NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700X-Transalp....Sóxiitas@honda.MAD.br......
190 ela não vai nem lomba abaixoMedeiros Neto escreveu: Blz Bagé, brigadão pelas respostas. Não quero pegar a NC apenas pelo consumo, então, se ela anda aos 140 km/h com folga, e tem potência para ir próximo dos 190 km/h, tá bom. O consumo é só para melhorar ainda mais o conjunto, sem falar no "porta-malas" espetacular.
Lembrando que não estou insatisfeito com a B1250 S, ao contrário, para mim é tesão total. Estou pagando ainda a moto então nem posso pensar em trocar por outra.
Mas como precisamos sempre ter o plano B, caso eu fosse hoje trocar de moto, seria a DL 650 Strom ou a NC 700X, com peso maior para a da Honda.
Amigo meu que vive trocando de moto, tava com uma NC700X, fez um rolo e pegou a nova Strom 650, tá gostando muito da moto, mas o consumo, ao menos na tocada dele não chega nem perto, a dele tá fazendo em média de 18, 19, isso no indicador que a strom tem o consumo médio, taí uma moto que eu pegaria, essa nova stromzinha abs, ajeitada.....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ok, como falei é plano B, daqui pra lá vou analisando e pensando, Stromzinha ou NC 700X.
Queria só um pouco mais de velocidade final da NC 700, mas não existe moto perfeita, com o tempo se acostuma.
Queria só um pouco mais de velocidade final da NC 700, mas não existe moto perfeita, com o tempo se acostuma.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
convenhamos... ninguem consegue manter 160 em viagens por longos períodos...Bagé escreveu:a tocada entre 120 e 140 parece que tá com motor desligado, se quiser viajar rápido vai a 160, acima disso já dá pra perceber que ela fica reclamando hehehe....
só lá nos retões infinitos e desertos do chile...
aqui é perigoso, tem polícia, transito, etc etc etc etc até turbulência/barulho capacete perturba...
se ela mantem 120~140 numa tocada tranquila, sem vibração, tá muito bão!
saudações
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Perfeito, tem toda razão.Rauber escreveu:convenhamos... ninguem consegue manter 160 em viagens por longos períodos...Bagé escreveu:a tocada entre 120 e 140 parece que tá com motor desligado, se quiser viajar rápido vai a 160, acima disso já dá pra perceber que ela fica reclamando hehehe....
aqui é perigoso, tem polícia, transito, etc etc etc etc até turbulência/barulho capacete perturba...
saudações
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros, vai te aquetar, tu já tem a fodastica Bandit quer trocar por essa bicicleta do Bagé? 
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nada para agora, só colhendo pequenas dicas sobre a moto, no futuro fico entre ela e a Stromzinha 650.jsamuel escreveu:Medeiros, vai te aquetar, tu já tem a fodastica Bandit quer trocar por essa bicicleta do Bagé?
Jsamuel nunca elogiou a Bandit, agora é fodástica, vai deixar o Bagé puto da vida.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ou então a NC 700X é tão ruim, mas tão ruim, que até a B1250 S torna-se espetacular perto dela.jsamuel escreveu:![]()
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Queria ver a cada do seu Medeiros saindo duma B12 e acelerar uma NCMedeiros Neto escreveu:Nada para agora, só colhendo pequenas dicas sobre a moto, no futuro fico entre ela e a Stromzinha 650.jsamuel escreveu:Medeiros, vai te aquetar, tu já tem a fodastica Bandit quer trocar por essa bicicleta do Bagé?
Jsamuel nunca elogiou a Bandit, agora é fodástica, vai deixar o Bagé puto da vida.![]()
![]()
Quanto a bicicleta, pior que eu acho isso mesmo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Pô Bagé é tão broxante assim?Bagé escreveu:Queria ver a cada do seu Medeiros saindo duma B12 e acelerar uma NCMedeiros Neto escreveu:Nada para agora, só colhendo pequenas dicas sobre a moto, no futuro fico entre ela e a Stromzinha 650.jsamuel escreveu:Medeiros, vai te aquetar, tu já tem a fodastica Bandit quer trocar por essa bicicleta do Bagé?
Jsamuel nunca elogiou a Bandit, agora é fodástica, vai deixar o Bagé puto da vida.![]()
![]()
![]()
Quanto a bicicleta, pior que eu acho isso mesmo![]()
.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pra quem vem duma B12 ÉMedeiros Neto escreveu: Pô Bagé é tão broxante assim?
Podes acreditar, a NC tem uma tocada de tudo que tu já experimentou sobre 2 rodas, muito diferente mesmo, o que mais se aproxima, mas longe ainda é uma custom......
.

Bagé@tchê.rs
Nunca andei de B12. Mas não seria mais natural pensar em uma Versys 1000 ? Motorzão e tocada mais esportiva.
Abraços Du.
Abraços Du.
Guri Gurizada medonha, algumas impressões sobre a SUV:
Primeiramente, é bem como o tchê Bagé falou, a proposta da moto é bem diferente do normal e o comportamento idem. Essa moto é muito diferente das demais motos do mercado, principalmente pela baixa rotação que o motor trabalha, em todas as faixas de funcionamento, e limite máximo de rpm para troca de marchas.
- bom torque, nada espetacular, mas é satisfatório, ela é firme e forte de saída e retomadas.
- muito confortável, muito mais que imaginei. Porém, o guidon é meio distante/alto, talvez eu tenha de dar uma regulada. Já a posição das pernas fica excelente.
- é realmente uma moto grande e a distância entre-eixos é notada, vc nota isso para curvas e manobras curtas, mas o fato é que a moto é leve e estável, ficando fácil de guinar em todas essas situações exemplificadas.
- andando forte, garupado, com muitas reduções, sobe/desce morro, ela fez 22.4 km/l, ESTÁ EXCELENTE para essas condições citadas e pelo porte da moto. Realmente há relatos de 30km/l de mais de um amigo aqui em bsb rodando de boa dentro da cidade, no dia a dia. isso é incomparável.
Vídeo de um cara que abasteceu uma NC700: bom consumo.
- coloquei 170km/h, talvez desse mais, mas a moto está amaciando, botei só uma vez. não comprei essa moto para esmerilhar.
- se não instalar um paralama inferior de roda, é sujeira/lama em demasia indo para a parte traseira do motor e demais partes da moto, suja muito. Comprei um paralama desses por R$ 105,00(preto fosco, já com frete) ficou muito bom. http://www.cachoeirofibras.com.br/loja/
- sem dúvida nenhuma a suspensão não é do nível da Transalp/Xt660(as que conheço), trata-se de uma moto mais ON/Street que as demais. Mas não compromete em nada e é boa pra uso na cidade, mesmo em pistas remendadas igual a bunda do governador aqui do DF Agnulo.
- quando sinalizou a entrada na reserva eu rodei ainda uns 15 km, eu havia rodado 251 km, abasteci e pegou 11.2l. ou seja, tinha uns 3l ainda. Está precisa essa marcação (vide vídeo acima, de consumo similar), em geral as motos da Honda sempre tem muita imprecisão nesse quesito.
- não gostei do pneu traseiro, aliás, depois que comecei a usar PR3 nas minhas motos parece que todos os outros modelos deixam a desejar, não sinto a mesma segurança em curvas etc
- a bolha regulei para ficar mais alta, dá um pouco de trabalho para desmontar e regular, mas deu certo e melhorou a proteção, pois vou viajar e quebra um bom galho até 130/km/h.
- FANTÁSTICOS: (1) PORTA OBJETOS no pseudo-tanque. Simplesmente algo que faz toda a diferença na moto. (2) CONSUMO
- COISA DE BURRO/GAMBIARRA: bocal de abastecimento embaixo do bando, é coisa de português sem noção!! Atrapalha pra carregar bagagem, quase impossível e dá um trabalho chato ter de ficar descendo da moto e fazer o procedimento.
- a posição dos comandos da buzina/pisca invertidos é um saco, ontem me confundi e buzinei quando não queria, mas é de se acostumar com o tempo.
- acho ainda e espero que na 750 aumentem a faixa máxima de rpm antes de cortar o motor, pois é fato que hora ou outra acaba-se excedendo na acelerada e consequente corte, isso é bem chato.
Tô satisfeito com a moto, é uma experiência diferente, a moto é muito boa, dou uma nota 8.5, pra ficar perfeita: pneu com grip melhor, alterar o local do bocal de abastecimento, aumentar a faixa máxima de RPM para corte do motor, pelo menos para 7.5/8 000rpm.
Primeiramente, é bem como o tchê Bagé falou, a proposta da moto é bem diferente do normal e o comportamento idem. Essa moto é muito diferente das demais motos do mercado, principalmente pela baixa rotação que o motor trabalha, em todas as faixas de funcionamento, e limite máximo de rpm para troca de marchas.
- bom torque, nada espetacular, mas é satisfatório, ela é firme e forte de saída e retomadas.
- muito confortável, muito mais que imaginei. Porém, o guidon é meio distante/alto, talvez eu tenha de dar uma regulada. Já a posição das pernas fica excelente.
- é realmente uma moto grande e a distância entre-eixos é notada, vc nota isso para curvas e manobras curtas, mas o fato é que a moto é leve e estável, ficando fácil de guinar em todas essas situações exemplificadas.
- andando forte, garupado, com muitas reduções, sobe/desce morro, ela fez 22.4 km/l, ESTÁ EXCELENTE para essas condições citadas e pelo porte da moto. Realmente há relatos de 30km/l de mais de um amigo aqui em bsb rodando de boa dentro da cidade, no dia a dia. isso é incomparável.
Vídeo de um cara que abasteceu uma NC700: bom consumo.
- coloquei 170km/h, talvez desse mais, mas a moto está amaciando, botei só uma vez. não comprei essa moto para esmerilhar.
- se não instalar um paralama inferior de roda, é sujeira/lama em demasia indo para a parte traseira do motor e demais partes da moto, suja muito. Comprei um paralama desses por R$ 105,00(preto fosco, já com frete) ficou muito bom. http://www.cachoeirofibras.com.br/loja/
- sem dúvida nenhuma a suspensão não é do nível da Transalp/Xt660(as que conheço), trata-se de uma moto mais ON/Street que as demais. Mas não compromete em nada e é boa pra uso na cidade, mesmo em pistas remendadas igual a bunda do governador aqui do DF Agnulo.
- quando sinalizou a entrada na reserva eu rodei ainda uns 15 km, eu havia rodado 251 km, abasteci e pegou 11.2l. ou seja, tinha uns 3l ainda. Está precisa essa marcação (vide vídeo acima, de consumo similar), em geral as motos da Honda sempre tem muita imprecisão nesse quesito.
- não gostei do pneu traseiro, aliás, depois que comecei a usar PR3 nas minhas motos parece que todos os outros modelos deixam a desejar, não sinto a mesma segurança em curvas etc
- a bolha regulei para ficar mais alta, dá um pouco de trabalho para desmontar e regular, mas deu certo e melhorou a proteção, pois vou viajar e quebra um bom galho até 130/km/h.
- a posição dos comandos da buzina/pisca invertidos é um saco, ontem me confundi e buzinei quando não queria, mas é de se acostumar com o tempo.
- acho ainda e espero que na 750 aumentem a faixa máxima de rpm antes de cortar o motor, pois é fato que hora ou outra acaba-se excedendo na acelerada e consequente corte, isso é bem chato.
Tô satisfeito com a moto, é uma experiência diferente, a moto é muito boa, dou uma nota 8.5, pra ficar perfeita: pneu com grip melhor, alterar o local do bocal de abastecimento, aumentar a faixa máxima de RPM para corte do motor, pelo menos para 7.5/8 000rpm.
perfect, Rafael!Rauber escreveu:convenhamos... ninguem consegue manter 160 em viagens por longos períodos...Bagé escreveu:a tocada entre 120 e 140 parece que tá com motor desligado, se quiser viajar rápido vai a 160, acima disso já dá pra perceber que ela fica reclamando hehehe....
saudações
os coxinhas não entendem que pra viajar hoje em dia não dá mais pra ficar JASPIONANDO, tem radar pra peste, carro demais, péssimos motoristas e vias...viajar a 120/140 vc cansa menos, curte mais, erra menos, corre menos riscos e ainda faz mais km por dia em viagens longas do que rodando a 160/180, por experiência digo isso.
NC/Ninja300/Ninja650R são perfeitas nessa faixa de 120/140km/h.
Discordo ... por experiência própria ...ALUANI escreveu:...viajar a 120/140 vc cansa menos, curte mais, erra menos, corre menos riscos e ainda faz mais km por dia em viagens longas do que rodando a 160/180, por experiência digo isso. .
Há casos e casos .. não existe verdade absoluta.
Se tô na estrada é 150/160 o tempo todo .. as vezes reduzo pra 140/120, mas o constante é 160 .. Sim, dá pra manter.
Me explica como faço mais km num dia andando a 120 do que a 160. Dirás que andando a 160 pára-se mais vezes pra descansar? Depende da moto, saca?
para-se mais pra abastecer e cansa-se mais. em geral é assim, não tratei a exceção.
ALUANI escreveu:para-se mais pra abastecer e cansa-se mais. em geral é assim, não tratei a exceção.
Verdade. Quanto menos o cara pare pra descansar ou abastecer mais ele fura chão. Aprendi isso na pratica com um carinha de 250cc que ultrapassei algumas de vezes na estrada, mas ele não parava, já eu parava pra descansar e abastecer.
Eu aprendi isso indo para Bento Gonçalves em 2006... eu com a CB400 velha, acompanhando o Klein que foi garupado com uma YBR 125. Saímos de manhã cedo junto com os jáspions e cheguamos à noitinha, junto com eles.jsamuel escreveu:ALUANI escreveu:para-se mais pra abastecer e cansa-se mais. em geral é assim, não tratei a exceção.
Verdade. Quanto menos o cara pare pra descansar ou abastecer mais ele fura chão. Aprendi isso na pratica com um carinha de 250cc que ultrapassei algumas de vezes na estrada, mas ele não parava, já eu parava pra descansar e abastecer.![]()
Os caras nos passaram diversas vezes, mas perdiam muito tempo em paradas nos postos de gasolina.
Outra dessas foi no último Acampitanga: tive um problema com a bateria da moto e saí duas horas depois do povo do M@D/PR.
Eles saíram às 9:00 e eu saí às 11:00. Eles chegaram às 15:00 e eu cheguei às 15:30.
Fui no meu tranco, sem passar muito dos 120 e só parei para encher o tanque e esvaziar a bexiga uma única vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pô Russo, eu passava do cara no gás. Quando parava, passavam alguns minutos lá vinha o cara no horizonte, eu pensava: PQP! esse cara não cansa e não abastece não? KKKKKK
Depois desse dia vi que velocidade e nada é a mesma coisa, tem um conjunto de fatores.
Depois desse dia vi que velocidade e nada é a mesma coisa, tem um conjunto de fatores.
Russo escreveu:Eu aprendi isso indo para Bento Gonçalves em 2006... eu com a CB400 velha, acompanhando o Klein que foi garupado com uma YBR 125. Saímos de manhã cedo junto com os jáspions e cheguamos à noitinha, junto com eles.jsamuel escreveu:ALUANI escreveu:para-se mais pra abastecer e cansa-se mais. em geral é assim, não tratei a exceção.
Verdade. Quanto menos o cara pare pra descansar ou abastecer mais ele fura chão. Aprendi isso na pratica com um carinha de 250cc que ultrapassei algumas de vezes na estrada, mas ele não parava, já eu parava pra descansar e abastecer.![]()
Os caras nos passaram diversas vezes, mas perdiam muito tempo em paradas nos postos de gasolina.
Outra dessas foi no último Acampitanga: tive um problema com a bateria da moto e saí duas horas depois do povo do M@D/PR.
Eles saíram às 9:00 e eu saí às 11:00. Eles chegaram às 15:00 e eu cheguei às 15:30.
Fui no meu tranco, sem passar muito dos 120 e só parei para encher o tanque e esvaziar a bexiga uma única vez.
Entendo o que querem dizer .. mas isso nunca ocorreu comigo, nunca cheguei junto ou próximo de alguém que manteve velocidade menor por todo o trajeto.
Um exemplo: No churrastiba 2012 eu saí de Quatro Barras 2hrs antes do Bonde do M@D-RJ. Cheguei em casa as 16hrs. Eles chegaram as 21hs. Colei 160 até em casa. Já eles, andaram mais devagar e pararam mais vezes que eu. Não é questão de um melhor ou outro pior (ou certo e errado). Cada um do seu jeito.