New CB 500 F/R/X O Tópico
Re: New CB 500 F/R/X O Tópico
Klein, Honda é Honda, e vice-versa.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Errou... o primeiro a ter uma dessa "linhagem" fui eu..Klein escreveu:Penso ser o primeiro a ter a a New CB 500 aqui .

Nao sou referencia de consumo... a minha faz no máximo 10/l
Fiz algumas modificacoes que só podem ser ditas em off..
Esta forte o brinquedo. ..
Moto muito boa.. equipada com supercorsa, empurra ss no autódromo. ..
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
To namorando a CB 500 desde o ano passado, só esperando resolver uma coisas pra trocar logo de moto... ai a questão vai ser decidir por ela ou outra.
Uma coisa que me faz pensar duas vezes é que minha moto dorme na rua. Com 3 correntes, mas na rua. Com a CG não tive problemas, mas uma moto grande me deixa mais preocupado.
Uma coisa que me faz pensar duas vezes é que minha moto dorme na rua. Com 3 correntes, mas na rua. Com a CG não tive problemas, mas uma moto grande me deixa mais preocupado.
orgulho de ser CGzeiro!
Linha CB 500 atendendo as necessidades de quem sobe da baixa cilindrada bem como servindo de opção para quem vem da alta cilindrada por motivos que não nos cabe discutir.
Aqui mesmo no M@D temos colegas subindo de cc, outros descendo de cc para as 500.
Como sempre, e assim sempre será, a Honda ensinando as outras a vender. Mas as outras não aprendem nunca.
Aqui mesmo no M@D temos colegas subindo de cc, outros descendo de cc para as 500.
Como sempre, e assim sempre será, a Honda ensinando as outras a vender. Mas as outras não aprendem nunca.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Tu que é véiopiccoli escreveu:Linha CB 500 atendendo as necessidades de quem sobe da baixa cilindrada bem como servindo de opção para quem vem da alta cilindrada por motivos que não nos cabe discutir.
Bah, se a fazer ou a cb300 tivesse 2 cil mais um pouco de motor, era minha
Ah, se a XT tivesse 2 cil seria a moto pra mim e bbla bla bla bla bla....
Pois é, é a linha 500
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- kbça
- Dinossauro
Mandei ver no feriadão, 2400km em 4 dias...
Paraíso total
Só bebeu um bocado (acho) na volta, mas vínhamos em 4 motos com média acima de 110km/h, 22 de painel (mais ou menos)... O Bagé falou da bolha (a dele fez bem menos, 28 se não me engano), tô pensando seriamente. No mais, só diversão
Feito!
Paraíso total
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Klein
- Motociclista
Tenso deixar a moto na rua.jabsb escreveu:To namorando a CB 500 desde o ano passado, só esperando resolver uma coisas pra trocar logo de moto... ai a questão vai ser decidir por ela ou outra.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Imaginei que ia postar média e fotografei o abastecimento kkk

30, 1km/l (de turvo a curitiba ) mas não controlo pois sei que é algo mais que 25 km/l me satisfaz.
A cb500 é show banco confortável e suspensão idem sente ela trabalhando mas não transmite pro piloto, freios padrão honda e ainda com abs demais pra mim, painel bem visível inclusive rpm digital (não sei se sem a bolha fume fica a mesna coisa) precisa um protetor de motor com pedaleira pra esticar perna ou melhor ainda pro meu uso uma trail com esse conjunto motor e freios mas xoonei na 500.
Foda que vendi a bandit comprei a tenerezinha quitada e com documentos 2015 e quitei o palio mas acabou não sobrando os 517 que a idéia era começar um consórcio do bb de 13 contos e dar lance em janeiro que pego 1/3 do salário de férias mais o adiantamento do 13 mas tudo subiu e a grana sumiu.
Pior que pro meu uso não preciso mais que a tenerezinha.

30, 1km/l (de turvo a curitiba ) mas não controlo pois sei que é algo mais que 25 km/l me satisfaz.
A cb500 é show banco confortável e suspensão idem sente ela trabalhando mas não transmite pro piloto, freios padrão honda e ainda com abs demais pra mim, painel bem visível inclusive rpm digital (não sei se sem a bolha fume fica a mesna coisa) precisa um protetor de motor com pedaleira pra esticar perna ou melhor ainda pro meu uso uma trail com esse conjunto motor e freios mas xoonei na 500.
Foda que vendi a bandit comprei a tenerezinha quitada e com documentos 2015 e quitei o palio mas acabou não sobrando os 517 que a idéia era começar um consórcio do bb de 13 contos e dar lance em janeiro que pego 1/3 do salário de férias mais o adiantamento do 13 mas tudo subiu e a grana sumiu.
Pior que pro meu uso não preciso mais que a tenerezinha.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
A suspensão da 500X é ´´molenga´´(pro meu gosto... E senhores madianos, estou lembrando de Einsten ao falar sobre a suspensão da 500X
), macia, tenho rua de pedra na minha casa, dependendo da velocidade se sente menos do que na tenerezinha....é bem acertada para o tipo de moto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Galera, tão trocando o óleo de vossas míticas CBs de quantos em quantos km? Existe alguma recomendação oficial?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Como diria um alemon amigo meu(seu Guenther), diretor de empresa, com aquele sotaque de alemon...Fael escreveu:Galera, tão trocando o óleo de vossas míticas CBs de quantos em quantos km? Existe alguma recomendação oficial?
Na dúvida, siga o manual(projeto) que dá certo
.

Bagé@tchê.rs
Quer dizer que da fodástica NC 700 não se fala mais? Esqueceram o mito, a lenda?

O manual fala de 12.000 km. Trocar o óleo toda vez que for trocar o pneu traseiro? kkkBagé escreveu:Como diria um alemon amigo meu(seu Guenther), diretor de empresa, com aquele sotaque de alemon...Fael escreveu:Galera, tão trocando o óleo de vossas míticas CBs de quantos em quantos km? Existe alguma recomendação oficial?
Na dúvida, siga o manual(projeto) que dá certo![]()
.
O carinha da concessionário falou de trocar em 3k em 3k, mas sacumé nego de concessionária...
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda ... 202014.pdf
Vai olhando o nível, se não baixar está bom.
Com 3k km se trocava óleo de CB 450 há 30 anos.
Os projetos das motos e o óleo devem ter melhorado nastante depois desse tempo, não?
Com 3k km se trocava óleo de CB 450 há 30 anos.
Os projetos das motos e o óleo devem ter melhorado nastante depois desse tempo, não?
Assim espero. 
Putz, trocar óleo a cada 3kkm é pega ratão hehehe, é papo de vendedor de óleo....É o mesmo que vc pegar algumas notas de din din e jogar pela janela
.
.

Bagé@tchê.rs
Os cabras safados das revendas Honda ficam tocando terror dizendo que o óleo da CB 300 tem que trocar a cada 1.000 Km.
Aqui pra eles, ó:

Aqui pra eles, ó:
Mas essa de a cada 1000km, tu vai em qualquer lojinha, oficininha do Zé da esquina, são unânimes: Ah, tem que trocar a cada 1000km hehehehepiccoli escreveu:Os cabras safados das revendas Honda ficam tocando terror dizendo que o óleo da CB 300 tem que trocar a cada 1.000 Km.
Aqui pra eles, ó:![]()
.

Bagé@tchê.rs
- Klein
- Motociclista
Eu penso que 12000km é muito para troca de óleo, venho trocando na casa dos 5000 km, fiz duas trocas portanto, ambas com óleo original honda acho que é 10/30, mas já olhei o Lubrax que também é 10/30 mas classificação superior api SL, próxima troca vou de Lubrax na mesma viscosidade recomendada do original 10/30.

Editado pela última vez por Klein em 09 Jun 2015, 13:11, em um total de 1 vez.
Eu tenho honda e vou dizer, nem precisava trocar oleo, troco porque sou teimoso
Cbzão manda trocar com 6KKm, troco a cada 5kkm normalmente, neste de 12Kkm eu trocaria entre 6 e 8KKm tranquilamente. Claro, qualquer da hipoteses, observando o tempo de uso do oleo no carter... mas isto é a minha opinião
Cbzão manda trocar com 6KKm, troco a cada 5kkm normalmente, neste de 12Kkm eu trocaria entre 6 e 8KKm tranquilamente. Claro, qualquer da hipoteses, observando o tempo de uso do oleo no carter... mas isto é a minha opinião
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com