Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Ontem passei a tatde toda ajustando o injeção eletrônica da Buell de um amigo.
Começamos ajustando o ponto de ignição, depois vieram várias afinações no mapa de injeção. A proposta era melhorar a moto em baixa rotação, sempre um desafio nessas motos.
Resultado: ficou muito melhor que estava, já dá até pra andar na marcha lenta. Mas ainda é uma Buell.
Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
Começamos ajustando o ponto de ignição, depois vieram várias afinações no mapa de injeção. A proposta era melhorar a moto em baixa rotação, sempre um desafio nessas motos.
Resultado: ficou muito melhor que estava, já dá até pra andar na marcha lenta. Mas ainda é uma Buell.
Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
A buell é arredia é?
Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
As Buell 1200 são praticamente impossíveis de acertar em baixa rotação. Pipocam, engasgam, nunca ficam redondinhas. São péssimas para passear a baixíssima velocidade. É característica do motor, ao que parece. Dá para tentar deixar melhor, mas nunca vai ficar perfeito.
Nós mexemos diretamente no mapa de injeção e no mapa de ignição, para as células da faixa de 1000 e 1350 rpm, aceleração entre 4 a 12%. Tentamos alguns ajustes, testamos, tentamos outro, testamos, e assim por diante por horas. No final ficou razoável.
Nós mexemos diretamente no mapa de injeção e no mapa de ignição, para as células da faixa de 1000 e 1350 rpm, aceleração entre 4 a 12%. Tentamos alguns ajustes, testamos, tentamos outro, testamos, e assim por diante por horas. No final ficou razoável.
Editado pela última vez por rods em 14 Abr 2014, 19:01, em um total de 1 vez.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Parece época que mexia em mobiletes kkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Du escreveu:Aline, Russo,Russo escreveu:Opções que acho que combinariam com você:Aline Lander escreveu:...ando com vontade de trocar de moto...mas ainda quero no mesmo estilo do Thor...difícil será ficar sem ele......5 anos de amor...
Versys 650
BMW G 650
ou, se esperar mais uns meses:
CB 500 X
Nunca andei de XT. Pilotei um pouco uma BMW 650 ano 2010, uns 100km e tenho uma Versys 650 com 1000 km ( revisão hoje )
A BMW é mais off road, mais baixa e mais fraca de motor.
A Versys é mais firme ( quase dura ), mais estável e mais divertida no asfalto.
Não andei na terra com nenhuma delas.
Abraços Du.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Du nunca andei numa XT ..acho uma ótima moto , mas não sei se consigo...rs..sou baixinha ..
a Versys é uma moto incrível mesmo...
Braniak eu guardo sim
Então, seu diário motomanoqueirociclistico...
A bolha mais alta ficou em harmonia com o design da Polaca. Menos mal.
Mas não resolveu o problema de vento/ruído no capacete. No peito melhorou pra caramba, mas na cabeça não.
Se eu me abaixar bastante fica um silêncio... Mas uma posição de corno pra pilotar. :/
Vamos ver se na estrada ajuda...
braniak@mobile
Quando comprei a moto veio uma bolha... Nunca nem instalei ela... Esses dias estava pensando em instalá-la pra ver como fica...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
A bolha ajudava bastante na GS500 em viagens, tinha uma curta na minha.
Falando em GS500, ando namorando de novo umas pela rua, se a grana ficar curta acho que a futura Bandit vai virar outra GS500
Falando em GS500, ando namorando de novo umas pela rua, se a grana ficar curta acho que a futura Bandit vai virar outra GS500
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Então, o que desanima é que ando 90% do tempo na cidade. Mas, mesmo assim, vou instalar qualquer dia desses pra ver, pois pego muita via de trânsito rápido. Se ajuda em estrada, ajuda nas vias de 80-90km/h...
E andei procurando umas sarnas pra me coçar, mas decidi ficar mais um tempo com a GS. Tá sobrando moto pro meu uso. Só saio dela pra ir pra TDM 900, eheheh...
E andei procurando umas sarnas pra me coçar, mas decidi ficar mais um tempo com a GS. Tá sobrando moto pro meu uso. Só saio dela pra ir pra TDM 900, eheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
-
Puma
Bateria que estava usando na Jaka me abandonou, não achei Yuasa então coloquei uma nova de marca duvidosa.
Quando começa chover em Sampa tenho saudades do Trator.
fui............
Quando começa chover em Sampa tenho saudades do Trator.
fui............
Caramba puma, essa moto ai e realmente uma caixinha de surpresas hein!!
aquela história, melhor descer o vendedor e sair andando o comprador...
moto parada é foda
sds
moto parada é foda
sds
¨
A gente até visualiza o anúncio original: "jaka tal, moto de garagem, nada pra fazer."
Sobre a bateria, galera tá conseguindo tirar dois anos de uso da Brandy.
A gente até visualiza o anúncio original: "jaka tal, moto de garagem, nada pra fazer."
Sobre a bateria, galera tá conseguindo tirar dois anos de uso da Brandy.
-
Puma
Estou naquelas:
- Um dia a manutenção acaba.
- Um dia o dinheiro acaba.
- Um dia a paciência acaba.
Enfim não tinha opção, com a Marauder eu rodo tranquilo, depois que coloquei alforje então nem sou mais notado, as vezes até escuto os comentários:
- Putzzz mas que rolha.
- Olha o Tiozão com esta bosta.
- Que marca é esta merda.
Curioso mesmo é os motoristas, quando aproximo olham já não fecham mais o vidro.
Nas Blitz sou sumariamente ignorado pelos Puliça.
Testemunhei um roubo de uma 660 na minha frente as 23:00hs InterlagosX Miguel Yunes, um carro quatro malacos, poderiam até ter levado a minha estava ali facinho, mas era como eu não existisse.
Survivorman Sampa
Excluindo todos os acertos que estou tendo que fazer a moto é perfeita, media de 16/17 na cidade, na estrada rodo com folga a 140/150 mesmo carregado, no corredor até que não entalo tanto.
Como diz o Mestre Gilberto, segue o baile.
fui.............
Enfim não tinha opção, com a Marauder eu rodo tranquilo, depois que coloquei alforje então nem sou mais notado, as vezes até escuto os comentários:
- Putzzz mas que rolha.
Curioso mesmo é os motoristas, quando aproximo olham já não fecham mais o vidro.
Testemunhei um roubo de uma 660 na minha frente as 23:00hs InterlagosX Miguel Yunes, um carro quatro malacos, poderiam até ter levado a minha estava ali facinho, mas era como eu não existisse.
Survivorman Sampa
Excluindo todos os acertos que estou tendo que fazer a moto é perfeita, media de 16/17 na cidade, na estrada rodo com folga a 140/150 mesmo carregado, no corredor até que não entalo tanto.
fui.............
Puma,
que bom que vc tem uma moto para se preocupar com troca de bateria. O cabra que estava perto e viu a XT66 dele desaparecer no horizonte, não tem mais a chance de comprar uma bateria nova para a moto dele. Nem vela, nem pneu, filtro, etc.
A última bateria que comprei foi para a Intruder, marca Vulcânia. Muito boa, após dois anos de uso ainda não arregava para o inverno gaucho. E nesse período nem precisei completar a "aguinha".
Eu nem sabia que existia Vulcânia para moto, apesar de conhecer essa marca desde o tempo em que meu pai tinha DKW e depois um Opala. Naquela época, Vulcânia era marca top.
Dá uma olhada aqui, ó: http://www.vulcania.com.br/?page_id=9
que bom que vc tem uma moto para se preocupar com troca de bateria. O cabra que estava perto e viu a XT66 dele desaparecer no horizonte, não tem mais a chance de comprar uma bateria nova para a moto dele. Nem vela, nem pneu, filtro, etc.
A última bateria que comprei foi para a Intruder, marca Vulcânia. Muito boa, após dois anos de uso ainda não arregava para o inverno gaucho. E nesse período nem precisei completar a "aguinha".
Eu nem sabia que existia Vulcânia para moto, apesar de conhecer essa marca desde o tempo em que meu pai tinha DKW e depois um Opala. Naquela época, Vulcânia era marca top.
Dá uma olhada aqui, ó: http://www.vulcania.com.br/?page_id=9
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Minha Fazer 2011 ainda tá com a bateria original (Yuasa).Patrick escreveu:¨Sobre a bateria, galera tá conseguindo tirar dois anos de uso da Brandy.
Até agora nenhum sinal de que vá se entregar, mas o inverno tá chegando no RS...
vamos ver até onde vai
Lembro que na minha Twister o painel resetava quando a bateria tava fraca... acontecerá o mesmo na Fazer, correto?
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Pensei em envelopar o tanque da Polaca... eis que procurei sobre o PlastiDip. Sempre achei meio frágil, mas comecei a ver vídeos dos testes, não só de vendedores mas de usuários e fiquei curioso.
Vou comprar pra testar:
1 x preto
1 x branco
1 x glossy
braniak@mobile
Vou comprar pra testar:
1 x preto
1 x branco
1 x glossy
braniak@mobile
Baeta usou esse troço na Hilux e não teve bons resultados... sugiro que dê uma conversada com ele antesbraniak escreveu:Pensei em envelopar o tanque da Polaca... eis que procurei sobre o PlastiDip. Sempre achei meio frágil, mas comecei a ver vídeos dos testes, não só de vendedores mas de usuários e fiquei curioso.
Vou comprar pra testar:
1 x preto
1 x branco
1 x glossy
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Só pode ser golpe no seguro.. não é possivel.. kkkk como que o cara me anda de 660 na Av interlagos ?!Puma escreveu:Estou naquelas:
- Putzzz mas que rolha.
Survivorman Sampa
fui.............
Boa sorte com a jaka puma! Qq moto usada pode dar dor de cabeça, faz parte.
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Cara... eu penei quase um ano inteiro com as sucessivas "supresas" da Mirajaka Kebrasinki 250... mas (parece que) a manutenção acabou um tiquinho antes que a paciência e que o dinheiro.Puma escreveu:Estou naquelas:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.