Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
SNOWRIDER
Motociclista

Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por SNOWRIDER »

Pessoal:

Segue um pequeno relato de um proprietário da nova Tiger, publicado em um forum da Triumph.

..."Oi pessoal, acabei de pegar a minha Tiger 800 ... posso dizer que é fantástica!!!
A minha referência é a BMW G 650 GS, talvez por isso senti tanta diferença (01 cilindro para 3 cilindros).
Tenho 1,74m e a moto ficou perfeita para o meu tamanho.... no corredor ela anda que é uma beleza, porém o riser deve ajudar a superar alguns retrovisores.
Ao comparar com a BMW 650, em todos os quesitos ela é muito superior ... os amortecedores são perfeitos, o banco é muito confortável, a aceleração é absurdamente mais forte e empolgante (em função dos 03 cilindros), acabamento da moto é uma beleza ... como estou na fase de amaciamento, não pude ver do que ela realmente é capaz!!!
Provavelmente ficarei com este modelo "eternamente", pois essa é a melhor opção para quem tem 1,74m .... quando chegar a hora, devo trocar essa Tiger por uma Tiger mais nova!
Porém, nem tudo é perfeito ... o motor realmente esquenta bastante ... não cheguei a pegar estrada, mas no trânsito de SP chega a incomodar um pouco. A princípio coloquei o protetor de mão (própria da Triumph *paguei R$ 590,00 ... esse acessório é opcional na 800) + um protetor de motor da GIVI (daqueles mais alto que protegem a carenagem) ... fiquei um pouco com receio, pois o vendedor falou que instalar não perde a garantia, porém se tomar um tombo e entortar o chassi (esse protetor é preso no chassi), ai sim perde a garantia ... outro problema que ele apontou é a possibilidade de "espanar" os buracos onde são fixados ... pensei o seguinte... o objetivo é proteger a moto das pequenas quedas (dessas bobas que acontecem com certa frequência *pézinho não fixou direito, etc...) ... em caso de queda mais forte, a garantia não vai mudar absolutamente nada, portanto , não vi problema em colocar o protetor (paguei R$ 950,00 no Adão Metais) ... o meu único receio foi que ao instalar, enquanto apertava o parafuso de fixação no chassi fez um estalo (embora ao girar o parafuso tenha continuado com a pressão, fiquei com receio de ter espanado, conforme o rapaz da concessionária havia alertado) ... em breve farei a revisão dos 800 km, portanto irei solicitar que eles chequem a pressão dos parafusos... para instalar o protetor de motor, precisa soltar o pedal de freio e a "capa" do radiador.
Fiquei com essa preocupação do estalo, caso alguém tenha passado por isso ao instalar o protetor de motor, favor deixar um comentário!
Tentarei postar umas fotos da máquina com o protetor de motor.
Abraços galera!"...
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por minholi »

Tem um m@diano, banditeiro de raiz (rsrsrs), que vai pegar a dele daqui uns dias. Aí acho que teremos impressões bem interessantes sobre o modelo, porque pouca gente conhece a BMW650 enquanto a maioria aqui já teve contato com alguma bandit.

Acho que essa moto por R$ 35900,00 faz com que a Suzuki Jtoladedo precise reposicionar a V-Strom pra casa dos 30/31mil, que é a diferença de preço que existe na europa entre as duas. Veremos... tô namorando essas pernudas. }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Aposto o fim do mundo e o não reposicionamento da DL pelo Bosta Toledo. :-D
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

relatinho meia-boca de um cara que só falou do preços das peças

aposto que tirou a motoca da loja, instalou os acessórios e foi pra casa.

e que antes disso só tinha andando numa G650GS que comprou porque todo mundo tava comprando G650GS na época.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

A Jbostedo nunca vai se reposicionar, mesmo sem ter sequer uma vendida, essa Triumph é superior em tudo, absolutamente tudo em relação a Vstrom, chupa marca representada por terceiros.

No mais, a cara de pug realmente é a máquina ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Primeiras impressões antes dos 15.000km? Passo....
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

DanielRJ escreveu:Primeiras impressões antes dos 15.000km? Passo....

Citei como primeiro relato...apenas ;-)

Também achei bem superficial , mas foi um comentário de qualquer forma.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ticano escreveu:A Jbostedo nunca vai se reposicionar, mesmo sem ter sequer uma vendida, essa Triumph é superior em tudo, absolutamente tudo em relação a Vstrom, chupa marca representada por terceiros.

No mais, a cara de pug realmente é a máquina ;-)

A DL nova só esta vendendo bem aqui no NE, por motivo óbvio, não tem Triumph aqui.

Por enquanto a Sujuki esta escapando por conta disso.

Já vi várias DL´s novas circulando nas minhas andanças esse ano, e nenhuma Tiger 800.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Será que as suspas com curso menor dão conta de um off-road leve?
Tio Guigo
Roda Presa

Mensagem por Tio Guigo »

Seria essa a moto?

Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Rodrigo - Ctba escreveu:Será que as suspas com curso menor dão conta de um off-road leve?

Bicho, qualquer motoca dá conta de um offroad leve. Se a suspa for ruim (o que não é o caso da Tiger), o máximo que tu vais ter que fazer é andar mais devagar.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Degavar eu já ando de CB! :-D

Quero poder andar a uns 60km/h em uma estrada de terra sem bateção de fim de curso!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Rodrigo, depende a estrada, mas eu arrisco dizer que a diferença de suspensão original seja mínima para esta utilização.

Em buraco normal de estrada de chão de forma alguma daria fim de curso a 60km/h. E provavelmente se pegar um buraco a ponto de dar final uma suspensão original normal também daria.
-Sem moto nenhuma
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Suspensão Road
Dianteira
Garfos invertidos Showa de 43 mm, 180 mm de curso.
Traseira
Monoshock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 170 mm de curso da roda traseira

Suspensão XC
Dianteira
Garfos invertidos Showa de 45 mm, 220 mm de curso.
Traseira
Monoshock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm de curso da roda traseira
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Jota

Mensagem por Jota »

já pedi uma pro papai noel.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Passei ontem na Triumph aqui de Floripa. Bem bonita essa moto! Não reparei muito nos detalhes, pois estava com um pouco de pressa. Se chegar lá e ter uma boa conversa da pra fazer test drive!

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Jota escreveu:já pedi uma pro papai noel.

Vai entregar a XC?

Vou ver se passo na Triple esse fds pra tentar um TD.
Jota

Mensagem por Jota »

sim, já tenho um comprador m@diano pra ela.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

mamm777 escreveu:
Rodrigo - Ctba escreveu:Será que as suspas com curso menor dão conta de um off-road leve?

Bicho, qualquer motoca dá conta de um offroad leve. Se a suspa for ruim (o que não é o caso da Tiger), o máximo que tu vais ter que fazer é andar mais devagar.

;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

SNOWRIDER escreveu:Suspensão Road
Dianteira
Garfos invertidos Showa de 43 mm, 180 mm de curso.
Traseira
Monoshock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 170 mm de curso da roda traseira

Ta aí uma coisa que não entendo, morro e não entendo mesmo, a suspensão da DL é Showa também? Bem partindo do princípio que não porque nunca cheguei a reparar nisso, o fato dessa suspa ser Showa, ter curso maior 170 mm contra 150 mmm, não entendo porque as pessoas acham dura essa suspenção e a da DL acham macia. Seria só regulagem realmente?
Responder