CDI faz barulho ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
igor.mr
Motoqueiro

CDI faz barulho ?

Mensagem por igor.mr »

Caraca, meu CDI faz tec tec tec.

EU sempre escutei esse tec, tec que vem de baixo do painel, achei que fosse de alguma engrenagem do conta giros. Mas hj ao desmontar a frente para trocar a lâmpada do farol contatei que é o CDI.

Imagem

Imagem

Ouçam só !

Imagem
.

MSM
Caboclo_Nails
Motociclista

Re: CDI faz barulho ?

Mensagem por Caboclo_Nails »

Provavelmente é algum relay que ele tem lá. Talvez para ativar a vela... Não sou expert. Acho que não tem com que se preocupar.
Gung Ho!
brolha
Roda Presa

Mensagem por brolha »

sim..
dá um estalinho... na GS era assim na RF era assim e na TL era assim..
desencana! é normal!
Suzuki é Suzuki, Honda é Honda, Yamaha é Yamaha..., ...Xing Ling é Fria!!!
Imagem
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Ih alá ! o da XR não fazia, ou en nçao escutava, pois ficava do lado da bateria, embaixo do banco, heheh da Sahara como fica alí, "debaixo das oreia" eu ouço.
.

MSM
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Tenho um amigo que compro uma xt 225, com o cdi fudido. Ele coloco o paralero. Porém fico uma bosta a moto!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Cara, não tem como você envolvê-lo num pedaço de espuma para abafar o som?
Se a moto está funcionando beleza e o problema é o barulho, que tal tentar antes de gastar $!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Robson

Mensagem por Robson »

Igor... minha Sahara não tinha esse barulho não...:?
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

O foda é que aqui no trampo não rola video, parapoder opinar, mas que eu saiba, CDI é tudo em componentes de estado sólido, não teria nada que provocasse barulho....
Qual é a marca que está escrito na caixa que eu não consegui ler?
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Q legal tua sahara faz som de máquina de escrever!!!
hauhauauh :lol: :lol: }:) }:) }:) }:) }:) }:)

Minha Sara num faz esse baruio não. Eca :shock:
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Cabral escreveu:O foda é que aqui no trampo não rola video, parapoder opinar, mas que eu saiba, CDI é tudo em componentes de estado sólido, não teria nada que provocasse barulho....
Qual é a marca que está escrito na caixa que eu não consegui ler?

Hum, não reparei, tem um simbolo eletronico já meio apagado, que parecia um diodo zenner. O som é parecido com um de relê de seta, mas muito mais "acelerado". O CDI não tem compentes eletro-mecânicos ?
.

MSM
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

O CDI da minha Tornado comecou a fazer uns tec tec bem alto... pifou logo depois de algumas semanas... acho que eh bom vc jah providenciar um sobrecalente, pra nao ficar na mao.
HIRA®
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

h151 escreveu:O CDI da minha Tornado comecou a fazer uns tec tec bem alto... pifou logo depois de algumas semanas... acho que eh bom vc jah providenciar um sobrecalente, pra nao ficar na mao.
ih alá. O meu faz isso desde que comprei
.

MSM
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Os mais recentes não deveriam ter componentes eletromecanicos, visto que as correntes que circulam por ele são baixas, e as frequencias de operação são elevadas, o que de cara inviabilizaria um relé por exemplo.
Pelo que eu andei lendo, a guerra tecnologica de um CDI está mais para o uso de transistores de pontencia com controladores digitais em detrimento ao uso de tiristores com os capacitores, já que permitem alguma inteligencia, que é o caso da falcon em que há um avanço ou atraso da ignição em função da posição da borboleta do carburador e a rotação do motor(muito mais preciso e confiavel que soluções mecanicas antigas)
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Cabral escreveu:Os mais recentes não deveriam ter componentes eletromecanicos, visto que as correntes que circulam por ele são baixas, e as frequencias de operação são elevadas, o que de cara inviabilizaria um relé por exemplo.
Pelo que eu andei lendo, a guerra tecnologica de um CDI está mais para o uso de transistores de pontencia com controladores digitais em detrimento ao uso de tiristores com os capacitores, já que permitem alguma inteligencia, que é o caso da falcon em que há um avanço ou atraso da ignição em função da posição da borboleta do carburador e a rotação do motor(muito mais preciso e confiavel que soluções mecanicas antigas)

Então, mais em uma Sahara 99 de repente rola uma relés por lá, hehehe vou ver se acho o esquema interno do CDI, se for um relé fudido, eu até arrisco a trocar.
.

MSM
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

igor.mr escreveu:
Cabral escreveu:Os mais recentes não deveriam ter componentes eletromecanicos, visto que as correntes que circulam por ele são baixas, e as frequencias de operação são elevadas, o que de cara inviabilizaria um relé por exemplo.

Então, mais em uma Sahara 99 de repente rola uma relés por lá, hehehe vou ver se acho o esquema interno do CDI, se for um relé fudido, eu até arrisco a trocar.
O que eu quis dizer com mais recente, eu me referia a decada de 80 para ca :lol: :lol: :lol:
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Puts, desde a CB400 os CDIs são transistorizados hehehehe

http://www.alexsalles.com/files/ManualS ... GNICAO.pdf

Se pifar voce pode tentar um destes aqui (faça voce mesmo):

http://www.transmic.net/

Alguem sabe ler françes?
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

E o pior é que não consigo imaginar o que pode fazer esse tec, tec, tec, e pelo que me lembro ele é "fixo" ou seja não "vareia" de acorodo com o giro do motor.

No videozinho, ficou bem alto, na verdade o som não é tão alto assim. é que eu encostei o microfone da camera no cdi, heheheh
.

MSM
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Caraca, aí, será um eletrolítico querendo explodir ?? Mas pra fazer barulhjo o bicho tem que estar já muito estufado, mesmo assim, acredito que não faria esse tec tec nos ciclos de carag e descarga.
Editado pela última vez por igor.mr em 28 Dez 2007, 14:57, em um total de 1 vez.
.

MSM
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Se fosse um dispositivo de alta tensão eu diria que estava "vazando", como ocorre com flybacks.
Mas já que não é o caso, e não tem relays, ainda estou imaginando o que pode ser.

Tô meio inferrujado de eletrônica :D
Gung Ho!
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

O Zanguiefh, hehe, liga aqui nesse número e fala com o "Paulo", e pergunta se é pro CDI fazer esse barulho: (19) 3883-6997.

O cara só faz elétrica de motos. Diz que foi o Israel aqui de Sumaré quem te passou o tel.

Isso se vc achar que compensa o DDD de ligar pra cá, rs....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Responder