Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Volte aqui no inverno e diga se continua gostando do vento entrando no capacete.Allende escreveu: 10 Dez 2020, 17:50 Bolha baixa: Aprovada. Pega vento no rosto? Pega. Mas parece que pega de baixo pra cima, fazendo com que ventile a cabeça e "puxe" o capacete pra cima, fazendo ele ficar até mais leve!
Aquelas costeletas ali a nmax nao vai não, nem xmax.
se a adv passa fácil ali e não é um ator ninja, eu já acho que vale a pena.
se a adv passa fácil ali e não é um ator ninja, eu já acho que vale a pena.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O doido véi! NMax 160 tem susps melhores que PCX e seria muito ruim passar sobre aquelas costeletas gigantes, isso se não enroscasse...RMD escreveu: 11 Dez 2020, 08:21 Sinceramente nesses vídeos que o @kuati postou não vi nada que não poderia fazer numa pcx, elite. Pagando R$9k na elite ou invés dos R$18k.

Na velo que o cara esta passando é de boa. Se tivesse moendo ai sim poderia falar que era boa. Para mim é so uma pcx com roupinha nova. A Honda fez igual as montadoras de carro. Colocou uns "prasticos" e chamou de "adv".
Tornado 300
as duas são ruins pra estrada de chão (nem tô falando de trilha) e nem há o que discutir sobre qual a melhor ou pior, porque não foram projetadas pra isso, por mais que uma seja a pica max e a outra a phodástica adv. Pode até ser que a adv tenha as suspas um pouquinho melhor que a nmax, mas olha ali segundo o vídeo do kuati... as duas são ruins e trepidam nos pequenos desníveis do asfalto "liso".
quiser ou esperar coisa melhor que isso em relação a suspensão, melhor ir de trail mesmo.
quiser ou esperar coisa melhor que isso em relação a suspensão, melhor ir de trail mesmo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Kuati escreveu: 10 Dez 2020, 22:24 Esse lance da bolha baixa fazer o vento entrar por baixo e levantar o capacete me interessa, bom contra calvície ...
Ia fazer uma viagem de 250 km neste fds, mas filho vai tb aí não vai rolar.
---
A partir de 1min. 48s (antes a maioria das imagens é de X-ADV 750).
Estou muito curioso com esse ADV 150, vontade demais ter um trenzinho desses para usar na cidade.
adv 300 seria meu sonho de consumo.. pagaria 30 sem pensar duas vezes
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Saurus
- Mito
RMD escreveu: 11 Dez 2020, 10:20 Na velo que o cara esta passando é de boa. Se tivesse moendo ai sim poderia falar que era boa. Para mim é so uma pcx com roupinha nova. A Honda fez igual as montadoras de carro. Colocou uns "prasticos" e chamou de "adv".
Já fiz coisa dessas com o Lead. O iscúti foi bem. Quem não foi bem fui eu....
Indo devagar, o Lead (e tal do Elite também) passa de boa ali. Quero ver na hora de subir meio-fio (carioquês, para o paulistanês é "guia"). Aí a porca torce o rabo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pro gaúcho é cordão.
Pagar 300 na Adv300? Sonha.
Vai pagar 37 na forza 350.... 30 quase foi o preço do projeto mega ultrapassado que foi a sh300.
Pagar 300 na Adv300? Sonha.
Vai pagar 37 na forza 350.... 30 quase foi o preço do projeto mega ultrapassado que foi a sh300.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pq projeto mega ultrapassado?

Esse aí é o SH350, não mudou tanto para o SH300, vejo nada de ultrapassado no projeto do SH, é uma excelente opção para quem curte assoalho plano.

Esse aí é o SH350, não mudou tanto para o SH300, vejo nada de ultrapassado no projeto do SH, é uma excelente opção para quem curte assoalho plano.

- Tio Frei
- Mito
Uma belezura.
Enviado da pqp
Enviado da pqp
- Optimus Leo
- Mito
Minha Lead foi clonada

Passei a Titanzeira bode de leilão no rolo por uma Lead na mesma situação. Dei sorte de ser um clone da minha legalizada kkkkkkkkkk
Agora vou começar a providenciar a venda da Lead legalize, e ver que faço com a grana, se pego alguma 250tinha só para viagens curtas e lazer, ou sossegar e investir (ou gastar) a grana em outras coisas

Passei a Titanzeira bode de leilão no rolo por uma Lead na mesma situação. Dei sorte de ser um clone da minha legalizada kkkkkkkkkk
Agora vou começar a providenciar a venda da Lead legalize, e ver que faço com a grana, se pego alguma 250tinha só para viagens curtas e lazer, ou sossegar e investir (ou gastar) a grana em outras coisas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.

https://motor1.uol.com.br/news/457025/k ... i-scooter/
Kymco DTX 360, tem gente dizendo que vem pro Brasil.

negada, e a scooter 250 da Yamaha, vingou?
não vi uma sequer até hoje aqui em Brasília. tava na minha lista, mas se a Forza vier e com o mesmo consumo ou até melhor, como comentam, vou de Forza
não vi uma sequer até hoje aqui em Brasília. tava na minha lista, mas se a Forza vier e com o mesmo consumo ou até melhor, como comentam, vou de Forza
Ainda não andei para ter impressões sobre a XMAX.ALUANI escreveu: 17 Dez 2020, 08:36 negada, e a scooter 250 da Yamaha, vingou?
Aqui em SP já tem um número considerável.
Na loja perto de casa não tem para pronta entrega e dizem que demora para chegar.
Acho que está vingando sim.
Dos conhecidos que tem, são novatos nas duas rodas.
Estão felizes com o visual, mas não tem outras referências de desempenho e relação benefício/custo.
Ao vivo, acho o desenho bonito, tem bom espaço sob o banco, que parece ser confortável.
Não gostei da pintura e só tem opções foscas, achei meio grandalhona.
Se eu teria: Nesse preço não.
Optei pela SH300 na promoção.
Mas se a opção fosse esses modelos maiores, acho que prefiro o MAXSYM 400.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Excelente scooter, 120km/h tranquilo (e eu que digo que de fz600 110 era bom, de twister 90 era bom)...
Consumo nos 34, 35 ainda.
Conforto bom demais da conta.
Painel meio lesado, mas fora isso baita moto.
Consumo nos 34, 35 ainda.
Conforto bom demais da conta.
Painel meio lesado, mas fora isso baita moto.
- Optimus Leo
- Mito
Ele não quer saber sobre as caracteristicas da moto, ele só quer saber se tem mercado bom pra repassar KEK
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pois olha.. eu comprei por 25300... tão vendendo usadas a 26.
Se eu to no desespero vendo a 24, perder milão não tem problema..... aí ganharia 2 mil.
Se eu to no desespero vendo a 24, perder milão não tem problema..... aí ganharia 2 mil.
fato! e com garupa
rodei um bocado de 250-300cc e na estrada essa bostoquinha é bem mais divertida, principalmente porque não vibra/ esgoela igual as monocilíndricas.
Ontem fiz 60km com a esposa de Xmax.
Pontos positivos
1) Não bate capacete, pq não tem tranco
2) Mais confortável
3) Mais econômica do que uma moto de cilindrada maior
4) Mais gostosa, pq da pra ir segurando a perna da patroa e não precisa embreagem kkkkkk
5) 110km/h mais gosto do que de Falcon ou CB500, por exemplo.
6) Bolsa da muié vai no portamalas.
7) Torque dos 80-100 aos 110-120 disponível para o que precisar, sair de frente de caminhão ou ultrapassar.
8) Muié fica "quase" enxergando em cima do meu capacete. Na falcon ela ficava BEM atrás.
Ponto Negativo
1) Buracos e asfalto ruim - melhor de Falcon. De CB500 tão ruim quanto.
.
.
.
.
.
Agora de manhã fiz 75km, solo, de boa numa serrinha da região, sem movimento.
1) Média foi 38km/l
2) Cheguei a 135km/h - mais não foi. Ou tá sem amaciar, ou não vai mesmo ou a falta da bolha original atrapalhou.
3) Peguei um pouco de paralelepipido - que merda.
4) Troquei o óleo 10w pelo 15w na bengala dianteira, conforme grupo do Zap. Ficou mais firme nas curvas, gostei. Amanhã boto a suspa um nivel mais dura tb.
5) Mais uns 10 mil km vai ser só plástico batendo. Se acostume.
6) Coluna de boazaça. Posição de dirigir muito gostosa. Saudade ZERO da Nmax nesse quesito.
7) Xinguei muito essa chave presencial, mas realmente ajuda. Eu mesmo boto no porta trecos kkkk, qq um pode ligar a moto e ir embora, mas como ninguém sabe disso....
Enfim, valeu a pena a troca. Se sair uma Nova Xmax com melhorias, tal qual foi com a NMAX, valerá a pena.
Pontos positivos
1) Não bate capacete, pq não tem tranco
2) Mais confortável
3) Mais econômica do que uma moto de cilindrada maior
4) Mais gostosa, pq da pra ir segurando a perna da patroa e não precisa embreagem kkkkkk
5) 110km/h mais gosto do que de Falcon ou CB500, por exemplo.
6) Bolsa da muié vai no portamalas.
7) Torque dos 80-100 aos 110-120 disponível para o que precisar, sair de frente de caminhão ou ultrapassar.
8) Muié fica "quase" enxergando em cima do meu capacete. Na falcon ela ficava BEM atrás.
Ponto Negativo
1) Buracos e asfalto ruim - melhor de Falcon. De CB500 tão ruim quanto.
.
.
.
.
.
Agora de manhã fiz 75km, solo, de boa numa serrinha da região, sem movimento.
1) Média foi 38km/l
2) Cheguei a 135km/h - mais não foi. Ou tá sem amaciar, ou não vai mesmo ou a falta da bolha original atrapalhou.
3) Peguei um pouco de paralelepipido - que merda.
4) Troquei o óleo 10w pelo 15w na bengala dianteira, conforme grupo do Zap. Ficou mais firme nas curvas, gostei. Amanhã boto a suspa um nivel mais dura tb.
5) Mais uns 10 mil km vai ser só plástico batendo. Se acostume.
6) Coluna de boazaça. Posição de dirigir muito gostosa. Saudade ZERO da Nmax nesse quesito.
7) Xinguei muito essa chave presencial, mas realmente ajuda. Eu mesmo boto no porta trecos kkkk, qq um pode ligar a moto e ir embora, mas como ninguém sabe disso....
Enfim, valeu a pena a troca. Se sair uma Nova Xmax com melhorias, tal qual foi com a NMAX, valerá a pena.