Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda
Re: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda
chalbuque escreveu:Pra mim tudo é questão de custo de produção/projeto x escala (quantidade de produtos vendido) e.
Padronização da marca é desculpa criada pelo setor de marketing pra justificar um decisão relacionada ao custo de produção.
Sdds
Discordo, acho mesmo que é olhar um veículo e saber que ele é daquela marca, aliás, se fosse ruim isto a Porche estaria ferrada...
O dia em que voces verem esta 600 cc ao lado de uma VFR vão dizer se é parecida...
Eu dava muita rizada quando me perguntavam, geralmente no interior, se a "Quindinha" minha H6 amarela, 2006, carburada, que Twister era aquela...
Meu prazer, era dizer que poderia comprar umas 3 Twister com o preço da moto...
Compro veículo pelo que oferece, se parece outro, o que importa... Aliás, está aí a VW que em muito breve vai ser a dominante no mundo em número de automóveis vendidos...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- EduLeitão
- Dinossauro
no mad tem uma tendencia dos topicos desvirtuarem muito rapido, hahaha, mas ja acostumei... depois volto a ler o resto do topico, li ate a parte que pessoal comecou a falar de carro e vw ai.. hehe
sobre a moto, sinceramente nao tenho a menor ideia de qual moto vai ser minha proxima, mas isto nao eh duvida para agora... esta hornet carenada ate poderia entrar na brincadeira, mas acho provavel que nao pelo preco praticado e seguro, que sao completamente fora da realidade! (mais que os outros, que ja estao fora)
mas acho muito bom de vir tbem, como vou comprar minha media cilindrada apenas qdo voltar, daqui 1,5 anos a 2 anos... acho que ja da pra estabilizar e talvez ate deixar o mercado mais competitivo!!
(queria uma carenada, a xj6f nao me chama atencao nem um pouco, a 650f é um monstro de grande, mesmo pra mim que nao sou pequeno.. esta dai deve vir na medida mais certa.. mas devo acabar indo para uma semi-carenada mesmo....)
sobre a moto, sinceramente nao tenho a menor ideia de qual moto vai ser minha proxima, mas isto nao eh duvida para agora... esta hornet carenada ate poderia entrar na brincadeira, mas acho provavel que nao pelo preco praticado e seguro, que sao completamente fora da realidade! (mais que os outros, que ja estao fora)
mas acho muito bom de vir tbem, como vou comprar minha media cilindrada apenas qdo voltar, daqui 1,5 anos a 2 anos... acho que ja da pra estabilizar e talvez ate deixar o mercado mais competitivo!!
(queria uma carenada, a xj6f nao me chama atencao nem um pouco, a 650f é um monstro de grande, mesmo pra mim que nao sou pequeno.. esta dai deve vir na medida mais certa.. mas devo acabar indo para uma semi-carenada mesmo....)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Deco,decoZ escreveu:chalbuque escreveu:Pra mim tudo é questão de custo de produção/projeto x escala (quantidade de produtos vendido) e.
Padronização da marca é desculpa criada pelo setor de marketing pra justificar um decisão relacionada ao custo de produção.
Sdds
Discordo, acho mesmo que é olhar um veículo e saber que ele é daquela marca, aliás, se fosse ruim isto a Porche estaria ferrada...
O dia em que voces verem esta 600 cc ao lado de uma VFR vão dizer se é parecida...![]()
![]()
![]()
![]()
Eu dava muita rizada quando me perguntavam, geralmente no interior, se a "Quindinha" minha H6 amarela, 2006, carburada, que Twister era aquela...
Meu prazer, era dizer que poderia comprar umas 3 Twister com o preço da moto...![]()
![]()
![]()
![]()
Compro veículo pelo que oferece, se parece outro, o que importa... Aliás, está aí a VW que em muito breve vai ser a dominante no mundo em número de automóveis vendidos...
O cara que fabrica o farol prum modelo, fabrica pra todos, é só aumentar ou diminuir as medidas............e por ai vai inúmeras peças dos carros/motos.
Atualmente, o motor 1.6 da VW, EA111, é usado no gol, saveiro, fox, space fox, polo e golf.
É só um exemplo, existem dezenas de peças que são as mesmas.
Lembra aquele painel que a VW usava no gol G4, com o velocimetro no meio e o resto eram uns ponteirinhos vagabundos?
Era usado, no gol G4, fox, space fox, saveiro e até na Kombi.
Agora me diz uma coisa................quais as partes da H6 carenada são diferentes da H6 normal.
Pelo que vi só o semi guidon e o tanque, um pouco menor, portanto na linha de montagem só precisa montar 3 itens diferentes:
Semi-guidon;
tanque; e
carenagem.
Se isso não reduz custo de produção, não sei o que poderia reduzir e fazer eles terem maior lucro.
Minha singela opinião.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Quanto ao cara ficar insatisfeito por um parecer com o outro é uma questão totalmente subjetiva.
Depende de cada indivíduo.
Se não gosta dessa identificação..... não compra.
Ninguém é obrigado a comprar o que não queira
Sdds
Depende de cada indivíduo.
Se não gosta dessa identificação..... não compra.
Ninguém é obrigado a comprar o que não queira
Sdds
CBR 450sr-século passado
chalbuque escreveu:Deco,decoZ escreveu:chalbuque escreveu:Pra mim tudo é questão de custo de produção/projeto x escala (quantidade de produtos vendido) e.
Sdds
O dia em que voces verem esta 600 cc ao lado de uma VFR vão dizer se é parecida...![]()
![]()
![]()
![]()
Meu prazer, era dizer que poderia comprar umas 3 Twister com o preço da moto...![]()
![]()
![]()
![]()
O cara que fabrica o farol prum modelo, fabrica pra todos, é só aumentar ou diminuir as medidas............e por ai vai inúmeras peças dos carros/motos.
Atualmente, o motor 1.6 da VW, EA111, é usado no gol, saveiro, fox, space fox, polo e golf.
É só um exemplo, existem dezenas de peças que são as mesmas.
Lembra aquele painel que a VW usava no gol G4, com o velocimetro no meio e o resto eram uns ponteirinhos vagabundos?
Era usado, no gol G4, fox, space fox, saveiro e até na Kombi.
Agora me diz uma coisa................quais as partes da H6 carenada são diferentes da H6 normal.
Pelo que vi só o semi guidon e o tanque, um pouco menor, portanto na linha de montagem só precisa montar 3 itens diferentes:
Semi-guidon;
tanque; e
carenagem.
Se isso não reduz custo de produção, não sei o que poderia reduzir e fazer eles terem maior lucro.
Minha singela opinião.
Sdds
Sim, concordo, e acho correto, coerente, fazer diferentes modelos minimizando gastos com maior número de peças em comum, afinal hoje em dia com tanta concorrencia tem que ser inteligente...
Alem do que também é ecológicamente correto, usa se menos quantidade de recursos...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda
Eu não quero, e muitos aqui também não; mas infelizmente tem muita gente que gosta de ter seu carro confundido com um "de nível superior" ... fazer o quê ...DanielRJ escreveu:Pois é .. pensei a mesma coisa.Allende escreveu:Como todo respeito Kuati... tá, e daí que não soube? Ficou puto só pq não reconheceu um carro na rua? Sério? Pelo menos o carro era o teu né?Kuati escreveu:O que a VW está fazendo com os carros é sacanagem, vi um Passat e só percebi que não era um Jetta por causa de um cromadinho na lateral do para-choque traseiro.
[ ]'s
Ab, Allende
E daí se essas bostas são todas iguais? Quer ser reconhecido na rua pelo carro que dirige?
Lamentar .. é só o que me resta.fps3000 escreveu:Eu não quero, e muitos aqui também não; mas infelizmente tem muita gente que gosta de ter seu carro confundido com um "de nível superior" ... fazer o quê ...
Eu já não acho legal, o cara olha pra ninjinha e pergunta se é 600, hora que descobre que não é pensa ou fala «nossa, que bosta!»

E isso te afeta? Causa câncer, deficiência física ou cegueira?
DanielRJ escreveu:E isso te afeta? Causa câncer, deficiência física ou cegueira?
X 2
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda
Não gosto, me irrita. Ao contrário de mim tá cheio de poser de outras carenadinhas aí que pagam de gatão, quase gozam qdo alguém confunde sua moto com uma moto maior. Cada um, cada um.DanielRJ escreveu:E isso te afeta? Causa câncer, deficiência física ou cegueira?
---

Tô procurando aqui onde o tanque das duas é diferente.
[ ]'s

É bem o que Jal falou mesmo, nada a ver um tanque com o outro, a começar pelo local do adesivo. O tanque da F é mais alto e curto.

[ ]'s

[ ]'s

Show de bola esta animação Kuati!! Valeu.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bom preço:
Quem faz a lápide da Bandit carenada e da XJ6F?Disponível em duas versões, standard e ABS, a CBR 600F só chega às lojas em novembro, nas cores branca (apenas versão Standard) e preta. Seu preço público sugerido é de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS.
Fudeu pras outras. 
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
coisa boa.. meu UP (Suzy F) vai baratear mais ainda...

God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Isso é para se pensar mesmo. As duas tem que ser reposicionadas para um patamar mais baixo, principalmente a XJ6F que não vale o que custa. Já a Bandit carenada, apesar do conforto, continua muito grande e com ar de pesada.Kokimoto escreveu:Bom preço:
Quem faz a lápide da Bandit carenada e da XJ6F?Disponível em duas versões, standard e ABS, a CBR 600F só chega às lojas em novembro, nas cores branca (apenas versão Standard) e preta. Seu preço público sugerido é de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS.
Tem também a Ninja 650 que mesmo sendo bi, corre no mesmo páreo em relação ao preço.
E tem que colocar cores mais alegres na XJF, existentes lá fora, porque essa "fúnebre" que veio e que eles insistem em manter como única deixa a moto sóbria demais e sem graça. O banco bipartido (de lá de fora) também deixaria a moto com ar mais esportivo.
Pra mim (anão) as concorrentes são tourings demais (guidões lá no alto), mais pesadas e andam menos.
O ruim dessa CBR6F aí é a suspensão, mesma da Hornet, dura demais, só alivia um pouco pq o guidão é mais baixo e a coluna sofre menos, mas os braços sofrem mais. Prefiro assim.
A garupa, como é igual a da Hornet, pede uma almofada de gel, aí fica boa pq a pedaleira é bem baixa.
[ ]'s
O ruim dessa CBR6F aí é a suspensão, mesma da Hornet, dura demais, só alivia um pouco pq o guidão é mais baixo e a coluna sofre menos, mas os braços sofrem mais. Prefiro assim.
A garupa, como é igual a da Hornet, pede uma almofada de gel, aí fica boa pq a pedaleira é bem baixa.
[ ]'s

Kuati, um off topic: prefiro a Airhawk perante o gel, usei ambas.
Kokimoto escreveu:Bom preço:
XJ6F, que moto é essa? rs
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade