Preço da Gasolina
Re: Preço da Gasolina
Esse gráfico é de uma alucinação surreal. Ele não corrige a depreciação do Real (Guedes curte).
Obviamente, em Reais, tudo ficou mais caro no mundo inteiro. Real foi das moedas que mais se desvalorizou nos últimos 02 anos. Tem país em guerra que desvalorizou menos. Porém só no Brasil se recebe em Real.
O que conta é o poder de compra.
Pela a lógica do gráfico os venezuelanos estão em euforia. Com 5 Reais se compra 50 litros de gasolina.
...
minholi escreveu: 31 Out 2021, 05:42 A gasolina sempre foi mais cara no Brasil do que em alguns outros países, como EUA por exemplo.
Me pergunto o que a Dilma estava fazendo como responsável por esse setor entre 2002 e 2010 e depois como presidente da República, com a vasta experiência sobre o assunto que possuia, já que esteve ligada a esse setor por boa parte da vida, que não resolveu isso e fez com que a gasolina brasileira fosse mais barata.
Realmente, algumas coisas emburrecem as pessoas.
A propósito, a gasolina no Uruguai de Mujica é mais cara do que no Brasil. Já na Bolívia de Morales o preço é subsidiado pelo estado, com dinheiro ganho com a venda de gás natural para o Brasil a preços altíssimos por meio de uma infraestrutura que foi construída pelo Brasil, em uma legítima parceria Caracú, durante as quase duas décadas de governo do PT.
Ainda sobre o passado recente, para reavivar a memória e trazer um pouco mais de fatos para o assunto, estão as compras de refinarias falidas, apoio a empresas de fachada como a do Eike Batista e investimentos sem estudos apropriados no pré-sal, entre outros.
Em contrapartida ao cenário que se criou, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tomou a medida inédita de reduzir a carga tributária federal sobre combustíveis, mas mesmo assim, por não estar interferindo no comando da ineficiente e dilapidada Petrobrás, ficamos a mercê de um monopólio, que só existe ainda por ter sido defendido por tanto tempo por gente que se deixou emburrecer por ideologias retrógradas e discursos popularescos desacompanhados de qualquer ação útil.
E é por isso que a gasolina tá cara.
Já no que diz respeito a desvalorização do Real, apontar a política econômica do atual governo como responsável, desconsiderando os quase 2 anos de pandemia é, no mínimo, impreciso. Mas assim é o Brasil, quando aparenta livrar-se de uma doença é acometido por outra, e dificilmente se extingue o patógeno, já que ele fica latente em seus vetores, pessoas de memória e visão seletiva.
Não elegemos um Presidente pra corrigir os erros do PT. Mas pra torrar cartão corporativo e dar voltinha de moto com nós.
Ele é contra o sistema, contra o sistema na mãos dos outros. A culpa sempre é alheia ao meu ídolo.
...
que porra eh essa, o cabra aparece do nada com a doença do RABO ARDIDO 
é pra isso que pago a internet
sossega o facho, franga.
é pra isso que pago a internet
sossega o facho, franga.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Bah mais um mordido com "Sindrome de Transtorno Biroleibe", ta igual aquele tucano MAD que voltou aqui só para pistolar gratuitamente

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
calma q agora vai baixar a gasola!!!
só assim pro MITO largar aquela bosta de RONDA dele e andar numa moto de verdade... meio sofrido kkkkk
só assim pro MITO largar aquela bosta de RONDA dele e andar numa moto de verdade... meio sofrido kkkkk
-
-
Helder.soares
- Dinossauro
aeeeee, carai... bora lacrar em 2022..kakakkakaka..
chupemmmm...
chupemmmm...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Robson
Quanta gente feliz com gasolina a 7 reais o litro.
para esses, o que importa de verdade é o Micto mitar.
ufa... finalmente entendeu? será?Robson escreveu: 17 Nov 2021, 11:50 Quanta gente feliz com gasolina a 7 reais o litro.
passe hipoglós e venha para a luz!!
-
-
Robson
Sim, entendi que desde os anos 80 o brasileiro vota em macacos Tião.
Da ultima vez conseguiram colocar um na presidência.
Na verdade já fazem anos que elegemos "macacos Tião" que nos dizem o que queremos ouvir... a diferença é que dessa vez não é o macaco que tu escolheuRobson escreveu: 17 Nov 2021, 13:59Sim, entendi que desde os anos 80 o brasileiro vota em macacos Tião.
Da ultima vez conseguiram colocar um na presidência.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
rapaisssss.... abaixo da linha da cintura é feio!!!JPaulo escreveu: 17 Nov 2021, 14:47Na verdade já fazem anos que elegemos "macacos Tião" que nos dizem o que queremos ouvir... a diferença é que dessa vez não é o macaco que tu escolheuRobson escreveu: 17 Nov 2021, 13:59Sim, entendi que desde os anos 80 o brasileiro vota em macacos Tião.
Da ultima vez conseguiram colocar um na presidência.![]()
Abs,
-
-
Robson
Realmente, escolheram o pior deles.JPaulo escreveu: 17 Nov 2021, 14:47Na verdade já fazem anos que elegemos "macacos Tião" que nos dizem o que queremos ouvir... a diferença é que dessa vez não é o macaco que tu escolheuRobson escreveu: 17 Nov 2021, 13:59Sim, entendi que desde os anos 80 o brasileiro vota em macacos Tião.
Da ultima vez conseguiram colocar um na presidência.![]()
Abs,
pra tu ver que a TUA ESCOLHA não vale merda nenhuma pra ninguém 
avooooooaaaaaaa TRATOR
avooooooaaaaaaa TRATOR
-
-
Robson
só to vendo que tem muito idiota votando.b0fh escreveu: 17 Nov 2021, 17:56 pra tu ver que a TUA ESCOLHA não vale merda nenhuma pra ninguém
avooooooaaaaaaa TRATOR![]()
já contei uns 4 aqui feliz com a gasolina a 7 reais.
rapaz, eu até te entendo...
já fui assim tb, reclamando do voto dos outros, mimimimimi, idiotas votantes, mimimimi, mpdo...
eh muito melhor estar do OUTRO LADO
já fui assim tb, reclamando do voto dos outros, mimimimimi, idiotas votantes, mimimimi, mpdo...
eh muito melhor estar do OUTRO LADO
-
-
Robson
entendo, do lado de outros idiotas
pior coisa é um idiota reclamão mimizento 
-
-
Robson
b0fh escreveu: 01 Nov 2021, 09:07 tou nessa tb... convenci a mulher a se livrar do trambolhão e pegar um toyotinha. pelo menos dura bastante e gasta menos gasolina![]()
puramente por amor ao planeta.Robson escreveu:b0fh escreveu: 01 Nov 2021, 09:07 tou nessa tb... convenci a mulher a se livrar do trambolhão e pegar um toyotinha. pelo menos dura bastante e gasta menos gasolina![]()
oq desembolsei na troca daria pra pagar uns 5 anos de combustível
de nada!
-