Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por RMD »

Russo e Bira o que estou questionando é pq uma HD vale os 40k e uma vulcan nao vale os 38k?

Para mim é pq a 883 tem o a marca HD por trás, puro e simples. Se fosse o contrario, se a vulcan fosse da HD e a 883 da kawa falariam o contrario q a vulcan vale os 40k e nao a 883.

Como eu havia questionado, no q a HD é superior a vulcan para justificar o preço de R$40? Não vem com argumentos irracionais como "ela tem uma tocada ogra a vulcan é muito sem sal, muito lisinha" etc... pois isso é algo q vem ligado ao nome da HD.

Por eu nao ter esse amor por marcas (muito menos pela HD) nao vejo vantagem alguma na 883. Pode ser ate q as duas são iguais (nao acredito) com leves diferenças. Como o torque máximo da 883 ja esta disponível a 1500rpm (achei isso muito foda!!). Ja a vulcan so aparece nos 6500rpm, então tem uma tocada mais esportiva. Mas nada que justifique dizer q ela vale os 40k a nao ser pela marca.

Se me falarem q preferem pagar os 40 numa 883 por ser HD. OK, o assunto morreu. Mas se falar q preferem pagar isso numa 883 pq ela é superior a vulcan... isso ja nao faz sentido algum.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:Russo e Bira o que estou questionando é pq uma HD vale os 40k e uma vulcan nao vale os 38k?

Para mim é pq a 883 tem o a marca HD por trás, puro e simples. Se fosse o contrario, se a vulcan fosse da HD e a 883 da kawa falariam o contrario q a vulcan vale os 40k e nao a 883.

Como eu havia questionado, no q a HD é superior a vulcan para justificar o preço de R$40? Não vem com argumentos irracionais como "ela tem uma tocada ogra a vulcan é muito sem sal, muito lisinha" etc... pois isso é algo q vem ligado ao nome da HD.

Por eu nao ter esse amor por marcas (muito menos pela HD) nao vejo vantagem alguma na 883. Pode ser ate q as duas são iguais (nao acredito) com leves diferenças. Como o torque máximo da 883 ja esta disponível a 1500rpm (achei isso muito foda!!). Ja a vulcan so aparece nos 6500rpm, então tem uma tocada mais esportiva. Mas nada que justifique dizer q ela vale os 40k a nao ser pela marca.

Se me falarem q preferem pagar os 40 numa 883 por ser HD. OK, o assunto morreu. Mas se falar q preferem pagar isso numa 883 pq ela é superior a vulcan... isso ja nao faz sentido algum.
As duas conclusões são válidas Kamerad RMD,

A Harley custa mais caro porque o consumidores pagam mais caro, simples assim...
E por que é que os consumidores pagam mais caro? Na minha opinião, pelos dois motivos:

- o primeiro, é pela tocada. Não adianta espernear, a tocada de uma Harley (exceto a Vrod) é diferente da tocada de qualquer outra custom (Indians, Japas, européias, etc). Tem quem odeie esse tipo de tocada, mas esse não é o público das Harleys e tem quem curte esse tipo de tocada e valoriza isso (mas isso você só vai entender no dia em que rodar, de verdade, com um e com outra);

- o segundo motivo é a qualidade dos materiais. Escrevi sobre isso no M@D antigo a uns 10 anos atrás, antes mesmo de ter uma Harley:
Russo escreveu:Putz, dá até raiva quando paro minha Suzuki savage 2001 ao lado de uma Harley, nova ou antiga. Por mais que eu cuide e lustre, os cromados da japa sempre vão parecer "opacos" perto dos cromados da Harley.
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=4&v=1
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Exato Russo

Existe o fato da HD ser considerada Premium por aqui (assim com BMW, Ducati, Triumph) e a Kawasaki mais generalista como Honda Suzuki e Yamaha

Além do fato da transmissão por correia e torque mais cedo, a 883 foi concebida como Custom desde o início

Já Vulcan 650s usa boa parte da base da ER-6/Z650 assim como a Versys e a Ninja 650, sendo assim tem um perfil de tocada mais "esportivo" como já existia na Kasinski Mirage 650 o que pode ser qualidade para alguns e defeito para outros
Responsável pelo bom humor do MAD
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: - o segundo motivo é a qualidade dos materiais. Escrevi sobre isso no M@D antigo a uns 10 anos atrás, antes mesmo de ter uma Harley:
Russo escreveu:Putz, dá até raiva quando paro minha Suzuki savage 2001 ao lado de uma Harley, nova ou antiga. Por mais que eu cuide e lustre, os cromados da japa sempre vão parecer "opacos" perto dos cromados da Harley.
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=4&v=1
;-)
Esse sim foi um argumento perfeito! Coincidentemente eu vi um video ontem da vulcan q o camarada simplesmente esbarrou na piscina enquanto manobrava para guardar a moto e ja era paralamas traseiro. Se fosse uma HD teria rachado o planeta ao meio. :pnk:

Imagem

Mas ai eu te pergunto. Se um paralama desse da 883 viesse a amassar (ja q é de metal nao quebra, amassa) e o dono fosse chato e quisesse um novo. Qnt pagaria por um? No video o cara posta q na CC dos EUA um paralama novo para a vulcan sairia por $150.

Ja o primeiro argumento é pessoal e subjetivo. Eu entendo perfeitamente q moto nao é racional e é bem provável por eu nao ter sequer andando em um HD eu nao consiga entender isso. Mas qnd penso nas HD's ou vejo uma ao meu lado no semáforo eu me questiono o q levou alguém a comprar uma moto dessas. Vibra excessivamente, instável ate em reta, nao freia, nao curva e tudo mais q sempre foi dito.

Eu nao tenho nada contra as cruisers. Na verdade ate gosto e tenho gostado cada vez mais. Mas sinceramente estou mais inclinado pro lado das yamazukis e sei q esse discussão da tocada das hd's é algo sem fim e ja cansado como gs x cb.

Mas valeu pelo segundo apontamento. Esse sim achei muito valido e qm sabe da próxima vez q olhar para uma HD eu a veja com outros olhos.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: Mas ai eu te pergunto. Se um paralama desse da 883 viesse a amassar (ja q é de metal nao quebra, amassa) e o dono fosse chato e quisesse um novo. Qnt pagaria por um? No video o cara posta q na CC dos EUA um paralama novo para a vulcan sairia por $150.
Um paralamas traseiro original custa a partir de USD 50 nos EUA.
https://www.ebay.com/itm/Bikers-Choice- ... tster+1000

E paralamas customizados custam de USD 13 a USD 500, dependendo do modelo.
http://www.ebay.com/bhp/sportster-fender

O kit completo (3 peças: paralamas dianteiro e traseiro + tanque) custa a partir de UDS 200, podendo chegar aos USD 2000 dependendo do modelo e, principalmente, do esquema de pintura (customização).
http://www.ebay.com/bhp/sportster-tank-fenders
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

depende do paralamas. o da minha Deluxe (pintura diferenciada já de fábrica) custa 750 dólares nos EUA. A seguradora do cara que me acertou pagou a ninharia de 8 mil reais pelo paralamas (o conserto total da moto ficou em 11 mil).

Mas o mercado aftermarket de HD é MUITO desenvolvido nos EUA. Demais. Tem de tudo e a preço de pinga. O catálogo da JP Cycles (que é minha leitura pra hora de cagar :lol:) parece uma lista telefônica, e você fica de cara com os preços das coisas lá (que se tornam ainda mais barato quando você lembra que o poder aquisitivo lá é muito mais alto).

Mas sim, a HD tem um posicionamento de marca premium. Assim como Ducati. Se uma marca generalista tentar vender produto equivalente a preço equivalente, vai encalhar (e isso explica muito porque boa parte das yamazukis parou de vender custom no brasil - a Honda incluída). O que a Kawa tá querendo fazer é "forçar" um posicionamento de marca premium (na verdade eles sempre fizeram isso aqui no BR e colocaram as suas motos em preços acima dos equivalentes da Honda e Yamaha), eu particularmente considero isso um erro estratégico.

O mercado brasileiro tá muito carente de customs mais acessíveis. A margem da Kawa na 650S tá muito alta (essa idéia de "aproximar da Harley") e poderiam vender bem mais se o preço fosse uns 4 mil mais barato.

Pra ser sincero eu quase não vejo 650S na rua, só tem duas aqui no trampo que vejo diariamente mas é uma coincidência incrível.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Até eu, que nem manjo nada de custom, acho essa Vulcan uma porcaria. motor de naked, corrente, toda de plástico, feinha. Se fosse pra comprar esse troço, melhor uma er6 logo.

Até uma Chédol 750 é bem mais moto que essa Vulcan.
Bira
Motoqueiro

Re: Jacas

Mensagem por Bira »

Kokimoto escreveu:Até eu, que nem manjo nada de custom, acho essa Vulcan uma porcaria. motor de naked, corrente, toda de plástico, feinha. Se fosse pra comprar esse troço, melhor uma er6 logo.

Até uma Chédol 750 é bem mais moto que essa Vulcan.

é uma custom pra quem não gosta de custom. :lol: :lol:

cruiser pra mim tem que ser V2.

Abro honrosa exceção, é claro, para o bitrem 2.3 da Triumph

Imagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Re: Jacas

Mensagem por Russo »

Bira escreveu:Abro honrosa exceção, é claro, para o bitrem 2.3 da Triumph
Imagem
Não gostei dessa moto não, genérica por genérica prefiro o V4 1200 vo Vemakão antigo:
Imagem
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

é que eu gosto de balsa, Russo. a VMax é muito "esportivinha" pro meu gosto. :lol:
Abç,
Bira

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

RMD escreveu:Russo e Bira o que estou questionando é pq uma HD vale os 40k e uma vulcan nao vale os 38k?
{...}
Atualizando... R$ 42.400 a Iron. Tá lá no site da HD.
O céu é o limite...
Compra quem quer...
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

42 pilas uma iron?

hahahahahahahahahahahaahhahahahhaah

estou em outro planeta mesmo
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bira escreveu:é que eu gosto de balsa, Russo. a VMax é muito "esportivinha" pro meu gosto. :lol:
Balsa e um barquinho perto da rocket. Acabei de ver q o bicho pesa míseros 367kg!!!!
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caraio olha as perguntas dos estagiários... KEK

vulcan com motor de er6... vergonha alheia.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:caraio olha as perguntas dos estagiários... KEK
Não ententi o que você quis dizer
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:
b0fh escreveu:caraio olha as perguntas dos estagiários... KEK
Não ententi o que você quis dizer
porque uma sportster pode custar 40 e uma vulcan (merda com motor de er6 e corrente) não pode custar 38? :-D :fuck: :grr:

edit: tava lá lendo o tóxico de 2008 sportster vs lixozuki gorda de prasticú manca sem freio q parece batmoto... os jacú de sempre dando os pitaco a favor dessa bosta e no fim o cara comprou... será q se arrependeu? rssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A questao d correia e so comprar aqueles kits conversao. Como nao e cvt sera como trocar uma relacao, muito simples.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caralho RMD, essa moto eh uma bosta como moto, como moto custom é um lixo completo... se uma sportster eh 40 essa merda vale uns 25 no máximo.

e não é xiitismo não, existem cú-stoms "boas" fora da harley e sempre existiram... exemplos : virago, intruder 800/1400,valkyrie,thunderbird, rocket...
-
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Nossa que bravo! Quer um abraço?
Responsável pelo bom humor do MAD
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lucas_1 escreveu:Nossa que bravo! Quer um abraço?
Eheheheh...Até entendo a revolta :frag: do kamerad bofe...
...tem vezes que é phoda ficar discutindo jacas com quem nunca teve e/ou rodou com elas :lol:
Imagem
Responder