EICMA 2019

Grupo de discussão geral sobre motos.
rcf2
Roda Presa
Mensagens: 500
Registrado em: 31 Jul 2009, 17:22

Re: EICMA 2019

Mensagem por rcf2 » 08 Nov 2019, 15:28

Também acho que ficou mais fácil possuir bens menos comuns com a internet. Além do que as máquinas demandam menos manutenção atualmente.
Avatar do usuário
Saurus
Mito
Mensagens: 19054
Registrado em: 26 Dez 2007, 09:39
Localização: Nova Friburgo e Rio de Janeiro

Re: EICMA 2019

Mensagem por Saurus » 08 Nov 2019, 15:42

Russo escreveu:
08 Nov 2019, 13:47
Eu nunca tive receio em arriscar com motos diferentes.
Vc é 1 em 1KK. Coeficiente desprezível.

Sempre vende algumas unidades, mas não o suficiente para fazer o modelo ser "sucesso" de vendas. Me lembra aquela piada de um sujeito que aborda outro na rua e diz:

- Ei, você não é o Edinovaldo Ubirajara Rêgo, famoso escritor? Comprei seu livro.
- Ah então foste tú!? Muito prazer.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Avatar do usuário
Fabricius
Roda Presa
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Fev 2019, 14:22
Localização: Brasília/DF

Re: EICMA 2019

Mensagem por Fabricius » 08 Nov 2019, 16:33

Video do Madeira para quem não viu:

Avatar do usuário
jucie
Motociclista
Mensagens: 1128
Registrado em: 25 Jul 2009, 08:50
Localização: São Paulo - SP? Não Mais!

Re: EICMA 2019

Mensagem por jucie » 08 Nov 2019, 19:03

A treta da Duke começa aos 12:23 do video.
Com a internet não tem como esconder nada.
Vendeu pouco e desistiram de trazer peças.
Uma pena, porque essa moto é uma delícia.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Avatar do usuário
JoseLuiz
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Set 2019, 14:43
Contato:

Re: EICMA 2019

Mensagem por JoseLuiz » 08 Nov 2019, 22:13

Eu encararia o risco de uma assistência técnica ruim.
Acho difícil é andar com uma moto dessas em SP. O seguro deve ser nas alturas.
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16972
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: EICMA 2019

Mensagem por Russo » 08 Nov 2019, 23:41


Saurus escreveu:
Russo escreveu:
08 Nov 2019, 13:47
Eu nunca tive receio em arriscar com motos diferentes.
Vc é 1 em 1KK...
Felizmente... kkkkkkk...



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 6231
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: EICMA 2019

Mensagem por RMD » 08 Nov 2019, 23:50

Se fosse assim nenhuma Ducati ou ktm seria vendida.

Até mesmo das fabricantes mais consagradas teriam modelos q ninguém compraria se fosse este o motivo. Como por exemplo a Bking-kong da Suzi, a super péréreca da yama e por aí vai.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Avatar do usuário
Demo
Mito
Mensagens: 19680
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:06
Localização: Running!

Re: EICMA 2019

Mensagem por Demo » 15 Nov 2019, 10:33

Kuati escreveu:
05 Nov 2019, 12:20
Esperar pra ver ao vivo (se vierem pra cá), mas a princípio não gostei de nenhuma das duas.

Saiu a nova Fireblade tb, mas nem sei o q foi alterado. Está bem bonita, mas é outra que gostava mais da anterior.

[ ]'s
Kuatanga,

nas CBR1000RR, os modelos 17, 18 e 19 são iguais?

Tem uma 17 e uma 18 zero para vender aqui perto, e os preços estão bem interessantes em relação a 19, e acredito que com a chegada da 20 (que teve alterações), ficarão mais.

Quem sabe a primeira RR!! }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22075
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24
Localização: Cianorte - PR

Re: EICMA 2019

Mensagem por Kuati » 18 Nov 2019, 11:22

Q eu saiba 17/18/19 são idênticas, mas nunca pesquisei pois é uma moto longe do meu radar.
Li um comparativo com todas as 1000 de 2017, a Honda muito elogiada na parte da ciclística (a melhor), o motor tb bem forte, mas a eletrônica foi muito criticada para uso em autódromo, o controle de tração por exemplo, nas outras entra de modo suave, na Honda entra de modo abrupto.

A vencedora do teste foi a BMW S1000RR, que mesmo com mais idade que as demais levou o teste pela eletrônica excelente e força do motor (só perde pra Ducati mas vence a Ducati em todo o resto).
Imagino o quão fodástica é a BMW S1000RR 2020.

[ ]'s
Imagem
Avatar do usuário
Demo
Mito
Mensagens: 19680
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:06
Localização: Running!

Re: EICMA 2019

Mensagem por Demo » 18 Nov 2019, 17:44

@Kuati

O problema da BMW é que custa, fácil, 7 conto mais que a Honda, quase não se acha usada e as usadas me parecem bem usadas.

Não tenho problema com controle de tração em autódromo, não usarei em um.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Avatar do usuário
Fabricius
Roda Presa
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Fev 2019, 14:22
Localização: Brasília/DF

Re: EICMA 2019

Mensagem por Fabricius » 18 Nov 2019, 18:07

Demo escreveu:
18 Nov 2019, 17:44
@Kuati

O problema da BMW é que custa, fácil, 7 conto mais que a Honda, quase não se acha usada e as usadas me parecem bem usadas.

Não tenho problema com controle de tração em autódromo, não usarei em um.
Fora a questão de manutenção...
Avatar do usuário
Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 7989
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

Re: EICMA 2019

Mensagem por Helder.soares » 18 Nov 2019, 18:42

nao dá diferença nas motos grandes, fabricius..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22075
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24
Localização: Cianorte - PR

Re: EICMA 2019

Mensagem por Kuati » 18 Nov 2019, 19:23

O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s
Imagem
Jota
Jota
Mensagens: 50326
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: EICMA 2019

Mensagem por Jota » 18 Nov 2019, 19:31

hora técnica em concessionária bmw é só pra bacana.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 7989
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

Re: EICMA 2019

Mensagem por Helder.soares » 19 Nov 2019, 11:21

:bomb: :bomb:
Kuati escreveu:
18 Nov 2019, 19:23
O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s
manutenção pra mim, kuati, é quando abre motor, manutençao de verdade.. revisão é um pouco mais cara por conta do status da marca(mao de obra mais cara), porém peças não dao diferença.. carenagem, peças de motor, etc.. outro ponto.. esse tipo de manutençao de motor é caso raro... só quando o cara frita a moto mesmo.. num uso civil, raro abrir o bico...

engraçado.. tava pensando aqui.. o povo se preocupa de custo de manutenção de moto zero.. e troca a moto quando atinge 20 mil km.. gente.. carro e moto zera não se olha manutenção.. agora.. se for comprar usado, aí tem que levar em consideração...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Jota
Jota
Mensagens: 50326
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: EICMA 2019

Mensagem por Jota » 19 Nov 2019, 11:35

helder, acho que vc tá enganado.
as peças bmw têm um "diferencial" bacana em relação às japas.
tipo 10k mitos uma ponteira de escape ou um farol, 7k mitos um sensor de abs, 12k um amortecedor, etc.

agora, dizer que "ah, mas eu encontro no ebay ou na general por uma fração do preço" é inventar algo pra não admitir a diferença que há entre manter uma japa e uma moto de grife.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 7989
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

Re: EICMA 2019

Mensagem por Helder.soares » 19 Nov 2019, 13:18

original x original dá na mesma nessa faixa de cilindrada, jota.. pistoes, aneis, bengalas, etc..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Avatar do usuário
Demo
Mito
Mensagens: 19680
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:06
Localização: Running!

Re: EICMA 2019

Mensagem por Demo » 19 Nov 2019, 13:48

Em algum lá atrás, eu postei a NF do serviço na Monster.

A única peça que tinha preço diferente na Internet e na loja eram as pastilhas, que na loja só tem Ducati/Brembo, e na Internet tem Brembo Part Number Ducati.

Eu comprei as correias, mas não comprei os tensionadores, que foram trocados. Preço do tensionador na loja era igual ao tensionador na Internet.

Comprei o carregador de bateria original Ducati, na loja 85, na Internet 85+frete.

Mão de obra, não lembro, mas acho que era 15 na hora.

Tudo isso + 22% de imposto.

Na autorizada BMW onde levei a Brasília, o cara me perguntou se eu queria bomba + bicos...
Originais BMW
Bosch Part Number BMW
Bosch Part Number BMW recondicionada à base de troca.

Na mesma faixa de preço aqui, eu tenho CBR1000RR, R1, Panigale 959, acima delas tenho a S1000RR
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Avatar do usuário
Demo
Mito
Mensagens: 19680
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:06
Localização: Running!

Re: EICMA 2019

Mensagem por Demo » 19 Nov 2019, 14:03

Jota escreveu:
18 Nov 2019, 19:31
hora técnica em concessionária bmw é só pra bacana.
Nunca me senti lesado com a BMW Power de Santo André.

Os valores das peças e serviço eram os mesmos para a F800R e para a MT09, a diferença que o atendimento na Yamaha era um lixo.

PS: trocar o óleo era mais barato na BMW, isso comprando filtro com eles.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Avatar do usuário
Fabricius
Roda Presa
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Fev 2019, 14:22
Localização: Brasília/DF

Re: EICMA 2019

Mensagem por Fabricius » 19 Nov 2019, 15:35

Kuati escreveu:
18 Nov 2019, 19:23
O louco, e como não? Dois chegados cunhados, fazem tudo juntos, no mesmo mês um comprou uma Fireblade o outro comprou uma BMW S1000RR, primeira revisão da Honda, não me lembro bem dos valores, mas foi uns R$ 300,00, primeira revisão da BMW R$ 900,00... só me lembro q na época, a diferença de preço dava pra comprar mais de um pneu traseiro!

Dá pra comparar não, preços das BMW quase sempre serão mais salgados, seja de peças, seja de manutenção.

[ ]'s
Sábado retrasado eu fui fazer revisão na minha fazoca e na oficina tinha uma GSX-s1000 e uma Bmw S1000R, ambas tinham tomado um rola em um trackday. Praticamente as duas era as mesmas peças: guidão, manete de freio, aranha do farol, punho e umas coisinhas. Na GSX-S1000 foi pior pois trocou as duas bengalas.

Trocando em miúdos, o guidom da S1000R era 1,2 guedes, contra 600 da GSX-1000, a manete da BMW era 750 guedes e da GSX-s1000 era 320 guedes e por aí vai.

Talvez não tenha diferença se fosse BMW S1000 contra a Z1000, já que a Kawa daqui arranca o couro.
Responder