o veículo ideal seria uma scooter pequena, de assoalho plano, com aparência menos clássica/mais esportiva e que dê 120 km/h de cruzeiro sem sofrer.
Basicamente uma Elite 170 ou uma SH Sport Superleggera.
-
Jota
no minimo xmax pra atender a esse critério.
- Saurus
- Mito
Também curto o tal de Elite. Minhas únicas criticas a esse iscúti são o espaço sob o banco muito inferior ao do Lead e a falta de um porta-objetos com tampa na coluna frontal. Dinamicamente é muito igual ao Lead, tanto em arrancada, economia, quanto nos inconvenientes da suspensão bem curta. Rodas, equilíbrio, etc, tudo muito igual.Patrick escreveu: 28 Nov 2019, 18:20 ...Prefiro encarar o visual urso de velotrol num troço leve e ágil, quase portátil.
Até a PCX hoje acho grande e pesada demais para o que me acostumei: algo que, se necessário, se possa levantar do chão e colocar na calçada.![]()
Basicamente uma Elite 170 ou uma SH Sport Superleggera.![]()
Agora, iscúti (o que você chama de scooter pequeno) para 120 Km/h de cruzeiro...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
É, estou ligado, não custa sonhar.. Quem sabe uma elétrica mais evoluída em alguns poucos anos.
Velocidade final/cruzeiro e torque muito sofríveis na pcx, elite e nmax