CB450E Sport

Grupo de discussão geral sobre motos.
Eiji
Roda Presa

CB450E Sport

Mensagem por Eiji »

Galera,

O que acham dessa moto???

Apareceu um cara interessado na minha moto (está a venda no desespero pra me livrar do financiamento) no caso ele me entregaria a moto dele e assumiria o financiamento da minha (11xR$434,64), inclusive o DPVAT e licenciamento da minha Fazer...

sei que é uma moto velha e tal, mas estou precisando urgente mesmo me livrar do financiamento da minha moto... talvez eu consiga vendê-la no dinheiro, mas caso não consiga esta moto é a minha segunda opção... verei a moto pessoalmente ainda hoje....

o cara disse ser terceiro dono... diz que trocou o painel com uns 30mil (esqueci de perguntar o pq), nunca abriu o motor nem nada... a moto era do pai dele, pegou a custo zero...

essas fotos ele disse ter tirado semana passada....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o que acham?!?!?

um amigo meu que é mecanico irá vir ver a moto comigo hoje no final do dia.
no MSM
Luiz Almeida
Mito

Re: CB450E Sport

Mensagem por Luiz Almeida »

Certamente trocou o painel após algum acidente.

Se tiver inteira, você terá uma clássica nas mãos. Lembre-se, o custo de manutenção não é baixo.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Conheces a Moto? O dono? Sabes do custo de manutenção de uma vovó dessas?
Se está consciente disto e a moto está realmente boa, pede em casamento e segue em lua-de-mel! hehehe
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Luiz Almeida
Mito

Só agora vi as fotos. A Sport não vinha com uma pequena carenagem de farol?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad:

Eu sou suspeito prá falar, pois sou fã de carteirinha das CBs 400/450.

Elas são uns verdadeiros Panzer, rodam macio e tem potência suficiente prá pegar estrada com segurança.

Mas, como lembrou o Kamerad Luiz Almeida, são "velhas senhoras"... prepare-se então para a eventualidade de ter que gastar uma boa grana se quiser deixá-la em "ordem de marcha"...

O Kamerad Louzada, por exemplo, trocou uma "gatinha" novinha (Twister ou Fazer, não lembro) por uma balzaquiana dessas e não gostou.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Eu bem que gostaria de ter na minha garagem uma balzaquiana dessas ano de 80 a 82, prata e com rodas Comstar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

bem lembrado, Luiz, se não me engano elas tinham sim a carenagem... mais tarde vou encontrar o cara e pergunto todos detalhes... um amigo meu disse q acha que o guidão e as setas não são originais tbm...

Russo, caso ela esteja boa, qual gasto que vc prevê que poderei ter?!?! quanto acha q poderia gastar para trocar peças "comuns" de darem problema?

a principio ele já me adiantou que logo terei de trocar corrente de comando e relação.... tem ideia do custo disso???

minha prioridade é me livrar do financiamento... se eu conseguir ficar com a moto andando por pelo menos uns 3~4 meses sem ter gastos pra mim ja vai ter valido a pena... isso se os gastos "prováveis" tbm não ultrapassarem a margem de R$500,00....
no MSM
Luiz Almeida
Mito

Eiji escreveu: a principio ele já me adiantou que logo terei de trocar corrente de comando e relação.... tem ideia do custo disso???
O conjunto de transmissão não deve ser caro. Um de boa qualidade para XT 600 está por volta de 300 contos.

O que pode ser caro são diafragmas de carburadores e algumas outra coisas. Mas caros em relação á motos pequenas atuais.

Você ainda não informou qual o ano da senhora. A carenagem de farol nem é tão bonita, mas é original e numa moto dessa, quanto mais original mais valor ela tem.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Robson

Mensagem por Robson »

Eiji escreveu:bem lembrado, Luiz, se não me engano elas tinham sim a carenagem... mais tarde vou encontrar o cara e pergunto todos detalhes... um amigo meu disse q acha que o guidão e as setas não são originais tbm...
eiji, meu irmão teve uma idêntica a essa, ano 85....

Desencana da carenagem, é um ítem dificil de encontrar (só na GO, se achar) e não existe mais a original... provavelmente ele deve ter sofrido uma pequena queda, quebrou carenagem e painel, por isso o painel "novo".

pelas fotos parece que a moto está até conservada.

as peças de CB450 em geral não são caras, mas coloque corrente de comando ORIGINAL, se não vai te dar dor de cabeça.

Ela vai gastar mais que a sua atual moto, então acho que isso deve entrar na conta... a do meu irmão, bem regulada, fazia entre 18 e 20 km/l.

Em 2003 fui eu de Sahara e meu irmão de CB450, para Foz do Iguaçu, e a moto dele foi e voltou numa boa, apesar dos quase 20 anos...

Bom, finalizando, não se preocupe com a aparência pq isso é fácil de ajeitar... se a mecânica estiver boa, pode trocar que acho que vc vai gostar.

Abraços
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

Luiz, a moto é 85... estou com o dono dela no msn... rs
no MSM
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Como dizem: chuta que é macumba.
Entendo o seu problema do financiamento.
Mas procure não entrar em problemas maiores que te levariam a gastar mais que o valor mensal desse financiamento.
Boa sorte!
Fabio "Stuka"
wardini
Roda Presa

Mensagem por wardini »

Faz isso nao.
Vai fica com essa moto velha, e bem dificil de vender.
E logo depois der pau no motor. Mais grana vai gastar.
Pensa em uma solucao melhor pra sair do finc. da FAZER.
T+
Imagem
Luiz Almeida
Mito

Veja na revista Duas Rodas de 1983 um teste/aventura com ela:

http://www.brazilriders.com.br/relatos_ ... relato=137
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

diz o dono da moto que nunca caiu... a carenagem do farol ele tirou pq achava feia (cá entre nós, é feia mesmo! rs) e o painel ele disse q trocou pq estava com mta aparencia de velho e tinha perdido a cor... (O.o)!?!?! sera?!?!rs
no MSM
Luiz Almeida
Mito

Painel é coisa muuuiito cara para se trocar assim....

A carenagem pode ser feia mas é original. Ponto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Luiz Almeida escreveu:Só agora vi as fotos. A Sport não vinha com uma pequena carenagem de farol?
Ia justamente postar isto, mas se tiver inteiríssima, é uma bela moto, inclusive para viajens dá pra manter 120/130Km/h na bôa. ;-) ;-) ;-) Pelo menos aquí no RS a manutenção não é lá essas coisas não, Faz motor c/ menos de 500$$$$$$$ claro que não pode comparar com 125cc pois é uma moto bem mais potente. No mais é só alegria ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

O modelo é bom.

Fique atento à questão da corrente de comando. A minha está indo pros 70 mil e ainda não precisei trocar.

As versões do dono pra remoção da carenagem do farol (implica a troca de componentes da carcaça do farol e do painel) e a troca do painel, parecem mentira.

Mentira é coisa de mentiroso.

Se o cara é mentiroso, esteja atento.

Peça aval de um mecânico de SUA confiança e negocie um desconto para o conserto da corrente de comando.

Se puder, faça uma pesquisa rápida e veja quanto as agências pagam na moto. Assim, você pode se livrar do financiamento e até passar essa CB pra frente. Não acho que a CB seja tão ruim de mercado, pois é uma moto que costuma ser barata.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Stuka escreveu:Como dizem: chuta que é macumba.
Entendo o seu problema do financiamento.
Mas procure não entrar em problemas maiores que te levariam a gastar mais que o valor mensal desse financiamento.
Boa sorte!
O Stooka tomou um nabo grande de uma CB, :-? Pior que tinha aval de mecânico e tudo.

Ficou traumatizado! }:)
João Henrique
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Ah!

Os discos de freio da CB não são perfurados, exceto na edição Nelson Piquet.

Será que o proprietário tem uma boa história para isso também?
João Henrique
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Eu não pegaria essa CB. Tu já está se desfazendo da Fazer pra se livrar do financiamento, então não pega moto de 23 anos que poderá te dar dor de cabeça e mais despesas.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder