Volta do churrastiba XT600 quebrou
Re: Volta do churrastiba XT600 quebrou
Fernando escreveu:Kalixto, só acontece com quem anda... mas pelo que vc relatou na minha opinião a coisa é mais fácil do que parece.
Esse papo de engrenagem/eixo quebrado é muito relativo, vc só quebra um componentes assim por um tranco muito grande há alta velocidade, tipo vir a 120km/h e reduzir pra 40km/h baixando marcha como loco, o que é dificil num cambio sequencial e como conhece tua maneira de pilotar vc jamais faria uma coisa dessas.
-A segunda hipótese, pode ser falta de lubrificação, aí as peças sofrem com atrito, aquecem e tendem a fraturar e logo quebrar em algum tranco, é uma coisa remota, como disse acima, vc sempre cuidou da moto...
-Terceira hipótese, uma queda no barro, a macumba, etc etc etc não seria suficiente para quebrar uma embreagem.
-Quarta hipótese, a qual acredito, deve ser o suporte que fica na parte interna do motor que aciona a embreagem, como vc pegou uma moto com 15.000 kms, acho que os antigos donos (ou o antigo) viajava pouco ou nem viajava, creio que usava a moto de maneira continua na cidade, isso quer dizer que a troca de marchas e o uso da embreagem eram constantes... talvez aliado a alguns vicios de pilotagem e talvez algum problema de fabricação/durabilidade desse suporte, pinça ou gafanhoto que aciona a embreagem tenha quebrado, por isso o cabo da embreagem está ok mas não há pressão de retorno do cabo. O motor gira normal, mas não consegue engatar marcha ou desengatar em função da falta da embreagem.
Uma dica, talvez se vc levar a moto numa oficina em Itapoa mesmo, o cara abre e já acha o problema e resolvendo por ali pra vc voltar a utilizar a moto. Para tirar o motor terá de tirar carburador, soltar o motor do quadro, trazer pra Ctba, arrumar, descer instalar e torcer pra tudo dar certo pra usar a moto novamente... baita mão de obra. Na oficina ele vai abrir a caixa da moto no lugar e ver o que aconteceu, sendo otimistas, se for somente o suporte que aciona a embreagem, troca, coloca outra junta entre a tampa e o cambio, troca o óleo de volta e blz. Talvez o que pode memorar é chegar a peça caso o mecânico não a tenha....
No pior caso, se for alguma engrenagem como já falaram, o motor já vai estar sem óleo, daí vc aproveita e pede pro mecânico tirar o motor pra vc trazer pra Ctba... ou melhor, traz a moto pra cá de uma vez...
Espero ter ajudado.
[]s
Bem isso mesmo.Smoker escreveu:
Em tempo, antes de tirar o motor da moto, o que eu não acho ser necessário, abra a lateral da embreagem e veja se não foi coisa besta.
Comece pelo mais fácil.
Vc tá é doido com este negócio de tirar motor, etc e tal.
Se ao retirar a tampa lateral, e realmente constatar que o problema é mais sério, é mto mais viável ir busca a moto com uma carretinha ou camioneta, e o mecânico q for arrumar desmonta.
Nas oficinas que mexem com moto, geralmente eles tem veículo pra transportar moto.
Largue mão deste negócio de bancar o Mcgyver...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Não vou ficar inventado moda não, vou dar um jeito de buscar a moto em Itapoa e levar direto pro mecanico que me indicaram aqui em Curitiba do qual ja tinha visto post no XT falando bem tb mas só lá pelo dia 07/07.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Ao menos tentou destravar o câmbio quando deu o defeito ou largou logo?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Não tentei destravar o câmbio, fiquei feliz que a roda tava rodando e não tava engrenado pois ja dava pra empurrar a moto assim.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
edgard
- Motociclista
Se a roda está livre, mesmo que vc jogue marcha, é quase certo que "espanou a engrenagem do eixo secundário, o que vai no pinhão, aconteceu comigo na falcon. se for isso é desmontar motor todo para arrumar. boa sorte 
moto atual cb500f 2014, branca
Já to meio desconfiado que andou com a corrente muito esticada, lembrando que xt 600 tem que andar bem folgada, senão espana pinhão ou até mesmo o eixo do cambio.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
quando eu tive a tenere 91 , logo chegando a sorocaba ela começou a dar uns trancos no motor, e eu tentando chegar a sorocaba e foi aumentando ate que ficou sem condicoes de andar, era a corrente de comando que tinha ido pro saco, acontece, fogo quando é longe de casa como seu caso.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
- quebra o eixo da cambio se andar em 5º com giro baixo e com peso;
- quebra o eixo do cambio ou o pinhao se andar com a corrente esticada;
- quebra o cambio se levar um tombinho na lama quase parado;
grande bosta.
É rir pra não chorar.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
calma irmão ogro!!
saudações
saudações
- Saurus
- Mito
Ogro Master, o problema não é a moto, é o piloto.kalixto escreveu:Karaka, a moto era um trator inquebravel, agora:
- quebra o eixo da cambio se andar em 5º com giro baixo e com peso;
- quebra o eixo do cambio ou o pinhao se andar com a corrente esticada;
- quebra o cambio se levar um tombinho na lama quase parado;
grande bosta.![]()
É rir pra não chorar.
Phuttta pé frio do carái...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Deve ter algum engano .. aprendi na Faculdade M@D que a XT600 não quebra .. só as BMW tem esse direito ...
Liga pra Yamaha!
Liga pra Yamaha!
Continua sendo um trator, mas como toda máquina, quebra. Dúvidas, pergunta para o Baeta se trator não quebra.kalixto escreveu:Karaka, a moto era um trator inquebravel
Não, não quebra, até porque tu não consegue andar tranquilo abaixo de 2500/2700 rpm´s. Se anda assim, pode concorrer no Rodeio de Barretos, pois se consegue ficar em cima da moto, dificilmente cai do touro.kalixto escreveu:- quebra o eixo da cambio se andar em 5º com giro baixo e com peso;
Realmente não se deve andar com corrente esticada ao máximo em moto trail, ainda mais se o piloto é pesado em arrobas.kalixto escreveu:- quebra o eixo do cambio ou o pinhao se andar com a corrente esticada;
Dependendo, pode soltar alguma coisa. Como nunca cai com a que tive, não sei dizer. Mas na Tenere, tiva algumas quedas, nada absurdo, e nada aconteceu. Mas como disse, é máquina, e pode quebrar. Até a Banditi pode quebrar.kalixto escreveu:- quebra o cambio se levar um tombinho na lama quase parado;
Não exagera, a moto nem é tão grande assim.kalixto escreveu:grande bosta.
Leva na esportiva mesmo, acho que vai gastar mais transportando a moto do que consertando.kalixto escreveu:É rir pra não chorar.
Abração e soret aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Juvenil, não aprendeu nada nas faculdades madianas, nem a respeitar os mais velhos.DanielRJ escreveu:Deve ter algum engano .. aprendi na Faculdade M@D que a XT600 não quebra .. só as BMW tem esse direito ...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
e os XTranqueiros XiiTas continuam defendendo a honra da XTranqueira...
Mestre, espero que não seja nada demais. E, pelo azar, nem troque pela Bandit inquebrável, melhor pegar uma Harley, que só vaza óleo e roda macio desde os 2000 rpm...
Mestre, espero que não seja nada demais. E, pelo azar, nem troque pela Bandit inquebrável, melhor pegar uma Harley, que só vaza óleo e roda macio desde os 2000 rpm...
Que coisa .. para cada reclamação do Kalixto o Smoker deu uma resposta, exatamente o mesmo que o Swaizer fez quando ele reclamou da BMW lá no churrastiba.
Que coisa né?
Que coisa né?
Smoker escreveu:Realmente não se deve andar com corrente esticada ao máximo em moto trail, ainda mais se o piloto é pesado em arrobas.![]()
Chamou de gordo..
Não dá moleza pra este carioca forrrgado não Calixto....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Rubens Melo
- Motoqueiro
XT não quebra mesmo, ela só para de andar automaticamente quando precisar trocar alguma peça.