VALIDADE DE ÓLEO NO MOTOR. MITO OU VERDADE
-
GoGoBoy
- Mito
Re: VALIDADE DE ÓLEO NO MOTOR. MITO OU VERDADE
seria bom pra natureza se o óleo estragasse assim tão rapidamente mesmo...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Tranquilo Saurus, foi somente uma colocação. Mas essas trocas prematuras deveriam ser abandonadas e o pessoal deveria seguir o recomendado no manual.Saurus escreveu:Barah, apenas siga o "manuel do própriotário". Esqueça esse lance de encasquetar com quem tá ganhando dindin na parada. O único que não ganha somos nós consumidores.
Livre arbítrio, cada um cada um.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Saurus, no manual da XT recomendavam trocas de óleo a cada 10 mil kms, nos manuais mais recentes recomendam a cada 5 mil kms, como sempre troco a cada 6 meses mesmo, não tive nenhum problema.Saurus escreveu:Barah, apenas siga o "manuel do própriotário". Esqueça esse lance de encasquetar com quem tá ganhando dindin na parada. O único que não ganha somos nós consumidores.
Senão me falha a memória, houve a mesma coisa com o manual da CG 150.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Medeiros, questão de bom senso, né véio!? Dá para sacar que 10K km é muita coisa e que 1K~1.5K Km é muito pouco. Eu troco a cada 5K Km ou 6 meses que Yamaha tascou lá no "manuel" da minha XT. Me pareceu como boa medida.Medeiros Neto escreveu:Saurus, no manual da XT recomendavam trocas de óleo a cada 10 mil kms, nos manuais mais recentes recomendam a cada 5 mil kms, como sempre troco a cada 6 meses mesmo, não tive nenhum problema.Saurus escreveu:Barah, apenas siga o "manuel do própriotário". Esqueça esse lance de encasquetar com quem tá ganhando dindin na parada. O único que não ganha somos nós consumidores.
Senão me falha a memória, houve a mesma coisa com o manual da CG 150.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
neubert_bh escreveu:Salve amigos do M@D, tudo na paz?
Pessoal, este lance de Oleo é um assunto que esquenta a cabeça de qualquer motociclista apaixonado pela sua moto. Digo isso por que nós ficamos sempre preocupados com a Saúde do motor das nossas meninas.
Eu mesmo estou tendo uma dúvida cruel sobre qual oleo usar na minha viraguinho, pois como eu uso ela no meu dia a dia (rodando cerca de 80km por dia). Eu tenho notado que o motor deste tipo de moto tende a esquentar muito no transito. Fazendo assim com que o oleo mineral degrade perdendo as suas qualidades lubrificantes. No entanto o Oleo sintético não teria essa perda que o mineral tem.
A pergunta é: Eu posso trocar o Oleo do meu motor de Mineral para Sintético? Aquele papo de que se vc colocar oleo sintético em uma moto que já roda com oleo mineral, pode causar borra no moto e tal é verdade ou mito.
Eu prefiro desembolsar 5 reais a mais na troca de oleo e manter o motor da minha moto saudavel e bem lubrificado do que ficar sempre com a pulga atrás da orelha.
Se o motor dela não esquentasse assim, eu até não pensaria em usar oleo sintético.
Neubert
Não tente achar pêlo em ovo.
Se tá esquentando no trânsito, ainda bem. Problema seria se o motor tivesse geladinho...
Quem falou que mineral perde as propriedades lubrificantes só porque esquentou? Como disse, problema seria se estivesse gelado.
E quem disse que o sintético resiste mais a temperatura? Ele não vence em 6 meses, mas respeitada a classificação API e o número de viscosidade xxWxx, o desempenho é o mesmo do mineral.
Troque conforme manda o manual, com o tipo de óleo que manda o manual, no prazo espeficado em km ou metade dele, e boa.
-
Euclides
Mesmo nas cg´s antigas onde essa é a recomendação do manual?Saurus escreveu: Medeiros, questão de bom senso, né véio!? Dá para sacar que 10K km é muita coisa e que 1K~1.5K Km é muito pouco.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Um mesmo óleo pode durar mais ou menos em 2 motores diferentes.
Pode durar 3000 numa moto e 6000 na outra. Caso da CG e hornet com o mobil preto.
Por ex. se tiver um filtro de óleo mais eficiente... sendo que outra moto nem filtro de óleo tem.
Uma a ar, outra a água.
etc.
Pode durar 3000 numa moto e 6000 na outra. Caso da CG e hornet com o mobil preto.
Por ex. se tiver um filtro de óleo mais eficiente... sendo que outra moto nem filtro de óleo tem.
Uma a ar, outra a água.
etc.
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Juliano Assimila escreveu:Um mesmo óleo pode durar mais ou menos em 2 motores diferentes.
Uma a ar, outra a água.
etc.
Realmnete isso é estranho.. naun tenho conhecimento nehum de quimica / mecanica... mas na minha HD softail e na minha yes 125 uso o mesmo oleo motul 3000 e na hd dura 4.000km e na yes 1500km huahauha a diferença é brutal... :) mas nunca em uma moto minha ficou mais de 6 meses sem precisar trocar o oleo... sempre troco pela kilometragem....
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Puxa vida, um tanto quanto preciosista vc, hein? Motul numa Harley...