Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Mas nem à pau que eu pago 28K num scooter de 11 pocotós!motociclismoonline escreveu: O modelo, que foi eleito scooter do ano na Índia em 2021, é movido por um motor monocilíndrico de 160 cm³ refrigerado a ar que gera 11 cv de potência máxima a 7.600 rpm e 1,18 kgf.m de torque máximo em 6.000 rpm e transmissão automática CVT...
...Seu preço sugerido é de R$ 32.930, mas há uma opção de compra à vista com desconto, abaixando o valor para R$ 27.990.... o Aprilia SXR 160 é mais uma opção para quem está disposto a “fugir do lugar comum” e tem condições de pagar por isso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Scooter gourmet!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguma notícia "não fake" sobre lançamentos de scooters na faixa de 300-350 cc?
Honda Forza 350, Xmax 300, Dafras e Kymcos da vida?
Honda Forza 350, Xmax 300, Dafras e Kymcos da vida?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tem um novo da Dafra, Cruisym. Vi no festival interlagos, achei bonitão.
Downtown parece que vai sair de linha. Peguei uma recentemente, estou gostando bem. Anda bem, acompanha o tráfego na Bandeirantes (rodovia de 120 km/h) tranquilamente.
Queria saber da Forza também.
Downtown parece que vai sair de linha. Peguei uma recentemente, estou gostando bem. Anda bem, acompanha o tráfego na Bandeirantes (rodovia de 120 km/h) tranquilamente.
Queria saber da Forza também.
- Optimus Leo
- Mito
Essa Cruisym 150 sei lá, achei bem meia boca o lançamento. Tipo, é pior que PCX e Nmax em tudo, mas não o suficientemente mais barata como para justificar uma compra. Talvez novamente, só para Cuck Pardo e Rio de Nojeira por questão de xaierinhas.
O Cruisym 300 parece interessante, é bonito, no estilo que bostileiro médio incluso gosta (tipo "jetski" sem assoalho central), porém no papel parece ter desempenho mais fraco que o jurassico e consagrado Citycom 300. Não faz sentido a Dafra querer manter ambos em linha, na minha opinião, mas talvez seja por questão de precificação. Citycom 300 "de entrada" nos 24-25k, e esse Cruisym 300 para brigar com Xmax e o segmento +30k "premium".
Forza não vejo ele chegando aqui por menos de 35k, com ágio, doc e blablabla vai estar mais por 40 do que pros 30, ai é foda, já perdi o interesse nele. Se chegasse uma versão ADV por até 35k...talvez.
O Cruisym 300 parece interessante, é bonito, no estilo que bostileiro médio incluso gosta (tipo "jetski" sem assoalho central), porém no papel parece ter desempenho mais fraco que o jurassico e consagrado Citycom 300. Não faz sentido a Dafra querer manter ambos em linha, na minha opinião, mas talvez seja por questão de precificação. Citycom 300 "de entrada" nos 24-25k, e esse Cruisym 300 para brigar com Xmax e o segmento +30k "premium".
Forza não vejo ele chegando aqui por menos de 35k, com ágio, doc e blablabla vai estar mais por 40 do que pros 30, ai é foda, já perdi o interesse nele. Se chegasse uma versão ADV por até 35k...talvez.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
motonline escreveu: Força
O motor é um monocilíndrico, arrefecido a líquido e com 330 cm³. Ele gera 29,2 cv de potência e 3,2 kgf.m de torque máximos, a 7.500 e 5.250 rpm. O câmbio é automático, CVT. A velocidade máxima é estimada em 137 km/h reais (cerca de 145 km/h no painel).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Mais potente que Citycom e SH300, agora só resta saber se vai chegar por menos de 35k. Não vai ser mais barato que Xmax, que já está nos 32k e nem é superior a Citycom 300.
- Tio Frei
- Mito
Chuto tabela uns 38 saindo da loja por não menos que 42Optimus Leo escreveu:Mais potente que Citycom e SH300, agora só resta saber se vai chegar por menos de 35k. Não vai ser mais barato que Xmax, que já está nos 32k e nem é superior a Citycom 300.
Enviado da pqp
- Tio Frei
- Mito
E vai puxar todos preços pra cima
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Q bosta! E eu louco no ADV350... tô de saco cheio das suspensões de merda do XMax 250, que por sua vez são muito melhores que do XMax 160... mas ainda assim são uma bosta, Fireblade consegue ser MUITO mais macia que o XMax 250.
Poha Honda... traz logo o ADV350, Forza será mais do mesmo.

-
Jota
não acredito que seja pela suspensão somente...Kuati escreveu: 28 Jul 2022, 20:36 Q bosta! E eu louco no ADV350... tô de saco cheio das suspensões de merda do XMax 250, que por sua vez são muito melhores que do XMax 160... mas ainda assim são uma bosta, Fireblade consegue ser MUITO mais macia que o XMax 250.
tem o tamanho maior da roda na moto mas, principalmente, a posição do cabra.
no scooter, irregularidade é toco na coluna, na moto, deriva nos braços e pernas, por isso o que chega na coluna é muito menos.
e o que chega não dá toco direto, a coluna faz um arco ao invés de comprimir diretamente as vértebras.
não dá pra comparar.
- Tio Frei
- Mito
Já viu as capas Gv??Kuati escreveu:![]()
Q bosta! E eu louco no ADV350... tô de saco cheio das suspensões de merda do XMax 250, que por sua vez são muito melhores que do XMax 160... mas ainda assim são uma bosta, Fireblade consegue ser MUITO mais macia que o XMax 250.
Poha Honda... traz logo o ADV350, Forza será mais do mesmo.
Procura no Youtoba. São bonitas.
Enviado da pqp
Bem, não quero desanimar os amigos...
Mas não podemos esperar muito desses Scooters "off".
Dos tradicionais, o melhor que achei de suspensão (sem falar nas balsas gigantes), foi o SH300.
E não achei boa não.
PCX, NMAX, nossa! É triste!
Mas como dito, não é apenas suspensão.
O tamanho da roda tb não ajuda.
Abraço!
Mas não podemos esperar muito desses Scooters "off".
Dos tradicionais, o melhor que achei de suspensão (sem falar nas balsas gigantes), foi o SH300.
E não achei boa não.
PCX, NMAX, nossa! É triste!
Mas como dito, não é apenas suspensão.
O tamanho da roda tb não ajuda.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Helder.soares
- Dinossauro
Pela Forza eu trocaria o Hamburgao.. suspensão? Ande mais devagar.. kkkkkkkk
Já acostumei com suspa bosta.. quero andar de landaozao mesmo.. tô nem ai..
Já acostumei com suspa bosta.. quero andar de landaozao mesmo.. tô nem ai..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
https://www.motoo.com.br/honda-forza-35 ... tos-preco/
Ao MOTOO, a Honda garantiu que o modelo será apresentado no segundo semestre de 2022.
Preço
Ainda não foi divulgado qual será o preço da Forza 350 no Brasil. Em Portugal, por exemplo, o modelo sai por 6.225 euros, o que dá cerca de R$ 33 mil em conversão direta (cotação do dia) sem contar outros gastos para a chegada da scooter ao Brasil. Na Europa, o modelo está posicionado um pouco abaixo da CB 500F, que custa 6.859 euros. Se seguir este patamar no Brasil, a Forza deve ficar então abaixo do R$ 39.100 cobrados pela naked
Ao MOTOO, a Honda garantiu que o modelo será apresentado no segundo semestre de 2022.
Preço
Ainda não foi divulgado qual será o preço da Forza 350 no Brasil. Em Portugal, por exemplo, o modelo sai por 6.225 euros, o que dá cerca de R$ 33 mil em conversão direta (cotação do dia) sem contar outros gastos para a chegada da scooter ao Brasil. Na Europa, o modelo está posicionado um pouco abaixo da CB 500F, que custa 6.859 euros. Se seguir este patamar no Brasil, a Forza deve ficar então abaixo do R$ 39.100 cobrados pela naked
- Optimus Leo
- Mito
Chega essa Forza por 40k e logo mais as Nmax vão ir para 25k (já tem concessionária pedindo +20k na badarosquita) e todo o resto vem tmb
20k+ num scooter, perderam a noção totalmente.
Acho que nunca terei veículo 0km eheheheh
Abs,
Acho que nunca terei veículo 0km eheheheh
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!