Página 1 de 11
Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 01:57
por Euclides
Depois de um maravilhoso fim-de-semana com os amigos madianos Fernando,Adriana,Rodrigo e Welder, por muito pouco meu domingo não acaba em tragédia.Fui deixar o Rodrigo e Welder na saída para Maceió por uma rota litorânea alternativa sem muito movimento.Na volta um maluco faz uma ultrapassagem altamente irresponsável e quase me joga no mato. O sangue ferve e penso com meus botões. Se tivesse com minha 380 aqui e agora, faria a volta e ia mostrar para aquele moleque o que não se deve fazer. Mais adiante vejo outro moleque vindo da praia em direção à pista numa trail em alta velocidade. Penso, esse cara não vai invadir a pista do jeito que está vindo. Ele invadiu. Sentei a mão na buzina (com a outra no freio, é claro), xinguei até a terceira geração dele e segui em frente.
Mais adiante outro FDP numa L200 aparece do nada do lado esquerdo em uma curva para esquerda e começa a me jogar num barranco. Pronto. O caldo entornou. Persegui,fechei e parei uma L200, montado numa moto com minha mulher na garupa. Colei na janela do indíviduo e só não o estrangulei porque estava tão nervoso que não conseguia descer da moto. Ainda por cima isso tudo acontecendo em frente a um posto da polícia rodoviária.Minha mulher saltou da moto e saiu correndo e chamando os policiais porque tinha certeza que eu iria matar o cara. Resultado, eu estava tão possuído que nem policial armado me controlou. Enchi o cara de porrada e piquei a mula. Agora imagina se um cidadão desse estivesse armado. Estaria eu aqui escrevendo do além. Fiz merda? Muita. Mas que está ficando muito difícil de conviver com esses fdp, isto eu não tenho a menor dúvida.
Só não sei o tratamento que terei que fazer para amanhã não morrer ou ser preso por causa deles.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 02:06
por Psycho_Crazy
Eu trabalho dirigindo (carro no caso) no minimo 2h por dia...e vejo cara cagada que putz...nem compensa comentar...
Faço malabarismos com minha mente para não ficar doido, pq se eu me stressar com todas as cagadas eu fico louco...
Boa Sorte ai e evite fazer isso, hoje em dia qualquer mané tem uma arma no carro....

Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 02:13
por Murilo_Gomes
Segura o homemm. E cuidado pra nao encontrar o cara errado pra bater.
Abraços
Murilo Gomes
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 02:16
por Mosimann
Mas você viu o tamanho do cara antes de tomar uma atitude dessas ? Ou vai que o infeliz é faixa preta de Karatê ???
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 02:21
por Euclides
Mosimann escreveu:Mas você viu o tamanho do cara antes de tomar uma atitude dessas ? Ou vai que o infeliz é faixa preta de Karatê ???
E que importância tem o fato do cidadão ser ou não faixa preta de todas as artes marciais diante da imbecilidade de fechar e parar uma L200 montado numa moto com a esposa na garupa?
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 03:03
por Predator
Euclides, pavio curto e' uma bosta.
Falta de senso e' uma bosta.
Nao respeitar a vida dos outros e' uma bosta.
Realmente, e' de tirar do serio... de que adianta ter tudo certo, capacete com 500 adesivos, acessórios de protecao, pilotar defensivamente e um bando de fdp dirigir com se fosse um parque de diversoes?
So' fique atento pq alguns podem estar carregando uma 380; ai nao existe razao que te ampare.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 07:30
por Fernanda-DF
o cara já estava armado com uma L200.
o meu remédio prá evitar ferver a cabeça (não é 100%) é estar ligadíssima no trânsito e tentar prever as maluquices.
Fins de semana são difíceis, muita gente bêbada prá todo lado.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 07:40
por leo_careca
Sôclides, só tem um remédio, antes de sair com a moto rezar e pedir paciência e tranquilidade, mas "força não"(se pedir força vai acabar matando os outros na porrada!!)!
De moto eu xingo muito dentro do capacete, mas as vezes é tão alto que já fui ouvido por um FDP que me fechou (de bicicleta) e quase parei a moto pra dar porrada no Lazarento. De carro eu inventei um artifício interessante, comprei um saco de risos (conhece????) e toda vez que me fecham eu aperto o saco de risos..... e não é que resolve? Pena que tem 6 meses que comprei o bendito e as pilhas estão acabando (acho que é de tanto uso do benedetto!!!hehehehehehe)!
sangue fervendo
Enviado: 07 Jan 2008, 08:25
por knightrider
euclides, sózinho já não é bom reagir na violência. com a esposa, então, é proibido a não ser para garantir a integridade física.
aqui em são paulo não dá para reagir a cada vez que um infeliz ameaça sua integridade física.
vai ser dificil escapar do problema da surra dada na presença do policial...
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 08:33
por Felix
Cara faz isso nao !! hoje em dia tao matando por causa de 40 centavos !!! nao vale a pena vc tem familia e tal !!!

Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 08:35
por Baeta
Isso é foda mesmo. Quando fui em Mariana de moto aconteceu duas vezes isso comigo. Uma numa curva. Porra, tomei um puta de um susto, eu buzinando, piscando farol e o desgraçado fazendo gesto de beleza. Beleza o inferno. Tive vontade de voltar e fazer o mesmo que tu Euclides. Esse merdas colocam nossas vidas em risco e pior, de nossos entes e ainda temos que levar numa boa????? O caraio. O único porem é q numa hora dessas, não sabemos se um fila da égua desse está armado. Daí jaz. Graças a Deus vc e sua mulher estão bem. Força aí amigo
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 08:51
por leo_careca
Baeta escreveu:Isso é foda mesmo. Quando fui em Mariana de moto aconteceu duas vezes isso comigo. Uma numa curva. Porra, tomei um puta de um susto, eu buzinando, piscando farol e o desgraçado fazendo gesto de beleza. Beleza o inferno. Tive vontade de voltar e fazer o mesmo que tu Euclides. Esse merdas colocam nossas vidas em risco e pior, de nossos entes e ainda temos que levar numa boa????? O caraio. O único porem é q numa hora dessas, não sabemos se um fila da égua desse está armado. Daí jaz. Graças a Deus vc e sua mulher estão bem. Força aí amigo
Baeta, regra básica de sobrevivência: você sobre 2 rodas, o FDP em 4, quem tá em desvantagem?
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 08:55
por igor.mr
Eu ando de moto a pouco tempo, 3 anos e poucos mess, no início eu era muito sangue quente, arranquei um retrovisor, parei a moto e enchi um monza de bicos, meti uma bicuda na porta de uma mulher que furou o sinal, se alguém furasse um sinal ou entrasse na contra mão eu ia pra cima. Mas consegui me acalmar, hj sou do tipo que se não enconstar ou causar algum problema eu deixo pra lá, dou uma buzina, ou um dedão e já está bom, heheheh. Principalmente pq ando 90% com miha noiva na garupa.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 09:10
por ltadeu
uma briga nesses termos não vale a pena
não vale o desgosto e o rosto triste da mulher
a saida é esbravejar com uma loira gelada depois
antes é contar de zero a mil
andei armado por força de oficio uma temporada
um dia numa discussão de transito me pego de arma na mão quase atirando
desespero das esposas minha e do infeliz,
o inusitado é que o susto foi tão grande que o convidei para uma cerveja
é isso nada justifica a perda de uma vida ou de uma tarde de domingo ...
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 09:14
por Baeta
leo_careca escreveu:Baeta escreveu:Isso é foda mesmo. Quando fui em Mariana de moto aconteceu duas vezes isso comigo. Uma numa curva. Porra, tomei um puta de um susto, eu buzinando, piscando farol e o desgraçado fazendo gesto de beleza. Beleza o inferno. Tive vontade de voltar e fazer o mesmo que tu Euclides. Esse merdas colocam nossas vidas em risco e pior, de nossos entes e ainda temos que levar numa boa????? O caraio. O único porem é q numa hora dessas, não sabemos se um fila da égua desse está armado. Daí jaz. Graças a Deus vc e sua mulher estão bem. Força aí amigo
Baeta, regra básica de sobrevivência: você sobre 2 rodas, o FDP em 4, quem tá em desvantagem?
Sei disso Leo. Mas "taia" o sangue. Tem um cliente aqui da oficina que tem e gosta de moto. Ele tem uma HD electra. Segundo ele roda muito. E numa conversa com ele sobre esse assundo cheguei e falei para ele:
De moto não tem jeito. Se o FDP te fechar ou vir na sua direção, não sendo em situação de susto, o jeito é enfiar o orgulho no c# e desviar, pois mesmo sabendo que estamos certos, quem se fode é a gente.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 09:30
por Gelous
Deu foi sorte de ter conseguido "fechar" o cara da L200. Porque se ele quisesse, era só dar um "totózinho" na sua moto e tchau, tchau. Como disse a Fernanda, ele já estava armado com a L200!
Certamente ele estava errado, mas o que vc fez foi uma idiotice sem tamanho.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 09:34
por Bode
Todo mundo sabe que não é aconselhável este tipo de atitude, mas de certa forma me sinto "vingado" lendo o que você postou. Foram várias fechadas que eu também tomei, só este final de semana...
Uma vez eu estava de carona com um amigo num carro indo configurar um equipamento pra ele. O corno abriu para ultrapassar o carro da frente e logo vinha uma CG. Falei pro cara, "O seu fila da puta, não tá vendo a moto aí na frente?" Ao que o ex-amigo (que se foda ele depois disso) responde: "Ele não é doido, preferência é de quem é maior, ele que saia da frente". Filhadaputa é pouco, xinguei ele ali mesmo, falei da babaquice dele... me afastei.
E teve uma vez que persegui um motoboy até alcançá-lo. O cara veio forçando passagem no corredor onde tinha uma fila de 5 motos na minha frente e mais umas 5 atrás. O "dono do corredor" veio jogando todo mundo pro lado, só que minha moto é maior, então ele me fechou batendo na roda dianteira da minha moto... O sangue ferveu na hora e eu parti de DragStar atrás dele no corredor... Foi bisonho, mas peguei o safado depois de um tempo e na hora estava passando uma viatura da PM, me identifiquei, contei o que tinha acontecido, deixei o "fodão" nas mãos dos PMs que devem ter dado um pente fino pluss nele. Mas falei poucas pro cara... pra ele aprender a respeitar as pessoas que estão de moto como ele e tal...
Quando cheguei no serviço já tinha uns 3 colegas que me contaram que estavam parados vendo a situação de longe para ajudar se fosse necessário... engraçado que na hora da raiva você não vê nada, só foca o objeto da fúria... por isso é bom não andar armado mesmo.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 09:57
por Demolisher
Depois de tanto estressar com o trânsito, eu adotei a postura de rir das cagadas dos outros... Ando na manha, tanto de carro quanto de moto, e partindo do pressuposto que, 90% do tempo, por necessidade de serviço, eu ando armado, prefiro me manter calmo e controlado, porque depois, de certo, passo a ser o errado na situação e nada nesse mundo compensa agente dar a nossa razão para os outros...
Direção defensiva a 100% e tranquilidade a 1000, hehehehe... É difícil mas agente consegue.
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 10:08
por FNunes
Felix escreveu:Cara faz isso nao !! hoje em dia tao matando por causa de 40 centavos !!! nao vale a pena vc tem familia e tal !!!

é isso aiiiiiiiiiiii
a vida é assim mesmo, como disse a Fernanda, fique ligado, e só.
O resto é resto.
Depois quem sofre é a mulé. filhos, cachorros, etc.....
abre uma breja ai e relaxa
Re: Pavio curto é uma bosta!
Enviado: 07 Jan 2008, 10:09
por Andréa-SC
Costumo pegar a BR-101 quase todos os finais de semana, para ir a casa do Leandro, que fica há 78 km da minha. Vejo cada coisa, passo por cada situação. Resumidamente, os motoristas (sejam de carro, moto, ônibus, caminhão, fusca, brasília...) andam apressados, impacientes e imbecis demais. Nesta época (Verão) a situação piora, pois por causa da 'pressa', eles realizam ultrapassagens arriscadas. Ontem mesmo, voltando p/ casa, vi um celta (dirigido por um guria) ultrapassar e quase jogou um ônibus no acostamento. A imbecil pensava que estava numa ferrari. Cheguei a imaginar a cena dela dando de frente num ônibus cheio de passageiros que pensavem que iam tranqüilos para casa.