Novas placas padrão Mercosul
Novas placas padrão Mercosul
Editado pela última vez por Russo em 01 Dez 2018, 09:12, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- maverickint
- Roda Presa
Re: Novas placas padrão Mercosul
Se fizerem o que prometem será uma boa, me refiro ao livre comércio igualmente a Europa
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
https://oglobo.globo.com/rio/no-primeir ... a-23059593
Livre comércio se realmente acontecer (eu duvido) compensa todos os contras desse treco.
Somos os que mais gostamos de veículos, pagamos mais caro, logo pra gente preço dos usados despenca, por conseguinte das peças tb...
Mas estou procurando como será isso e não achei... qto tempo depois de tirado da CC um carro pode ser vendido para outro país por exemplo?
E nos países em que moto precisa de placa na frente? Tipo o Chile, se bem q isso é zoado por lá, qdo fui muitas tinhas outras não.
[ ]'s
Livre comércio se realmente acontecer (eu duvido) compensa todos os contras desse treco.
Somos os que mais gostamos de veículos, pagamos mais caro, logo pra gente preço dos usados despenca, por conseguinte das peças tb...
Mas estou procurando como será isso e não achei... qto tempo depois de tirado da CC um carro pode ser vendido para outro país por exemplo?
E nos países em que moto precisa de placa na frente? Tipo o Chile, se bem q isso é zoado por lá, qdo fui muitas tinhas outras não.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Chile não é membro do Mercosul, mas mesmo que fosse, passa a valer uma regra só pra todos.Kuati escreveu:https://oglobo.globo.com/rio/no-primeir ... a-23059593
[ ]'s
Duvido muito que se permita livre transferência de carros usados importados do Japão e adaptados no Paraguai (trocam o volante de lado e coisas do tipo), mas me recordo de ter visto que existe data pra acontecer a liberação de comércio entre os países.
Seria legal se adotassem uma moeda única tbm.particularmente acho que a Argentina está puxando a fila, o que estão fazendo lá tende a servir de modelo pro brasil: saneamento de contas públicas, reformas, etc. E todo mundo vai ter que se alinhar com o liberalismo que já vem dando certo no Paraguai.
Estou no MT, tenho parentes que moram no estado e pude ver com os meus olhos o que eles já vem né relatando: o centro-oeste está se tornando uma super-potencia agrícola. Vão dar saída disso para o Pacífico e a Ásia vai se tornar o mercado alvo do que for produzido aqui.
A Argentina está concluindo as obras do paso água negra e em breve vai exportar carne e derivados de leite pra lá tbm.. O Paraguai vai no mesmo bolo... Eu tenho pra mim que tudo faz parte de um objetivo único.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Optimus Leo
- Mito
Será que vai ser outro outdoor feito de material lixento, projetado para quebrar facil, assim obrigando a pessoa a ser assaltado novamente pelo DETRAN e agentes do Estado?
Mano, uma coisa que me da tanta raiva neste paiseco de merda é isso de placa. Te obrigam ter um outdoor, os canas embaçam se voçe usa algum suporte ou similar pra evitar ela rachar/quebrar (o que é muito facil com as placas novas vagabas) ahhhhhhhh mas claro no DETRAN eles te vendem um suporte "homologado" só por eles
, te obrigam a furar a moto pra passar arame, blablablabla
E ai de nada serve, porque ta cheio de moto com placa clonada ou gente recebendo multa injustamente (eu mesmo recebi uma multa de Niteroi do mesmo dia que minha moto estava na oficina em SP), ai é o proprietario que tem que correr atrás pra demostrar sua inocencia, gastando tempo e dinheiro, o Estado nunca perde. De nada serve tanta "segurança" com placas, porque ta cheio de moto roubada circulando por ai
Ver paises tipo EUA que vc pode colocar a placa la no fundão do parabarro atrás do pneu e os canas não embaçam, ou colocar uma plaquinha pequena com eliminador, em vez dos lixos de suporte que obrigam usar no Brasil que terminam quebrando por tanta vibração e peso
Mano, uma coisa que me da tanta raiva neste paiseco de merda é isso de placa. Te obrigam ter um outdoor, os canas embaçam se voçe usa algum suporte ou similar pra evitar ela rachar/quebrar (o que é muito facil com as placas novas vagabas) ahhhhhhhh mas claro no DETRAN eles te vendem um suporte "homologado" só por eles
E ai de nada serve, porque ta cheio de moto com placa clonada ou gente recebendo multa injustamente (eu mesmo recebi uma multa de Niteroi do mesmo dia que minha moto estava na oficina em SP), ai é o proprietario que tem que correr atrás pra demostrar sua inocencia, gastando tempo e dinheiro, o Estado nunca perde. De nada serve tanta "segurança" com placas, porque ta cheio de moto roubada circulando por ai
Ver paises tipo EUA que vc pode colocar a placa la no fundão do parabarro atrás do pneu e os canas não embaçam, ou colocar uma plaquinha pequena com eliminador, em vez dos lixos de suporte que obrigam usar no Brasil que terminam quebrando por tanta vibração e peso
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
X2Optimus Leo escreveu:Será que vai ser outro outdoor feito de material lixento, projetado para quebrar facil, assim obrigando a pessoa a ser assaltado novamente pelo DETRAN e agentes do Estado?![]()
Mano, uma coisa que me da tanta raiva neste paiseco de merda é isso de placa. Te obrigam ter um outdoor, os canas embaçam se voçe usa algum suporte ou similar pra evitar ela rachar/quebrar (o que é muito facil com as placas novas vagabas) ahhhhhhhh mas claro no DETRAN eles te vendem um suporte "homologado" só por eles, te obrigam a furar a moto pra passar arame, blablablabla
É a política de criar a dificuldade para cobrar a facilidade.
Os lacres são exemplo disso, só servem pra arrebentar, policial puxar, enferrujar... É mais um ponto fraco que custa caro.
A finalidade de evitar troca de placa ou clonagem é inútil, qq pessoa corta aquela merda dentro da rabeta e reemenda num ponto que ninguém vá conseguir ver.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Mas do jeito que é hoje as placas acompanham o veiculo até que ele seja baixado no detran de onde estiver registrado, então isso so vale para veiculos 0km ou vao substituir tudo gradualmente
O objetivo dessa placa Mercosul é o livre trânsito de veículos entre os países-membros, e não o livre comércio...Kuati escreveu:Livre comércio se realmente acontecer (eu duvido) compensa todos os contras desse treco.
No âmbito comercial não vai mudar nada tão cedo...
É igual as mudanças de placas anteriores, será obrigatorio para 0km, troca de municipio (troca de tarjeta) e se o cara optar poderá pagar antes para trocar o modelo da placa pela nova.Ulisses Barros escreveu:Mas do jeito que é hoje as placas acompanham o veiculo até que ele seja baixado no detran de onde estiver registrado, então isso so vale para veiculos 0km ou vao substituir tudo gradualmente
-Sem moto nenhuma
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Existe um cronograma e nele está previsto não só trânsito mas tbm o comércio de veículos. A implantação é gradativa, mas se não me engano o comércio está previsto para 2022.Szk escreveu:O objetivo dessa placa Mercosul é o livre trânsito de veículos entre os países-membros, e não o livre comércio...Kuati escreveu:Livre comércio se realmente acontecer (eu duvido) compensa todos os contras desse treco.
Mas estou procurando como será isso e não achei... qto tempo depois de tirado da CC um carro pode ser vendido para outro país por exemplo?![]()
No âmbito comercial não vai mudar nada tão cedo...
nem na Europa o comércio é assim tão fácil
se você comprar o carro na Alemanha, como não residente, eles descontam o IVA, porém você pagará o IVA do seu país quando registrar.
acho o máximo o Kuatanga, que ainda se prende ao velho e bom costume de achar que carro é investimento!!
se você comprar o carro na Alemanha, como não residente, eles descontam o IVA, porém você pagará o IVA do seu país quando registrar.
acho o máximo o Kuatanga, que ainda se prende ao velho e bom costume de achar que carro é investimento!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Fabricantes do metal, dos adesivos, dos moldes, das tintas, especialmente homologados/indicados... agradecem... patético... babaca ainda defende sáporra... aiiiinnnn livre comércio... sim sim babaca... como o OL falou: minha irmã tinha um Sonic aqui no RS, recebeu multa de uma carreta volvo em DF... foto duma carreta e dados dum carro... e pateta lambecú do governo aplaude e diz que não existe indústria da multa...
saudações
saudações
Eu estou encanado é com o chip RFID. Simplesmente acabou a privacidade. Multa não vai precisar nem de foto. A placa poderia ser mínima.
Um cara mal intencionado, vai conseguir clonar todos os carros de um shopping em poucas horas.
Abraços Du.
Um cara mal intencionado, vai conseguir clonar todos os carros de um shopping em poucas horas.
Abraços Du.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Essa placa nova não fura nada, vem com chip e qr code que ajuda a evitar a clonagem, enfim, tem bastante tecnologia embarcada para dificultar a vida dos mano.Optimus Leo escreveu:Será que vai ser outro outdoor feito de material lixento, projetado para quebrar facil, assim obrigando a pessoa a ser assaltado novamente pelo DETRAN e agentes do Estado?![]()
Mano, uma coisa que me da tanta raiva neste paiseco de merda é isso de placa. Te obrigam ter um outdoor, os canas embaçam se voçe usa algum suporte ou similar pra evitar ela rachar/quebrar (o que é muito facil com as placas novas vagabas) ahhhhhhhh mas claro no DETRAN eles te vendem um suporte "homologado" só por eles, te obrigam a furar a moto pra passar arame, blablablabla
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acredito que vai ser mais ou menos isso, mas só quando chegar o momento e se cumprirem é que saberemos.Demo escreveu:nem na Europa o comércio é assim tão fácil
Considerando a mina de impostos que são os automóveis e o apetite do estado arrecadar já dá pra imaginar o enrosco que vai ser isso.
E ai, pessoal que está bravo, qual alternativa?
Somos gado, paiseco de bosta, povo burro, e demais adjetivos.
Qual posição vocês vão tomar? Vão ser povo burro e obedecer as leis do paiseco de bosta? Vão embora daqui? Vão desobedecer?
Somos gado, paiseco de bosta, povo burro, e demais adjetivos.
Qual posição vocês vão tomar? Vão ser povo burro e obedecer as leis do paiseco de bosta? Vão embora daqui? Vão desobedecer?
Nunca fui assim, só tenho boa educação financeira, e como dinheiro não dá em árvore não vou pagar Fipe num Citroen Xantia por exemplo.Demo escreveu:acho o máximo o Kuatanga, que ainda se prende ao velho e bom costume de achar que carro é investimento!!
Eu quero mais que os preços dos veículos despenquem, e se o livre comércio realmente rolar em 2022 a tendência será essa.
---
Verdade, numa dessas ao invés de dificultar estão é facilitando.Du escreveu:Eu estou encanado é com o chip RFID. Simplesmente acabou a privacidade. Multa não vai precisar nem de foto. A placa poderia ser mínima.
Abraços Du.
Se bem que, o sistema poderia pegar rapidamente carros clonados, basta ver se o mesmo veículo está em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.
Problema mesmo é a falta de privacidade.
[ ]'s

Estão começando pelo RJ.
Mas se o cabra transferir um carro com a placa nova pra outro estado, vai voltar a ter a velha, aí depois implantam a nova, transfere o carro pra outro estado ainda com a placa velha, depois instalam a nova.... (loop finito).
Mas se o cabra transferir um carro com a placa nova pra outro estado, vai voltar a ter a velha, aí depois implantam a nova, transfere o carro pra outro estado ainda com a placa velha, depois instalam a nova.... (loop finito).
Dezembro é que começa pro país todo parece.
Achei feia a de colecionador.... a pretona era bonita.
Achei feia a de colecionador.... a pretona era bonita.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Optimus Leo
- Mito
Foda que eu tenho que fazer licenciamento agora em outubro e minha placa está rachada (botei um suporte daqueles de metal pra segurar ela e dar uma muquiada), ia aproveitar o licenciamento e fazer uma placa nova, mas se depois tiver que voltar a pagar pra tirar essa placa do Mercosul, podem ir TNC, já é muito roubo ter que pagar licenciamento anual e impostos de um produto que já é meu, só roubo nesta banania na moral
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.