Mapeamento do crime em SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Mapeamento do crime em SP

Mensagem por Robson »

Eu acho o seguinte.

É loteria.

Tem MUITA moto rodando, mas muita mesmo.

Eu ando na região da Barra Funda, e nas Marginais, todos os dias.

É moto de tudo que é tipo..... pequena, média e grande, custom, trail, naked.... só as SS que sumiram mesmo.

Então, eu entendo que a probabilidade de ser roubado depende da sua exposição.

Não sei se andaria de moto em SP todos os dias (aumenta a exposição).

Mas uma vez ou outra, sem cair nas bocadas, sem andar em rua deserta no meio de bairro que não conheço, acho que sim.

Eu ainda vejo muita gente dando bandeira nas ruas, parando para atender celular, caçando mosca nos semáforos, sem prestar muita atenção em volta...... isso é que é foda....
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:
Smoker escreveu:Bitoca, a "equação":

mulambo > compra moto cara > cai > concessionária com preços abusivos > mulambo acha que litrão é mantida a preço de CG > decepção na concessionária > mercado paralelo > tudo bem novinho > alguém perdeu a moto comprada com suor > mulambo.....

Acho que o ponto principal está nos preços abusivos das concessionárias, aí que começa a bosta toda. Lógico, mulambo com DNA 100% mulambo, nem passa na concessionária, mas mulambo, com um pouquinho só de vergonha, ainda tenta comprar honestamente, mas cai na bosta quando os "100 reau" do bolso não compra nem a junta da tampa do cabeçote.
Nao, eu acho que o principal e a "impunidade".
x2
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Smoker escreveu:Bitoca, a "equação":

mulambo > compra moto cara > cai > concessionária com preços abusivos > mulambo acha que litrão é mantida a preço de CG > decepção na concessionária > mercado paralelo > tudo bem novinho > alguém perdeu a moto comprada com suor > mulambo.....

Acho que o ponto principal está nos preços abusivos das concessionárias, aí que começa a bosta toda. Lógico, mulambo com DNA 100% mulambo, nem passa na concessionária, mas mulambo, com um pouquinho só de vergonha, ainda tenta comprar honestamente, mas cai na bosta quando os "100 reau" do bolso não compra nem a junta da tampa do cabeçote.
Nao, eu acho que o principal e a "impunidade".
x2
Peraí, eu entendo que uma esta relacionada a outra. Primeiro vem a equação que postei, depois vem a impunidade. A questão é, o que leva o cara a comprar peças roubadas???

Aí sim, vem a impunidade, pois se tem quem compre, tem quem roube, e este que rouba confia na impunidade. Mas é impossível separar uma coisa da outra. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu:Eu acho o seguinte.

É loteria.

Tem MUITA moto rodando, mas muita mesmo.

Eu ando na região da Barra Funda, e nas Marginais, todos os dias.

É moto de tudo que é tipo..... pequena, média e grande, custom, trail, naked.... só as SS que sumiram mesmo.

Então, eu entendo que a probabilidade de ser roubado depende da sua exposição.

Não sei se andaria de moto em SP todos os dias (aumenta a exposição).

Mas uma vez ou outra, sem cair nas bocadas, sem andar em rua deserta no meio de bairro que não conheço, acho que sim.

Eu ainda vejo muita gente dando bandeira nas ruas, parando para atender celular, caçando mosca nos semáforos, sem prestar muita atenção em volta...... isso é que é foda....
E similar ao que vejo por aqui.

Eu ja nem paro em sinal por estas bandas...a nao ser que veja um policial. E mesmo assim, fico na ativa.

Tamben e isso, o pessoal fica passeiando, fica atendendo celular, nao fica de olho nos espelhos, fica parado beixando a namorada do lado da moto, fica sentado na moto na calcada, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu: A questão é, o que leva o cara a comprar peças roubadas???
1. índole de ixperto
2. certeza de não punição

mesmo se 1 for verdadeiro, é 2 que faz o fdp agir assim.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

O lance é evitar de andar em SP ao máximo, mas se não der, tem que andar "ligeiro", não ficar "moscando", se possível só rodar a milhão.
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Continuo achando que se as cc vendessem as peças nos preços que realmente custam, com baixa margem de lucro, diminuiria muito a compra das peças roubadas. Sim, sempre haverá um ixxxperto que vai querer tirar vantagem. Outra, as cc acabam jogando quem não tem esta índole, pelo menos aparente, para a robauto, e talvez o cara procurasse primeiro nas cc.

No mais, é igual a propaganda da tostines, vendem porque compram, ou compram porque vendem???

No fim, como disse, todo o esquema faz parte do esquema de desmanches ilegais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Puma

Mensagem por Puma »

Eu moro na Zona Sul/Periferia, meu caminho é realmente perigoso, principalmente depois das 22:00hs.

Ando de moto a mais de 30 anos e a GO sempre existiu, com a "inclusão motociclistica" só piorou, a busca por peças mais "baratas" aconteçe por propriOtarios de CG 125 a BMW, sem distinção.

Recentemente um conhecido que comprou um bloco de uma 800F na GO, veio me contar todo pimpão o excelente negocio, apenas desejei que a moto dele não seja a proxima, ainda tive que escutar;
- Foda-se tenho seguro!!

fui............
Jota

Mensagem por Jota »

Puma escreveu:Recentemente conhecido que comprou um bloco de uma 800F na GO, veio me contar todo pimpão o excelente negocio, apenas desejei que a moto dele não seja a proxima, ainda tive que escutar;
- Foda-se tenho seguro!!
essa é a descrição exata do lixo humano que eu chamei de 'índole de ixperto'.
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Preço das peças + governo inútil + falta de honestidade do Brasileiro comum e a receita para este inferno.

Mas o que mais me emputece nesta historia toda e a inutilidade deste governador chuchu, a lei não ajuda, mas a letargia deste governo com o crime me deixa abismado, fosse um cara feito o Maluf queria ver se bandido ia se criar desta maneira, e mais foda é pensar que na próxima eleição vai ficar entre este merda e algum vagabundo do PT, ESTAMOS FUDIDOS!

Utilizo para vir ao trabalho uma Burgman, a moto está no mecânico, quebrou toda a embreagem, R$ 800,00 para arrumar, o usuário padrão de uma moto dessa ia com certeza para o robauto, o próprio mecânico veio com papo se não queria pegar no "mercado alternativo", fiquei muito puto, além de mandar ele tomar no cu perguntei se tenho cara de malaco para ele dar esta sugestão.

Eu se não tenho dinheiro para consertar ando a pé, mas infelizmente a minoria pensa desta maneira, e não é porque tenho dinheiro sobrando, vou tirar estes R$ 800,00 do limite do banco para pagar esta merda.
Suzuki V-Strom 2011
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

há coisas difíceis de entender mas, o mal deve ser meu.
quando falam em roubos de motos, vem sempre à baila a importância que a go
tem nisso.
porque razão a prefeitura (penso que é assim), não actua?
SPEED RACER
Mito

Mov, existem interesses em manter a GO funcionando.
Aquela região movimenta muito $$ e tem muita gente que "vive dali" (recebendo suborno)
Tirando as lojas que vendem acessórios e peças NOVAS, a grande maioria ali trabalha com peças roubadas.
Devido à isso, os "comerciantes ilegais" tem que pagar o "arrego" (suborno) pras autoridades.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 07 Mai 2013, 15:02, em um total de 1 vez.
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

mov escreveu:há coisas difíceis de entender mas, o mal deve ser meu.
tem nisso.

muita gente graúda ganhando encima, uma atuação ali tem que vir no mínimo do governador, nem secretario de segurança segura a bronca de mexer com aquela máfia.
Suzuki V-Strom 2011
Puma

Mensagem por Puma »

Mov todos estão envolvidos nesta teia, fiscais da prefeitura, Policia, ladrões, consumidores "Ixpertos".

Aliais é até mais complexo que isso, mas não vou comentar isso em aberto.

fui............
Jota

Mensagem por Jota »

StalloneCobra escreveu:
mov escreveu:há coisas difíceis de entender mas, o mal deve ser meu.
tem nisso.

muita gente graúda ganhando encima, uma atuação ali tem que vir no mínimo do governador, nem secretario de segurança segura a bronca de mexer com aquela máfia.
como o governador sabe disso e não faz nada há 10 anos, pressupõe-se que ele tb faz parte do esquema.
SPEED RACER
Mito

Jota, eu não diria que ele faz parte, diria que eles tem medo de mexer no vespeiro.
A GO existe a bem mais de 10 anos.
Robson

Mensagem por Robson »

Jota, a GO existe bem antes do Alckmin/PSDB no poder.

É coisa de mais de baixo, envolves as polícias mesmo.

Pra se ter uma idéia, a G.O. fica entre pelo menos 2 delegacias de polícia, a Delegacia Geral de Policia de SP, e o 3o DP, esta ultima a meros 2 quarteirões de distância.

Ninguém quer mexer com o vespeiro.

E vão empurrando com a barriga.
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu:J, a G.O. fica entre pelo menos 2 delegacias de polícia, a Delegacia Geral de Policia de SP, e o 3o DP, esta ultima a meros 2 quarteirões de distância.
Tambem temos a Corregedoria Civil e Militar, Ouvidoria da Policia Militar, Comando Geral da PM, Ministerio Publico, alem do Tribunal de Justiça do Estado, se for para chutar o balde da para ir a pé até a sede da Prefeitura.

:frt: :frt:

fui............
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Puma escreveu:
Robson escreveu:J, a G.O. fica entre pelo menos 2 delegacias de polícia, a Delegacia Geral de Policia de SP, e o 3o DP, esta ultima a meros 2 quarteirões de distância.
Tambem temos a Corregedoria Civil e Militar, Ouvidoria da Policia Militar, Comando Geral da PM, Ministerio Publico, alem do Tribunal de Justiça do Estado, se for para chutar o balde da para ir a pé até a sede da Prefeitura.

:frt: :frt:

fui............
o senhor governador não tem o "reclame aqui"? :roll:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mov... aqui é BANÂNIA

reclamações só ao bispo : www.cnbb.org.br
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder