Scooters & iscútis - Tópico Único
- Tio Frei
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Como é que foram foder o retentor do virabrequim??? Fica escondido atrás da polia do cvt. Com 5kkm nem se mexe ali.froesdamotta escreveu:Acionei o SAC via e-mail, e encaminhei para a concessionária. Já me deram o diagnóstico, o consultor técnico me mando zap com fotos das peças, e me mandou o número pessoal dele.froesdamotta escreveu: 22 Mar 2022, 18:22Já levei de volta pra concessionária, e vou tentar NOVAMENTE acionar o SAC.
Da primeira vez fiquei meia hora no telefone e não fui atendido.![]()
Agora vão trocar a junta da tampa d o cvt, o retentor do eixo do cambio, e o filtro do cvt que ficou todo melado de óleo.
Acho que o SAC da yamaha deu uma chamada neles!
edit.: retentor do eixo do motor!
Enviado da pqp
- Harley Davrison
- Roda Presa
Acho que seria pertinente a Honda lançar uma versão estradeira desta scooter.Kokimoto escreveu: 23 Mar 2022, 18:18 R$ 82 mil!
https://autoentusiastas.com.br/2022/03/ ... a-geracao/
Mesmo projeto, motor e tudo, só que calibrada para asfalto e longas distancias. Podia até ter o design inspirado da NT1100.
Não sei, não faz sentido pra mim uma scooter com "aptidão" pra off road.
Quem iria para o jalapão com uma moto dessas?
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pois é cara. Também tô achando muito estranho....o vazamento na 1a vez apareceu assim que cheguei em casa depois de tirar a moto da revisão de 5000 km. Ou então foi muita coincidência e o problema tava esperando pra acontecer.Tio Frei escreveu: 24 Mar 2022, 07:41Como é que foram foder o retentor do virabrequim??? Fica escondido atrás da polia do cvt. Com 5kkm nem se mexe ali.froesdamotta escreveu:Acionei o SAC via e-mail, e encaminhei para a concessionária. Já me deram o diagnóstico, o consultor técnico me mando zap com fotos das peças, e me mandou o número pessoal dele.froesdamotta escreveu: 22 Mar 2022, 18:22Já levei de volta pra concessionária, e vou tentar NOVAMENTE acionar o SAC.
Da primeira vez fiquei meia hora no telefone e não fui atendido.![]()
Agora vão trocar a junta da tampa d o cvt, o retentor do eixo do cambio, e o filtro do cvt que ficou todo melado de óleo.
Acho que o SAC da yamaha deu uma chamada neles!
edit.: retentor do eixo do motor!
Enviado da pqp
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tem esse, acho que é exatamente o que você descreveuHarley Davrison escreveu: 24 Mar 2022, 08:31Acho que seria pertinente a Honda lançar uma versão estradeira desta scooter.Kokimoto escreveu: 23 Mar 2022, 18:18 R$ 82 mil!
Mesmo projeto, motor e tudo, só que calibrada para asfalto e longas distancias. Podia até ter o design inspirado da NT1100.
Quem iria para o jalapão com uma moto dessas?
https://www.motociclismoonline.com.br/n ... o-mercado/
- Harley Davrison
- Roda Presa
Então tem!!Kokimoto escreveu: 24 Mar 2022, 10:21Tem esse, acho que é exatamente o que você descreveuHarley Davrison escreveu: 24 Mar 2022, 08:31Acho que seria pertinente a Honda lançar uma versão estradeira desta scooter.Kokimoto escreveu: 23 Mar 2022, 18:18 R$ 82 mil!
Quem iria para o jalapão com uma moto dessas?![]()
Mas não aqui no Brasil. Já que tem o modelo poderia ser ofertado por aqui.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
X-ADV é totalmente fora da realidade do Brasil.
Isso é moto de vitrine, o assalariado de baixa renda entra na loja Honda, baba nessa maravilha tecnológica e sai feliz da vida com um carnê estilo dízimo de compra de uma PCX, ou sai sorridente com uma cota de consórcio de um ADV.
A Honda faz isso há muito tempo, expõe e anuncia moto pica para vender outros modelos pequenos que possuem boa margem de lucro e venda estilo prateleira.
Isso é moto de vitrine, o assalariado de baixa renda entra na loja Honda, baba nessa maravilha tecnológica e sai feliz da vida com um carnê estilo dízimo de compra de uma PCX, ou sai sorridente com uma cota de consórcio de um ADV.
A Honda faz isso há muito tempo, expõe e anuncia moto pica para vender outros modelos pequenos que possuem boa margem de lucro e venda estilo prateleira.
daqui a pouco deve entrar em pre venda a forza ou quem sabe adv 350
sobre adv 750 scooter que tem que lubrificar corrente to fora
vou pagar de virjao e ainda ter trabalho
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
estou vendendo a minha lenda taiwanesa downtown 300
falta pouco pra compltar seus 20mil km
mas ja fiz a revisao e coloquei correia e roletes zeros
falta pouco pra compltar seus 20mil km
mas ja fiz a revisao e coloquei correia e roletes zeros
Quanto mais se entope de perfume
- Optimus Leo
- Mito
Isso não é único da Honda, é a estratégia que montadoras chamam de "Halo car" ou "produto flagship"piccoli escreveu: 24 Mar 2022, 12:37 A Honda faz isso há muito tempo, expõe e anuncia moto pica para vender outros modelos pequenos que possuem boa margem de lucro e venda estilo prateleira.
Mas a X-ADV não é isso, neste caso seria uma CBR1000RR ou similar. A X-ADV até que em Cuck Paulo da para ver bastantes, problema que os Mandrake da quebrada também começaram a gostar dela.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
81.880,00 a ADV 750.

Nova NC750 com câmbio manual 49.700,00.
ADV 65% mais cara!
Se quiser câmbio robotizado dupla embreagem na NC750: R$ 55.700,00.
6 mil reais a mais pelo câmbio automático, e ainda R$ 26.180,00 mais barata que a ADV 750.
Tá certo q a ADV tem roda raiada sem câmara, pode escolher onde colocar os pés, dois discos de freio, painel mais foda, suspensões melhores, mas é praticamente só isso.
Será q essas melhorias valem 26.180,00?!?!?
Para a fábrica, suponho que os amortecedores melhores custe uns R$ 900,00 a mais, painel uns R$ 200,00, rodas raiadas uns 1.000,00 a mais, conjunto com mais um disco de freio uns 600,00 o q daria uns 2.700,00, bem distante de 26.180,00 de diferença.

Nova NC750 com câmbio manual 49.700,00.
ADV 65% mais cara!
Se quiser câmbio robotizado dupla embreagem na NC750: R$ 55.700,00.
6 mil reais a mais pelo câmbio automático, e ainda R$ 26.180,00 mais barata que a ADV 750.
Tá certo q a ADV tem roda raiada sem câmara, pode escolher onde colocar os pés, dois discos de freio, painel mais foda, suspensões melhores, mas é praticamente só isso.
Será q essas melhorias valem 26.180,00?!?!?
Para a fábrica, suponho que os amortecedores melhores custe uns R$ 900,00 a mais, painel uns R$ 200,00, rodas raiadas uns 1.000,00 a mais, conjunto com mais um disco de freio uns 600,00 o q daria uns 2.700,00, bem distante de 26.180,00 de diferença.

-
Helder.soares
- Dinossauro
Tenho coragem de entrar nessa lista depre venda da adv 350.. ou da forca mesmoSapa escreveu: 24 Mar 2022, 14:18 daqui a pouco deve entrar em pre venda a forza ou quem sabe adv 350
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
porque nao usou o roletes mais pesados ja que queria melhorar a final?Tio Frei escreveu: 11 Mar 2022, 13:23Inventaram isso. Só deixaram algum lugar frouxo e pra não pagar de retardado disseram que 3ra problema na moto. Muita coincidência acontecer logo após revisão.froesdamotta escreveu:Xmax com 4700 rodados, resolvi levar logo pra fazer a revisão de 5000 km, no último sábado. Revisão (ainda) baratinha, 126 reais, duas horas de serviço, peguei a moto e fui pra casa. Chagando lá (uns 8 km de distância) parei no cavalete lateral e depois de uns 5 minutos vi uma poça de óleo debaixo da caixa do CVT na altura da roda traseira.
Pensei: "essa porra não é uma arlei, de onde é isso?"
Liguei pra autorizada que (para minha surpresa) mandou dois mecânicos na minha casa, que examinaram o problema e concluíram que deveria ser um retentor do motor ou do câmbio.
Ontem levei de volta pra concessionária![]()
....vamos esperar o resultado!
edit.: pesquisei no iutubi sobre este problema e não achei nenhuma referência....fui sorteado?
A minha desmontei tudo. Tirei cvt, modifiquei polias tirando 1mm, e baixei os roletes de 17 pra 15g.
Aumentou a final, e ficou mais arisca. Mas pra uso urbano o giro subiu e não curti, tá consumindo mais. A retomada de 60 a 80 tá bem legal. Giro sobe rápido.
Moto com 6kkm agora
Enviado da pqp
qual a sua scooter e quanto ela melhorou de final?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
- Tio Frei
- Mito
Com a polia preparada a velocidade final aumenta mesmo com rolete mais leve, só que exigindo mais giro, e lá pertinho da máxima ela demooora.Beto Neto escreveu:porque nao usou o roletes mais pesados ja que queria melhorar a final?Tio Frei escreveu: 11 Mar 2022, 13:23Inventaram isso. Só deixaram algum lugar frouxo e pra não pagar de retardado disseram que 3ra problema na moto. Muita coincidência acontecer logo após revisão.froesdamotta escreveu:Xmax com 4700 rodados, resolvi levar logo pra fazer a revisão de 5000 km, no último sábado. Revisão (ainda) baratinha, 126 reais, duas horas de serviço, peguei a moto e fui pra casa. Chagando lá (uns 8 km de distância) parei no cavalete lateral e depois de uns 5 minutos vi uma poça de óleo debaixo da caixa do CVT na altura da roda traseira.
Pensei: "essa porra não é uma arlei, de onde é isso?"
Liguei pra autorizada que (para minha surpresa) mandou dois mecânicos na minha casa, que examinaram o problema e concluíram que deveria ser um retentor do motor ou do câmbio.
Ontem levei de volta pra concessionária![]()
....vamos esperar o resultado!
edit.: pesquisei no iutubi sobre este problema e não achei nenhuma referência....fui sorteado?
A minha desmontei tudo. Tirei cvt, modifiquei polias tirando 1mm, e baixei os roletes de 17 pra 15g.
Aumentou a final, e ficou mais arisca. Mas pra uso urbano o giro subiu e não curti, tá consumindo mais. A retomada de 60 a 80 tá bem legal. Giro sobe rápido.
Moto com 6kkm agora
Enviado da pqp
qual a sua scooter e quanto ela melhorou de final?
Agora coloquei roletes de 18g tech pulley..
Não senti perda de arrancada em relação ao original. Mas ela ficou andando muito mais folgada. Tipo em 60 e 80 ela ganhou 500rpm. A final nesse caso não testei, mas o consumo saiu de 28 de média na cidade pra 32.
Enviado da pqp
-
Jota
Isso chamava Integra, pelo menos na versão anterior.Kokimoto escreveu: 24 Mar 2022, 10:21Tem esse, acho que é exatamente o que você descreveuHarley Davrison escreveu: 24 Mar 2022, 08:31Acho que seria pertinente a Honda lançar uma versão estradeira desta scooter.Kokimoto escreveu: 23 Mar 2022, 18:18 R$ 82 mil!
Quem iria para o jalapão com uma moto dessas?![]()
Tinha até bastante em Portugal.
Mas não era preço de zona igual esse adv.
Tai uma coisa que é novidade para mim:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quase todo gerador pode atuar também como motor. Nesse caso deve ter um dimensionamento mais específico para fornecer o torque necessário para acionar o motor a combustão.
Deve ser uma boa solução, pois elimina o motor de partida e todo aquele mecanismo de acoplamento entre este e o motor a combustão.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Sim, um gerador é um motor "ao contrário" e vice-versa. A novidade, no caso, é o fato de estarem usando esse artificio agora.
Pelo que vi, o pistão já fica no ponto para a injeção e compressão, o que facilita as coisas para o estator/gerador.
Pelo que vi, o pistão já fica no ponto para a injeção e compressão, o que facilita as coisas para o estator/gerador.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
No caso da pcx é velho.
E há em torno do estator um banco de capacitores que da a energia necessária pra partir o motor quando está o start stop ligado, poupando a bateria...
Se isso foi dito nós vídeos desconsiderem.
Enviado da pqp
E há em torno do estator um banco de capacitores que da a energia necessária pra partir o motor quando está o start stop ligado, poupando a bateria...
Se isso foi dito nós vídeos desconsiderem.
Enviado da pqp
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Detestei usar o start stop quando tive PCX. Meu trajeto tinha várias rotatórias e a espera para entrar nelas era o tempo certinho do motor desligar. Só pra ligar de novo logo em seguida