Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Votos para dar tudo certo contigo, Russo!
Boa recuperação!
Abraço!
Boa recuperação!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Mongoloide
- Roda Presa
- Mongoloide
- Roda Presa
não achei feia não, só não gosto do visual do farol da bmw
hur dur
Então, simplesmente a cara da moto, dá pra vc casar com algo que sempre que vê a cara lhe desagrada?
Z900RS
- Mongoloide
- Roda Presa
moto butterface.Ryu escreveu: 23 Nov 2023, 11:44Então, simplesmente a cara da moto, dá pra vc casar com algo que sempre que vê a cara lhe desagrada?![]()
hur dur
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Gostaria da opinião de vcs.....uma SH300 hoje é uma boa opção? Algum lado negativo?
Loyal to those loyal to me.
- Optimus Leo
- Mito
Peças caras (mas qualquer scooter é similar) e muitas peças não tem a pronta entrega na Honda (normal também para qualquer concessionária, só mantem as peças de giro)
Se não me engano várias deram problema na bomba de combustível, acho que o problema são os conectores apenas que solta, mandando uma solda resolve. Mas se for na Honda ou oficinas, vão querer condenar a bomba inteira e é uma paulada...
Vira e mexe fico querendo uma SH300, problema que as que estão na faixa de preço que quero pagar estão muito rodadas, as pelinho quasivirgens pedem um preço irreal para ela.
Se não me engano várias deram problema na bomba de combustível, acho que o problema são os conectores apenas que solta, mandando uma solda resolve. Mas se for na Honda ou oficinas, vão querer condenar a bomba inteira e é uma paulada...
Vira e mexe fico querendo uma SH300, problema que as que estão na faixa de preço que quero pagar estão muito rodadas, as pelinho quasivirgens pedem um preço irreal para ela.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- petrorroupe
- Motociclista
Optimus Leo escreveu: 09 Dez 2023, 14:51 Peças caras (mas qualquer scooter é similar) e muitas peças não tem a pronta entrega na Honda (normal também para qualquer concessionária, só mantem as peças de giro)
Ah também um desgaste prematuro na correia do CVT, inclusive tenho um amigo que está com uma questão judicial com a Honda, por conta disto.DINHOSMITH escreveu: 09 Dez 2023, 11:49 Gostaria da opinião de vcs.....uma SH300 hoje é uma boa opção? Algum lado negativo?
Deu b.o. com 8.000 km e foi feita a troca em garantia, depois com 13.000 km e novamente foi para garantia e aí com 20.000 km arrebentou novamente e a Honda negou a troca em garantia, e desde então a moto ficou parada lá na concessionária, por orientação jurídica.
E lá se vão 2 anos...

- DINHOSMITH
- Roda Presa
Eu acho legal a sh300 pq ela é mais magra do que as outras da mesma cilindrada , pneus aro 16 , anda muito....o que me surpreendeu foi esse lance do cvt. Será alguns casos isolados?
Peças caras a maioria é assim....e realmente as "pelo" tão pedindo tudo e mais um pouco....
Peças caras a maioria é assim....e realmente as "pelo" tão pedindo tudo e mais um pouco....
Loyal to those loyal to me.
- Optimus Leo
- Mito
Esse da correia primeira vez que escuto. A troca planejada é para 24 mil kms, e pelo que vi, tem uma galera que conseguiu esticar até mais...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fala, OL!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2023, 13:51 Esse da correia primeira vez que escuto. A troca planejada é para 24 mil kms, e pelo que vi, tem uma galera que conseguiu esticar até mais...
Quando eu tinha a SH300, e tinha gente falando sobre.
Me deixava com a pulga atrás da orelha.
Teve uma que a correia foi para o saco com 12 mil km.
Mas o colega tinha punho pesado. Outro foi aos 20 mil.
Eu verificava a minha com frequência, para não ter surpresa.
Mas andei poucos kms com a minha e não deu problema.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- petrorroupe
- Motociclista
petrorroupe escreveu: 09 Dez 2023, 22:27Optimus Leo escreveu: 09 Dez 2023, 14:51 Peças caras (mas qualquer scooter é similar) e muitas peças não tem a pronta entrega na Honda (normal também para qualquer concessionária, só mantem as peças de giro)
Vira e mexe fico querendo uma SH300, problema que as que estão na faixa de preço que quero pagar estão muito rodadas, as pelinho quasivirgens pedem um preço irreal para ela.Ah também um desgaste prematuro na correia do CVT, inclusive tenho um amigo que está com uma questão judicial com a Honda, por conta disto.DINHOSMITH escreveu: 09 Dez 2023, 11:49 Gostaria da opinião de vcs.....uma SH300 hoje é uma boa opção? Algum lado negativo?
Deu b.o. com 8.000 km e foi feita a troca em garantia, depois com 13.000 km e novamente foi para garantia e aí com 20.000 km arrebentou novamente e a Honda negou a troca em garantia, e desde então a moto ficou parada lá na concessionária, por orientação jurídica.
E lá se vão 2 anos...
É o caso deste meu amigo em questão, tem a mão pesada e os 20.000 km, foram basicamente rodados em estrada em pouco mais de 1 ano... Mas penso que isso não deveria causar nenhum tipo de transtorno, ainda mais levando em conta que os problemas na correia, em todas às 3 vezes que foram necessárias as trocas, apareceram bem antes da quilometragem para a 1° verificação recomendada no manual.Bonaparte escreveu: 12 Dez 2023, 10:38Fala, OL!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2023, 13:51 Esse da correia primeira vez que escuto. A troca planejada é para 24 mil kms, e pelo que vi, tem uma galera que conseguiu esticar até mais...
Abraço!

- petrorroupe
- Motociclista
petrorroupe escreveu: 09 Dez 2023, 22:27Optimus Leo escreveu: 09 Dez 2023, 14:51 Peças caras (mas qualquer scooter é similar) e muitas peças não tem a pronta entrega na Honda (normal também para qualquer concessionária, só mantem as peças de giro)
Vira e mexe fico querendo uma SH300, problema que as que estão na faixa de preço que quero pagar estão muito rodadas, as pelinho quasivirgens pedem um preço irreal para ela.Ah também um desgaste prematuro na correia do CVT, inclusive tenho um amigo que está com uma questão judicial com a Honda, por conta disto.DINHOSMITH escreveu: 09 Dez 2023, 11:49 Gostaria da opinião de vcs.....uma SH300 hoje é uma boa opção? Algum lado negativo?
E lá se vão 2 anos...
É o caso deste meu amigo em questão, tem a mão pesada e os 20.000 km, foram basicamente rodados em estrada em pouco mais de 1 ano... Mas penso que isso não deveria causar nenhum tipo de transtorno, ainda mais levando em conta que os problemas na correia, em todas às 3 vezes que foram necessárias as trocas, apareceram bem antes da quilometragem para a 1° verificação recomendada no manual.Bonaparte escreveu: 12 Dez 2023, 10:38Fala, OL!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2023, 13:51 Esse da correia primeira vez que escuto. A troca planejada é para 24 mil kms, e pelo que vi, tem uma galera que conseguiu esticar até mais...
Abraço!

- petrorroupe
- Motociclista

- Mongoloide
- Roda Presa
ontem infelizmente sofri um acidente com a minha
sai particamente ileso tirando um cote acima do joelho e a dor do impacto.
a scooter teve que ir de guincho.. vou ver como vou fazer pro cara pagar o estrago.
a scooter teve que ir de guincho.. vou ver como vou fazer pro cara pagar o estrago.
hur dur
Putz melhoras aí...Mongoloide escreveu: 15 Mar 2024, 08:48 ontem infelizmente sofri um acidente com a minha
Z900RS
Putz, que chato!
Boa recuperação.
Quando for arrumar, seja bem paciente para ver o alinhamento da estrutura e dos suportes.
Aconteceu com um colega.
Depois do "reparo" as carenagens não encaixavam direito.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Testa a Kymco. Eu tive uma e agora tenho a Xmax. A Kymco é mais potente e mais baixa. Acho que deve ter uma ergonomia melhor para o caso que vc citou.Russo escreveu: 08 Jul 2023, 12:13 Então kameraden, falando em Kymco 300 estou aqui num dilema danado...
A coisa de 4 meses atrás tive que fazer uma cirurgia de hérnia inguinal, o procedimento foi tranquilo mas, sabe aquela coisa, que em 90% dos casos tudo corre bem no pós operatório?
Pois é, apesar de ter me cuidado, de ter seguido todas as recomendações médicas, eu acabei caindo nos 10% dos casos em que ocorre problema.![]()
A partir do 3° mês apareceu um processo inflamatório na minha virilha e o resultado disso é uma dor constante, que às vezes piora ou melhora, mas sempre tá lá, incomodando.
Fiz exames, consultei com o médico e (espera-se) que não seja o caso de ter que abrir novamente e a expectativa é que, tomando os devidos cuidados, em um prazo de 6 meses a um ano eu esteja em forma novamente.
Só, que até lá, tá osso de andar de moto, por conta da posição "montada". Já troquei o banco da RE650 por outro bem mais macio, já experimentei rodar com outras motos e o desconforto e a dor sempre aparecem, por conta da pressão na virilha decorrente de estar "encavalado" na moto. Resultado, basicamente tenho rodado bem mais com a Burgman 125, cuja dor e desconforto por conta de pilotar sentado (ui) é bem menor, e tenho ido só de casa para o trabalho com a scooterinha pois, por conta da baixa potência e das rodinhas. de carriola, não me animo a sequer descer para o litoral ou fazer qualquer outro rolezinho por perto que implique em pegar algum trecho de rodovia.
Daí comecei a esticar o zóio para esses Scooters maiorzinhos e os Kymco 300 (Downtown ou Citycom) são os únicos que chegam perto dos 35 cv, que é o que eu considero a potência mínima para rodar tranquilamente na estrada.
No caso de pegar uma scooter dessas, eu poderia vender a Burgman ou a Interceptor ou até mesmo as duas. Se pegasse uma Scooter menos potente, como PCX, Nmax ou XMax, ficaria mais limitado a só rodar na cidade, muito embora já esteja limitado pela questão da saúde.
É uma decisão difícil, pois a dupla Burgman & Interceptor me atendem muito bem na questão cidade/estrada e o problema de saúde é (ou espero ser rsrsrs) temporário... vamos vendo...