NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700X-Transalp....Sóxiitas@honda.MAD.br......
A SUV chegou
já botei p andar rápido 50km, fugindo da chuva, morro acima e morro abaixo, nota 8 por enquanto
é tcho, mas tem que andar nela pra ver que basta o que ela oferece do modo que ela oferece. Ela tem torque suficiente pra empurrar quando precisa; no caso do projeto desse motor, o tempo todo!tcho escreveu: É um conceito diferente de moto, tudo bem, mas então, já que a razão, economia e monotoniaprevaleceram, porque não oferecer um cambio automático? Porque deve ser irritante o corte de giros a 6.500 rpm em situações que vc precisa de motor cheio, seja em marcha alta ou baixa.
Estica até perto do corte e joga marcha que dá conta do recado com dignidade e um sorriso no rosto.
E outra, saindo pra um passeio sábado passado, eu na Transalp e meu amigo numa GS800, descíamos por um retão a uns 150 km/h quando, de repente, passa uma NC com um cara invocado que não tirou um milímetro de acelerador e passou por nós com apetite, seguindo forte morro acima. Logo depois era um subidão longo de 1 km pelo menos. Tem fôlego essa moto, viu...
Mas só no MAD mesmo que leram demais revistinhas, nunca andaram na moto pra ficar falando do motor da NC.....Mas voltando, não é uma moto pra quem tem SPP, mas em 99.99% dos casos, faz igualzin a qualquer moto e muitas vezes melhor e com certeza, com mais economia
...Fomos a Cachoeira esse findi, andei entre 150 e 170, acompanhando uma turminha que tava nervosa.....no problem......mas o negócio dela, cruzeiro é entre 120 e 140....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Daí.....Não estranhou o motor?...Pergunto pq quem vem de motos tradicionais, como eu, cortei algumas vezes, depois peguei o feeling, ficou uma ´´dilícia´´ tocar esse motor...ALUANI escreveu:A SUV chegoujá botei p andar rápido 50km, fugindo da chuva, morro acima e morro abaixo, nota 8 por enquanto
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Ticano, a minha que é a emperequetada?
Tá de sacanagem né irmão?
Tá de sacanagem né irmão?
Ticano escreveu:Pra que tu vai querer uma coisa manca dessas? aliás, do jeito que tu emperequetou a sua, tá até parecida com essa jaca suv aílouzada escreveu:Tô começando a gostar desta moto.![]()
Só preciso encontrar uma pra andar .
Uma questão pertinente, pessoas altas como eu, 1,65m, sobe-se com tranquilidade ou precisa fazer algum ajuste?![]()
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
PrettiPretti escreveu: é tcho, mas tem que andar nela pra ver que basta o que ela oferece do modo que ela oferece. Ela tem torque suficiente pra empurrar quando precisa; no caso do projeto desse motor, o tempo todo!É diferente de esgoelar pra botar potência pra fora e até mais fácil e rápida a resposta.
Estica até perto do corte e joga marcha que dá conta do recado com dignidade e um sorriso no rosto.![]()
E outra, saindo pra um passeio sábado passado, eu na Transalp e meu amigo numa GS800, descíamos por um retão a uns 150 km/h quando, de repente, passa uma NC com um cara invocado que não tirou um milímetro de acelerador e passou por nós com apetite, seguindo forte morro acima. Logo depois era um subidão longo de 1 km pelo menos. Tem fôlego essa moto, viu...
Na cidade deve ser perfeita, porque não precisa mais do que ela oferece dentro de uma condução racional. Mas corte de giros a 6.500 com cambio convencional e motor de 50 cv continuo achando pouco para estrada e limitante para o piloto em algumas situações. Já que existe essa limitação de giros, coloque-se um cambio automático para ela ser mais racional ainda.
nego tem de andar na moto pra tirar conclusões.
eu andei só 50km no sábado, acelerando forte numa pista mais aberta, e rodei devagar dentro do bairro, achei fera a motoca. vai ter de trocar marcha antes, isso é fato, nas primeiras marchas.
botei 150 rapidinho nela, e considerando o que o Bagé falou, de velocidade cruzeiro possível tranquila até 140, tá ótimo. a proposta não é de moto pra jaspion.
suspensão nada demais, tb não é ruim. estabilidade muito boa, mas ela é grande, não faz curva igual ninjinha/cbr600rr, a Ninja650r é melhor que ela pra curvas, por exemplo. a proposta dela é ótima, trem confortável, lisa, bx rotação, suave...
Louzada, pra sua altura vai ter de fazer alguma regulagem, ou vc botar aquelas botas ortopédicas que fazem lá no Hospital Sarah
eu andei só 50km no sábado, acelerando forte numa pista mais aberta, e rodei devagar dentro do bairro, achei fera a motoca. vai ter de trocar marcha antes, isso é fato, nas primeiras marchas.
botei 150 rapidinho nela, e considerando o que o Bagé falou, de velocidade cruzeiro possível tranquila até 140, tá ótimo. a proposta não é de moto pra jaspion.
suspensão nada demais, tb não é ruim. estabilidade muito boa, mas ela é grande, não faz curva igual ninjinha/cbr600rr, a Ninja650r é melhor que ela pra curvas, por exemplo. a proposta dela é ótima, trem confortável, lisa, bx rotação, suave...
Louzada, pra sua altura vai ter de fazer alguma regulagem, ou vc botar aquelas botas ortopédicas que fazem lá no Hospital Sarah
Editado pela última vez por ALUANI em 01 Dez 2014, 13:51, em um total de 2 vezes.
-
Jota
imagino q essa motoca com câmbio automático deve ficar excepcionalmente legal pra pilotar.
Jota, ela existe só que a Dona Honda não trouxe, afinal de contas se pode vender o modelo mais barato de lá (se é que tem nessa configuração) a preço de zona aqui, porque ela traria?Jota escreveu:imagino q essa motoca com câmbio automático deve ficar excepcionalmente legal pra pilotar.
O sistema DCT embreagem dupla equipa p ex o scooter integra 700 e a própria NCX 700, automáticas lá fora.
é o mesmo sistema da VFR 1200 e posso dizer que é muito bom, Se vc quer uma tocada racional, modorrenta, coloque no Drive que ela mantém o giro lá embaixo, se quer mais esportivo mas mantendo o automático coloque no S que ela sobe de giro e muda na hora certa. sem corte de giro. Agora se vc quer modo Jaspion (alguém contra?
É essa a crítica que faço a NC 700. um motor racional mas não muito, porque não te dá opção de condução mais esportiva e, ao mesmo tempo, te obriga a ficar cambiando com mais frequência, sem o conforto da transmissão automática.
Tcho, quando comprei a NC, a primeira volta, deu vontade de voltar e desfazer o negócio
.........eu vinha de moto tradicional.....
Mas como já disse, é só pegar o feeling de troca de marchas e a tocada desse motor se torna uma ´´dilícia´´......
Na real é as 2 primeiras são bem curtas a 3 um pouco menos curta, mas 4, 5 normais e a 6 é longa.....
.
Mas como já disse, é só pegar o feeling de troca de marchas e a tocada desse motor se torna uma ´´dilícia´´......
Na real é as 2 primeiras são bem curtas a 3 um pouco menos curta, mas 4, 5 normais e a 6 é longa.....
.

Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, bonita a moto. Informe depois as impressões, ajuda muito.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Não valeALUANI escreveu: Vou rodar por esses dias e depois posto impressões, logicamente sem xiitismo e com muita imparcialidade
.

Bagé@tchê.rs
A tua que ano é? até 2013 é uma buzina, como a minha......vou olhar as novas.......
Sabias que tem original, defletores aerodinâmicos para pernas e para os pés, mas os fdps dos japinhas da honda acham que nós não precisamos
esse tipo de coisa os japas poderiam copiar dos alemon, trazem a moto e acessórios, sei que cobram os olhos da cara, mas trazem.........
.
Sabias que tem original, defletores aerodinâmicos para pernas e para os pés, mas os fdps dos japinhas da honda acham que nós não precisamos
.

Bagé@tchê.rs
2014 essa aí. freia muito ein, Bagé?! gostei dos freios
Tchê, ontem fiz uma simulação dos alforges por cima do banco traseiro, pra poder viajar, vou ter de colocar aqueleas afastadores e prender neles. o alforge é desses de 100 pilas vendidos aí em NH, comprei no ML. o afastador vou comprar na MASADA, 100 pilas tb. o que tu achas, dá pé?
Uai Joaquim, esse aí é bem mais completo que o da Lander
Tchê, ontem fiz uma simulação dos alforges por cima do banco traseiro, pra poder viajar, vou ter de colocar aqueleas afastadores e prender neles. o alforge é desses de 100 pilas vendidos aí em NH, comprei no ML. o afastador vou comprar na MASADA, 100 pilas tb. o que tu achas, dá pé?
Uai Joaquim, esse aí é bem mais completo que o da Lander
Não vi nada que ele tenha a mais:ALUANI escreveu:Uai Joaquim, esse aí é bem mais completo que o da Lander
-Hodometro
-Relógio
-Gasolina
-Conta-giros
-Trip1
-Trip2
-Quando entra na reserva o marcador pisca e entra outro hodômetro marcando o quato rodou na reserva.
E as lâmpadas (led) de farol, neutro, pisca e injeção
O painel é tipo um fodástico controle remoto de televisão
E tô nem aí pra isso, é bem visível, gostaria da rpm com ponteiro, mas foda-se, tudo quanto é moto partindo pra usar cnpj como painel.....
.
.

Bagé@tchê.rs
Parabéns!
Belo SUV!
Coisa linda essa motoca, para o meu gosto, o visual mais bem resolvido de todos os estilos de moto que existem.
Belo SUV!
Coisa linda essa motoca, para o meu gosto, o visual mais bem resolvido de todos os estilos de moto que existem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.