Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
kkkk, bobeira sô
lembro que a cb500 tinha o cambio macio também. A lander era de boa. B12 também. Mas a dl tinha o cambio áspero.
Hoje, fuçando nas minhas coisas de moto aqui na oficina, achei as manetes esportiva da bandit. Serviu certinho na haya
lembro que a cb500 tinha o cambio macio também. A lander era de boa. B12 também. Mas a dl tinha o cambio áspero.
Hoje, fuçando nas minhas coisas de moto aqui na oficina, achei as manetes esportiva da bandit. Serviu certinho na haya
Na Polaca, depois de quente, em algumas situações é quase que humanamente impossível colocar no neutro.
Única reclamação dela até agora.
Depois de desligar, em primeira mesmo, e esfriar um pouco... 5 minutos que seja, o neutro entra como se tivesse manteiga no pedal do câmbio. Levíssimo.
Nela vai o Motul 5100.
braniak@mobile
Única reclamação dela até agora.
Depois de desligar, em primeira mesmo, e esfriar um pouco... 5 minutos que seja, o neutro entra como se tivesse manteiga no pedal do câmbio. Levíssimo.
Nela vai o Motul 5100.
braniak@mobile
- Vinicius.
- Motoqueiro
Confere a regulagem do cabo de embreagem.. tem algo errado ai.. nao pode ser tao duro assim. Eh bom dar uma empurrada pra frente e pra tras na moto enquanto tenta colocar neutro tambem.braniak escreveu: é quase que humanamente impossível colocar no neutro.mobile
-
sirangelo
- Motociclista
Eu tbm daria uma conferida na regulagem do cabo de embreagem, tanto
na ajuste do manicoto quanto na outra ponta do cabo.
E na hora de colocar o neutro, daria uma aceleradinha, igual a fazer
entrar no tempo. Na Tornado e na Twister ajuda.
na ajuste do manicoto quanto na outra ponta do cabo.
E na hora de colocar o neutro, daria uma aceleradinha, igual a fazer
entrar no tempo. Na Tornado e na Twister ajuda.
Uma dica que tive de mecânico Ronda mas pode ser útil em todas as marcas: regule a embreagem com motor quente e de forma que, olhando o manete, a embreagem começa a destacar na metade do curso dele. Para a maioria das motos com o esquema normal de multidisco em banho de óleo, esse ajuste resolve.
"Destacar" seria o ponto do manete onde a gente percebe que o motor começa a baixar levemente de giro e a roda traseira tenta se movimentar.
A última regulagem que segui essa dica e ficou bem legal, ajuste visual mesmo e "de ouvido", nem precisou daquele paranauezinho de ficar medindo extremidade de manete de embreagem entre 1 e 2 cm como diz o manual.
Eu só acho que embreagem boa e bem regulada não exige que a gente fique dando aceleradinhas para desengates. Colegas, é uma motocicleta moderna, não um caminhão caixa seca dos anos 50!
"Destacar" seria o ponto do manete onde a gente percebe que o motor começa a baixar levemente de giro e a roda traseira tenta se movimentar.
A última regulagem que segui essa dica e ficou bem legal, ajuste visual mesmo e "de ouvido", nem precisou daquele paranauezinho de ficar medindo extremidade de manete de embreagem entre 1 e 2 cm como diz o manual.
Eu só acho que embreagem boa e bem regulada não exige que a gente fique dando aceleradinhas para desengates. Colegas, é uma motocicleta moderna, não um caminhão caixa seca dos anos 50!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Vou checar o ajuste no final de semana. Valeu. 
braniak@mobile
braniak@mobile
Comigo, é só soltar um pouquinho a embreagem e deixar a moto começar a andar beeeem de leve, então aperto de vez a embreagem com vontade. Ae o neutro fica tão fácil q as vezes até passa direto.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Ainda não transferi a moto. Estou vendo com um despachante para manter a placa pequena. Aqui na roça grande, a placa para moto é praticamente um outdoor.
Tava olhando a placa atual. Vejam aonde o ANTA "lacrou" o arame da placa

Tava olhando a placa atual. Vejam aonde o ANTA "lacrou" o arame da placa

Donde se conclui que esse lacre de placa é mais uma das incontáveis imbecilidades exigidas por lei que temos aqui.
Eu tive um Astra Belga e rompeu o aramizinho do lacre. Após bronca do Policial Rodoviário, fui no DETRAN e o cara queria que eu fizesse um furo na tampa do porta malas porque o Astra Belga não tem ganchinho esperando lacre de placa. Acabei indo na concessionária Chevrolet e o despachante lacrou a placa de novo simplesmente passando arame só na placa, como deve ter sido feito em todos os Astra Belga que aportaram aqui. Ou seja, lacre muquirana perfeito para um Brasil muquirana.
Furar a lataria do carro por uma bosta de arame burocrático do governo? Nem pensar!

Eu tive um Astra Belga e rompeu o aramizinho do lacre. Após bronca do Policial Rodoviário, fui no DETRAN e o cara queria que eu fizesse um furo na tampa do porta malas porque o Astra Belga não tem ganchinho esperando lacre de placa. Acabei indo na concessionária Chevrolet e o despachante lacrou a placa de novo simplesmente passando arame só na placa, como deve ter sido feito em todos os Astra Belga que aportaram aqui. Ou seja, lacre muquirana perfeito para um Brasil muquirana.
Furar a lataria do carro por uma bosta de arame burocrático do governo? Nem pensar!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Baeta, não sei qual volume de revendas de carro que tem por ai. Aqui em Curitiba tem umas 2 por esquina.
Mas enfim, vai nessas que trabalham só com carro que eles fazem o trampo direitinho. Em geral o dono/irmão de alguém é despachante. Hehehe
Trocam a plaquetinha da cidade, botam lacre e cobram mixaria.
braniak@mobile
Mas enfim, vai nessas que trabalham só com carro que eles fazem o trampo direitinho. Em geral o dono/irmão de alguém é despachante. Hehehe
braniak@mobile
Diário, alinhei os braços da suspensão traseira, 100 pilas
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Troquei a bateria e reinstalei o tubo de borracha na caixa do filtro de ar da B12.
A qualidade da gasolina não permite mais rodar com a goela aberta, tá tão ruim que a moto que não dá conta de acertar a mistura sozinha mais, só com módulo pra acertar isso agora.
Essa semana vou levar no mecânico pra trocar a lã do escapamento e quando chegar a bolha pra trocar a que está toda ferrada por ter deixado a moto embaixo da capa no sol eu troco e tá no jeito pra enfrentar mais 40mil km... Relação nova, bateria nova, pastilhas novas, fluídos e óleo trocados, etc.
A qualidade da gasolina não permite mais rodar com a goela aberta, tá tão ruim que a moto que não dá conta de acertar a mistura sozinha mais, só com módulo pra acertar isso agora.
Essa semana vou levar no mecânico pra trocar a lã do escapamento e quando chegar a bolha pra trocar a que está toda ferrada por ter deixado a moto embaixo da capa no sol eu troco e tá no jeito pra enfrentar mais 40mil km... Relação nova, bateria nova, pastilhas novas, fluídos e óleo trocados, etc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- froesdamotta
- Motoqueiro
Danonean.....explicaí o que foi esse alinhamento.Daninean escreveu:Diário, alinhei os braços da suspensão traseira, 100 pilas
Hoje: não sujei as mãos mas instalei a base para a base do bauleto, no bagageiro da DL. É uma chapa parafusada mos furos do bagageiro, e onde vai fixada a base do bauleto. Cara (R $117, 00) e pesada....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Olhando pó traz da moto vc via a roda inclinada para o lado desalinhada com a ponta do paralamas abaixo da placa.
Via também que ali nos parafusos de ajuste da relação que um lado estava mais alto do que o outro, agora esta tudo normal.
Via também que ali nos parafusos de ajuste da relação que um lado estava mais alto do que o outro, agora esta tudo normal.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Robson
Aqui não existe mais isso, trocam a placa toda e cobram 70 pilas pela placa nova.....braniak escreveu:Baeta, não sei qual volume de revendas de carro que tem por ai. Aqui em Curitiba tem umas 2 por esquina.
braniak@mobile
E baretta, minhas duas motos tem a placa nova e nem é tão grande, larga mao de ser fresco..... Kkkkkk
Pois aqui, em teoria, também não existe.
Por isso falei pra procurar uma revenda de carros.
Em geral tem os picaretas que fazem o serviço por uns trocos.
braniak@mobile
Por isso falei pra procurar uma revenda de carros.
Em geral tem os picaretas que fazem o serviço por uns trocos.
braniak@mobile
- froesdamotta
- Motoqueiro
Plaqueta com nome da cidade é do tempo de milnovecentos e guaraná-de-rolha.....aqui também o nome jávem na placa.Robson escreveu:Aqui não existe mais isso, trocam a placa toda e cobram 70 pilas pela placa nova.....braniak escreveu:Baeta, não sei qual volume de revendas de carro que tem por ai. Aqui em Curitiba tem umas 2 por esquina.
braniak@mobile
E baretta, minhas duas motos tem a placa nova e nem é tão grande, larga mao de ser fresco..... Kkkkkk
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Pô, fiz isso na Polaca, em janeiro. Hehehe
braniak@mobile
braniak@mobile
Ae Kameraden...
Eu não sujei as mãos, mas não escapei de deixar uns trocados na oficina, pois o Harlão foi para a revisão dos 40.000 km:
$ 0040,00 - fluido de freio 5.1, dianteiro e traseiro;
$ 0065,00 - óleo das bengalas (Motul Fork Oil 20w);
$ 0120,00 - óleo do motor (Motul 5100 3L);
$ 0072,00 - óleo da caixa (75W90 1L);
$ 0049,00 - óleo da primária (10W40 1L);
$ 0080,00 - retentores das bengalas;
$ 0003,00 - lâmpada da placa
$ 0005,00 - parafusos inferiores das bengalas
$ 0278,00 - pastilhas de freio (EBC FAHH 2 jogos - D/T)
$ 0430,00 - pneu dianteiro ME 880 90/90-21
$ 0040,00 - balanceamento da roda dianteira
$ 0350,00 - mão de obra (limpeza de velas e filtro de ar, lubrificação da caixa de direção, check do tensionador do comando de válvulas e troca dos ítens acima)
$ 1532,00 - Custo total
Ficou para a próxima revisão: trocar velas e filtros de ar e óleo.
Eu não sujei as mãos, mas não escapei de deixar uns trocados na oficina, pois o Harlão foi para a revisão dos 40.000 km:
$ 0040,00 - fluido de freio 5.1, dianteiro e traseiro;
$ 0065,00 - óleo das bengalas (Motul Fork Oil 20w);
$ 0120,00 - óleo do motor (Motul 5100 3L);
$ 0072,00 - óleo da caixa (75W90 1L);
$ 0049,00 - óleo da primária (10W40 1L);
$ 0080,00 - retentores das bengalas;
$ 0003,00 - lâmpada da placa
$ 0005,00 - parafusos inferiores das bengalas
$ 0278,00 - pastilhas de freio (EBC FAHH 2 jogos - D/T)
$ 0430,00 - pneu dianteiro ME 880 90/90-21
$ 0040,00 - balanceamento da roda dianteira
$ 0350,00 - mão de obra (limpeza de velas e filtro de ar, lubrificação da caixa de direção, check do tensionador do comando de válvulas e troca dos ítens acima)
$ 1532,00 - Custo total
Ficou para a próxima revisão: trocar velas e filtros de ar e óleo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
¨
Fds lavei a corrente.
Ela tinha vindo com aquela graxa grossa que vem em corrente nova tirada da caixa.
Só estava colocando spray por cima, tinha virado um piche.
Coisa linda limpar com querosene e ver a corrente cromadinha de novo.
Despues, uma volta na moto pra aquecer a corrente, spray de graxa e repouso pra grudar.
Fds lavei a corrente.
Ela tinha vindo com aquela graxa grossa que vem em corrente nova tirada da caixa.
Só estava colocando spray por cima, tinha virado um piche.
Coisa linda limpar com querosene e ver a corrente cromadinha de novo.
Despues, uma volta na moto pra aquecer a corrente, spray de graxa e repouso pra grudar.