Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por Lelo »

:-D Isso sim é uma jaka de verdade!
Deve ser tipo uma balsa na BR
Parabéns
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Linda motoca... Parabéns Bruno.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bruno Cidade
Novato

Mensagem por Bruno Cidade »

queiroga escreveu:
Bruno Cidade escreveu:A moto está de novo comigo.
Demorei pra postar as fotos, mas seguem.

Pqp....já explicamos....Não estraguem as fotos com suas caras feias......
De resto, motoca show!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

KKkk!
Sempre me esqueço. :bnnd:
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Show a moto Bruno, tenho vontade de pilotar esse estilo na estrada.
Imagem
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Parabéns!
Mais um saindo do MSM depois de tanto tempo.
Bons kms com a menina.
Fabio "Stuka"
Estranho
Motociclista

Re: Sai do MSM - Boulevard C1500 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:32, em um total de 1 vez.
Bruno Cidade
Novato

Re: Sai do MSM - Boulevard C1500 - Impressões e Dúvidas

Estranho escreveu:Bruno, parabéns pela moto!

Boa posição e motorzão, por um preço legal. Com boas estradas por onde se andar e já dominando a dinâmica dela, aparenta permitir rodar muito sem cansar.

É o caso? Ou chega a ser pesada demais? Já tinha tido outra moto desse porte?

Nunca me animei com motos muito grandes, mas acho esse modelo muito acertado, visual limpo, menos é mais.

Boa diversão!

Opa, obrigado pelas palavras.
Ela é muito boa pra rodar em estradas sem dúvida.
O que eu mais tinha receio com minha Shadow era que apesar de 600 cc, aqui no MT tem muito caminhão, e eu sempre ficava inseguro nas ultrapassagens. Agora com esse mega motor, em 120 eu tenho meio acelerador na mão ainda e motor sobrando pra dar aquele gás.
O peso não sinto muita dificuldade não. Ela rodando fica leve, ágil e me considero até conservador demais com ela em curvas, porque ela pede pra deitar, mas sou cauteloso, ando um pouco mais devagar pra deitar menos com ela.
Já tive uma Shadow 600, então o modelo já era familiar pra mim.
A questão de longas distancias é uma coisa muito pessoal.
Como ela cabe 14 litros e faz comigo entre 18 e 20 km/l eu tenho de autonomia 250, 280 km´s, mas eu não consigo fazer mais de 150, 180 sem parar.
Já começo a ficar incomodado, com as pernas doendo, é coisa minha mesmo, então eu vou parando geralmente a cada 150 a 200 km rodado.
Mas sinto que sofro bem menos do que quando andava na Shadow, por ser mais potente, ela me cansa menos e tem uma pegada mais firme, anda (corre) mais o que diminui o tempo de viagem. Nessa ultima, tentei fazer uma velocidade cruzeiro de 120, 140, e ela ia fácil. Eu é que sou cauteloso e não quis esticar mais em algumas retas, mas chegava fácil em 160.

O único porém dela, por enquanto, é... não funciona bem na cidade.
Ela é estradeira e assim ela se comporta bem.
Na cidade esquenta pra caramba o motor e se ficar de muito rolê pra cima e pra baixo vai você perde a embreagem e o freio, até de forma fácil.
Antes de viajar, durante a semana, fui dar uma volta com um amigo pela cidade, passando pelos barzinhos, pelos points aqui da cidade, não deu outra, fiquei sem a embreagem e tive que esperar uns 10 minutos pra dar uma esfriada e ela voltar.
Se o percurso for curto... sai de casa até o barzinho, o motoclube, a casa de alguém, até que vai, mas ficar dando rolê em baixa velocidade não rola.

Me indicaram trocar os óleos e fluídos dela pelo de DOT maior e adicionar também Alpha X no óleo do motor para tentar diminuir o atrito e esquentar menos.
Enfim, vamos ver.

Abs!
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Alpha X...Militec...

Sabe o nome disso? Placebo.

Óleo bom é óleo novo.

Motor é Lubrax mineral 20w-50. Sem frescura.
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Maravilha Bruno! :yay:

Endosso as suas palavras: Esse Landau na estrada é uma delícia! Fica inacreditavelmente leve e faz curva que é uma beleza! Bebe pouco pra força que tem e transmite muita segurança nas ultrapassagens: Uma enroladinha de cabo e já era...

Na cidade, esquece... não foi feita pra isso e pronto.

Uma dica: Coloca um encosto pro piloto (de acessório a minha só tem isso...). Cara... você toca mil km em um dia brincando! Pode acreditar.

Felicidades com o brinquedão! ;-)
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Linda moto, me impressionei com isso de acabar a embreagem assim na cidade, pelo que vc fala não é cupim de ferro, não esperava isso

Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Bruno Cidade
Novato

Daninean escreveu:Linda moto, me impressionei com isso de acabar a embreagem assim na cidade, pelo que vc fala não é cupim de ferro, não esperava isso

Enviado por telefone

Pois é, isso me espantou também.
Lembro da época que as Intruder 1400 eram a moto de linha, que um amigo meu tinha uma e fomos uma vez em uma passeata de moto para divulgar um evento na cidade, um encontro de moto, ele depois de um tempo andando com o grupo disse que ia ter que andar mais rápido porque estava perdendo a embreagem por conta do superaquecimento do motor, de andar em marcha lenta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bruno Cidade escreveu:
Daninean escreveu:Linda moto, me impressionei com isso de acabar a embreagem assim na cidade, pelo que vc fala não é cupim de ferro, não esperava isso

Enviado por telefone

Lembro da época que as Intruder 1400 eram a moto de linha, que um amigo meu tinha uma e fomos uma vez em uma passeata de moto para divulgar um evento na cidade, um encontro de moto, ele depois de um tempo andando com o grupo disse que ia ter que andar mais rápido porque estava perdendo a embreagem por conta do superaquecimento do motor, de andar em marcha lenta.
Putz isso é complicado mesmo, pois mas motos japonesas o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica também a embreagem e a caixa de marchas. Se o motor esquenta, tudo esquenta.

Nas Harleys grandes é tudo separado, o motor usa um óleo, a embreagem outro e a caixa outro. Já peguei engarrafamentos monstruosos e o único problema que tive foi cansar a mão esquerda por conta do acionamento repetitivo da embreagem.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
HighLander
Roda Presa

Basicamente por este motivo é que digo que ela não serve pra trânsito urbano travado. Esquenta muito e a embreagem sofre. Pra quem não conhece, ela fica extremamente alta, difícil de levar. Pelo menos, refrigerando um pouco tudo volta ao normal. Mas é bem chato mesmo.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Bruno Cidade
Novato

Russo escreveu:
Bruno Cidade escreveu:

Enviado por telefone

Putz isso é complicado mesmo, pois mas motos japonesas o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica também a embreagem e a caixa de marchas. Se o motor esquenta, tudo esquenta.

Nas Harleys grandes é tudo separado, o motor usa um óleo, a embreagem outro e a caixa outro. Já peguei engarrafamentos monstruosos e o único problema que tive foi cansar a mão esquerda por conta do acionamento repetitivo da embreagem.

Russo!
Agora pra mim faz todo o sentido o que aconteceu.
Nesse mesmo dia pedi para o mecânico regular a marcha lenta dela, ele fez, me ensinou onde fica e sai da oficina e fui andar a noite com a moto.
Mas notei que a marcha lenta dela ficou forte, achei um pouco alta... e quanto mais ela esquentou, mais alta ficou, chegando a ficar acelerada mesmo sozinha... acho que isso contribuiu para esquentar mais ainda o motor, o óleo e fazer perder a embreagem.

Quando a lenta estava mais baixa, ela as vezes apagava no semaforo, ficava meio pulando, trepidando, mas nunca perdeu a embreagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

embreagem bixa no transito? what the fuck?

lixozuki.

vai juntando uns trocos pra pegar uma jaka que funciona bruno.

lamentável.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Embreagem hidráulica.

Normal.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Embreagem Hidráulica tem dessas? Mas o fluido não é separado?

Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Bruno Cidade
Novato

Daninean escreveu:Embreagem Hidráulica tem dessas? Mas o fluido não é separado?

Enviado por telefone
Então, estou com essa dúvida também, já que liguei para meu mecanico e ele me pediu para comprar Motul 5.1 para usar no freio e embreagem.
Pelo que eu entendi ele vai usar na embreagem esse e no motor iremos usar o Lubrax Essencial 4T 20w 50 já recomendado aqui no tópico.

Russo, explica melhor pra nós. :)
:-D :-D ;-)
HighLander
Roda Presa

Motul DOT 5, né? No freio e embreagem... Ok, já melhora bem. Óleo velho só piora as coisas. ;-)

Quanto ao óleo do motor, é esse mesmo.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Então mas o russo falou que o óleo é o mesmo pro câmbio e etc não dá alavanca da embreagem

Enviado por telefone

Responder