Ser motociclista...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andrei
Motoqueiro

Ser motociclista...

Mensagem por Andrei »

"O que é ser motociclista

Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.
Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.
Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.
Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar.
Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.
Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.
Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.
Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos.
Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.
A moto a gente compra, o espírito de motociclista não."

se alguém souber quem é o autor, coloque aí, peguei o texto de outra lista e não tinha a fonte)
Andrei
R1200GORDA
Paulinhu
Dinossauro

Re: Ser motociclista...

Mensagem por Paulinhu »

;-) ;-) ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Paulinhu escreveu:;-) ;-) ;-)

X2
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Ser motociclista é isso que tá aí e muito mais.
Também acho que o verdadeiro motociclista nao vê a moto como um investimento. É um caso de amor a primeira vista. Por isso nao entendo quando aparece alguém dizendo..."nao compra essa moto nao...nao vale a pena...tá com bolha...".
Pô...minha VMax é 98...e tinha outra na mesma loja, ano 2002, quase pelo mesmo preco...mas nem pensei duas vezes...comprei a 98...com bolha nao...a moto foi tao cara que ela é uma bolha. Mas foi amor a primeira vista...
Motociclista de verdade nao para em lugar badalado mesmo nao. Ao contrário - motociclista nao para...quer é vento na cara...se para é pra tomar um chope admirando a motoca...e quanto mais gente por perto pior...pois só atrapalha e desconcentra o flerte.

Gostei do texto...mas tem muito mais pra escrever. O amor pelas duas rodas é algo inenarrável...impossível de se exprimir num único texto.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ser motociclista e cuando as motos deixam de ser um metodo de transporte e vira um estilo de vida. Voce organiza sua vida alrededor da moto. Muda velhos habitos, pega outros novos, mudanca da rotina, tudo pensando na moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Show de bola, cara...

Poderia se extender muito mais!!!

Tem uma frase que resume um pouco:

"SE EU NÃO FOSSE MOTOCICLISTA, SERIA A PRÓPRIA MOTOCICLETA."
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

Maggiolo escreveu:Ser motociclista é isso que tá aí e muito mais.
Também acho que o verdadeiro motociclista nao vê a moto como um investimento. É um caso de amor a primeira vista. Por isso nao entendo quando aparece alguém dizendo..."nao compra essa moto nao...nao vale a pena...tá com bolha...".
Pô...minha VMax é 98...e tinha outra na mesma loja, ano 2002, quase pelo mesmo preco...mas nem pensei duas vezes...comprei a 98...com bolha nao...a moto foi tao cara que ela é uma bolha. Mas foi amor a primeira vista...
Motociclista de verdade nao para em lugar badalado mesmo nao. Ao contrário - motociclista nao para...quer é vento na cara...se para é pra tomar um chope admirando a motoca...e quanto mais gente por perto pior...pois só atrapalha e desconcentra o flerte.

Gostei do texto...mas tem muito mais pra escrever. O amor pelas duas rodas é algo inenarrável...impossível de se exprimir num único texto.

;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) totalmente apoiado..........

é muito mais do que isso, eu tb tenho um casamento com 2 rodas, vi na loja uma RF, me apaixonei, quando comprei e comecei a andar, nunca mais, estou com ela até hoje, compro outra moto mas essa, eu não vendo, pelo menos enquanto a situação permitir.. :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços e PARABÉNS pela exposição e opinião...

wilson
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

Optimus Leo escreveu:Ser motociclista e cuando as motos deixam de ser um metodo de transporte e vira um estilo de vida. Voce organiza sua vida alrededor da moto. Muda velhos habitos, pega outros novos, mudanca da rotina, tudo pensando na moto.
;-) ;-) ;-) ;-) PARABÉNS, é isso mesmo, [font=Arial Black]vc organiza sua vida ao redor da motoca, disse tudo
[/font]
abraços

wilson
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Andrei, segue dados do Autor do texto:

Bity, do MC Mamutes (Rio-RJ)

Extraído do portal do grande Cícero Paes.

http://www.ciceropaes.com.br/texto_motociclista.html

Abraços!
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

valeu Hardmen, obrigado...
Andrei
R1200GORDA
LunaticO
Novato

Mensagem por LunaticO »

Belo texto! Tem uns playbass aqui nesse fórum que deveriam ler isso...e ler de novo...e de novo.
Vrum Vrum Vrum
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Gelous escreveu:E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
x2

É resto é falácia e firula.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Um belo texto, eu tinha alguns desses aqui no meu hd, acabei perdendo numa das formatações.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
É ter personalidade e opinião própria de fazer O QUE QUEREMOS E O QUE GOSTAMOS!
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

andress escreveu:Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
A Roberta Close nem precisa andar de moto para ser motociclista, então. :P
Galileu e Copérnico também eram, afinal. :)
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

numero41 escreveu:
andress escreveu:Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
Roberta Close?!?!!? Sei não, mas cada um lembra do que gosta né?!!??!!? :lol: :lol: :lol:
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Gelous escreveu:E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

numero41 escreveu:
Bem por aí! :lol:

É isso que to falando. Rapaz, eu sou motociclista porque tenho moto e porque gosto de andar de moto. Não tenho nenhuma religião "motociclismo", não acho que passa disso.

Lógico que as motos unem as pessoas que gostam de motos, assim como a pelada de quinta une as pessoas que gostam de futebol, assim como o buteco une as pessoas que gostam da breja gelada e torresmo, e por aí vai.

É um tal de mistificar a tal da moto que vô te contá! ;-)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

numero41 escreveu:
x2

É resto é falácia e firula.
x3
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Responder