só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Há meses atrás preenchi um e-mail da Harley sobre o interesse na Pan American e, rapidamente, um vendedor entrou em contato comigo perguntando se eu queria comprar. Respondi que não, mas que queria andar. O cabra disse que um dia iria me chamar... Eis que ontem me mandaram um zap, agendei pra hoje e testei. De antemão queria destacar que NUNCA em minha vida fui convidado para fazer um test drive, todas as motos que comprei - sem exceção - nunca me ofereceram para fazer um TD. Cheguei na Harley (conheço bem a oficina, mas a parte de vendas foi a primeira vez), vendedor muito gente boa, ZERO perfil coxinha. O cabra nitidamente era motoqueiro como nós, bom de papo, entende do produto que está vendendo e, acima de tudo, GOSTA de moto. Preenchi uma folinha e em menos de 5 minutos tava em cima da moto, o vendedor em uma Street e eu na Pan.
Primeira confirmação do que eu já havia dito: a moto é pequena. Enquanto as GS foram feitas para um alemão acima de 1.80m, a Pan American foi feita para um ser humano com no máximo 1.80m. Eu com meus 1.83m achei as pedaleiras altas demais e muito recuadas, guidon baixo, etc a moto não foi feita para "gente grande". Por outro lado, a sensação de peso é menor que na GS, a moto parece mais leve, talvez por não ter motor boxer e ser menor.
Minha maior curiosidade na moto, sem dúvida, era o Revo Max. Liguei, zero vibração, zero "barulho de Harley", definitivamente, pode ser tudo, menos Harley (ou seja, não estou dizendo nem que é bom, nem que é ruim
). Embreagem apesar de ser por cabo (lamentável numa moto desse valor/porte), é extremamente leve. Câmbio também em NADA lembra as Harleys, parece japonesa, uma manteiga. Botei a primeira e saí como se já andasse com a moto há 10 anos, muito fácil de andar.
Sai pela W3 (via de 60 km/h), atrás do vendedor, não sei se foi porque fui de 48, mas logo de cara fiquei chocado como é xoxa em baixa. Antes dos 4.500/5.000 ela é frouxa e sem graça. Já andei em outras motos com V2 (tipo V-Strom), pra mim, essa é uma configuração que vai bem em custom: torque monstro em baixa. Quando é xoxo em baixa, além do barulho horrível, em alta não é girador... sei lá, não me parece fazer sentido fora das custom. Dei umas freada forte, pneu dianteiro canta, ABS funciona impecávelmente.... maaas, a frente abaixa. Cadê telelever? Até GS 88.500 tem isso pô. Ah, sobre a suspensão que sobe e levanta, eu só lembrei dela quando terminei o TD e perguntei ao vendedor se estava ativado (e estava), ou seja, funciona perfeito (nem senti).
Chegou na reta do setor de clubes, vulgo pista de testes, parei no sinal e o vendedor saiu da frente com a jaca. Liguei o modo "lauch control" (segura a mão nos 4.000 e foda-se
) e larguei a embreagem sem dó... Aí, realmente a corrente faz toda a diferença, a moto saiu cantando pneu, quando chegou nas 4.500 ficou divertida e assim foi até o corte (nem vi, acho que 8.000). Joguei a segunda, a marcha já entra no sweet spot, a dianteira levanta ali um palmo, achei divertido. A GS, provavelmente pela ciclística impecável, não transmite esses desaforos ao dono (e isso faz falta).
Não deu para testar curva, terra, nem nada do tipo, mas da pra ver que a moto deve lembrar uma VStrom 1050 (ou seja, é uma excelente moto ao que se propõe... e está uns 20 anos atrás do benchmark). A ficha técnica declara 152 cv, porém, mesmo com corrente, não me transmitiu uma sensação de potência maior que a GS. Talvez pelo torque inferior, xoxidão em baixa e "curta" faixa de potência bruta, sinceramente, achei normal. Resumo, se custasse uns 20/30% a menos que a GS de entrada (88.500) seria a se considerar, do contrário, só se for anão e HOG
!
Confesso que depois do TD, ao subir na 48 e sair moendo da concessionária, de lado, só pensava em.... RIP Sporster 2022. A novas? NUNCA SERÃO.
Primeira confirmação do que eu já havia dito: a moto é pequena. Enquanto as GS foram feitas para um alemão acima de 1.80m, a Pan American foi feita para um ser humano com no máximo 1.80m. Eu com meus 1.83m achei as pedaleiras altas demais e muito recuadas, guidon baixo, etc a moto não foi feita para "gente grande". Por outro lado, a sensação de peso é menor que na GS, a moto parece mais leve, talvez por não ter motor boxer e ser menor.
Minha maior curiosidade na moto, sem dúvida, era o Revo Max. Liguei, zero vibração, zero "barulho de Harley", definitivamente, pode ser tudo, menos Harley (ou seja, não estou dizendo nem que é bom, nem que é ruim
Sai pela W3 (via de 60 km/h), atrás do vendedor, não sei se foi porque fui de 48, mas logo de cara fiquei chocado como é xoxa em baixa. Antes dos 4.500/5.000 ela é frouxa e sem graça. Já andei em outras motos com V2 (tipo V-Strom), pra mim, essa é uma configuração que vai bem em custom: torque monstro em baixa. Quando é xoxo em baixa, além do barulho horrível, em alta não é girador... sei lá, não me parece fazer sentido fora das custom. Dei umas freada forte, pneu dianteiro canta, ABS funciona impecávelmente.... maaas, a frente abaixa. Cadê telelever? Até GS 88.500 tem isso pô. Ah, sobre a suspensão que sobe e levanta, eu só lembrei dela quando terminei o TD e perguntei ao vendedor se estava ativado (e estava), ou seja, funciona perfeito (nem senti).
Chegou na reta do setor de clubes, vulgo pista de testes, parei no sinal e o vendedor saiu da frente com a jaca. Liguei o modo "lauch control" (segura a mão nos 4.000 e foda-se
Não deu para testar curva, terra, nem nada do tipo, mas da pra ver que a moto deve lembrar uma VStrom 1050 (ou seja, é uma excelente moto ao que se propõe... e está uns 20 anos atrás do benchmark). A ficha técnica declara 152 cv, porém, mesmo com corrente, não me transmitiu uma sensação de potência maior que a GS. Talvez pelo torque inferior, xoxidão em baixa e "curta" faixa de potência bruta, sinceramente, achei normal. Resumo, se custasse uns 20/30% a menos que a GS de entrada (88.500) seria a se considerar, do contrário, só se for anão e HOG
Confesso que depois do TD, ao subir na 48 e sair moendo da concessionária, de lado, só pensava em.... RIP Sporster 2022. A novas? NUNCA SERÃO.
Essa moto deixou bem claro que o que dita preços de produtos premium é o tamanho do mercado. Nos EUA ela sai mais em conta que os concorrentes. E parece que tá vendendo muito. Aqui pelo jeito, não adiantaria muito baixar o preço, mercado pequeno. Eu acho.. Cardã.
A HD teria que se situar em quanto?
112mil uma Tiger GT Explorer, 90mil vai encarar a GS ... As duas de entrada são cardã.
Melhor venderem a 144 pros HOG.
Vida difícil.
Falando em Triumph, alguém que tem sabe dizer porque a ela abandonou o monobraço na suspensão traseira?
A HD teria que se situar em quanto?
112mil uma Tiger GT Explorer, 90mil vai encarar a GS ... As duas de entrada são cardã.
Vida difícil.
Falando em Triumph, alguém que tem sabe dizer porque a ela abandonou o monobraço na suspensão traseira?
-
Puma
Marcus sua impressão é bem parecida de outros que conheço que andam de GS.
Pan American eu passo, gostaria de andar na nova Sporster, para ver qual é.
fui............
Pan American eu passo, gostaria de andar na nova Sporster, para ver qual é.
fui............
-
Jota
Só uma detalhe, a tiger 1200 de "entrada" é a rally pro, de 105 mil, e a r1250gs de "entrada" é a sport, de 88.5 mil.clovis escreveu: 29 Set 2022, 15:37
Sobre o monobraço, queria tb saber o motivo, se rigidez da estrutura, leveza, confiabilidade... qual motivo.
Depois de ter tido o M8 e agora ter andado no Revo Max, sinceramente, quero andar também, mas creio ser um motor que lembrará muito mais uma japonesa do que uma Harley
Cuide bem da tua ceci, pq as novas, serão outro tipo de moto.
Provavelmente por custo ou incompetência técnica. Monobraço quando bem feito (como na BMW) é só vantagem. Especialmente no quesito longas viagens, quem já trocou um pneu de GS sabe que não existe nada mais fácil e a prova de burro do que aquilo lá, são 5 parafusos, igual a trocar um pneu de carro, só que mais fácil. Agora experimenta tirar a roda traseira de uma moto com balança, espaçadores, amortizadores de coroa, corrente, paralama... sofro mais trocando pneu da CRF do que na GS, 1000x...
-
Robson
só pode ser custo de produção.Jota escreveu: 29 Set 2022, 16:44
Sobre o monobraço, queria tb saber o motivo, se rigidez da estrutura, leveza, confiabilidade... qual motivo.![]()
Jota:
"Só uma detalhe, a tiger 1200 de "entrada" é a rally pro, de 105 mil, e a r1250gs de "entrada" é a sport, de 88.5 mil."
Então qual seria um preço pra entrar? Só cachorro grande nessa faixa. Melhor continuar a 144 mesmo, vender meia dúzia e liquida a fatura...
Uma Tiger 1200 Rally Pro + 40mil; ou
Uma BMW R1250GS Sport, +55,5mil
Além de difícil, a vida da Pan América não tá fácil rsrs
"Só uma detalhe, a tiger 1200 de "entrada" é a rally pro, de 105 mil, e a r1250gs de "entrada" é a sport, de 88.5 mil."
Então qual seria um preço pra entrar? Só cachorro grande nessa faixa. Melhor continuar a 144 mesmo, vender meia dúzia e liquida a fatura...
Uma Tiger 1200 Rally Pro + 40mil; ou
Uma BMW R1250GS Sport, +55,5mil
Além de difícil, a vida da Pan América não tá fácil rsrs
-
Puma
Marcus DT escreveu: 29 Set 2022, 17:16
Cuide bem da tua ceci, pq as novas, serão outro tipo de moto.
Casei com minha Rarlei, mas tenho procurado outra para fazer companhia para ela na garagem.
fui.........
Marcus já andasse na T1200 nova?
Essa Pan é sopra Hog mesmo.
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Essa Pan é sopra Hog mesmo.
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Chalbuque, confesso que essa é uma falha no meu CV motoqueiristico, NUNCA sequer subi em uma Triumph.
Até o lançamento da 900 Rallye nunca uma Triumph tinha me despertado o interesse de andar (eu as considerava "bigtrail com motor de esportiva"). Mas depois de muito conversar com o Evandro e o Jota, tanto essa 900 “nova” quanto a 1200 lançamento são duas máquinas que eu tenho muita curiosidade de testar de verdade (uns 300 km, pelo menos, botando para moer na terra, serrinha, etc). Ainda não tive a oportunidade, infelizmente!!
Até o lançamento da 900 Rallye nunca uma Triumph tinha me despertado o interesse de andar (eu as considerava "bigtrail com motor de esportiva"). Mas depois de muito conversar com o Evandro e o Jota, tanto essa 900 “nova” quanto a 1200 lançamento são duas máquinas que eu tenho muita curiosidade de testar de verdade (uns 300 km, pelo menos, botando para moer na terra, serrinha, etc). Ainda não tive a oportunidade, infelizmente!!
Faz um passeio ou viagem com o pessoal da TRX, dá pra alugar a moto e fazer tudo isso ai com elaMarcus DT escreveu: 03 Out 2022, 11:49 eu tenho muita curiosidade de testar de verdade (uns 300 km, pelo menos, botando para moer na terra, serrinha, etc). Ainda não tive a oportunidade, infelizmente!!
Responsável pelo bom humor do MAD
Pagar para testar um produto? Jamais. Se a Triumph quiser que me convide para ir lá, mande e-mail, chame no whatsapp, pague a gasolina para eu rodarLucas_1 escreveu: 04 Out 2022, 10:53Faz um passeio ou viagem com o pessoal da TRX, dá pra alugar a moto e fazer tudo isso ai com elaMarcus DT escreveu: 03 Out 2022, 11:49 eu tenho muita curiosidade de testar de verdade (uns 300 km, pelo menos, botando para moer na terra, serrinha, etc). Ainda não tive a oportunidade, infelizmente!!![]()
Já basta o tanto de desaforo que a BMW faz comigo (revisões estupidamente caras) e eu continuo sendo "mulher de malandro" pq a moto é foda e "sem concorrentes para o meu tipo uso".
Passado a parte poética
Bem por aí rss, tem desde uns 500 reais das mais básicas até 900 por dia pra andar de Rocket 3Marcus DT escreveu: 04 Out 2022, 11:14Pagar para testar um produto? Jamais. Se a Triumph quiser que me convide para ir lá, mande e-mail, chame no whatsapp, pague a gasolina para eu rodarLucas_1 escreveu: 04 Out 2022, 10:53Faz um passeio ou viagem com o pessoal da TRX, dá pra alugar a moto e fazer tudo isso ai com elaMarcus DT escreveu: 03 Out 2022, 11:49 eu tenho muita curiosidade de testar de verdade (uns 300 km, pelo menos, botando para moer na terra, serrinha, etc). Ainda não tive a oportunidade, infelizmente!!![]()
!
Já basta o tanto de desaforo que a BMW faz comigo (revisões estupidamente caras) e eu continuo sendo "mulher de malandro" pq a moto é foda e "sem concorrentes para o meu tipo uso".
Passado a parte poética, penso em alugar sim... para moer num modo que não tenho coragem de fazer com a minha. Sabe quanto custa esse aluguel? Chuto uns 100 dolares né? (preço meio que "global")
https://www.triumphexperience.com.br/tr ... os-valores
Responsável pelo bom humor do MAD
Putz... Sabe que isso está ficando interessante?Lucas_1 escreveu: 04 Out 2022, 11:17 Bem por aí rss, tem desde uns 500 reais das mais básicas até 900 por dia pra andar de Rocket 3![]()
https://www.triumphexperience.com.br/tr ... os-valores
Se eu vendesse a minha moto por uns 26K daria para viajar uns 20 finais de semana.
Considerando o pouco que eu pego estrada, umas 4 vezes por ano ou menos, a grana duraria uns 5 anos.
Além disso, não teria mais preocupações com licenciamento, IPVA, seguro, manutenção, depreciação, etc.
Vamos esperar prá ver se isso vingará e se será implantado aqui em Curitiba, pois se isso acontecer, bastaria ter apenas uma motokinha ou um Scooter, na faixa das 250 cc, para rodar na cidade e para um rolezinho perto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Apenas para situar!!!
fui................

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
prefiro andar na minha mota, que eu conheço e é do meu jeito.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu já passei dessa fase.
Aliás, como meus filhos já estão criados, não vou precisar deixar herança. Eu e a D. Russa estamos pensando seriamente em vender a casa, morar num apartamentinho alugado, e aproveitar o resto de nossas vidas torrando a grana em viagens, vinhos e restaurantes.
Aliás, como meus filhos já estão criados, não vou precisar deixar herança. Eu e a D. Russa estamos pensando seriamente em vender a casa, morar num apartamentinho alugado, e aproveitar o resto de nossas vidas torrando a grana em viagens, vinhos e restaurantes.

não tem nada a ver com 'herança' ou 'patrimônio'Russo escreveu: 04 Out 2022, 13:26 Eu já passei dessa fase.
é a 'regulagem' da máquina casando 100% com a 'memória muscular' do piloto.
tudo bem que não leva muito tempo pra se adptar com uma regulagem diferente, mas pra que? life is short
-
Mas ... piloto é uma coisa e tiozinho que sai viajar de moto umas 3 ou 4 vezes por ano é outra bem diferenteb0fh escreveu: 04 Out 2022, 13:28 é a 'regulagem' da máquina casando 100% com a 'memória muscular' do piloto.