BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
De um amigo do BuellBR ex proprietário de uma Ulysses
por André Carrazzone Neto, segunda, 12 de Dezembro de 2011 às 19:36
Amigos,
Nem sei exatamente como e nem onde postar isso, e pra falar a verdade nem sei se seria a hora, já que estamos movendo um processo contra o BMW Care e a BMW com relação ao seu termo de garantia.
Vou tentar explicar o ocorrido sendo o mínimo passional possível, apesar de estar com verdadeiro ódio dessa marca no momento:
O FATO: na última viagem que fizemos, eu e minha mulher (a Chris), em uma estrada ao norte de Antofagasta, Chile, mais precisamente na Ruta 5, entre Baquedano e Cerrillos, eu vi pelo retrovisor um caminhoneiro dando sinal de luz sem parar para ela (andamos em 2 motos e ela sempre logo atrás). Imediatamente falei com ela pelo intercomunicador perguntando o que era. Ela me disse que não sabia e que ia me passar para eu ver. Quando ela passou eu vi uma labareda de FOGO saindo debaixo da moto. Gritei na hora pra ela parar que a moto estava pegando fogo. Paramos, nem sei explicar como e com uma garrafinha de água que levávamos apagamos o fogo.
Inicialmente pensei que era do tanque de combustível por que ele é localizado embaixo do banco, mas Graças ao bom Deus não era. Foi o sistema de freio traseiro que de alguma forma ficou travado, o suficiente para a Chris (que é conhecida exímia motociclista com vasta experiência) não perceber. Ele esquentou totalmente a pinça trasiera, provocando o fogo nas partes plásticas que estão ali, como o paralamas e o sensor do ABS.
Esse é o fato, não vou me estender mais. Quem está lendo que imaginem agente no meio do deserto do Atacama, sem sinal de celular, num sol e temperatura de 45º no marcador da moto.....
AÇÕES: viajamos sozinhos e por isso sempre levo o que é possível de ferramentas. A estrada é muito estreita com um acostamento ínfimo, e movimento de caminhões e carros bem grande.
Primeira ação que qualquer um no meu lugar teria: tirar a moto dali!
Não havia sinal de celular, então chamar o Care não era opção. A moto estava travada, então tentei inicialmente tirar a roda traseira para tirar a pinça. Dessa forma ela poderia voltar para Antofagasta com o freio da frente e sem "muitos riscos". Tentei mas por algum motivo não consegui. Tirei então o fluido de freio do sistema traseiro para tentar retornar o pistão pelo menos o suficiente para a moto destravar.
Consegui após muito esforço e uma espátula entre o disco e o pistão. Voltamos então para Antofagasta, distante uns 90km dali para as providências na agência BMW. Ela voltou somente com o freio dianteiro, a 60 km/h por que tínhamos medo de alguma peça se quebrar ou se soltar (vejam o estado que o sistema ficou nas fotos).
ATENDIMENTO: chegando na agência fomos atendidos pelo chefe da oficina que de cara nos disse que a moto ali não teria garantia, que teríamos que pagar pelo serviço. Bom, isso se ele arrumasse as peças, tudo bem para voltarmos!
Chegamos na agência no final da tarde e deixamos a moto lá. Arrumamos hotel e fomos ligar para SAC e para o BMW Care para ver que providências tomar.
SAC: para resumir tudo, o SAC nos informou que após conversar com o pessoal técnico especializado da oficina, a moto deu problema nas pastilhas de freio, problemas então do uso e não de garantia.
Uma NOTA aqui: a moto estava com 13mil km aproximadamente, com a revisão feita no Brasil com 8milkm e a próxima marcada para 18mil na mesma agência. Não somos novos em longas viagens, acredito que isso seja notório e fácil de pesquisar. Faço a cada 2mil km uma inspeção nas motos para ver se está tudo ok, além de termos acabado de fazer isso em Santiago, distantes 1300km do ocorrido. As pastilhas estavam em ótimo estado, bem mais espessas do que o limite e mesmo que estivessem mais gastas, a moto se incendiou!!!! Ou seja, se a pastilha acabar a moto pega fogo? Desculpem, mas não somos idiotas!
Isso foi a posição final do SAC e é mantida até o presente momento. O fato ocorreu no dia 2/11/2011.
BMW Care: ligamos na noite do ocorrido e abrimos um "atendimento". De cara a moça que nos atendeu, Michele, se não me engano (tenho todos os nomes e números de atendimentos) nos pediu que ligássemos no horário comercial do Brasil para termos um atendimento mais completo.
Fizemos uma nova ligação, no dia seguinte, as 8 da manhã, 7 da manhã no Chile. O atendente nos disse, em resumo também, que não tínhamos direito à atendimento algum do BMWCare já que a moto tinha condições de andar.
Sem comentários por favor. A moto estava sem freios e só fizemos andar por que esse idiota que vos escreve conhece alguma coisa de mecânica.
Enfim, fomos tratados como dois retardados! Não sei bem por que não fomos atendidos e nem por que se recusaram a fazer a garantia. Talvez eu esteja vendo algo que não consegui explicar para os dois atendimentos, mas o caso é bem este. Vou anexar uma foto do resultado do sistema de freio e uma logo após termos apagado o fogo!
Ficamos mais um dia todo sentado na agência da BMW em Antofagasta esperando que o Sr Chefe da oficina, que aguardava uma resposta de Santiago (2 dias para responder para responder se tinham ou não as peças) nos liberasse ou dissesse que não tinha jeito.
E não teve. A BMW não tinha as peças que precisávamos.
Colocamos o que pudemos no Top Case da moto da Chris, outras coisas numa bolsa impermeável que eu tinha, deixamos esses dois lá, e conseguimos colocar a bagagem de duas pessoas na minha moto para retornarmos.
Para se ter uma ideia, para subirmos na moto a Chris tinha que subir, tomar o lugar no banco de trás e só depois eu subir na frente da moto, tal era o tamanho da bagagem restante.
A agência de Antofagasta se recusa a mandar-nos um Laudo Técnico do ocorrido e suas respostas aos nossos emails se resumem à uma palavra ou na melhor das respostas uma frase dizendo que a moto está quase pronta.
Uma gozação sem fim!
Estamos notificando a BMW e o BMW Care, mas provavelmente terei que buscar a moto antes de qualquer solução por que, em primeiro lugar eles só respondem com mensagens padrão, dizendo que estão felizes e que como é lindo poder nos atender (quando respondem) e em segundo, temos um prazo estipulado pela Aduana Chilena para fazer o retorno da moto para a Argentina ou outro pais que seja. Quem viaja para os paises do "fictício" Mercosul sabe do problema que é se passar do prazo.
Não espero resposta de ninguem nem uma solução para isso aqui no facebook. Agora o que quero mesmo é pegar a moto, vender ela e avisar a todos que eu puder o quanto fomos avacalhados pela marca que é a UNSTOPPABLE.
Tenho consciência que pode ter sido um caso isolado por que sei de vários motociclistas que andam com essa moto muitos kms sem problemas além de vários outros que tiveram um atendimento bom do Care, aliás, somente por isso que compramos essa moto, pela "segurança".
Vou usar de todo meu conhecimento na internet e todos os instrumentos que hoje temos pra isso, para dizer para o mundo todo que essa marca não é a propaganda que fazem (pelo menos a BMW Tupiniquim). Que tratam o cliente, pelo menos no meu caso, como um palhaço.
Me digam se eu estiver errado hein! Quero descobrir onde estou errado!
Atenciosamente,
Palhaço André Carrazzone Neto e
Palhaça Christiane Von Allmen.
Não sei as fotos vão aparecer pois estão no FB

por André Carrazzone Neto, segunda, 12 de Dezembro de 2011 às 19:36
Amigos,
Nem sei exatamente como e nem onde postar isso, e pra falar a verdade nem sei se seria a hora, já que estamos movendo um processo contra o BMW Care e a BMW com relação ao seu termo de garantia.
Vou tentar explicar o ocorrido sendo o mínimo passional possível, apesar de estar com verdadeiro ódio dessa marca no momento:
O FATO: na última viagem que fizemos, eu e minha mulher (a Chris), em uma estrada ao norte de Antofagasta, Chile, mais precisamente na Ruta 5, entre Baquedano e Cerrillos, eu vi pelo retrovisor um caminhoneiro dando sinal de luz sem parar para ela (andamos em 2 motos e ela sempre logo atrás). Imediatamente falei com ela pelo intercomunicador perguntando o que era. Ela me disse que não sabia e que ia me passar para eu ver. Quando ela passou eu vi uma labareda de FOGO saindo debaixo da moto. Gritei na hora pra ela parar que a moto estava pegando fogo. Paramos, nem sei explicar como e com uma garrafinha de água que levávamos apagamos o fogo.
Inicialmente pensei que era do tanque de combustível por que ele é localizado embaixo do banco, mas Graças ao bom Deus não era. Foi o sistema de freio traseiro que de alguma forma ficou travado, o suficiente para a Chris (que é conhecida exímia motociclista com vasta experiência) não perceber. Ele esquentou totalmente a pinça trasiera, provocando o fogo nas partes plásticas que estão ali, como o paralamas e o sensor do ABS.
Esse é o fato, não vou me estender mais. Quem está lendo que imaginem agente no meio do deserto do Atacama, sem sinal de celular, num sol e temperatura de 45º no marcador da moto.....
AÇÕES: viajamos sozinhos e por isso sempre levo o que é possível de ferramentas. A estrada é muito estreita com um acostamento ínfimo, e movimento de caminhões e carros bem grande.
Primeira ação que qualquer um no meu lugar teria: tirar a moto dali!
Não havia sinal de celular, então chamar o Care não era opção. A moto estava travada, então tentei inicialmente tirar a roda traseira para tirar a pinça. Dessa forma ela poderia voltar para Antofagasta com o freio da frente e sem "muitos riscos". Tentei mas por algum motivo não consegui. Tirei então o fluido de freio do sistema traseiro para tentar retornar o pistão pelo menos o suficiente para a moto destravar.
Consegui após muito esforço e uma espátula entre o disco e o pistão. Voltamos então para Antofagasta, distante uns 90km dali para as providências na agência BMW. Ela voltou somente com o freio dianteiro, a 60 km/h por que tínhamos medo de alguma peça se quebrar ou se soltar (vejam o estado que o sistema ficou nas fotos).
ATENDIMENTO: chegando na agência fomos atendidos pelo chefe da oficina que de cara nos disse que a moto ali não teria garantia, que teríamos que pagar pelo serviço. Bom, isso se ele arrumasse as peças, tudo bem para voltarmos!
Chegamos na agência no final da tarde e deixamos a moto lá. Arrumamos hotel e fomos ligar para SAC e para o BMW Care para ver que providências tomar.
SAC: para resumir tudo, o SAC nos informou que após conversar com o pessoal técnico especializado da oficina, a moto deu problema nas pastilhas de freio, problemas então do uso e não de garantia.
Uma NOTA aqui: a moto estava com 13mil km aproximadamente, com a revisão feita no Brasil com 8milkm e a próxima marcada para 18mil na mesma agência. Não somos novos em longas viagens, acredito que isso seja notório e fácil de pesquisar. Faço a cada 2mil km uma inspeção nas motos para ver se está tudo ok, além de termos acabado de fazer isso em Santiago, distantes 1300km do ocorrido. As pastilhas estavam em ótimo estado, bem mais espessas do que o limite e mesmo que estivessem mais gastas, a moto se incendiou!!!! Ou seja, se a pastilha acabar a moto pega fogo? Desculpem, mas não somos idiotas!
Isso foi a posição final do SAC e é mantida até o presente momento. O fato ocorreu no dia 2/11/2011.
BMW Care: ligamos na noite do ocorrido e abrimos um "atendimento". De cara a moça que nos atendeu, Michele, se não me engano (tenho todos os nomes e números de atendimentos) nos pediu que ligássemos no horário comercial do Brasil para termos um atendimento mais completo.
Fizemos uma nova ligação, no dia seguinte, as 8 da manhã, 7 da manhã no Chile. O atendente nos disse, em resumo também, que não tínhamos direito à atendimento algum do BMWCare já que a moto tinha condições de andar.
Sem comentários por favor. A moto estava sem freios e só fizemos andar por que esse idiota que vos escreve conhece alguma coisa de mecânica.
Enfim, fomos tratados como dois retardados! Não sei bem por que não fomos atendidos e nem por que se recusaram a fazer a garantia. Talvez eu esteja vendo algo que não consegui explicar para os dois atendimentos, mas o caso é bem este. Vou anexar uma foto do resultado do sistema de freio e uma logo após termos apagado o fogo!
Ficamos mais um dia todo sentado na agência da BMW em Antofagasta esperando que o Sr Chefe da oficina, que aguardava uma resposta de Santiago (2 dias para responder para responder se tinham ou não as peças) nos liberasse ou dissesse que não tinha jeito.
E não teve. A BMW não tinha as peças que precisávamos.
Colocamos o que pudemos no Top Case da moto da Chris, outras coisas numa bolsa impermeável que eu tinha, deixamos esses dois lá, e conseguimos colocar a bagagem de duas pessoas na minha moto para retornarmos.
Para se ter uma ideia, para subirmos na moto a Chris tinha que subir, tomar o lugar no banco de trás e só depois eu subir na frente da moto, tal era o tamanho da bagagem restante.
A agência de Antofagasta se recusa a mandar-nos um Laudo Técnico do ocorrido e suas respostas aos nossos emails se resumem à uma palavra ou na melhor das respostas uma frase dizendo que a moto está quase pronta.
Uma gozação sem fim!
Estamos notificando a BMW e o BMW Care, mas provavelmente terei que buscar a moto antes de qualquer solução por que, em primeiro lugar eles só respondem com mensagens padrão, dizendo que estão felizes e que como é lindo poder nos atender (quando respondem) e em segundo, temos um prazo estipulado pela Aduana Chilena para fazer o retorno da moto para a Argentina ou outro pais que seja. Quem viaja para os paises do "fictício" Mercosul sabe do problema que é se passar do prazo.
Não espero resposta de ninguem nem uma solução para isso aqui no facebook. Agora o que quero mesmo é pegar a moto, vender ela e avisar a todos que eu puder o quanto fomos avacalhados pela marca que é a UNSTOPPABLE.
Tenho consciência que pode ter sido um caso isolado por que sei de vários motociclistas que andam com essa moto muitos kms sem problemas além de vários outros que tiveram um atendimento bom do Care, aliás, somente por isso que compramos essa moto, pela "segurança".
Vou usar de todo meu conhecimento na internet e todos os instrumentos que hoje temos pra isso, para dizer para o mundo todo que essa marca não é a propaganda que fazem (pelo menos a BMW Tupiniquim). Que tratam o cliente, pelo menos no meu caso, como um palhaço.
Me digam se eu estiver errado hein! Quero descobrir onde estou errado!
Atenciosamente,
Palhaço André Carrazzone Neto e
Palhaça Christiane Von Allmen.
Não sei as fotos vão aparecer pois estão no FB

Belo - SP

Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Resumo:
O casal estava no Chile de BMW no meio do nada, a pinça traseira ficou pegando no disco e moto pegou fogo ali na região do disco.
A BMW não se mexeu para resolver a situação.
---
Não sei se é pq as BMW são as preferidas para fazer esse tipo de aventura, mas é comum ler relatos de gente ferrada com BMW, mais que gente que usa as Japas (menos XT660 que quebra corrente).
[ ]'s
O casal estava no Chile de BMW no meio do nada, a pinça traseira ficou pegando no disco e moto pegou fogo ali na região do disco.
A BMW não se mexeu para resolver a situação.
---
Não sei se é pq as BMW são as preferidas para fazer esse tipo de aventura, mas é comum ler relatos de gente ferrada com BMW, mais que gente que usa as Japas (menos XT660 que quebra corrente).
[ ]'s

Aguardando os defensores da marca.
Não sei porque, mas sempre que alguém tem problemas com a BMW, eu lembro do Chicralla.
Não sei porque, mas sempre que alguém tem problemas com a BMW, eu lembro do Chicralla.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tem gente que vai de CBR 1000F 91 e CBX 750 86 pra lá e volta sem problemas... hehehe
É, não existe equipamento que não possa falhar, nem serviço que não possa te deixar na mão...
Espero que a bmw se redima do grave erro...
Belo, depois coloca o desfecho da história...
Espero que a bmw se redima do grave erro...
Belo, depois coloca o desfecho da história...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Coloca na lista aí, B6 1995 e XTE 2002 com mais de 60k rodados.hawk escreveu:Tem gente que vai de CBR 1000F 91 e CBX 750 86 pra lá e volta sem problemas... hehehe
Mas vou dizer, é para passar raiva, ficar nesta situação no meio do deserto é phoda.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Isto é verdade, ta cheio de gente que vai com qq coisa e volta sem problemas, mas o caso é que o casal comprou bm pensando que estaria mais assistido em caso de alguma pane, comprou tranquilidade, porém isto não foi verdade, dai a decepção... Eu se tenho um problema deste, vou la e mijo no fogo, volto chorando p/casa, não vou reclamar da honda, maximo que vou fazer é acionar o seguro p/reboque, agora quem contratou o serviço para ter segurança e na hora H não foi atendido, é sacanagem....hawk escreveu:Tem gente que vai de CBR 1000F 91 e CBX 750 86 pra lá e volta sem problemas... hehehe
- Saurus
- Mito
Bota aí na lista também uma Yamaha Ténéré XTZ 250 de um sujeito que mora no meu prédio. Com uma Suzuki Intruder 125 (de fabricação chinesa) ele foi aos Lençóis Maranhenses (encarou muito asfalto e muita areia também com essa moto) e voltou sem ter tido absolutamente nenhum problema que fosse mais que a simples troca do óleo e filtro de óleo do motor.Smoker escreveu:Coloca na lista aí, B6 1995 e XTE 2002 com mais de 60k rodados.hawk escreveu:Tem gente que vai de CBR 1000F 91 e CBX 750 86 pra lá e volta sem problemas... hehehe![]()
Mas vou dizer, é para passar raiva, ficar nesta situação no meio do deserto é phoda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é, praticamente sempre viajo sozinho, recentemente me fui pra Campo Grande, numa merda de TranspacaLentaLixão, mas a tranquilidade com que fui, sem medo de nada ocorrer, isso NON TEM PREÇO...Imagina isso ocorrer comigo, solito, no meio do nada, deussss ú livre
.
.
Editado pela última vez por Bagé em 13 Dez 2011, 11:20, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu já ouvi vários.Kuati escreveu: Não sei se é pq as BMW são as preferidas para fazer esse tipo de aventura, mas é comum ler relatos de gente ferrada com BMW, mais que gente que usa as Japas (menos XT660 que quebra corrente).
[ ]'s
Infelizmente o pessoal tem que entender que existe uma diferença entre a imagem que a marca divulga através do marketing e a realidade.
Pelo que eu vi até hoje, o que a BMW tem de muito diferente é o PREÇO. Caro bagarai e não é essa coisa inquebrável que dá a volta ao mundo não.
A propósito: não pago pau pra nenhuma marca. Não vejo motivo pra pagar muito mais caro em motos equivalentes...
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
M. Thatcher
É complicado mesmo. Hoje em dia você tem de ter dois pés atrás com esse tipo de promessa de cobertura. Em geral não é tudo isso o que "propagandeiam"...Joel escreveu:Isto é verdade, ta cheio de gente que vai com qq coisa e volta sem problemas, mas o caso é que o casal comprou bm pensando que estaria mais assistido em caso de alguma pane, comprou tranquilidade, porém isto não foi verdade, dai a decepção... Eu se tenho um problema deste, vou la e mijo no fogo, volto chorando p/casa, não vou reclamar da honda, maximo que vou fazer é acionar o seguro p/reboque, agora quem contratou o serviço para ter segurança e na hora H não foi atendido, é sacanagem....hawk escreveu:Tem gente que vai de CBR 1000F 91 e CBX 750 86 pra lá e volta sem problemas... hehehe
x2.Bagé escreveu:mas a tranquilidade com que fui, sem medo de nada ocorrer, isso NON TEM PREÇO...
B12S
B12S
mais duas lander, com mais de 50k km cada... daqui de bh. Foram ao Atacama e voltaram numa boa. Eu quando fui para o churrastiba, fui grilado. Apesar de ser uma distancia menor, mas minha moto já estava beirando 50k km, com os buras originais (ainda estão). Rodei 4,7k km e não tive um problema sequer. Quando eu tinha o tempra 16v, com mais de 200k km, viajava direto e sempre via carro praticamente 0km parado na estrada.
Mas isso é loteria. Acontece com as melhores marcas.
- Lobo
- Roda Presa
Foi por muitos outros casos mal resolvidos que já li por aí , que desiste de comprar uma moto bmw.
Já acompanhei o blog do casal ( Dois em duas) em outras viagens que fizeram e sei que são experientes.
Já acompanhei o blog do casal ( Dois em duas) em outras viagens que fizeram e sei que são experientes.
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
- Tio Frei
- Mito
Bota aí a tornadinho do cara de medianeira no PR que fez transamazonica
chile
peru
alasca
brasil todo
e voltou desmontada numa mala do alasca, chegou aqui e continua rodando.
Não tenho idéia do km dessa moto.
A falcon me deixou na mão na minha viagem, queimou uma lâmpada do painel...heheh
A DL pelo que tenho lido no ADV rider é pau pra toda obra também.
chile
peru
alasca
brasil todo
e voltou desmontada numa mala do alasca, chegou aqui e continua rodando.
Não tenho idéia do km dessa moto.
A falcon me deixou na mão na minha viagem, queimou uma lâmpada do painel...heheh
A DL pelo que tenho lido no ADV rider é pau pra toda obra também.
Tua afirmação esta corretíssima, mas acho que o principal a ser discutido não é o fato em si, do problema mecanico, acho que o foda é o tratamento que foi dado, não trataram o casal devidamente de acordo com o "produto" vendido, não a moto, a tal segurança que a bm vai onde vc esta e tal....Baeta escreveu:
- Tio Frei
- Mito
eu tb acho que é loteria.
merda acontece. Mas se o cara compra com a tal da assistencia aí é foda ficar na mão
merda acontece. Mas se o cara compra com a tal da assistencia aí é foda ficar na mão
Não é nenhuma novidade a quebra de BMWs, nem a falta de infra-estrutura das concessionárias para atender os viajantes na América do Sul e muito menos o descumprimento da garantia pela BMW. E acredito que poderia ter acontecido com qualquer marca também. Mas duas coisas ficam na minha cabeça: como a motociclista não percebeu que o freio estava travando a moto e por que deixaram a moto lá.
Sinceramente, arranca a pinça ou arranca o disco, mas deixar de seguir viagem on road porque está sem freio traseiro eu não faria JAMAIS. Ainda mais se tivesse que deixar minha moto em outro país, tá maluco!
Sinceramente, arranca a pinça ou arranca o disco, mas deixar de seguir viagem on road porque está sem freio traseiro eu não faria JAMAIS. Ainda mais se tivesse que deixar minha moto em outro país, tá maluco!
Concordo com o Marcus, isola o freio traseiro e vem embora... afinal quem faz a moto parar mesmo é o freio dianteiro, na falta do freio traseiro, usa a caixa e vai reduzindo....
Isto de isolar o freio, o mexanico da otorizada deve saber fazer....
Isto de isolar o freio, o mexanico da otorizada deve saber fazer....
- Tio Frei
- Mito
só não pode tirar o pedal do freio, se não, onde vai descansar o pé?