GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
-
Jota
Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
verdade.Kuati escreveu:Depois os caras ficam pagando pau pra quem faz a AL toda de Honda Biz... grandes merdas ir de Biz, moto confiável, o mexânico da esquina conserta... fodão mesmo é o cara que faz de BMW.![]()
é preciso ter muita coragem!!
-
Jota
pra quem quer saber mais sobre os defeitos da tiger800..
http://portalbigtrails.com.br/forum/arc ... -8978.html
http://portalbigtrails.com.br/forum/arc ... -8978.html
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
O cara toma um tombaço com a jamanta e depois fica metendo o pau na moto. É claro que o cardã foi pro saco como consequência do tombo...petrorroupe escreveu:https://www.facebook.com/anderson.girao.7/videos/892833737488725/
Agora quer fazer graça no offroad e me compra moto com cardã. Me desculpem os proprietários da maxi trails com cardã, mas não tem nada mais absurdo do que colocar cardã numa moto que tenha alguma pretenção offroad.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Terceira? Que te fez trocar tanto?Jota escreveu:as revisões são muito caras, mas são apenas de 10 em 10kkm, o que alivia.Medeiros Neto escreveu:Meu receio com a Triumph é custo de manutenção, tenho medo de não conseguir pagar.
e, saindo da garantia, vc não precisa mais passar perto.
sobre as 800, tenho um pé atrás com o modelo antigo (antes de existir xcx e xrx) devido à coroa errada (47 ao invés de 50 dentes). a primeira marcha fica longa demais, obrigando o sujeito a usar muito a embreagem. somado a isso, o cabo de embreagem é curto ou passa pelo lugar errado, fazendo com que, quando vc vira o guidon totalmente, a embreagem é acionada. esses dois fatores, imagino, devem reduzir a vida útil da embreagem da motoca. por sorte, o conjunto é o mesmo de um outra motoca - esqueci agora qual modelo - então a facada é um pouco menor.
o modelo novo (XRX e XCX) passou bastante tempo com um problema de mapeamento. demorou mais de 4 meses pra triumph resolver. em dezembro já estava ok, mas foi uma novela. resolveram os dois problemas da embreagem (coroa gigante foi trocada pela coroa correta e o cabo foi aumentado, além de passar por outro lugar). além disso, resolveram outros pequenos problemas, tipo a corrente que batia na guia da balança, o protetor de corrente curto, etc. mesmo assim, ainda tenho um pé atrás com tanta eletrônica. é pra quem confia na sorte, rs.
no mais, estou na minha terceira tiger, não dei azar com a marca.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Medo!!!
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Chedid escreveu:Terceira? Que te fez trocar tanto?
Bagé escreveu:Medo!!!.
O Jota é daqueles que não gosta de trocar pneu, qdo tem q trocar o pneu já está na hora de trocar de moto.
[ ]'s

-
Jota
chedid:
comprei primeiro uma xc, logo que foi lançada, mas ficava com uma pulga atrás da orelha pelos pneus com câmara.
aí lançaram a com roda de liga, pneu sem câmara, troquei por esse aspecto.
depois de um ano com a moto, fui fazer um test ride na xrx e o cabra da concessionária ofereceu pra fazer um test-ride na sport 1050.
disse que eu podia ir até o trevo de ouro preto (60km de estrada, somados ida e volta)
fiz o test-ride e apaixonei com a ciclística da moto.
sei que me ferrei, pq é uma moto totalmente on, mas paixão é assim mesmo, a gente esquece os defeitos, rs.
comprei primeiro uma xc, logo que foi lançada, mas ficava com uma pulga atrás da orelha pelos pneus com câmara.
depois de um ano com a moto, fui fazer um test ride na xrx e o cabra da concessionária ofereceu pra fazer um test-ride na sport 1050.
disse que eu podia ir até o trevo de ouro preto (60km de estrada, somados ida e volta)
sei que me ferrei, pq é uma moto totalmente on, mas paixão é assim mesmo, a gente esquece os defeitos, rs.
-
Jota
casamento não serve pra mim, é coisa de manginaBagé escreveu:Medo!!!![]()
.
Mangina é outra coisa que não sei exatamente o que é, mas é relacionado com patroa, certo?
E já vi que é proibido falar em compra de moto visando o conforto pra patroa
.
E já vi que é proibido falar em compra de moto visando o conforto pra patroa
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
sim, os pracinhas do thinkpol atuam aqui 24/7.Bagé escreveu:E já vi que é proibido falar em compra de moto visando ao conforto pra patroa
.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Não era mais barato ter trocado a roda?Jota escreveu:chedid:
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
-
Jota
acho que não, chedid.... preços de peças da triumph são quase padrão bmw, rs.
To sem acesso ao FB, mas imagino que seja o vídeo do candango que quebrou o cardã na carreteira austral. Eu entendo a frustração do cara, já ficava puto quando minha DT180 1986 me deixava na mão, que dirá um brinquedo caro desses. Certamente ficaria indignado, isso não é normal. E discordo que cardã não foi feito para offroad, vide a BMW HP2. Pelo contrário, para um offroad leve (viagens longas no rípio), que é o que essas motos permitem (offroad pesado nessas motos só profissional ou milionário), o cardã - por não pegar terra/areia/etc se sai bem melhor (leia-se requer menos manutenção). O velho ficou a pé na carreteira de Varadero porque a corrente moeu... já passou 2x de cardã de boa.Augusto Intruder escreveu:O cara toma um tombaço com a jamanta e depois fica metendo o pau na moto. É claro que o cardã foi pro saco como consequência do tombo...petrorroupe escreveu:https://www.facebook.com/anderson.girao.7/videos/892833737488725/
Agora quer fazer graça no offroad e me compra moto com cardã. Me desculpem os proprietários da maxi trails com cardã, mas não tem nada mais absurdo do que colocar cardã numa moto que tenha alguma pretenção offroad.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Cara, mas é justamente o que ele falou: uma moto, com fama de aventureira fodona, que quebra cardã por causa de um tombo é uma bosta mesmo.Augusto Intruder escreveu:O cara toma um tombaço com a jamanta e depois fica metendo o pau na moto. É claro que o cardã foi pro saco como consequência do tombo...petrorroupe escreveu:https://www.facebook.com/anderson.girao.7/videos/892833737488725/
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Cardã, só tipo ST que não é monobraço, esses monobraços qualquer coisinha desalinha e já era..
Aparentemente esse cara aí, após um tombo besta, andou mais 50km e o cardã foi pro saco...
E o cara tá possuído hehehe...Essa bosta de moto
só depois que ocorreu é que ele foi descobrir
.
Aparentemente esse cara aí, após um tombo besta, andou mais 50km e o cardã foi pro saco...
E o cara tá possuído hehehe...Essa bosta de moto
.

Bagé@tchê.rs
Aí que tá meu amigo, se cardã fosse bom pra isso, qualquer moto desses Paris Dakar estariam usando..Marcus DT escreveu:o cardã - por não pegar terra/areia/etc se sai bem melhor (leia-se requer menos manutenção). O velho ficou a pé na carreteira de Varadero porque a corrente moeu.
A corrente da Varadero, aposto que o velho voltou com a moto, certo? E depois tem outra, corrente de uma varadero pra arrebentar, ou foi muito azar ou tava extremamente na unha.
.

Bagé@tchê.rs
Tombo besta? A moto parece que saiu do hospital de traumas; toda enfaixada.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Tu não ouviu o que o peãozinho falou né? Moto andou mais 50km, ralar peças de carenagens é qualquer coisinha rala, se ele continuou andando é pq foi besta mesmojsamuel escreveu:Tombo besta? A moto parece que saiu do hospital de traumas; toda enfaixada.
.

Bagé@tchê.rs
Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?BCA
A BMW ganhou 4 Paris Dakar com cardã e balança monobraço, conta? As motos não utilizam cardã no Paris Dakar primeiro porque a cilindrada foi limitada, segundo porque a BMW não tem mais interesse em participar da competição (única "corajosa" que correu Dakar de cardã). A Varadero abriu o bico porque qualquer moto (já vi na pratica com Varadero, XT660 e KTM990) "forte" com corrente, em viagem longa estilo Ushuaia (140 km/h no asfalto e intercalando trechos de rípio) mastiga a relação (acaba com menos de 25.000 kms). O velho ficou a pé porque a corrente foi "laceando" até não dar mais regulagem, no meio da carreteira saiu e entrou pra dentro da balança... ficou a pé, levou a moto para Coyhaique e só saiu ao desmontar a balança fora para arrancar a corrente. Teve que esperar chegar outra corrente.Bagé escreveu:Aí que tá meu amigo, se cardã fosse bom pra isso, qualquer moto desses Paris Dakar estariam usando..Marcus DT escreveu:o cardã - por não pegar terra/areia/etc se sai bem melhor (leia-se requer menos manutenção). O velho ficou a pé na carreteira de Varadero porque a corrente moeu.
A corrente da Varadero, aposto que o velho voltou com a moto, certo? E depois tem outra, corrente de uma varadero pra arrebentar, ou foi muito azar ou tava extremamente na unha.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Marcus, quer dizer que se eu comprar uma Vstrom 1000 e viajar aos 140 km/h no asfalto e vez ou outra na terra, corre esse mesmo risco que você comentou sobre a Varadero ? Eu não sabia disso, rodar só 25kkm é pouco para mim, fica caro trocar relação com muita frequência.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017