Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tech
Roda Presa

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tech »

Cityite escreveu: 11 Jul 2023, 12:23
Tech escreveu: 10 Jul 2023, 11:15 Como você gosta de motos custom e comandos avançados, sugiro dar preferência para scooters que permitam você esticar as pernas.

Citycom, Downtown, Xmax250 não permitem. Maxsym permite. Tive essas 4. A Maxsym tem que trocar os roletes originais pq com eles ela vibra mais do que Harley. Trocando, ela fica mais suave. (com o adendo que achei as 4 excelentes).

Comentaram sobre a Nmax. Tive 2. Pior scooter que tive em termos de conforto. Quase fico sem coluna com ela. Tive a 1a. Sofri. E tempos depois, parece que tive uma diarreia mental e esqueci tudo, fui lá e comprei outra :frt:
Dessas maxscooter (acima de 250/300cc) qual é a melhor no quesito suspensão? Qual seria a melhor para rodar no asfalto esburacado?
Tirando os apaixonados, que sempre acham que a deles é a melhor, na minha opinião, nessa faixa de 250-400, das que andei, praticamente tudo igual. Diferenças mínimas. A escolha cai em preferências pessoais. Aí, só andando.

Prefiro as de piso plano pela posição que se fica e maltrata menos a coluna.

Asfalto esburacado esquece scooter. Vai passar raiva e sofrer
Editado pela última vez por Tech em 11 Jul 2023, 13:55, em um total de 1 vez.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Russo escreveu: 10 Jul 2023, 21:00 Na Burgman 125 o incomodo é menor, por eu ficar sentado como se estivesse numa cadeira. O único senão é o fato dele ser fraquinho, o que me limita a rodar só na cidade.

Imagem
Tentei colocar foto da Xmax250, Citycom e DT300 com pessoas sentadas na mesma posição dessa foto. Praticamente nenhuma diferenca ergonomicamente, inclusive das pernas.

Mas colocar fotos aqui no fórum é um parto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tech escreveu:
Tentei colocar foto da Xmax250, Citycom e DT300...Mas colocar fotos aqui no fórum é um parto.
Imagem

Eu escolhi uma foto no Google images, copiei o endereço e o coloquei no meio do comando

[img] [/ img]

[img]https://motobr.files.wordpress.com/2011 ... 00x600.jpg[ / img]

Obs. Não tem o espaço depois da barra
( /img)

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu: 08 Jul 2023, 12:13 .......
Só, que até lá, tá osso de andar de moto, por conta da posição "montada". ........uma Scooter menos potente, como PCX, Nmax ou XMax, ficaria mais limitado a só rodar na cidade, muito embora já esteja limitado pela questão da saúde.
........
Melhoras Russo!
A Xmax anda bem na estrada somente com piloto. Mantém 100-110kmh sem muito esforço.
Com garupa não tenho referências.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Russo escreveu: 11 Jul 2023, 14:52
Tech escreveu:
Tentei colocar foto da Xmax250, Citycom e DT300...Mas colocar fotos aqui no fórum é um parto.
Imagem

Eu escolhi uma foto no Google images, copiei o endereço e o coloquei no meio do comando

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Valeu Tech... as posições são bem parecidas, o que muda um pouco e que tem influência no meu caso parece ser os formatos dos bancos.
Tenho que escolher uma que a virilha não fique comprimida contra o banco e que permita rodar a 100 ~110 na estrada, ou ficar com a Burgman até ( e se) melhorar ao custo de não pegar estrada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Tech escreveu: 11 Jul 2023, 13:51
Cityite escreveu: 11 Jul 2023, 12:23
Tech escreveu: 10 Jul 2023, 11:15 Como você gosta de motos custom e comandos avançados, sugiro dar preferência para scooters que permitam você esticar as pernas.

Citycom, Downtown, Xmax250 não permitem. Maxsym permite. Tive essas 4. A Maxsym tem que trocar os roletes originais pq com eles ela vibra mais do que Harley. Trocando, ela fica mais suave. (com o adendo que achei as 4 excelentes).

Comentaram sobre a Nmax. Tive 2. Pior scooter que tive em termos de conforto. Quase fico sem coluna com ela. Tive a 1a. Sofri. E tempos depois, parece que tive uma diarreia mental e esqueci tudo, fui lá e comprei outra :frt:
Dessas maxscooter (acima de 250/300cc) qual é a melhor no quesito suspensão? Qual seria a melhor para rodar no asfalto esburacado?
Tirando os apaixonados, que sempre acham que a deles é a melhor, na minha opinião, nessa faixa de 250-400, das que andei, praticamente tudo igual. Diferenças mínimas. A escolha cai em preferências pessoais. Aí, só andando.

Prefiro as de piso plano pela posição que se fica e maltrata menos a coluna.

Asfalto esburacado esquece scooter. Vai passar raiva e sofrer
Valeu pela resposta. Mas na verdade me expressei mal: o asfalto de BH (pelo menos onde eu ando) não é tão esburacado assim. Ele apresenta muitas ondulações, remendos, bocas de lobo salientes ou desniveladas... Dá pra andar de scooter sim. Mas perguntei sobre os scooters maiores pois lead e nmax que já tive quase acabaram com minha coluna.
Pelas fotos que mandou a posição de pilotagem é muito parecida mas o Maxsym parece ser o que permite maior liberdade para os pés.
Jota

Mensagem por Jota »

Uma CG, comparada a qualquer scooter, parece uma limousine, quando o assunto é conforto.
Scooter é pra quem despreza a própria coluna.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Sempre disse que nunca teria uma scooter desde o lançamento da Burgmanzinha continuo com a mesma opinião :lol:
Z900RS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

haha tava doido por uma também, mas a Honda trolou fortíssimo
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Destas Scooter tamanho intermediário ( Nmax, PCX ). Qual o tamanho do porta trecos ? Por exemplo, caberia mochila com notebook para não precisar usar nas costas ? Estes porta trecos são bem vedados contra chuva ?

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Não cabe se for de 14" ou maior, e sim são bem vedados.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Optimus Leo escreveu:Não cabe se for de 14" ou maior, e sim são bem vedados.
Putzzzz. Que pena.

Um pouco e maiores, por exemplo Downton, Citycom, caberia ? Algum motivo para não comprar estes modelos ?

Tmax, Maxsym já acho caro demais para o objetivo.

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Kokimoto escreveu: 13 Jul 2023, 16:37 haha tava doido por uma também, mas a Honda trolou fortíssimo
Nem fala, Kokimoto!
É algo que não dá para entender.
Somando o fato dela ser mais cara (naturalmente) do que a SH300, com a elevação dos preços em geral, com a Honda que viajar nos preços, cria um cenário estranho.
Ainda mais que a SH encalhava, teve a promoção no final de 2020.
Saia 20mil moto+seguro.
Dois anos depois a Forza custava 55mil!?!
Hoje pendem 60 mil numa zero km, à vista!3 vezes o valor da anterior.
Recebi uma ligação da CC em junho, sobre uma promoção de scooters.
O foco eram as pequenas, mas tb ofereceram essa aí.
Tenho até pena do vendedor.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Putz, surreal cobrar 60 numa scooter 330 cm³ monocilindro
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

E aí Russo, o que decidiu?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 25 Ago 2023, 18:36 E aí Russo, o que decidiu?

Então Kamerad Kokimoto, para relembrar o "drama":
Russo escreveu: 08 Jul 2023, 12:13 Então kameraden, falando em Kymco 300 estou aqui num dilema danado...

A coisa de 4 meses atrás tive que fazer uma cirurgia de hérnia inguinal, o procedimento foi tranquilo mas, sabe aquela coisa, que em 90% dos casos tudo corre bem no pós operatório?
Pois é, apesar de ter me cuidado, de ter seguido todas as recomendações médicas, eu acabei caindo nos 10% dos casos em que ocorre problema. :frt:

A partir do 3° mês apareceu um processo inflamatório na minha virilha e o resultado disso é uma dor constante, que às vezes piora ou melhora, mas sempre tá lá, incomodando.
Fiz exames, consultei com o médico e (espera-se) que não seja o caso de ter que abrir novamente e a expectativa é que, tomando os devidos cuidados, em um prazo de 6 meses a um ano eu esteja em forma novamente.

Só, que até lá, tá osso de andar de moto, por conta da posição "montada". Já troquei o banco da RE650 por outro bem mais macio, já experimentei rodar com outras motos e o desconforto e a dor sempre aparecem, por conta da pressão na virilha decorrente de estar "encavalado" na moto. Resultado, basicamente tenho rodado bem mais com a Burgman 125, cuja dor e desconforto por conta de pilotar sentado (ui) é bem menor, e tenho ido só de casa para o trabalho com a scooterinha pois, por conta da baixa potência e das rodinhas. de carriola, não me animo a sequer descer para o litoral ou fazer qualquer outro rolezinho por perto que implique em pegar algum trecho de rodovia.

Daí comecei a esticar o zóio para esses Scooters maiorzinhos e os Kymco 300 (Downtown ou Citycom) são os únicos que chegam perto dos 35 cv, que é o que eu considero a potência mínima para rodar tranquilamente na estrada.
No caso de pegar uma scooter dessas, eu poderia vender a Burgman ou a Interceptor ou até mesmo as duas. Se pegasse uma Scooter menos potente, como PCX, Nmax ou XMax, ficaria mais limitado a só rodar na cidade, muito embora já esteja limitado pela questão da saúde.

É uma decisão difícil, pois a dupla Burgman & Interceptor me atendem muito bem na questão cidade/estrada e o problema de saúde é (ou espero ser rsrsrs) temporário... vamos vendo...

Eu estou "fazendo as pazes" com a Interceptor 650.
No último mês iniciei um tratamento com uma fisioterapeuta-osteopata e a dor já melhorou bastante. Além disso, à conselho dessa fisioterapeuta, eu fiz uns testes de pilotagem com a Royal Enfield, voltando a usar o banco original, que é mais baixo e a o desconforto diminuiu.

A partir daí eu mandei reformar o banco confort, que era mais alto e tinha mais espuma, deixando a altura dele mais próxima da altura do banco origial, com ligeiro "arredondamento" na região da virilha e, importante, com um "recheio" de 2 cm de gel ortopédico. Rodando aqui por perto, à princípio esse banco ficou bom.

No próximo mês, no feriadão, vou tentar fazer uma viagem de uns 700 ou 800 km, ida e volta, com a possibilidade de abortá-la no caminho a qualquer tempo caso tenha muita dor.
Se a viagem transcorrer sem maiores problemas, ficarei com a moto, caso contrário, ai sim vou começar a fazer uns testes drives nesses scooters maiores.
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bacana Russo, tomara que dê certo! Boa viagem e boa recuperação!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 25 Ago 2023, 22:36 Bacana Russo, tomara que dê certo! Boa viagem e boa recuperação!
;-)
Imagem
Responder