Falcon mais véinha X Teneré 250 mais novinha?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Falcon mais véinha X Teneré 250 mais novinha?
E aí gurizada, tô pensando em pegar uma segunda moto, mas tô na dúvida entre esses dois modelos, tava afim de pegar a Tenerézinha, mas não tá mtu fácil de achar por aqui, e a Falcon tbm seria uma segunda opção, mas não conheço mtu à moto, o que vcs acham?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Re: Falcon mais véinha X Teneré 250 mais novinha?
velho, mexe com Falcon não. Se é pra segunda moto, se esforça pra achar a Té que vale mais à pena, a moto é bem mais econômica, não tão visada quanto a Falcon... e a final das duas é quase a mesma.Chedid escreveu:E aí gurizada, tô pensando em pegar uma segunda moto, mas tô na dúvida entre esses dois modelos, tava afim de pegar a Tenerézinha, mas não tá mtu fácil de achar por aqui, e a Falcon tbm seria uma segunda opção, mas não conheço mtu à moto, o que vcs acham?
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Cara tenho uma Falcon e posso dizer com propriedade, se não fores apaixonado pelo modelo ou fizer questão de ter uns 20km/h a mais na final e mais torque , fica com a Tenere mesmo, pois é muito mais econômica.Chedid escreveu:E aí gurizada, tô pensando em pegar uma segunda moto, mas tô na dúvida entre esses dois modelos, tava afim de pegar a Tenerézinha, mas não tá mtu fácil de achar por aqui, e a Falcon tbm seria uma segunda opção, mas não conheço mtu à moto, o que vcs acham?
Tézinha é legal, recomendo... Falcon acho muita cilindrada pra pouca moto.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Como é segunda moto pode até ser uma Bros 150 ou Crosser 150.
Mas se a dúvida é entre T250 ou Falcon, vai de T250, mas econômica, e para a estrada já tem a 650 F.
A Falcon é confortável demais, nunca pilotei uma moto tão confortável, mas bebe muito e fora arrancada, vai andar quase igual a T250.
Mas se a dúvida é entre T250 ou Falcon, vai de T250, mas econômica, e para a estrada já tem a 650 F.
A Falcon é confortável demais, nunca pilotei uma moto tão confortável, mas bebe muito e fora arrancada, vai andar quase igual a T250.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A diferença entre elas e COMO elas entregam a potência e o conforto.
Falcon tem um ótimo torque, sente pouco o peso de um garupa e vai rápido a 140Km/h, que consegue manter sem muito esforço (mas também não vai muito além disso). Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.
Conforto ela tem de sobra, é muito macia e gostosa de pilotar.
Os defeitos: bebe muito, peças caras e é muito visada. Tem uma peça que fica do lado esquerdo da rabeta, presa no quadro (esqueci o nome) que queima com frequência e é cara, eu troquei três das duas Falcon que tive.
Para uma segunda moto eu ficaria com a Ténéré, bem mais econômica e atual, uma vez que você já tem uma maior para suprir outras necessidades.
Falcon tem um ótimo torque, sente pouco o peso de um garupa e vai rápido a 140Km/h, que consegue manter sem muito esforço (mas também não vai muito além disso). Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.
Os defeitos: bebe muito, peças caras e é muito visada. Tem uma peça que fica do lado esquerdo da rabeta, presa no quadro (esqueci o nome) que queima com frequência e é cara, eu troquei três das duas Falcon que tive.
Para uma segunda moto eu ficaria com a Ténéré, bem mais econômica e atual, uma vez que você já tem uma maior para suprir outras necessidades.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Por 12k considere tambem uma XRE, acima de 2013 ja sem o problema de cabeçote, tem conforto e agilidade com economia.
É o retificador, basta comprar o do Chiaratto que resolveJanu escreveu:A diferença entre elas e COMO elas entregam a potência e o conforto.
Isso non ecziste! À 140 (na descida) ela já tá pra lá de esgoelando...Janu escreveu:Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.

Voto p/ tenerinha...Predator escreveu:Isso non ecziste! À 140 (na descida) ela já tá pra lá de esgoelando...Janu escreveu:Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.

como segundo moto, tá visando economia. Té 250
assim como a Falcon.Predator escreveu:Isso non ecziste! À 140 (na descida) ela já tá pra lá de esgoelando...Janu escreveu:Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.
A minha ex-Falcon chegava aos 140 com dificuldade, na descida, esgoelando, isso porque tinha relação alongada.
as duas têm desempenho bem similar, na realidade. talvez a Falcon tenha retomada e arrancada um pouco melhor, e só. O banco também é melhor, mas a Té tem melhor proteção contra o vento.
pra segunda moto a Té dá com sobra. Se a idéia for economizar de repente é mais jogo até uma Lander 250 mesmo.
Abç,
Bira
Bira
- Klein
- Motociclista
Tive duas Falcons as duas eram mancas e bebiam como quatro cilindros, 140 era com dificuldade, outra coisa na cidade a 3ª marcha era curta e a 4ª era longa, então tinha que ficar cambiando direto, 3ª,4ª,3ª,4ª,3ª,4ª um saco, comparando com a Teneré 250 ela arranca muito mais forte e tem um pouco mais de final e mantém um pouco mais a velocidade, mas o custo em combustível penso que não vale a pena, conforto a espuma do banco das que tive achava macio demais e com leve inclinação para frente forçando um pouco a posição sentado junto ao tanque, uma freada mais forte prejudicavam as joias da família. Abç.Bira escreveu:assim como a Falcon.Predator escreveu:Isso non ecziste! À 140 (na descida) ela já tá pra lá de esgoelando...Janu escreveu:Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.
A minha ex-Falcon chegava aos 140 com dificuldade, na descida, esgoelando, isso porque tinha relação alongada.
as duas têm desempenho bem similar, na realidade. talvez a Falcon tenha retomada e arrancada um pouco melhor, e só. O banco também é melhor, mas a Té tem melhor proteção contra o vento.
pra segunda moto a Té dá com sobra. Se a idéia for economizar de repente é mais jogo até uma Lander 250 mesmo.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tive falcon 2001 e hoje tenerezinha 2013. Voto na tenerezinha econômica e anda nos 110km/h permitidos na br.
25km/h no misto cidade e viagens pra praia nas 100/110km/h e 28, 5 km/l procurado andar no máximo 60km/h na cidade.
25km/h no misto cidade e viagens pra praia nas 100/110km/h e 28, 5 km/l procurado andar no máximo 60km/h na cidade.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Isso!Nickneo escreveu:É o retificador, basta comprar o do Chiaratto que resolveJanu escreveu:A diferença entre elas e COMO elas entregam a potência e o conforto.
Chedid,
conheça então a Falcon: boa arrancada, torque de tratorzinho, a 3 mil RPM já está empurrando, sobe serra com piloto/garupa/bagagem sorrindo enquanto as 250 sobem chorando. Freios impecáveis, suspensões ótimas, agilidade, banco anatômico porém duro, melhor posição de pilotagem entre as motos de baixa cilindrada. Desempenho coerente para uma 400 trail amansada para asfalto, mas fazer mais que uns 22 Km/l com ela é uma luta.
Falcon hoje eu teria de novo só se fosse a injetada. Mas como ela é inviável pelo preço, sem dúvida a melhor opção é a Té 250. Ainda mais como segunda moto.
conheça então a Falcon: boa arrancada, torque de tratorzinho, a 3 mil RPM já está empurrando, sobe serra com piloto/garupa/bagagem sorrindo enquanto as 250 sobem chorando. Freios impecáveis, suspensões ótimas, agilidade, banco anatômico porém duro, melhor posição de pilotagem entre as motos de baixa cilindrada. Desempenho coerente para uma 400 trail amansada para asfalto, mas fazer mais que uns 22 Km/l com ela é uma luta.
Falcon hoje eu teria de novo só se fosse a injetada. Mas como ela é inviável pelo preço, sem dúvida a melhor opção é a Té 250. Ainda mais como segunda moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Também tô querendo uma Teneré ou XRE (apenas se for ABS), devem ser excelentes pra cidade... já tive Falcon pro dia-a-dia e não gostei muito.
Gasta demais, esquenta muito, e achei a frente muito "boba" acima de 110km/h... mas quase fechei negócia na Falcon 2008 do meu irmão apenas por conta da procedência, motinho com 16k kms
Abs,
Gasta demais, esquenta muito, e achei a frente muito "boba" acima de 110km/h... mas quase fechei negócia na Falcon 2008 do meu irmão apenas por conta da procedência, motinho com 16k kms
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Depende do ano do modelo. As de 99 (a primeira, comprei no lançamento e um amigo também) até 2003 andavam um pouco menos. As de 2004 (o amigo trocou a dele de 99 primeiro) e 2005 (troquei um ano depois) tinham cerca de 400 giros a menos no motor e chegavam a 140Km/h na reta na porta da faixa vermelha e 150Km/h na descida avançando +/- 500 giros já dentro da faixa vermelha.Predator escreveu:Isso non ecziste! À 140 (na descida) ela já tá pra lá de esgoelando...Janu escreveu:Não andei numa ténéré mas duvido que ela faça o mesmo e consiga manter os 140Km/h com facilidade.
Quando tínhamos a mesma moto de mesmo ano (99), às vezes esticávamos para brincar e dependia muito de quem arrancava primeiro, mas quando ele trocou pela de 2004 eu sempre tomava pau, era nítida a diferença de desempenho. Mesmo eu largando na frente ele me buscava e passava.
Tanto a minha quanto a dele (compramos para viajar pelo Nordeste assim que ela foi lançada), ambas de 99, apresentavam exatamente a mesma velocidade +/- 130/135Km/h na reta e 140Km/h abaixado com dificuldade ou nas descidas.
Já as outras duas, a dele de 2004 e a minha de 2005 (a partir de 2004 a Honda fez pequenas mudanças no motor), davam 140Km/h nas retas e 150Km/h nas descidas, com 400 giros a menos em relação às de 2003 para trás. Elas eram perceptivamente mais "soltas" que as de 99 que tivemos.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A minha era 2005, aos 145 km/h estava totalmente esgoelada, poderia até chegar aos 150 km/h, mas fiquei com medo do motor abrir ao meio.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- wcarlete
- Motoqueiro
Entre as opções disponiveis eu ficava com a T250, moto nova, baixo consumo e confortavel.
Mas como já foi dito, para segunda moto vai de 150, mais economica, mecanica a preço de pinga.
Mas como já foi dito, para segunda moto vai de 150, mais economica, mecanica a preço de pinga.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06