"ser dono de jaka não é fácil" ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...

Mensagem por piccoli »

As Boule 800 estão no catálogo porque a J. Toledo faz a malandragem de deixar fazendo "volume" no line up motos que já saíram de linha. Se olhar os dados da Abraciclo, várias motos J. Toledo foram montadas pela última vez no ano passado, claro indício de que já eram. Além disso, na própria revenda Suzuki me falaram que não estão mais recebendo Boule 800, Burg 400, todas as 4 canecos Bandit e assemelhadas. Não sabem dizer quais virão modelo 2017 com Promot 4. Se vierem, porque acho que a maioria das Suzuki brazuca deram Adeus.
Editado pela última vez por piccoli em 09 Out 2016, 17:59, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Quanto à Midninight, sim, ela está no site da yamaha, mas também sumiu das revendas. Essa não sei o que vão fazer.
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

:-(
Kona The King
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Os revendedores de HD usadas agradecem ;-)
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

As montadoras japas já se deram conta que o mercado brasileiro esqueceu as custom. A procura era grande na época das Shadow, Virago, etc. Mas hoje é big trail e naked fodona. A exceção são as Harley porque assim como a Honda, os caras da HD sabem vender o mito, a alma custom e tal. E acho que as 4 montadoras japonesas não vão mais apostar nas custom além do que se tem hoje no Brasil.

Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Concorre com a sportster será? Acho que vai depender do custo, não é?

Imagem

Imagem

Imagem

Nunca andei numa bonne e nem vi de perto. Só ouvi o ronquinho pelo youtube, mas até que me atrai.
Gostei da aparência, exceto desse banco voando... Poderiam ter colocado umas molas atrás, sei lá. :hg:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

mumorato escreveu: exceto desse banco voando... Poderiam ter colocado umas molas atrás, sei lá. :hg:
Ilustrando
Imagem

Dei uma olhada no Olx e achei umas bonnevilles 2013 com um preço baixo, casa dos 23, 24. É isso mesmo? Quanto custavam novas?
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad mumorato:

Apenas para manter as coisas um pouco menos zoneadas organizadas nesse nosso (cantinho do) boteco:

O tópico para falar sobre Harleys é esse: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

O tópico para falar de outras custons que não sejam Harleys é esse: Jacas "Genericas"

O tópico para falar mal de custons em geral e de Harleys em particular é esse: "ser dono de jaka não é fácil" ...

E o tópico para falar de Cafe Racer, Scramblers, etc, é esse: Dirt Tracker, Café Racer e afins

:beer:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

mumorato escreveu:Nunca andei numa bonne e nem vi de perto. Só ouvi o ronquinho pelo youtube, mas até que me atrai...
Por coincidência, hoje eu eu estava dando um rolezinho na hora do almoço e visitei a loja da Triumph, pertinho do trabalho. As motos são muito bonitas, isso eu posso te garantir. Se prestam eu não sei, porque nunca tive; mas são lindas. Um acabamento primoroso em cada detalhe. Show.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad mumorato

Eu achava as Bonnies e as Thruxton um tesão, pagava o maior pau para elas, mas foi só fazer um test drive e "broxar solenemente" para a motoka. Anda, freia, faz curva... mas é "burocrática"... na prática, está mais para uma moto naked japonesa moderna do que para uma HD. Aliás, de Triumph essas Bonnies novas só tem duas coisas: o nome e a aparência pois, até onde sei, o projeto delas foi todo desenvolvido por uma montadora japonesa.

E não sou só eu que pensa assim. Veja abaixo a opinião, emitida em outro fórum, de um cara que já teve duas Bonnies:
alguém escreveu: Muito linda a moto ;-) ...motor novo , eletrônica embarcada , opções de customização....tudo pra encher os nossos olhos.

Mas , pra mim pelo menos , funciona um pouco diferente. Eu não sei por que, mas fiquei apenas 10 meses com uma bonnie e 6 com uma thruxton. As motos eram ruins? Não (quer dizer , a thruxton na cidade é uma merda pra manobrar). Me deram problemas? Não...mas apenas fazendo revisão já deu pra ver que qualquer coisinha é um absurdo( mais caro que HD). Andavam , freiavam ,faziam curvas, bem mais que minha Sportster....e por que eu as vendi?....porque depois que a empolgação de brinquedo novo passa , elas ficam sem graça. Não consigo explicar por que....

E tenho quatro conhecidos que fizeram a mesma coisa HD>bonneville>HD de novo....isso sem falar na quantidade de anuncio de bonnie e thruxton com menos de 5000km a venda.

Aí vejo essa bobber e acho a coisa mais linda....mas sei que será paixão passageira(pelo menos para mim).

Maldito virus [hd].

If i have to explain....
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

alguém escreveu:....isso sem falar na quantidade de anuncio de bonnie e thruxton com menos de 5000km a venda.
Isso eu posso confirmar. A loja que visitei tem um departamento de usadas. Quando eu bati o olho nas motos pensei "Caramba, essas motos foram usadas? Certeza?" Tinha umas 3 ou 4 com menos de 5 mil rodados, uma delas com 1200 km apenas.

Por que os donos já quiseram vender? Cada um sabe onde o calo aperta, mas pode ser um dos motivos expostos pelo "alguém" aí.
Editado pela última vez por jucie em 22 Out 2016, 19:05, em um total de 2 vezes.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Vi anúncio aqui na terra da placa I de uma Thruxton com 190 Km rodados. Isso é muito comum ocorrer com essas "modern classics" da Triumph

queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Bom hj foi a estréia da motoca na estrada, BV RIO - JUIZ DE FORA para comer uma costela...
Motoca se comportou super bem.

O problema foi a posição de pilotar...como tenho banco erê, não posso ficar mais recuado no banco fiquei com uma posição incômoda e a perna direita tá dolorida....solução acho que é um mata cachorro com pedaleiras...
Concordam?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Re:

Mensagem por Russo »

queiroga escreveu:....solução acho que é um mata cachorro com pedaleiras...
Concordam?
Mata cachorro com pedaleira ajuda bastante, usava na Savage e na CB400CR.
Também dá para pensar num comando avançado.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Vi anúncio aqui na terra da placa I de uma Thruxton com 190 Km rodados. Isso é muito comum ocorrer com essas "modern classics" da Triumph

Boneville e Thruxton não tem nada a ver com cruiser/custom como as concebemos (estilo Indian e Harley-Davidson). São sim estilos classic, old-school, mas são motos com propostas totalmente diferentes. Quem tinha cruiser/custom e comprou uma Bonnie ou Thrux pensando que seria parecido, sifudeu, de verde e amarelo, de caniço e samburá, de mala e cuia.

São motos de estilo, não são motos giradoras, não são dragsters, não são, naked como são concebidas contemporâneamente, não são nada daquilo que esses caras querem comparar.

São motos street, feitas para uso basicamente urbano sem engarrafamentos, motos para curtir estilo passeio. Quem quer esportividade, que pegue uma SS, SBK, nakeds baseadas nas suas irmãs SS/SBK. Quem quer uma cruiser/custom que pegue uma Harley, uma Indian ou suas concorrentes copiadoras. Nem para a turma dual-purpose/trail a Bonnie e a Thrux vão servir.

São motos de nicho. Se você não quer algo destinado a esse nicho, parta para outra que seja a sua praia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:Ae Kamerad mumorato

Eu achava as Bonnies e as Thruxton um tesão, pagava o maior pau para elas, mas foi só fazer um test drive e "broxar solenemente" para a motoka. Anda, freia, faz curva... mas é "burocrática"... na prática, está mais para uma moto naked japonesa moderna do que para uma HD. Aliás, de Triumph essas Bonnies novas só tem duas coisas: o nome e a aparência pois, até onde sei, o projeto delas foi todo desenvolvido por uma montadora japonesa.
mesma impressão que eu tive.

parecia uma moto elétrica andando. até confortável, bonitinha, leve, boa ciclística, mas sem nenhum atrativo.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ja eu iria fácil numa dessas com o motor 1.2L. Especialmente a Thrux com rodas raiadas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bira escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad mumorato

mesma impressão que eu tive.

parecia uma moto elétrica andando. até confortável, bonitinha, leve, boa ciclística, mas sem nenhum atrativo.
x3 :-|

Até babo quando vejo essa moto!!
Mas hj me parece ser mais legal vê-la do que tê-la!
Estava na mira para um Up, quando fiz o TestRide... <:(

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Russo escreveu:
queiroga escreveu:....solução acho que é um mata cachorro com pedaleiras...
Concordam?
Mata cachorro com pedaleira ajuda bastante, usava na Savage e na CB400CR.
Também dá para pensar num comando avançado.
Comando avançado tá 1000 pratas...estou olhando os modelos disponíveis...queria um mata cachorro com pedaleiras mas não têm muitos assim...ou mata cachorro ou pedaleira que faz a vez do protetor....
Queria ver se conseguia um usado..

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Responder