R1 ou Srad 750 ambas 2008.
R1 ou Srad 750 ambas 2008.
Estou querendo trocar de moto e estou em dúvida se pego uma Srad 2008 ou uma R1.
O que varia além das 250cc, é 3k de diferença entre elas.
Gostaria de saber de quem tem ou já andou, a diferença entre ambas, sendo que o uso vai ser só em estrada.
Um abraço.
O que varia além das 250cc, é 3k de diferença entre elas.
Gostaria de saber de quem tem ou já andou, a diferença entre ambas, sendo que o uso vai ser só em estrada.
Um abraço.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Re: R1 ou Srad 750 ambas 2008.
Qual o modelo dessa Srad 2008 no Brasil?
Dependendo o ano, Srad quebra o quadro mesmo em tombo fraco, se vc fizer seguro, isto não seria um problema.
R1 2008 tem fama do motor não ser a prova de cupim de aço como outras motos.
Eu compraria uma Gixxer 1000, pois Fireblade 2008 nunca vi uma que não fumasse, apesar de não quebrar, ou uma CBR600RR 2008.
[ ]'s
Dependendo o ano, Srad quebra o quadro mesmo em tombo fraco, se vc fizer seguro, isto não seria um problema.
Eu compraria uma Gixxer 1000, pois Fireblade 2008 nunca vi uma que não fumasse, apesar de não quebrar, ou uma CBR600RR 2008.
[ ]'s

E o preço de peças para elas?
Acho que a R1 deve ser preço de ouro na compra de peças né?
Comparando uma gixxer 1000 com uma R1 qual fica mais em conta na manutenção?
Abraço.
Acho que a R1 deve ser preço de ouro na compra de peças né?
Comparando uma gixxer 1000 com uma R1 qual fica mais em conta na manutenção?
Abraço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Boa kuati!
Não pensei na CBR600... vou ver.
Não pensei na CBR600... vou ver.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
eu tenho a srad uso ela só na pista.
e posso dizer que não compraria outra
- é uma moto fraca, não tem torque
- acho pesada em sua distribuição
- cambio longo, ou seja, a moto tem um bom final mesmo sendo fraca, mas isso na pista é ruim (pra uso urbano é legal)
- freios é pessimo, o meu soh melhorou depois q troquei todo o sistema
(primeiro troquei os flexivel, não adiantou, aí troquei a bomba por brembo RCS 19 e flexivel galfer SBK , tb não adiantou, aí troquei os discos e pastilha, tb não adiantou, aí troquei a pinça coloquei de cbr 1000 hehehe.. aí sim ficou outro freio.. )
- amortecedor de direção é mesma coisa q nada.
- não curto a posição de pilotagem dela comparada com a CBR 1000RR 2008+
r1 tem uma boa ciclistica, mas os freios não é potente como de uma cbr ou bmw
ja vi muitos casos do motor não aguentar, principalmente se curte fechar 299... mas vai do cuidado, de preferencia para importação oficial...
prefio ela do q a srad, porem o motor da srad é muito mais confiavel
a historia do quadro quebrar, é muito relativo, depende muito da queda, a minha ja caiu duas vezes e nada quebrou, tenho amigos q ja deram cambalhota com srad e tb nada quebrou.. (quadro)
tem que analisar tb como vai ser o seu uso, e o que curte fazer com a moto, deslfilar, passear, correr, curvar, tudo ou o q... aí uma ou outra vai te servir bem dependendo do seu uso
Abs,
Smolder
- cambio longo, ou seja, a moto tem um bom final mesmo sendo fraca, mas isso na pista é ruim (pra uso urbano é legal)
(primeiro troquei os flexivel, não adiantou, aí troquei a bomba por brembo RCS 19 e flexivel galfer SBK , tb não adiantou, aí troquei os discos e pastilha, tb não adiantou, aí troquei a pinça coloquei de cbr 1000 hehehe.. aí sim ficou outro freio.. )
ja vi muitos casos do motor não aguentar, principalmente se curte fechar 299... mas vai do cuidado, de preferencia para importação oficial...
a historia do quadro quebrar, é muito relativo, depende muito da queda, a minha ja caiu duas vezes e nada quebrou, tenho amigos q ja deram cambalhota com srad e tb nada quebrou.. (quadro)
tem que analisar tb como vai ser o seu uso, e o que curte fazer com a moto, deslfilar, passear, correr, curvar, tudo ou o q... aí uma ou outra vai te servir bem dependendo do seu uso
Abs,
Smolder
http://www.youtube.com/user/RicardoSmolder - Canal no Youtube
smolder52.blogspot.com.br - Viagem ao Ushuaia
Já broxei na Srad..rs
Vou consultar uma CBR600RR do mesmo ano.
Valeu Smolder.
Vou consultar uma CBR600RR do mesmo ano.
Valeu Smolder.
-
Helder.soares
- Dinossauro
kuati] de onde vc tirou isso de quebra de quadro? Tem fotos? Algo que comprove ou apenas "radio peao?"Kuati escreveu:Qual o modelo dessa Srad 2008 no Brasil?
[ ]'s
no topico das bizarrices do mercadolivre tem uma hornet com quadro quebrado... Nusss... Hornet nao presta agora... Quebra quadro...aff..k. Xaprala...
max... O que vc curte? Serrinhas, autodromos? Ou vc quer comprar moto por cilindrada? Se for essa sua opçao, compre uma haya... Se quer agilidade, srad na cabeç... Se gosta de retoes(bandeirantes) e serrinha, srad 1k
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder, li em fóruns que o quadro quebrava em tombos não tão graves, um p. problema pra quem não tem seguro. Não sei de que ano é este modelo com quadro fraco ou se é problema de lote, mas eu não arriscaria pois não faço seguro. O Tio pode confirmar melhor, afinal ele passou pelo problema, mas como tinha seguro, tudo bem.
Algumas fotos de onde quebra:

Acho que tombo de autódromo não quebra não, pois geralmente a moto já está mais deitada e vai deslizando... ou numa dessas certos tipos de sliders ajudam.
[ ]'s
Algumas fotos de onde quebra:

Acho que tombo de autódromo não quebra não, pois geralmente a moto já está mais deitada e vai deslizando... ou numa dessas certos tipos de sliders ajudam.
[ ]'s

Será que slider ajuda nisso?
Eu tenho maior receio com slider, coloquei em minha moto mas se ela cai parada e dá uma martelada no chão...
Essa gixxer das fotos tá feio em! Parece que o cara empinou muito e voltava pro chão com excesso de peso na moto...
Batida de frente não parece ser... cair de lado curvando deitado não deve causar isso...
Eu tenho maior receio com slider, coloquei em minha moto mas se ela cai parada e dá uma martelada no chão...
Essa gixxer das fotos tá feio em! Parece que o cara empinou muito e voltava pro chão com excesso de peso na moto...
Batida de frente não parece ser... cair de lado curvando deitado não deve causar isso...
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Marquinho, são 4 motos diferentes, e a do Tio aqui do M@D quebrou no mesmo lugar (solda).
[ ]'s
[ ]'s

Kuati escreveu:Marquinho, são 4 motos diferentes, e a do Tio aqui do M@D quebrou no mesmo lugar.
[ ]'s
Que isso!!!!
A gixxer 1000 da época quebra quadro também?
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Que eu saiba não, o problema é mais concentrado na solda aí da Gixxer 750 desse período, que como disse, não sei se foi um lote, um período ou com todas desse modelo... teria de pesquisar melhor, principalmente em fóruns do exterior.
[ ]'s
[ ]'s

- Osama B Laden
- Dinossauro
Srad só quebra quadro de encostar em uma HD na tangente da curva.
Na boa, a HD só entortou a pedaleira...
Não vou postar as fotos da moto do Diniz (muita falta de sacanagem), mas ele pode comentar as circunstâncias do acidente onde a Sradinha faleceu.
Na boa, a HD só entortou a pedaleira...
Não vou postar as fotos da moto do Diniz (muita falta de sacanagem), mas ele pode comentar as circunstâncias do acidente onde a Sradinha faleceu.
SmolderSmolder escreveu:eu tenho a srad uso ela só na pista.
Abs,
Smolder
Tive as duas, 750 e R1 e ambas 2008.
Hoje tenho outra 750 2012, e perante a 2008 achei que ela piorou.
Na minha opinião, a 750 para o meu estilo de pilotagem é mais rápida na pista que a R1!
Está andando no parananense? Na copa do Gringo?
Quanto aos freios, troquei apenas os flexíveis por outros bons e as pastilhas por ferodo xrac, e está excelente.
Você é de onde?
Abraço
Fenner
opa
srad 750 ser mais rapida q r1, só se o circuito for muito travado e olhe la.. aí vai do braço de cada um...
mas por ex interlagos, não da pra fazer o mesmo tempo ou parecido com o tempo de uma mil cc...
quanto ao freio da srad, não sei em q pista vc anda, mas em interlagos tem duas frenagens bem forte, mesmo com pastilha original, vesrah, ebc extreme , brembo racing, tanto aerokip, como o aerokip galfer sbk, tinha q regular o freio por volta
andei em sta cruz do sul, la soh tem uma frenagem forte o resto é frenagem suave, então um freio original, apenas com aerokip até da conta do recado...
mesmo andando de srad na rua, vc sente o freio não segurar como um freio de cbr,
as duas motos q vc teve era pra pista ? qual teve primeiro ?
Abs,
Smolder
srad 750 ser mais rapida q r1, só se o circuito for muito travado e olhe la.. aí vai do braço de cada um...
mas por ex interlagos, não da pra fazer o mesmo tempo ou parecido com o tempo de uma mil cc...
quanto ao freio da srad, não sei em q pista vc anda, mas em interlagos tem duas frenagens bem forte, mesmo com pastilha original, vesrah, ebc extreme , brembo racing, tanto aerokip, como o aerokip galfer sbk, tinha q regular o freio por volta
andei em sta cruz do sul, la soh tem uma frenagem forte o resto é frenagem suave, então um freio original, apenas com aerokip até da conta do recado...
mesmo andando de srad na rua, vc sente o freio não segurar como um freio de cbr,
as duas motos q vc teve era pra pista ? qual teve primeiro ?
Abs,
Smolder
Fenner escreveu:Smolder
Tive as duas, 750 e R1 e ambas 2008.
Hoje tenho outra 750 2012, e perante a 2008 achei que ela piorou.
Na minha opinião, a 750 para o meu estilo de pilotagem é mais rápida na pista que a R1!
Está andando no parananense? Na copa do Gringo?
Quanto aos freios, troquei apenas os flexíveis por outros bons e as pastilhas por ferodo xrac, e está excelente.
Você é de onde?
Abraço
Fenner
Smolder
A primeira moto pra pista foi a daytona. Depois vieram as outras...
Ando em ctba, londrina e cascavel, com eventuais incursões no rs!
A r1 é muito desequilibrada, ao menos na minha modesta opinião e forma de tocar.
Abraço
A r1 é muito desequilibrada, ao menos na minha modesta opinião e forma de tocar.
Abraço
eu acho a r1 2008 com uma ciclistica boa, facil de tocar, assim como uma srad 750... porem tem motor...Fenner escreveu:Smolder
Abraço
vc disse que é mais rapido com a 750 do q com a r1, aí acho q é uma questão de adaptação, e não a moto.
cascavel e curitiba nunca andei, mas andei em londrina.. vc vira 1:21 de 750 ?
pois esse é o tempo das 1000 (inclusive r1 com esse tempo)
Abs,
Smolder
LONDRINA 1,21 com a pista toda é bem baixo e complicado de chegar, srad 750 ja vi virando 1,23 r1 ja vi 1,21 cbr tbm, kawa o record foi 1,18.9 mas o muleque era louco.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
-
Helder.soares
- Dinossauro
londrina pretendo conhecer em novembro, se nao tiver vendido a moto ate la
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
O circuito longo ou o curto?Smolder escreveu:eu acho a r1 2008 com uma ciclistica boa, facil de tocar, assim como uma srad 750... porem tem motor...Fenner escreveu:Smolder
Abraço
vc disse que é mais rapido com a 750 do q com a r1, aí acho q é uma questão de adaptação, e não a moto.
cascavel e curitiba nunca andei, mas andei em londrina.. vc vira 1:21 de 750 ?
pois esse é o tempo das 1000 (inclusive r1 com esse tempo)
Abs,
Smolder
Longo 1:24
Curto não sei.